30 de junho de 2009

Dr. Bernardino Vasconcelos oficializa candidatura à C. M. da Trofa

Numa conferência de imprensa hoje de manhã, Dr. Bernardino Vasconcelos oficializou a sua natural re-candidatura à presidência da Câmara Municipal da Trofa. Visita o site oficial da candidatura www.bernardinovasconcelos.com

40 comentários:

  1. Trofa Sempre02 julho, 2009

    Bom dia,

    É com muito agrado que aqui registo a re-candidatura do Dr. Bernardino à CMT.
    É bom saber que ainda acredita na sua equipa e numa trofa melhor.
    Assim, esperamos que caso vença cumpra com o resta da V/ obra, que em 10 anos de execução muito engrandeçe todos os trofenses.

    Força!!!

    Cumprimentos,

    Trofa Sempre

    ResponderEliminar
  2. Um bem-haja a esta candidatura. Credível e séria, conforme conhecemos o candidato há muitos anos. Uma pessoa com experiência que revelou sempre muita perseverança nos momentos mais díficeis especialmente naqueles em que do estado vinham 0 euros para a Trofa.

    Esta a dar um grande exemplo a outras candidaturas cheias de "folclore", mas isso já esperavamos.

    A politica é assim. Aqueles que só aparecem no momento das eleições não se coibem de propagandismo populista mas quem cá está há muitos anos com atitude não tem medo de se recandidatar a continuar o seu projecto, mesmo depois de ser constantemente vitima das mais variadas formas de ataques até pessoais.

    Voto pela Trofa, voto Bernardino Vasconcelos

    ResponderEliminar
  3. Boa notícia esta. Embora quem esteja no poder seja sempre alvo de discórdia, eu contínuo a acreditar neste executivo que tem dado provas de muita inteligência face à gestão deste municipio. Um presidente que é suficientemente humilde em dizer que prefere obras do que um gabinete de trabalho novo é uma pessoa que merece todo o meu respeito e confiança.


    Força

    ResponderEliminar
  4. Mário Almeida02 julho, 2009

    Após 8 anos de folclore politico, esperemos que pelo menos a campanha seja pautada pela seriedade.

    Da minha parte acho que a Trofa precisa de mais. Mas também aguardo pelos projectos.

    Estou muito desiludido com os ultimos anos. Tal como muitos trofenses...

    ResponderEliminar
  5. Filipe Martins03 julho, 2009

    Cara Joana,
    Pensei que fosse menos "ingénua" (SEM OFENSA!), Mas é claro que qualquer presidente, por muito que quisesse, não dizia que preferia um gabinete luxuoso do que fazer obras...

    Está na altura de mudar a trofa, eu acho, e vou contribuir com o meu voto pra isso....

    ResponderEliminar
  6. Caro Filipe Martins,

    Desculpe mas ingénuo aqui é o senhor (sem ofensa). Naturalmente que percebeu o alcance do meu post. É uma resposta a quem usa o argumento da existência de um edifício com funções meramente administrativas como se essa fosse a obra mais importante do concelho. Como se as escolas e as infraestruturas fossem uma acessório... Lá diz o ditado, "preso por ter cão, preso por não ter".
    Se a opção tivesse sido essa, hoje diriam que o presidente só pensou no seu bem-estar ao construir um edifício novo para ele. Mas como a opção foi no sentido mais prioritário acusam de não ter feito um novo edifício. Sabem que mais: orientem-se, sejam sérios e rigorosos na vossa avaliação. Mudança? Acham mesmo que têm uma candidata à altura da mudança? Acreditam mesmo que a candidata foi importante para alguma decisão na assembleia da república? Nem os socialistas acreditam nisso. Se assim fosse teria ganho a concelhia com grande vantagem e assim não se verificou. Acham que os trofenses são ingénuos?
    Mas continuem... eu admiro o vosso papel de oposição. Mas calma, estão a ir por caminhos pouco apreciados. São caminhos fáceis para quem tem pouca experiência politica mas para quem anda há muitos anos sabe que santos de pé de barro são frágeis. Deixem-me só relembrar uma pequena coisa: há 4 anos os candidatos eram os mesmos, alguém disse que as eleições estavam ganhas,inventou sondagens, etc, lembram-se...?
    Claro que seria óptimo se houvesse essas infraestruturas todas a par de novas estradas, novas escolas, bibliotecas, etc mas vamos ser sérios... há opções que têm de ter tomadas nem que isso tenha implicações na imagem politica de uma pessoa e se houve uma pessoa que não teve medo e arriscou foi este presidente. Acham mesmo que foi por incapacidade? Sendo a pessoa que é por certo saberia que o ps iria usar esse argumento político. Mesmo assim arriscou, por que motivo?

