2 de novembro de 2011

Junta de Freguesia de Santiago promoveu discussão acerca da agregação de freguesias

Teve ontem lugar em Santiago de Bougado uma "assembleia popular" acerca da agregação de freguesias.

O "Documento Verde", elaborado no âmbito da Reforma da Administração Local  (disponível para consulta aqui), prevê que a cidade da Trofa seja constituída por apenas uma freguesia, o que implica que as freguesias de Santiago e S. Martinho de Bougado tenham de ser agregadas.
Assim, e como explicou o Presidente da Junta, António Azevedo, esta assembleia vem auscultar a população das duas freguesias para que os membros da Assembleia de Freguesia saibam a opinião da população quando forem chamados a decidir.

A JSD Trofa, que esteve representada nesta assembleia, vem assim congratular o executivo da Junta de Freguesia de Santiago pelo honroso exemplo democrático e pela oportunidade que desta forma deu aos seus habitantes de se pronunciarem acerca de um assunto que é tão importante para todos nós.

Um Bem-Haja ao Executivo da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.

1 comentário:

  1. Andreia Couto02 novembro, 2011

    Esta foi uma atividade muito bem conseguida e exemplar, esperemos que as outras freguesias sigam este exemplo, porque só assim se ouve e representa verdadeiramente a voz do povo pelo qual os governantes foram eleitos!!
    Quanto à união destas duas freguesias, também sou contra, mas apenas por um único motivo: caso estas freguesias se tornem numa só, vão aumentar ainda mais as desigualdades no concelho, uma vez que estas unidas concentram mais de metade do concelho, e as restantes freguesias vão ser ainda mais esquecidas...

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.