15 de março de 2012

Direito de Resposta


Afinal quem é que se porta mal?
  
A Juventude Social-Democrata da Trofa vem desmascarar o embuste que o Sr.Joaquim Soares, cônjuge de um elemento do executivo socialista da freguesia de S.M. de Bougado, escreveu num artigo de opinião na anterior edição do jornal Notícias da Trofa. Este senhor, conhecido como Sr.“Quim do Novo Mundo”, utilizou expressões desrespeitosas e contaminadas ao se referir, quer à JSD, quer ao Sr.Ministro Miguel Relvas, quer também, à Comissão Política Concelhia do PSD Trofa. Quem não presenciou e nada fez para saber, fala sem conhecimento.
Citamos na íntegra as afirmações do Sr.Ministro numa atividade da JSD na Trofa: “(…)Aquele país do faz de conta acabou, é outro tempo. Temos de olhar para essa maneira de estar na política, como se olha para a história. Era outro tempo, eles de vez em quando aparecem por aí, sabemos, vemos, ouvimo-los até com uma certa lata a falar com um ar convicto, bem vestidos, bem apresentados, com um discurso de quem nada teve a ver com aquilo que aconteceu.”. ESTA É A VERDADE, o Sr.Ministro referia-se ao anterior governo socialista, aos amigos da SrªPresidente de Câmara (um deles refugiado em França) e talvez até à própria. Os socialistas concelhios deviam agradecer à JSD por a Trofa ser noticiada positivamente na comunicação social nacional, contrariamente ao que tem acontecido...
Reposta a verdade, acrescentamos que o Sr.“Quim do Novo Mundo” já havia desprezado os jovens, quer mesmo afastar-nos do seu “Velho Mundo”... Onde anda o seu respeito pelas novas gerações representadas, quer pelos seus descendentes, quer por grande parte dos consumidores do seu estabelecimento?
Por fim, perguntamos: não será, porventura, o principal cliente do seu estabelecimento a Câmara Municipal da Trofa? E não é que este Sr.“Quim do Novo Mundo” virou moço de recados!
Sr.Joaquim, não olhe só pelo seu umbigo. Fala em bons princípios, mas pelo que constatamos nas suas palavras e atitudes não é exemplo para nós.

(Em resposta a este Artigo de Opinião)


56 comentários:

  1. Alfredo Gomes15 março, 2012

    Senhor Soares: você é o MAIOR!!!!
    Ainda bem que divulgam o artigo.

    ResponderEliminar
  2. grande Quim. Uma das pessoas que mais gosto na Trofa.

    Abraço do teu amigo e vizinho de negócios Joao

    ResponderEliminar
  3. Dói ouvir as verdades não dói? Uma coisa também é certa, mesmo que não tenha razão, aquele texto está fantástico e muito à frente do texto politico-amador da JSD, que apenas sabe acusar, barafustar, e dizer mal dos outros quando se sente ofendido! Aposto que não fui eu que inventei o nome "Sr. Quim do Novo Mundo"... O nome do senhor é Joaquim Soares... Está visto que o vosso Blog é composto maioritariamente por Lixo a acusar a oposição... É tudo o que vocês sabem fazer? Crescam e apareçam!

    Cumprimentos e boas cusquices :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHA OUTRO MOÇO DOS RECADOS! TEM VERGONHA!

      Eliminar
  4. Eu acho que só o Marco é que comenta o blog da JSD!! ahahaha

    ResponderEliminar
  5. Vocês deviam era de processar este sujeito a quem chamam de "Sr." Soares. Um senhor não fala assim. Deve ter um tacho cor de rosa para falar assim.
    Eu vi a vossa actividade no telejornal, e fiquei com uma ideia bem diferente daquilo que estes camuflados cor de rosa tentam fazer passar!
    Parabéns JSD. Por momentos fiquei orgulhoso por ter JSD na Trofa ao ver aquele telejornal. :)
    Prefiro não me identificar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este comentário é de rir

      tb prefiro n me identificar

      Eliminar
  6. Eles eriçam-se todoss quando ouvem o que nao gostam ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JSD muito bem, é assim que se fala para estes meninosss!