    ResponderEliminar
  7. Ricardo Costa05 julho, 2009

    Um reparo ao ultimo comentário.
    É uma grande falsidade utilizar as obras do governo como obras da câmara. A remodelação das escolas é obra governamental.

    Esta câmara tem muito dinheiro gasto e muito pouca obra! isto é um facto.

    E eu nao sou "oposição"

    ResponderEliminar
  8. Desculpe mas deve desconhecer o âmbito das competências da obra pública mas vou esclarecer: JI's e EB1's são competências da autarquias, EB2/3 e secundárias são competência do governo. Com isto só falta dizer que é o governo que tem feito todo o arranjo das EB1's e JI's, não é Ricardo Costa?

    ResponderEliminar
  9. Tony Bridges07 julho, 2009

    isto e tudo muito bonito..
    vamos so comparar a evoluçao de odivelas com a evoluçao da trofa...as 2 elevadas a concelho no mesmo dia...
    procurem na net,vejam isso e votem em quem quiserem...eu so peço ao pres. mais ambiçao...
    e ja que tamos num blog da juventude vou deixar aqui umas perguntas pa todos:
    o que e que ele ja fez pela juventude??
    nos como jovens onde podemos ir pa conviver e socializar ou ate mwsmo discutir ideias com outros jovens??

    um pouco mais de atencao PF....

    posso tar enganado e ate ser mt ingenuo mas eu acredito na joana...

    ResponderEliminar
  10. Caro Tony Bridges

    Compreendo o seu empenho na pesquisa de imagens sobre o estado do mesmo concelho que foi elevado a essa condição quando a Trofa, mas permita-me dizer-lhe que essa tentativa de comparar por fotos é demasiado tendenciosa e pouco esclarecedora da realidade. Então e o investimento que não se vê? E o investimento nas pessoas? E as estruturas que estão debaixo das ruas? Quer continuar a comparar por fotos? Para ser uma comparação correcta deveria pegar nos programas anuais de investimento de cada um destes concelhos e compará-los, esses sim, dão-nos uma ideia exacta do que mereceu investimento.
    Acho muito bem que peça mais ambição para os jovens, eu defende sempre essa perspectiva e julgo que este executivo também. Caso contrário não começava pelos mais pequenos, não é? Caso contrário não recebia prémios de mérito na área da educação. Ou então não investia em infra-estruturas desportivas, educativas e culturais. A este nível tem conhecimento do grande trabalho que se está a fazer nas bibliotecas escolares, por exemplo? Conhece a oferta e as valências das nossas escolas ao nível da educação formal e não formal? Sabe que as escolas estão abertas também para a comunidade exterior utilizar esses recursos? Sabe que há projectos no terreno ligados à aprendizagem ao longo da vida, que têm como base de trabalho uma série de actividade e espaços orientados para os jovens (TCA, por exemplo)?...

    Sabe que os eventos que se fazem orientados para a juventude têm como grande preocupação envolver os jovens do concelho, nas áreas em que os mesmos estão à vontade, quer individualmente quer em termos associativos, estimulando o seu trabalho...

    Não sabe ou não quer saber?

    ResponderEliminar
  11. Joaquim Oliveira08 julho, 2009

    Oh cara Joana você tem uma ideia diminuída do que é um concelho desenvolvido!

    É só isso que quer para a Trofa?

    Eu acredito em muito mais.

    10 anos de quase tudo: quase tivemos obras a serio, quase tivemos projectos inovadores, quase tivemos um presidente de camara

    ResponderEliminar
  12. Caro Joaquim Oliveira

    Então agora o ataque é a minha visão sobre o que é um concelho desenvolvido? E para si o que é um concelho desenvolvido?

