9 de janeiro de 2012

ABSTENÇÃO DO PSD: VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO E PPI PARA 2012


12 comentários:

  1. Isto nao faz muito sentido. Entao a despesa da camara são 16 milhoes de euros no total, e o PSD quer, de uma só vez, um corte de 8 milhoes? Mas isto é possível em algum lado? Pensem melhor nisto...

    ResponderEliminar
  2. Gonçalo Sanches09 janeiro, 2012

    Afinal há cortes nos custos com pessoal? Este espaço não dizia o contrario?

    ResponderEliminar
  3. Companheiro(a)Serra,

    Pelo que comentas, vê-se que és um jovem interessado e atento, mas ressalta nas tuas palavras alguma confusão.
    O VALOR TOTAL DO ORÇAMENTO DA CÂMARA PARA 2012 É DE 80.663.151,72€ - e NÃO de 16Milhões -(aquilo que eles têm intenção de receber e gastar).

    A proposta do PSD é para poupar 7 MILHÕES de Euros em Aquisição de Serviços, embora ainda lá fiquem com 12,5 Milhões de Euros para gastar (que já é muito dinheiro!) e poupar nas trasferências para as Empresas Municipais (que só uma bastava) 2 Milhões de Euros e ainda ficam com 7 Milhões 300 Mil Euros para gastar.

    ResponderEliminar
  4. Isso é um erro. O orçamento sao 80milhoes no papel, mas as receitas reais sao os 16 milhoes. O resto é o valor orçamentado de divida e outras situações contabilisticas. No final do ano o gasto em serviços será muito inferior a esses 12,5 milhoes que defendem que deve ser. Vejam os valores da execução orçamental. Esta proposta do PSD é demonstradora d eum total desconhecimento do governo de uma camara.

    ResponderEliminar
  5. Aliás Rui Silva, o comentario mostra isso mesmo. O que se tenciona receber sao os 16milhoes, logo, como se propoem um corte de 9milhoes nessas rubricas de uma só vez? Querem reduzir os custos totais da camara em metade???

    ResponderEliminar
  6. Tiago Costa11 janeiro, 2012

    Gonçalo Sanches, o que acabas de ver é o Orçamento para 2012. O do Executivo Camarário e a alternativa do PSD. Não confundas orçamento (previsões) com Contas de Gerência (execução). Em Abril de 2012 falamos...

    ResponderEliminar
  7. Gonçalo Sanches11 janeiro, 2012

    Tiago. Vá ver a execução de 2011. E podemos já começar a falar...

    ResponderEliminar
  8. Gonçalo Sanches11 janeiro, 2012

    Ah! E no mapa de pessoal não há "execução". Aquele mapa é o que vai ser seguido. Com a aprovação em AM ele permite que lugares não ocupados, o sejam através de concursos. Percebeu?

    ResponderEliminar
  9. Caro companheiro(a) Serra,

    Se no final do ano o gasto em serviços será inferior a 12,5 Milhões de Euros, porque é que orçamentaram tanto dinheiro?
    Quanto aos valores da execução orçamental de 2011, iremos ver em Abril de 2012...se há ou nao há reduçao da despesa... se se gastou bem ou mal...
    Mais tarde se verá....

    Dizes que o que se tenciopna receber são 16 Milhões de Euros. Assim e concordando contigo, porque é que esta Câmara da Trofa colocou em despesa só em Assessorias, Consultadorias e Trabalhos Especializados 5 Milhoes de Euros??????????
    Olha que é 1/3 do que tu dies que se recebe!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Explicando. Se ler o documento verá que esses valores não são orçamentados do zero. Eles são uma média móvel dos ultimos anos. Portanto, não se pode desorçamentar. (vê como é simples?)
    Os orçamento devem ser vistos tecnicamente e não politicamente. Por isso é que a oposição, em geral, se abstem. Porque é um documento tecnico em que a parte politica tem pouca influencia a não ser (como se vê neste orçamento) nos cortes pré-determinados.
    Por isso é que a proposta apresentada é uma tolice.

    ResponderEliminar
  11. Tiago Costa12 janeiro, 2012

    Gonçalo Sanches quando tiver dados da execução de 2011 (Abril) eu vou ver, como aconselhas, e então falaremos...
    Tás a confundir...
    O mapa do pessoal transmite o nrº. de pessoas que exercem funções na Câmara Municipal e não o valor gasto com esse pessoal.
    Em Abril de 2012 sairão as despesas realizadas com pessoal. Logo Veremos!!!!

    ResponderEliminar
  12. Caro(a) Serra,

    Eu não te explico pois tu já sabes tudo....

    Agora apreciaria que tu me explicasses para eu aprender:

    1- Será desorçamentar colocar em "Consultadorias, pareceres e trabalhos especializados" não 5 Milhões de Euros mas apenas 2,5 Milhões de Euros???

    2- Será desorçamentar colocar em aquisição de serviços não 20 Milhões de Euros mas APENAS 12,5 Milhões de Euros???

    3- Será desorçamentar acabar com um empresa municipal e não transferir 9,5 Milhões de Euros mas apenas 7,3 Milhões de Euros???

    4- Será desorçamentar transferir somente somente mais 200 Mil Euros para as Juntas de Freguesia e 200 Mil Euros para as Associações???


    Termino com as tuas palavras, que concordo:
    "É um documento técnico em que a parte política tem pouca influência a não ser nos cortes pré-determinados".

    SÓ QUE O PSD NÃO CORTAVA ONDE ESTA CÂMARA CORTOU... E NESTE DOCUMENTO ESTÁ A DAR A CONHCER AOS TROFENSES ONDE CORTAVA...

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.