      Eliminar
  7. ~Este artigo devia ser divulgado em todo o lado! ta muito boM! eu nem tinha reparado dele no jornal

    ResponderEliminar
  8. Parabéns JSD, o artigo está fantástico, e desmascara por completo, esse sr Joaquim Soares k afinal, é o "QUIM do Novo Mundo". Marido da Natália da junta socialista de S.Martinho de Bougado. Coitado, é conhecido por ser marido de quem é, e pela esposa ter um estabelecimento comercial na Trofa. Esse sr quim do novo mundo é intragável...mas compreende-se ele defender a Joana, porque como vocês deixam a questão, e bem, que a Câmara Municipal da Trofa deve ser possivelmente o seu maior cliente... E se calhar, mt bom cliente, da forma como ele defende, e os meios feios k utiliza...
    Enfim a Trofa, está entregue em mt más mãos...

    Denunciem tudo, mas tudo mm, e com provas

    Força juventude trofense

    Andreia Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com provas não é costume mas lá denuncias é coisa que não falta por aqui...

      Eliminar
  9. Eu acho k todos estes comentários aziáticos, devem ser todos escritos pelo gajo da JS...
    Afinal eles tb tem k olhar pelo seu emprego e pelas avenças k tem noutrs câmaras xuxialistas.

    João Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla Campos17 março, 2012

      Muito bem dito,aliás o desespero dessa "gente" é tanto que andam a enviar mensagens no face para as pessoas aderirem à página da JS. Coitadinhos,como não fazem o que fazer, devido à falta de ......,andam a incomodar as pessoas com convites....enfim.

      Eliminar
  10. Só não concordo com vocês numa coisa...

    O MOÇO de RECADOS, não é o sr Quim do novo mundo, mas sim o marco ferreira, esse sim é o moçinho de recados oficial da Joana Lima...

    De resto, a JSD TROFA está de parabéns por mais esta reposição da verdade.

    A.F.

    ResponderEliminar
  11. Vamos lá ver uma coisa: o que Sr. Ministro disse, tendo em conta que está numa actividade da JSD, ligada ao PSD, obviamente que era pra o PS e se referia ao Governo Sócrates. É ingenuidade pensar o contrário e o senhor do Novo Mundo (que para mim saber o estabelecimento que possui é igual ao litro, apesar da má publicidade que aqui querem passar) se pensar bem chega a essa conclusão também… Mas agora tirem essa afirmação fora do contexto e vejam se não se aplica precisamente ao que se tem passado na Trofa, mas invertendo-se os partidos… Não sejamos ingénuos!!! O Relvas fez aquilo que muitos de nós fazemos várias vezes inconscientemente: dizemos algo que se pode virar contra nós ou contra o que e quem defendemos se aplicado noutro contexto!

    Depois, o facto de o senhor Joaquim Soares ser casado com alguém do PS-Trofa não quer dizer que seja simpatizante do mesmo partido, que concorde com ele. Não sei se é militante do PS, aí já seria outra coisa, mas se não é não vejo qual o sentido dessa afirmação. A esposa dele não é a presidente da Câmara, ele teria que “defender” o quê? Quem?

    Além disso, não vejo onde estão as afirmações desrespeitosas. Quer dizer, elas até podiam ser consideradas ofensivas (“crianças birrentas”, “meninos mimados do infantário”), mas depois de algumas coisas que tenho presenciado neste blogue e nas redes sociais, os ataques que esta estrutura partidária tem feito, mais ou menos evidentes, a quem por cá passa, sobretudo na pessoa do João Mendes, não sei que moral têm vocês para agora se sentirem ofendidos com isso, quando é precisamente assim que têm agido. Pelo menos os meninos do infantário têm sempre uma resposta para dar, e vocês lançam as bombas e deixam os leitores deste blogue e do vosso Facebook com perguntas sem resposta.

    Já agora, até deixo uma sugestão à Câmara Municipal… já que o que se passa na assembleia municipal é sempre alvo de dúvidas, a meia dúzia de pessoas que lá estão dizem sempre o contrário umas das outras, que tal gastar menos dinheiro em publicidade na TrofaTV e pagar precisamente à TrofaTV ou a quem faça o mesmo tipo de trabalho para filmar e transmitir essas assembleias (que para mim é mais útil que anunciar certas coisas que já estão divulgadas de outra forma ou fazer jornaizinhos da Trofaguas)? Assim via-se quem “mandou bocas”, quem mandou “assobios”. Aposto que seria tudo mais civilizado. Ou, então, as máscaras cairiam, sejam lá quais forem as que precisam de cair.