    Respondendo à sua pergunta, não, não é só isto que quero para a Trofa, caso contrário não exercia o meu dever de cidadania. Caso tenha prestado a devida atenção aos meus posts anteriores apenas elenquei algumas medidas que tornaram a Trofa mais evoluída desde a altura em que veio de uma governação socialista. Evolução esta em áreas que obtiveram reconhecimento a nível nacional, e do próprio governo socialista. Portanto apraz-me dizer "só não vê quem não quer". O que significa que o trabalho está no caminho certo e por isso em condições de continuar.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. TROFASEMPRE08 julho, 2009

    Bom dia,

    Em oito anos de governação PSD, em que o Dr. Bernardino esteve como presidente de Câmara Municipal da TROFA, FEZ MAIS PELA TROFA DO QUE EM DECADAS DE GOVERNAÇÃO SOCIALISTA (PS) NA CAMARA DE Santo Tirso.
    Eu sei que se calhar as pessoas tem memória curta, mas é para isso que nós cá estamos!!!
    A TROFA em 8 anos, teve um desenvolvimento considerável, que passo a citar:
    - SANEAMENTO E AGUA: em oito anos passou-se de uma taxa inferior a 10% de cobertura para mais de 90%
    - EDUCAÇÃO: Requalificação do parque escolar dos jardins-de-infância e escolas básicas (Primárias)
    - EDUCAÇÃO: Criação e dinamização de bibliotecas escolares
    - Cultura: Criação de uma Casa Cultura
    - Cultura: Rota Jazz
    - Cultura: Prémio Literário
    - Social: Criação de Habitações Sociais no concelho
    - Social: Projecto Pró-Familia
    - Desporto: Criação Pavilhão
    - Desporto: Criação (Aquaplace) Piscina
    - Desporto: Aulas no Ensino básico de educação física
    - Promoção Trofa: Feira Anual Trofa; Expotrofa; Apoios as Associados do Concelho
    - Juventude: Trofapostajovem
    - Requalificação: Estrada nacional 14 e 104 (Pavimentação; nova iluminação)

    - Isto são só algumas das obras da Câmara Municipal da Trofa, porque há mais, muito mais………

    E isto só em 8 anos de governação PSD, Muito mais do que em décadas de governação PS, não se esqueçam disso.

    Poderia ter sido feito mais, eu penso que sim, mas todos nós cometemos erros, e o NOSSO PRESIDENTE NÃO É DIFERENTE, MAS NÃO PODEMOS ESQUEÇER QUE OBRA EXISTE, E QUE AGORA A TROFA NÃO É SÓ O CATULO, COMO À 10 ANOS ATRAS.

    Cumprimentos,

    TROFASEMPRE

    ResponderEliminar
  14. Carlos Pais08 julho, 2009

    O saneamento fui eu, juntamente com muitos trofenses que pagaram! E o mais engraçado é que ja paguei e ainda nao tenho! Tal como muitos outros

    Entao um a politica cultural é criar uns prémio e uma rota jazz? A verdade é que a Trofa nao tem programa cultural consistente.

    O Aquaplace é mais caro que o ginasio junto a minha casa :s

    Quanto à juventude, acho que é ridiculo dizer-se que a TrofaPostaJovem é sinal de uma boa politica de juventude - porque esta nao existiu!

    As requalificações estão incabadas. E neao chamaria requalificação. Chamo arranjos.
    Um verdadeira requalificação é mudar a face das nossas acessibilidades!

    E depois claro que há muito mais...são os amigos, as amigas, as esposas e os filhos, os volvos e as lojas alugadas. Disso...há mesmo muito!

    ResponderEliminar
  15. TROFASEMPRE08 julho, 2009

    Boa tarde,

    Sr. Carlos Pais, onde estava nos anos de governação socialista da Trofa, não o vi por ai a manifestar-se.
    A dizer que a trofa pagava as subidas de divisão do tirsense, uns arranjos politicos do Couto, as esplanadas de Santo tirso, o Saneamento em Santo Tirso, o Estádio do Tirsense, as pracetas de Santo Tirso,ETC,ETC...as piscinas em santo tirso, os pavilhoes em santo tirso, as bibliotecas em santo tirso, os edificios publicos em santo tirso, e para a trofa NADA.
    É pena que só na Trofa é que se paga o Saneamento, pois quando o Sr. vai ao hospital não paga, vai ao centro de saude não paga, vai voce ouos seus filhos prá escola e não paga, anda nas estradas e não paga, anda na auto estrada e não paga, e Porque? porque o PS (Drª. Joana Lima paga por Nós) não me faça rir..
    Todos nós temos que contribuir para o melhoramento da sociedade e alguns dos trofenses tem a memoria curta, já se esqueçeram do que era a trofa como parte integrante de Santo Tirso, HAJA MEMORIA....
    Quer saber da melhor, Hoje após 4 anos de estadia na Assembleia da Republica eis que a Drª. Joana Lima apareçe na comunicação social Nacional, Mais concretamente no Jornal da tarde da TVI, e Qual a Noticia perguntam Todos? ERA A INDIGNAÇÃO PRESENTE NA DRº. JOANA LIMA PELO SEU PARTIDO TER RECUSADO A DUPLA CANDIDATURA A ORGÃOS PUBLICOS, NO CASO PARTICULAR, OU CANDIDATA A ASSEMBLEIA DA REPUBLICA OU CAMARA MUNICIPAL DA TROFA, LÁ ANDA ELA PREOCUPADA COM O TACHO!!!

