A Assembleia de Freguesia Extraordinária de S. Martinho de Bougado marcada para ontem a pedido dos membros eleitos pelo PSD veio dar mais do mesmo à Trofa:
- Um PSD empenhado em trabalhar, em discutir os temas, em elevar a forma de fazer política na Trofa;
- Um PS dedicado em não ouvir os trofenses, em não ouvir os órgãos eleitos e em não respeitar as regras basilares das autarquias demonstrando um profundo desconhecimento das mesmas.
A estratégia do PS passou em primeiro lugar por dar apenas 30 minutos de intervenção ao público. Tal decisão só pode resultar de uma enorme vontade em não ouvir os trofenses.
Pior, a cada intervenção o Sr. Presidente de Junta "respondia" com intervenções de 5 minutos. "Respondia" entre aspas porque apenas se limitava a dizer, insistentemente, que aquelas questões teriam de ser colocadas à Câmara Municipal. Como representante da população de S. Martinho de Bougado, o Sr. Presidente não saberia responder às questões colocadas? Ou também ele não tem qualquer informação sobre a decisão tomada?
As contas são fáceis de fazer, ao fim de 3 intervenções o Sr. Presidente já tinha gasto 50% do tempo do público!
Isto só demosntra que o PS não quer ouvir os trofenses!
Isto só demonstra que o PS tem medo de ouvir os trofenses!
Por isso não deixam os trofenses falar, quando esse direito lhes assiste!
Por isso fazem de tudo para que não seja realizado um referendo local para consulta à população sobre o localização dos Paços do Concelho!
Uma conhecida frase diz que "Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar"
A JSD não pode deixar de lutar para que a Trofa vença! A JSD não pode deixar de lutar para que haja discussão pública, para que as pessoas emitam as suas opiniões, para que a decisão que for tomada, seja qual for, seja tomada ouvindo os trofenses.
Ao contrário o PS quer que a Trofa perca ao impedir que o tema seja discutido. Esse não é o caminho!