3 de março de 2011

Assembleia Municipal (I) - A Requalificação dos Parques


Finalmente Joana Lima dá razão ao PSD - o partido que na Trofa sempre foi a favor da requalificação dos parques Dr. Lima Carneiro e Nossa Senhora das Dores.
Relembra-se aliás, para quem padecer de memória curta, que foi o PSD e o anterior executivo que apresentaram o projecto de candidatura ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e que o viram já nessa altura aprovado.

A JSD Trofa é a favor do projecto de requalificação dos parques, e mesmo admitindo que este tema seja sensível e mesmo polémico para alguns trofenses, a JSD nunca se alicerçou em políticas hipócritas nem em espertezas do “dá mais jeito”. A postura da social-democracia sempre foi clara, coesa e concisa.


 Ao contrário do PS, O PSD não disse "não" para agora dizer "sim"!

Pelo contrário, a Sra. Presidente de Câmara, insurgiu-se várias vezes contra as construções no parque afirmando “no parque nem um tijolo”, “no parque só verdura e frescura” e no calor da campanha eleitoral disse mesmo: “não contem com construções no parque, nem eu nem os trofenses o vão admitir”.
Ora, senhora presidente, não nos parece que estivesse a falar apenas da construção dos paços do concelho, tal como afirmou em sede de Assembleia Municipal.

Na tentativa de confundir os trofenses, vemos a JS desesperada dizer que “o projecto do PSD pressupunha a construção de 2 torres de 60 andares no parque”. Os trofenses já estão habituados às mentiras que a JS, de forma habilidosa, nos tenta impingir, mas também não é preciso insultar a inteligência dos trofenses. Pasmem-se, pois a ser verdade, teríamos na Trofa os dois mais altos edifícios de Portugal.
Ainda assim, queriamos dar os parabéns à Sra. Presidente por ter mudado de opinião e ter dado razão ao PSD.

Afinal Sra. Presidente, no parque sim!

Não podemos deixar de ficar igualmente satisfeitos pelo facto de ser necessário que a bancada do PSD na Assembleia de Freguesia de S. Martinho de Bougado, marcasse uma reunião extraordinária (com os parques como ponto único) para que se fizesse uma apresentação pública sobre o mesmo projecto – uma demonstrção clara do domínio que o PSD tem sobre a agenda política na Trofa.

Curioso ou não, esse mesmo projecto foi aprovado em reunião de câmara a 5 de Novembro, e só passados mais de 3 meses (e depois de pedida a reunião extraordinária pelo PSD), é que dão disso conhecimento aos trofenses.

“Nada farei nas costas do Povo”, dizia Joana Lima na agitada campanha eleitoral; todavia, na apresentação pública do projecto (25 de Fevereiro), as únicas questões que ao Povo eram permitidas, careciam de carácter técnico.
Senhora Presidente de Câmara, os trofenses não são todos arquitectos ou engenheiros.

Sejamos sérios e honestos. 
Mantenhamos uma postura austera. 
Não vamos dizer "não" hoje e "sim" amanhã, só porque nos “dá mais jeito”.

Afinal Srª Presidente, no parque sim! 

8 comentários:

  1. Mais uma vez o PSD prestou um serviço público aos trofenses! Com a verdade, transparência e frontalidade provocou a presidente da câmara que teve de baixar as defesas e vir publicamente dar o dito pelo não dito! Ou seja de uma posição aquando da campanha eleitoral totalmente contra qualquer construção no parque, contra qualquer folha de árvore derrubada, hoje a presidente da câmara dá razão ao PSD! Só lhe faltou a humildade de assumir que errou! Que esteve mal no passado quando fez uma campanha vergonhosa contra a requalificação do parque e que hoje mudou de opinião e deu razão ao PSD! Coerência procura-se! Verdade deseja-se! Humildade esgotou-se!

    ResponderEliminar
  2. O Povo realmente tem memória curta. Tanta coisa por causa do parque e eagora dá nisto? Hipócrita Joana Lima

    ResponderEliminar
  3. Joana Lima reconheceu e mudou de opinião. E onde estou agora aqueles aguerridos defensores de no parque não, no parque nem um tijolo?
    Será que era contra o Bernardino e não contra o parque?
    Ou será que também reconheceram que o PSD tinha razao na requalificação e agora têm é vergonha de o reconhecer?

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez a JSD a falar verdades, que para muitos são inconvenientes...
    É preciso "abrir os olhos" aos trofenses e mostrar-lhes o quão hipócrita ela tem sido, querem mostrar que o PSD é que era a favor e agora não, mas nem todos são como ela.
    O PSD já disse e demonstrou que é a favor da requalificação dos parques, salvo algumas excepções, que o PS e a presidente (e já nem falo na JS, porque porque por vezes nem merecem que lhes dirijam a palavra) deveriam ter a humildade de aceitar a críticas e talvez melhorar o projecto para o bem de todos.
    Mas coerência e a humildade são valores em via de extinção hoje em dia...

    ResponderEliminar
  5. Parabéns à nossa presidente pelo projecto magnifico.
    Aproveitem o túnel do Metro e metam estes todos :) precisam de reflectir

    ResponderEliminar
  6. Vasco Trofense05 março, 2011

    PARABÉNS JSD!

    Está tudo neste artigo e só nega quem pretende continuar a enganar-nos com a sua demagogia.
    NO PARQUE NÃO, era um código secreto para NO BERNARDINO NÃO. Muitos foram enganados - eu não, mas, infelizmente, tenho de ver a minha terra nas mãos dessas pessoas.

    ResponderEliminar
  7. José Maria Moreira da Silva05 março, 2011

    Não seria mais benéfico que a requalificação dos Parques estivesse englobada num projecto muito mais alargado como a requalificação da Cidade da Trofa e esta englobada na requalificação do Concelho da Trofa? Ou seja: o que é que se pretende para este Concelho que se queria o melhor do País? Esta requalificação dos Parques não é mais que um "rebuçado" para a não vinda do Metro à Trofa. Não acham?

    ResponderEliminar
  8. Trofa não tem donos! Não podemos mandar para o túnel do metro as pessoas que têm voz discordante relativamente aos parques! Não vivemos numa ditadura nem num reinado com rainha absoluta! A liberdade pratica-se e o tipo de comentário do anónimo das 17.12 revela uma mentalidade mesquinha de quem não tem educação nem capacidade de respeitar quem pensa diferente! É este tipo de gentinha sem capacidade crítica que apenas pensa em destruir os que pensam diferente que destroem o nosso país! Que poem em causa os princípios da liberdade! Será que também é um descamisado?(a)

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.