30 de setembro de 2012

Executivo Socialista da Câmara a "sacudir a água do capote"

Na última Assembleia Municipal, a 28 de Setembro, os trofenses assistiram à brilhante encenação deste Executivo Socialista da Câmara Municipal na representação da verdadeira política do folclore, do populismo forçado, do "deixa andar" e  do "empurra a responsabilidade". Mas tudo isto só revela cada vez mais a incompetência, a irresponsabilidade, a falta de sensibilidade e a falta de organização deste Executivo Socialista Camarário.




1º  Educação = SITUAÇÃO CAÓTICA

Alunos sem manuais escolares no 1º ciclo, Sem Actividades de Enriquecimento Curricular, Caos nos transportes, Confusão  com as refeições dos alunos do 1º ciclo, 
Atraso na colocação dos Auxiliares de Acção Educativa, Perda de Oportunidade de Requalificar a Escola EB23 Napoleão Sousa Marques. E todo este caos deve-se a quê? À falta de organização, sensibilidade, respeito pelos pais, alunos e professores e devido à incompetência deste Executivo Socialista. Incidindo mais nas refeições escolares, é determinante patentear que as refeições escolares do pré-escolar e 1º ciclo, que eram até hoje muito bem geridas pela Federação das Associações de Pais do concelho da Trofa (FAP), daqui em diante não serão mais, uma vez que este Executivo Socialista decidiu terminar com esta parceria, usando como desculpa um parecer jurídico, e lançar um concurso internacional para o fornecimento das refeições. Este é mais um ataque às associações de pais do concelho por parte deste Executivo Camarário, tal como tem feito às restantes associações do concelho.



2º  Reorganização Administrativa = INÉRCIA

O Executivo Socialista da Câmara Municipal prova mais uma vez, a falta de sensibilidade que tem face a temas tão cruciais como a Reforma Administrativa, ao emitir uma proposta que não passa de um mero embuste. Uma proposta vazia e cheia de nada, que nada mais é que um "nim": nada propõe.
Será que o Executivo Socialista, na pessoa da Srª. Presidente de Câmara, está a demitir
-se declaradamente da sua função e missão de serviço público ao tentar desempenhar um papel de neutralidade face às evidências? Ou será que só está a trabalhar para as próximas eleições???
Importa reforçar que, se este executivo continuar numa lógica de "chico espertismo", não assumindo as suas responsabilidades, e não cumprindo a lei, alguém o fará por nós. Alguém que não conhece o concelho e as suas características, a regra e esquadro dividirá o concelho porque a Presidente de Câmara, mais uma vez, não se dignou a uma atitude corajosa e determinada, optando pelo facilitismo, pelo populismo e pela acomodação.
O certo é que desta forma não defendem o concelho da Trofa, nomeadamente as suas freguesias, mas isso explica-se de uma forma muito simples: quem não lutou pela criação do concelho, agora não tem nem nunca terá  sensibilidade para o defender, o que se aplica a muitos socialistas...