    Já agora, porquê que no final de cada post só existe a opção “Gosto” e “Muito bem”? Eu nem tenho gostado do que aqui se tem escrito, nem muito menos considero que tenha sido “muito bem”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvéria, já que te pensas tão pródiga em todos os assuntos, podias ajudar as juventudes partidárias e dar algumas ideias, ao invés de SÓ criticar( que pelo que vi, é a única coisa que sabes fazer!).

      Ass. Carolina Couto

      Eliminar
    2. Primeiro: eu não faço parte de uma juventude partidária, logo não tenho a obrigatoriedade de fazer nada por elas.

      Segundo: quando aqui alguém dá uma ideia, é logo atacado (volto a dar o exemplo do João Mendes). E eu não sou cá daquelas religiosas que dá a outra face... Assim não tenho vontade alguma de gastar a minha criatividade num local (ou locais) onde só querem atacar tudo e todos por coisa nenhuma. Se bem que, repara, indirectamente já dei uma ideia: menos ataques à oposição e mais acções que valorizem, efectivamente, o concelho.

      Terceiro: não sei qual é o problema de eu criticar, se ainda estivesse a mentir... mas não estou, pois não? Nem tão pouco vejo só um lado da questão... Quando as coisas, do meu ponto de vista, correm bem, eu também o sei admitir. Não tenho é culpa que não tenham corrido ultimamente...

      Logo, Carolina Couto (agora podia armar-me em esperta e dizer que és o Marquito!!!), não te posso dar a mínima razão.



      Além disso:

      pródigo
      (latim prodigus, -a, -um)
      adj.
      1. Que dissipa a fortuna loucamente ou a compromete com gastos excessivos; perdulário, dissipador.
      2. Generoso, liberal.
      s. m.
      3. Pessoa pródiga.
      4. [Jurídico, Jurisprudência] Pessoa que, por sua prodigalidade, pode ser interdita de administrar os seus bens.

      pródigos
      s. m. pl.
      5. [Construção naval] Madeiros verticais ou oblíquos que fortalecem o fundo do navio.
      filho pródigo: diz-se de um mancebo que volta ao seio da família após longa ausência e vida desregrada.

      (http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=pr%C3%B3digo)

      Eliminar
    3. muito bem Silvéria, mesmo muito bem!!!tão bem que os donos da verdade nem um piu dão e já tens "anónimos" da milícia idiota a acusar-te de não dares ideias quando tu deste uma ideia no teu comentário ao passo que mais ninguém aqui deu nenhuma, especialmente a senhora que te responde cujo tom é o habitual de quem não é da JSD (lol) mas sofre por eles!!!

      é triste ver a incompetência a ser camuflada por cobardes. não deixes que te tentem calar com ameaças e ovelhinhas idiotas!

      Cumprimentos,

      Eliminar
    4. Silvéria, mas que mente tão à frente, a tua! Admiro-te, sabes criticar muitíssimo bem. Continua assim.
      És daquele tipo de pessoas com quem não se consegue manter uma conversa, pensas-te a mais correta, a mais certa. Força.

      Ass. Carolina Couto

      Eliminar
    5. Ninguém está sempre certo o tempo todo. Nem a ciência, Carolina Couto.
      Porém, e como deves concordar, este espaço não é para debater se eu sou ou não pródiga (?!) e não vamos mudar de assunto!

      Eliminar
    6. Mas tu estás, pensas tu. Não estejas sempre a "verborriar" tudo o que aparece nessa cabeça, não é mais valia nenhuma, bem pelo contrário.
      E para ti, nem mais uma palavra minha.

      Ass. Carolina Couto

      Eliminar
    7. "E eu não sou cá daquelas religiosas que dá a outra face... Assim não tenho vontade alguma de gastar a minha criatividade num local (ou locais) onde só querem atacar tudo e todos por coisa nenhuma."

      mas vens e tens vontade de gastar aqui, NO BLOGUE DA JSD, o teu tempo.

      btw, obrigada pela ideia e críticas construtivas são sempre benvindas ;)

      Eliminar
    8. Carolina Couto, aquela que não me vai dirigir nem mais uma palavra...
      Eu não conheço ninguém com esse nome. Por isso, a menos que a tua identidade afinal não seja essa (e eu ficaria tão admirada com isso, ui!), conheces-me de onde para dizer que eu me julgo dona da razão, ah? é que julgas mal, digo-te já!
      E, já agora, não te limites a dizê-lo... justifica-te. É que estás para aqui a dizer que eu sou isto e aquilo – e este blogue não é sobre a minha personalidade – mas não me dizes onde é que, em teu entender, eu estou errada. Não verborreies demasiado, vá…

      JSD, acabem com estes anónimos da treta*, por favor... Aliás, estou muito feliz por aceitarem estes comentários SOBRE MIM!