    Quando se faz insinuações deve-se de conseguir comprovar, por isso aconselho-o a mostrar provas daquilo que diz ou então cale-se com esse tipo de politica vergonhosa...

    Haja memoria e haja seriedade

    Cumprimentos

    TrofaSempre

    ResponderEliminar
  16. Joana Carolina08 julho, 2009

    Caro Carlos Pais

    Sabe que a crítica pela crítica normalmente não é fundamentada. Dizer que paga o saneamento é um exagero, para não adjectivar de outra forma, pois como sabe o investimento é muito superior ao valor cobrado pela ligação do serviço. Uma coisa é a sustentabilidade a outra é a rentabilidade. Se saísse apenas do bolso dos utilizadores porque é o que PS não o fez quando éramos pertença de Santo Tirso. Era fácil não era? Assim não tínhamos uma rede tão deficitária quando fomos concelho, obrigando o nosso executivo a orientar as prioridades para essa área por se tratar até de um caso de saúde pública.

    Associar a politica cultural apenas ao Rota Jazz e ao prémio literário significa que ou não tem conhecimento da programação ou então tem conhecimento mas não consegue processar a informação. A este nível a Trofa é, em alguns projectos, exemplo internacional. O Encontro Lusófono foi integrado nas base de boas práticas do Conselho da Europa no ano europeu do diálogo intercultural (2008); o prémio literário foi alargado aos PALOP com apoio do Instituto Camões, o projecto de animação à leitura orientado para os alunos foi convidado para ser apresentado na feira do livro do porto, as edições dos livros vencedores do concurso literário são atribuídas às escolas do concelho em vez de brindes ou doces, como se vê em alguns municípios vizinhos, os MCMT são representados em vários eventos de música coral de prestigio a nível nacional e internacional... Tudo isto meu amigo vem no jornal!

    Quanto aos preços praticados pelo aquaplace diria que não é comparável pois a oferta e a qualidade das instalações não estão ao mesmo nível. Além disso se fosse assim tão inacessível não teria mais de 5000 praticantes inscritos. 5000 Mil em um ano. Esta não é também uma política de juventude?

    A trofapostajovem é apenas um evento anual orientado para jovens que congrega muitas das políticas de juventude mas não atiremos areia para os olhos bloqueando as politica de juventude apenas neste evento. Elas são de cariz desportivo, educativo, ambiental, social e cultural. Se fosse um cidadão atento saberia que existem provas dadas de tudo o que me refiro. Realço que para isso basta ler o jornal.
    Às tantas o senhor até tem conhecimento de tudo isto mas tem de dizer alguma coisa não é? Tem de fazer o seu papel neste momento difícil e ansioso para a oposição.

    Quanto à resposta aos seus últimos parágrafos de carácter difamatório não lhe respondo pois a resposta a esse tipo de insinuações já foi dada pelos trofenses a mega escala há uns meses atrás. Não o vou penitenciar ao ter de fazer a reportagem desse acontecimento até porque o poderá relembrar através das novas tecnologias que a comunicação social local nos proporciona.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. "Senhor" TrofaSempre,
    está a queixar-se que na altura em que a trofa era de STS era tudo pa STS, e que para a trofa não vinha nada! agora pergunto eu! E agora? é tudo pra trofa e para covelas? e para guidões, e alvarelhos?? Passa-se o mesmo.... Não venham com coisas a dizer que o Dr. Bernardino fez isto e aquilo... eu subscrevo e assino o que o senhor Carlos Pais escreveu...