      * mais uma ideia que eu dou, dedicada a ti, Carolina Couto.

      Eliminar
    9. Silvéria d od é q tu saís te? porra lá para a miúda!

      Eliminar
    10. Sabes Silvéria, uma parte significativa dos senhores da JSD precisa deste tipo de anónimos que diz aquilo que poderia estragar a sua imagem exemplar perante a sociedade. Eles não atacam ninguém nem sequer são indelicados: são os anónimos, aqueles que em 80% dos casos defendem a JSD, atacam os fantasmas do Marco Ferreira, mentem, manipulam e fazem acusações sem provas. pessoas que acusam outros de não dar ideias ou achar que são superiores, não porque tem provas ou argumentos para sustentar a sua posição mas antes porque estão aqui apenas para contaminar estes debates e tentar fazer desistir aqueles que debatem por convicção.

      A JSD nunca vai acabar com estes anónimos da treta nem precisa. Bastava cumprir aquilo a que se propõe nos pressupostos de moderação deste espaço algo que é incapaz de fazer. O discurso de pessoas como a Carolina Couto é um registo comum por aqui: anónimos que aparecem do nada, sem nada de valor a acrescentar á discussão e apenas com o intuito de provocar e atacar sem outro motivo que não seja a retaliação politico-partidária. Quando começam a aparecer muitas "Carolinas Couto" é sinal que a tua voz se está a tornar incómoda para muita gente e a capacidade de lidar com esse incomodo está reduzida a zero. por norma é ai que começas a ser atacada por anónimos, uma coincidência habitual por estes lados.

      Eliminar
    11. Ana Isabel Andrade não sei se reparaste mas ao citares a Silvéria e afirmando de seguida "mas vens e tens vontade de gastar aqui, NO BLOGUE DA JSD, o teu tempo." estás basicamente a concordar com as acusações de que este blog é uma meio de ataque a tudo e a todos. Vejo com alguma felicidade um elemento da JSD a assumir a realidade!

      Obrigado pela maturidade, é algo muito raro por estas bandas...

      Cumprimentos,

      P.S. É a primeira vez em mais de 2 anos de participação neste espaço que vejo um elemento da JSD a afirmar "obrigada pela ideia e críticas construtivas são sempre benvindas". Saudo-te uma vez mais pela tua posição se bem que devias mandar o mesmo recado para dentro para ver se começavamos a ver ideias e debate das mesmas por parte dos teus colegas, nomeadamente a direcção da estrutura que raramente dá qualquer tipo de opinião. pelo menos devidamente identificado claro, não tenho conhecimento se terão algum heterónimo sem nome.

      Eliminar
    12. Até que enfim alguém que assume aqui a sua identidade enquanto membro desta estrutura partidária.
      Concordes ou não comigo, estejas ou não a ser irónica ao dizer "obrigada pela ideia e críticas construtivas", obrigada eu, Ana Isabel Andrade, por conseguires dizê-lo de forma não anónima.

      Já agora, aproveito para perguntar se a JSD pretende realizar este ano mais um Festival de Tunas à semelhança de anos anteriores. Essa sim é foi uma boa ideia da vossa parte e espero que se mantenha. Tive, aliás, pena que no ano passado tenha coincidido com uma actividade da paróquia de São Martinho de Bougado, fazendo com que a audiência tenha sido menor do que poderia ter sido se os dois eventos não tivessem coincidido.

      Eliminar
    13. Concordo com a Silvéria,
      Não deixem cair o festival de Tunas...

      A.F.

      Eliminar
    14. Boas a todos,
      Antes de mais, independentemente de se gostar ou não de algumas críticas, é bom ver este tipo de discução e pena é que não seja ainda mais participada.
      Quero apenas apresentar dois reparos:
      O primeiro prende-se com o oportunismo que a que as palavras do Ministro Miguel Relvas conduziram, que deram origem a mais um pseudo-linchamento por parte do Sr. Joaquim Soares - que diga-se a bem da verdade, já não é primeira vez que o tenta fazer - aos jovens em geral, e desta vez, aos da JSD em particular.
      O segundo prende-se com a sujestão que muito bem a Silvéria apresentou. As assembleias municipais são integralmente filmadas, e se já assististe a alguma já tiveste certamente oportunidade de o constatar, contudo apenas seria necessário que a C.M. exigisse aos meios de comunicação social presentes a integral divulgação da mesma, não obstante das reportagens a que a mesma também dá origem.

      Eliminar
    15. "Exigir"? Tem de ser pago!

      basta usar uma webcam!

      Eliminar
    16. O problema das reportagens é que obedecem a certos critérios editoriais e não podem mostrar tudo da assembleia municipal. Daí a TrofaTV - ou qualquer outro órgão de comunicação social na mesma situação - não querer "massacrar" o público com coisas que a maioria das pessoas não quer ver (sejamos francos).
      Mas quem realmente se interessa tanto vê os 20 minutos que a TrofaTV publica, como as 4horas totais, nem que passe à frente as partes que aparentemente não são tão controversas. Mas está lá tudo, não pode depois haver o “diz que disse”.

      Porém, e como assistir ao vivo é sempre melhor (captam-se atitudes e reacções que as câmaras nem sempre apanham), quando possível até é melhor comparecer pessoalmente. O que acontece, pelo menos comigo é assim, é que geralmente só sei quando as assembleias se realizam depois de elas efectivamente acontecerem... Talvez não esteja atenta aos meios de divulgação certos, mas a verdade é que também não podemos estar atentos a tudo, sobretudo quem vive na Trofa mas passa muito tempo noutras cidades.
      Neste aspecto, acho que as "jotas" (as que existem e as que possam um dia vir a existir) podem dar uma ajuda na divulgação de assembleias municipais, sessões de esclarecimento e sobretudo em actividades que nada têm a ver com a política, como as de cariz social. Afinal, as redes sociais atingem cada vez mais camadas da população e usá-las custa 0€. Quanto mais algo for publicitado, maior a probabilidade de chegar a mais gente.


      E Anónimo, PENSO que qualquer cidadão comum não pode chegar lá e gravar uma assembleia sem autorização. Mas gostava de estar enganada.

      Eliminar
  12. Gostei muito do artigo do Sr Joaquim nao disse nenhuma mentira e eu interpretei bem o que o Sr Ministro Relvas disse.
    No entanto acho que fica muito mal a JSD vir agora mascarar o que o Sr ministro disse.
    Ele ( ministro) como é uma pessoa ocupada nao prestou atençao nem tinha conhecimento de quem governou de uma forma desastrosa este concelho. Tenham paciencia amiguinhos mas por muito que tentem dar outra interpretaçao aquela intervençao mais se enterram.
    Quanto aos amiguinhos da JS ao Sr Marco e afins dou-lhes um conselho para a proxima convidem voces os senhores para alguma palestra porque o Sr Miguel Relvas é optimo a dar tiros nos Pés .Já agora o meu nome é Carlos Dias e mora na abelheira nao sou anonimo nem marco nem heteronio Simplesmente Carlos viva a liberdade e viva ao Otelo Saraiva de carvalho JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAH Carlos, lê outra vez tudo e ouve o que o Ministro disse e depois escreve.

      Eliminar
  13. Fazer de alguem com 20 e tal anos o "moço de recados" oficial da presidente de camara só elogia a pessoa em causa. Muito poder tem esse marco ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é, é tipo action man! ou super homem.

      Eliminar
  14. Oh Silvéria,
    li o teu artigo, e só para complementar, o sr Quim do novo mundo é militante do PS e faz parte das estruturas do PS TROFA.

    Por isso, faz a tua reanalize...

    A.F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A respeito disso, eu disse: "Não sei se é militante do PS, aí já seria outra coisa"

      Logo, não dou certezas quando não as tenho. Agora que me dás essa certeza (e vou partir do princípio que é verdade), o que digo é que só porque é militante de um partido não tem que o defender incondicionalmente. É provável que o faça, tal como a maioria dos militantes seja de que partido for, mas isso não garante por si só que esse tenha sido o motivo para ele ter dito o que disse.