    Cara joana, tem a certeza que quer comparar os dossiês da Trofa com odivelas?? Tem a certeza?? Pense bem... pois creio que não iria gostar...

    ResponderEliminar
  18. Caros Trofenses:

    É com muito gosto que constato que há muita gente atenta ao que se vai fazendo e/ou se encontra por fazer na nossa terra. Para todos vocês os meus parabéns, pois é sinal que os trofenses estão voltados para a sua terra e a tudo que por cá se vai passando.

    Mas, por outro lado verifico que anda por aí muita gente atenta ao pequeno erro, ao paralelo que se soltou mesmo em frente da sua casa, apenas e só para poder denegrir aquilo que tem sido o ESFORÇO DE MUITOS por tornar a TROFA um local apelativo, aprazível, com o qual os trofenses se identifiquem e sintam orgulho.

    Custa-me também verificar que alguns só agora começam a ser parte interessada no futuro desta nossa terra. Mas isso deve ser um sinal dos tempos que vivemos. Talvez por ser Verão, e ser uma época "quente".

    Outro dos factores que me deixa um pouco desanimado quando leio estes "confrontos de ideias" neste blogue é o facto de serem utilizados muitos "chavões" e informações baseadas em diversos factores, excepto no factor que deveria ser primordial, a VERDADE.

    Quando vejo afirmações como a do Sr. Carlos Pais a dizer que é ele e muitos trofenses que pagam as obras de saneamento, não posso deixar de fazer algumas questões que gostaria de ver respondidas:

    Sabe quanto custa a instalação de um colector de águas residuais (€/km)?

    Sabe quanto custa a repavimentação das estradas por onde passam esses mesmos colectores? (€/km)

    Sabe quanto custa o tratamento das suas águas residuais numa ETAR? (€/m3 de efluente)

    Relativamente à Política de juventude, não me vou alongar muito mais, mas considerando que já participei em muitas das acções organizadas pelo pelouro de Desporto e Juventude gostaria de relembrar algumas:

    -TrofApostaJovem;
    -Campos de Férias;
    -Acampamentos Juvenis;
    -Provas de BTT;
    -Passeios de Cicloturismo;
    -Caminhadas;
    -Acções de Formação (monitores de campos de férias; orientação, etc...);
    -Dia da Juventude;
    -Etc..

    Para finalizar deixo apenas um pequeno conselho, visto que, tal como eu, também pretendem que a Trofa evolua cada vez mais. Em vez de apenas apontarem os defeitos e denunciarem o que está errado, proponham soluções, novas ideias, pois esta é a melhor forma de fazer da nossa terra um local cada vez melhor.

    ResponderEliminar
  19. Joana Carolina08 julho, 2009

    Caro José Santos

    Gostava realmente que começasse a comparar os dossiês. Desafio-o a isso.

    Aguardo que esteja preparado para tal.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  20. Hugh Comte09 julho, 2009

    Meus caros,

    É com muito desgosto que vejo por causa de guerras políticas como esta na minha cidade da Trofa que a Trofa não evolui. Querem a opinião de alguém de "fora"?

    Antes de mais, sim, sou trofense, apenas tomei opção de me afastar da Trofa já na minha vida de estudante porque era na altura uma cidade muito pouco motivante. Se quiserem saber mais, vivo em Paradela, uma aldeia até próxima do centro.

    Parem de tentar arranjar argumentos de coisas que fizeram, pois não fizeram nada digno dos jovens. Onde andam os jovens da Trofa? Onde os vêem? Õrganizaram o quê? Caminhadas? Cicloturismo? Quantos jovens participaram? 2% dos jovens trofenses?

    Outra coisa que falam é de coisas que não teem muito a ver com os propositos da juventude mas cá vai....

    Requalificação das escola - Isso é cargo do governo, mais propriamente duma E.P.E. chamada Parque Escolar

    Saneamento e água - ok, mais fundos de governos, olhem para os concelhos vizinhos.....tmb estao a fazer as mesmas obras....não é so a Trofa....reafirmo....fundo dos governos....e já agora falam de 90% de area coberta....pq não falam de 190% que nos vai custar a nós municipes em relação aos nossos vizinhos? Não entendo....o solo na trofa deve ser mais durinho....

    Rota Jazz e prémio literário: abrangerá 0.5% dos jovens da trofa....não diga que não é algo de bom.....mas não interessa a muitos...