      Eliminar
    2. Isso é falso. O Joaquim não é militante do PS.

      Eliminar
    3. Voltamos ao que já se tornou hábito...
      - "é militante..."
      - "Não é nada..."

      Por isso, JSD, não é que eu me julgue dona da razão, mas o que sugiro é que tentem sempre que possível provar o que dizem, mesmo as coisas mais pequenas... Senão, digam ou não a verdade, “nós” vamos sempre duvidar...

      Eliminar
    4. Posso afirmar-te que o Joaquim do novo mundo, no inicio da Trofa a concelho era apoiante do Dr. bernardino.
      Em 2009 apoiou a Joana Lima e foi um dos PSD que a apoiou (como tantos outros da linha do Paulo Renato).
      Mas nunca entrou para militante do PS.
      A mulher, Natalia, esteve nas listas do PS. mas penso que foi como independente (mas isto nao te posso dar certezas)

      Eliminar
    5. Ao anónimo anterior:

      Não podes afirmar nada... o Quim do novo mundo é militante do PS e já á algum tempo, não é de agora.
      Nem tão pouco a Natália é independente... cor-de-rosa crónico por dentro, e independente por fora ás vezes qd dá jeito... Quanto ao apoio k ele deu ao Bernardino Vasconcelos...não sei...isso não posso afirmar... mas acho k ele sempre foi contra o Afonso Paixão...

      Só para repor a verdade...

      Nota: este anónimo deve ter sido outro moçinho de recados para confundir... chega disto... qd é...é. vamos ser sérios e falar verdade, independentemente da nossa tendência ou ideologia politica...e vamos respeitar-nos uns aos outros...
      chega de marquices!!!!

      A.F.

      Eliminar
  15. Á pessoas de 20 e tal anos, que matam, outros que roubam, outros sempre k abrem a boca mentem , outros estão preocupados com as suas avenças, outros são cegos e ainda os moçinhos de recados...coitaditos, ...
    E depois á os decentes e jovens dignos...

    ResponderEliminar
  16. O moçinho de recados anda mt activo neste blog...
    ah ah ah coitadito dele

    ResponderEliminar
  17. Ora ai está mais um texto do tal senhor que não respeita os mais jovens. o tal das "Crónicas do Reino", um péssimo e tendencioso texto que pouco mais demonstrou do que pura vassalagem política. Um dia destes mando um texto para o Notícias da Trofa para ver se o publicam também. É que a julgar pela quantidade de textos deste senhor que lá chegam, ou mais ninguém escreve para o Correio do Leitor, ou a administração do jornal é grande apreciadora do seu registo. Confesso que das três manifestações de amor socialista, esta até foi a melhor conseguida (os outros dois foram pura e simplesmente tendenciosos, básicos e altamente previsíveis). No entanto é por demais evidente que mais do que uma opinião, este texto é um grito socialista oportunista. nada de novo...

    Nada de novo é também mais uma ironia da JSD ao apelar ao direito à resposta. A estrutura que no seu blog não responde a ninguém, repito, a NINGUÉM (ao invés disso permite que as milícias mercenárias anónimas tomem conta do assunto aprovando todo o tipo de cobardias e ataques estratégicamente direccionados fundamentalmente a sua amada Joana Lima e ao fantasma que assombra a suas vidas, o Marco Ferreira) vem responder a um artigo de opinião deste senhor que nem foi colocado no seu blog enquanto continua a ignorar as várias opiniões que outras pessoas aqui partilham. Das duas uma: ou não têm o mínimo respeito pelas pessoas que utilizam este espaço para partilhar a sua opinião (tal como os próprios aqui sugerem) ou simplesmente não tem capacidade para debater ideias. Pessoalmente entendo que seja a segunda opção, quero acreditar que os sorrisos e o respeito não aparecem apenas na altura das eleições.

    É verdade meus senhores: o discurso do ministro foi interpretado à luz das intenções e convicções do Sr. Joaquim Soares. mas não é menos verdade que encaixa como uma luva no que se fez aqui durante muitos anos com muito dinheiro gasto, muita divida deixada e pouca obra na Trofa. e sim, pelo caminho houveram muitos avençados e tachinhos directos e indirectos para os amigos como há hoje em dia. mas por favor continuem a viver em negação: tachos só no PS, problemas são todos responsabilidade do PS e tudo o que é governo do PSD é divino e visa a salvação do Planeta Terra.

    Passando à parte do humor, a Trofa foi "noticiada positivamente na comunicação social nacional" devido á vinda de parte do Estado-Maior do PSD Nacional à Trofa? Quer dizer, enchem a boca para falar de manipulação e depois surgem com este tipo de barbaridades? No outro dia foi aquela tradução de inglês absurda e hoje isto? alguém anda muito forte na comédia...a Trofa não foi positivamente nem negativamente noticiada por isso, foi pura e simplesmente noticiada porque a vinda desses senhores nada teve de positivo para a Trofa, apenas para a JSD/PSD. A menos que a sua vinda tenha trazido alguma mais valia para o concelho, o que claramente não aconteceu. mas para vocês era conveniente passar esta mensagem não era?

    Finalmente, quero fazer uma menção a uma outra argolada de quem escreveu este texto. Dizer "Sr.Joaquim, não olhe só pelo seu umbigo. Fala em bons princípios, mas pelo que constatamos nas suas palavras e atitudes não é exemplo para nós." é pertinente mas vindo de uma estrutura que ignora quem participa nos seus orgãos de comunicação, usa um sistema de censura no blog onde "Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados" mas permite que qualquer anónimo ataque sem provas e de forma mesquinha quem não presta vassalagem a doutrina social-democrata e gasta mais tempo a atacar adversários políticos de que a apresentar ideias não tem moral nenhum para fazer uma declaração deste teor e não será com certeza exemplo para os nossos jovens.

    Cumprimentos e fico a aguardar feedback da parte dos vossos amigos anónimos cobardes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso de escrever para o Correio do Leitor do jornal é bem pensado, João. Não só no sentido político até... é uma maneira de chegar a mais pessoas e de fazer circular opiniões. E claro que dificilmente publicariam no Correio do Leitor algo enviado em nome de uma juventude partidária, e elas não têm sempre dinheiro para se fazer ouvir através de espaços pagos, mas "pessoas singulares" podem muito bem usufruir desse espaço... de maneira independente!

      Mas vê lá, a sério, depois, dependendo do que escrevesses para lá, ias passar a ser o "João da marca de roupa" nos direitos de resposta... queres isso?

      e agora prepara-te porque um Marco Ferreira disfarçado vai já comentar o que disseste! Quer concorde ou não contigo, esse Marco Ferreira deve ser bipolar, mas comenta sempre! Não faz mais nada da vida, aliás.

      Eliminar
    2. Nem tu aaaaaahaaaaaaaaaaaahaaaaaaaaaaaaaa

      Eliminar
    3. O noticias publica textos de opiniao. Penso que eles só pedem o BI.
      Eu próprio tenho pensado fazelo.

      Eliminar
  18. Muito bem JSD!!
    Souberam responder à letra! Moço de Recados? Excelente!! Principal cliente? Fantastico!

    Vocês estão lá!!
    A cada diz que passa vos respeito mais! Isto sim é lutar pelo concelho! Isto sim é amor à terra!

    É por estes jovens que ainda acredito no futuro das novas gerações! Não conseguem estar calados, fazem, não criticam só. Fantástico.

    Força juventude!!

    José Freitas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brilhante ironia José Freitas, fantástico!

      Eliminar
    2. Oh João,
      para seres respeitado, respeita tb a opinião dos outros...mesmo que não concordes.
      Vivemos numa democracia...acho eu...
      Agora gozar com a opinião dos outros não...
      Vamos tentar manter o nível...pelo menos alguns.
      Já k outros não conseguem...
      Qt Aquele palhaço k gozou ctg...não ligues...ignora

      Abraço

      A.F.

      Eliminar
    3. Caro A.F.

      Será que podes ser mais específico quando me acusas de desrespeitar alguém ou gozar com a opinião dos outros? É que se não estou em erro também faltas ao respeito ao Marco Ferreira sem motivo no teu comentário. não percebo a tentativa de linchamento público que se faz por aqui, não percebo mesmo...

      Quanto aos cobardes meu caro, não me afectam, já são muitos posts a lidar com esse tipo de gente idiota.

      Cumprimentos,

      Eliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.