    Aquaplace - 5000 utentes.....bom....agora não lhe chamem academia municipal....é muito caro para tal....

    Expotrofa - Lembram-se da Expotrofa à uns 15 anos atrás??? Acham que esta que apareceu agora é mais evoluida? Mas mesmo assim acho algo de positivo....

    Feira Anual da Trofa - Pelo que sei, isto pertence à junta de freguesia de s. martinho de bougado.

    Há muitas outras coisas que se falam por aí neste concelho.....coisas graves que nunca foram esclarecidas....dinheiros para os paços de concelhos....kuantias exorbitantes que se pagam em aluguer de armazens a pessoas que por sinal até estão na Câmara....tachos tipo trofaguas...roubo de tarjetas cm fizeram agora aos miudos da JS.....

    Vá...sejamos realistas.....se formos alguem conhecido na Trofa....safamo nos bem....se não formos....

    Vá....eskeçam um pouco as cores.....juntem os jovens....organizem um jantar entre jovens democratas e entre jovens socialistas....organizem debates publicos.....

    Não peço muito.....sejam jovens...

    Cumps,
    Hugh Comte

    ResponderEliminar
  21. José Ferreira09 julho, 2009

    Hugh Comte

    Sem querer ser maçador tens resposta aos teus apontamentos nos posts anteriores. Não vale a pena repetir... Mesmo assim continuas a sublinhar aspectos que já foram explicados: as obras da escolas (que dependendo do grau têm investimentos das autarquias e outras do governo), as infraestruturas saneamento e água, aquaplace, Expotrofa que até já existe há 15 anos imaginem só!... Isso já é casmurrice.

    Quanto à sugestão é muito bem-vinda mas esperemos que sejas um da linha da frente pois a JSD já organizou muitos dos eventos que referes. É claro que nos seus eventos teve sempre muitos jovens democratas mas também os socialistas onde é que andavam? Desculpa o balde de água fria mas houve aqui alguém que apanhou o comboio a meio.

    ResponderEliminar
  22. Hugh Comte09 julho, 2009

    José Ferreira

    Pelos vistos não sabes que existia ExpoTrofa há cerca de 15 anos e que a mesma deixou de existir durante uns bons anos.... Informa-te....Posso te dar duas localizações da mesma..... Os pavilhões por trás da Autoni...e o armazém dos Araujos na Abelheira.....vá....confirma lá isso.....

    Baldes de água fria? Naaa....

    Mas é bom saber que tou a falar com pessoas assim tão informadas...

    ResponderEliminar
  23. José Ferreira09 julho, 2009

    Hugh Comte

    Lamento uma vez mais disiludir-te mas Expotrofa é uma organização da CMT portanto.... 1998 - 2009 não são 15 anos... Mas se queres meter tudo no mesmo saco mete. O que não deves é confundir alhos com bugalhos. Não estarás a imaginar uma certa exposição que houve organizada por alguns empresários locais?

    ResponderEliminar
  24. Hugh Comte09 julho, 2009

    Va continua....como se chamava essa exposição? Ah, não.... o que interessa é ser da câmara.....ok.... é este o concelho que temos e as pessoas que estão à sua frente....

    ResponderEliminar
  25. José Ferreira09 julho, 2009

    Hugh Comte

    Acalma-te. Não é da Câmara que estamos a falar?

    ResponderEliminar
  26. José Ferreira09 julho, 2009

    Ou melhor...

    Não é da gestão autarquica que estamos a falar e tu atabalhoadamente incluiste eventos que nada têm a ver com este executivo apenas para poderes criticar?

    Já agora... a feira anual é de facto um evento organizado pela junta mas que eu saiba isso não tem nada a ver com o ps, pois a junta ora é ps ora é psd e isso nunca interferiu com a boa, execelente, organização do evento. Mas deves perguntar ao Sr. José Sá sobre os apoios que obtém da Câmara.

    Isso sim é que é estar informado!

    ResponderEliminar
  27. Caro Hugh Comte:

    Falou e bem, na existência de actividades como o cicloturismo, caminhadas, etc... (não vale a pena voltar a referir as actividades organizadas, pois não é o mais relevante nesta minha abordagem).

    O que pretendo realçar é a adesão da população. Referiu cerca de 2%, eu não sei quantos foram, mas se aponta para este valor, é porque deve ter fontes mais seguras que as minhas.

    Só gostava que esclarecesse umas coisas?

    Será que o desinteresse dos jovens pelas diversas actividades organizadas pelo executivo camarário, em diversas áreas de interesse é culpa de quem as organiza?

    Ou será que aqueles que agora muito têm questionado e críticado, nunca quiseram saber de tudo o que foi feito até hoje?

    Se calhar a câmara deveria ter ido a casa buscar todos os jovens às suas casas para os levar até as actividades, para assim ter maior participação.

    Ou se calhar não... Porque se calhar iam ser acusados de despesistas por andarem a gastar combustivel, e por serem propagandistas...

    Mas enfim... Só quem tem de tomar decisões é que está sujeito a este tipo de críticas...

    ResponderEliminar
  28. Hugh Comte09 julho, 2009

    Eu volto a sublinhar....que não ligo a política....Não....os meus ideais estão acima disso....luto por uma trofa que seja algo de orgulho para mim....luto para que quando ouça falar da trofa é porque é uma boa cidade e não apenas uma cidade onde reina o caos do transito....onde a camara é um antigo restaurante....onde os jovens teem que ir para os concelhos vizinhos s kerem ter algum divertimento..... Porque estas são daquelas coisas que as pessoas de fora nos dizem e por muito mais que nós defendamos a nossa terra, temos que nos limitar à verdade simples e pura que somos muito atrasados mesmo.....

    ResponderEliminar
  29. Hugh Comte09 julho, 2009

    E repare....que digo nós..... não digo PS, não digo PSD, não digo Laranja, não digo Rosa.....digo nós..... trofenses.....

    ResponderEliminar
  30. José Ferreira09 julho, 2009

    Caro Hugh

    Lá diz o ditado: "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és". As pessoas de fora a mim dizem-me: "muita dinâmica", "não tem nada a ver com a trofa de antigamente", "na minha terra não temos nada disto"... Essas pessoas são pessoas de Santo Tirso, Maia, Porto, Famalicão!

    Se calhar a Trofa até está diferente e os seus amigos é que não devem cá passar há muito tempo, tal como você que assumiu que tomou a opção de se afastar da Trofa. Será que tem acompanhado o desenvolvimento das coisas, conhece bem esta realidade, ou é como os outros que compara pela net? Pelo que vi critica as politicas de juventude mas não é daqueles muito participativos, pois não?

    ResponderEliminar
  31. Filipe Martins10 julho, 2009

    Senhor josé Ferreira,

    Só vou transcrever o que ouvia na faculdade quando dizia a alguem que era da trofa: "vives naquele fim do mundo?!"... ouvi isto imensas vezes de pessoas da maia, santo tirso e famalicão! ... e mais não digo...

    ResponderEliminar
  32. José Ferreira10 julho, 2009

    Caro Filipe Martins

    Escreveu bem "ouvia" e desde então, continua a ouvir? Então nada mudou?

    Continua agarrado ao passado?

    Com pessoas do "bota-abaixo" isto não pode mesmo ir prá frente!

    ResponderEliminar
  33. Filipe Martins10 julho, 2009

    pensei que tinha entendido que já não ando na faculdade... mas sim, ainda continuo a ouvir quando vem á conversa com amigos que fiz enquanto andava na faculdade... das mais "engraçadas" que me disseram, foi "trofa é uma recta...."

    e isto pode ir pra frente sim, com pessoas com ideias...! e há quem as tenha, agora a população tem é que acreditar... eu acredito!

    ResponderEliminar
  34. TROFASEMPRE10 julho, 2009

    Boa tarde,

    Em primeiro lugar quero felizitar todos os intervenientes neste blog por fazerem da JSD a estrutura mais forte e representativa da população jovem da TROFA. Isto é facilmente comprovavel pelo numero de vitas no blog, dos seus comentários e principalmente pelos seus militantes e actividades realizadas ao longo de varios anos.

    Aproveito tambem para endereçar um convite ao Sr. Filipe Martins para efectuar um passeio por todo o concelho da trofa para assim ver a evolução, transformação ovorrida, e pode tambem convidar os seus amigos....

    A Trofa em 8 anos sofreu transformações em todas as suas freguesias, e isto é assumido por todos, algumas boas outras discutiveis, agora que se transformou, transformou, não tenham duvidas...

    Exemplos, aqui vão eles:
    - Requalificação de todo o parque escolar basico e jardins de infancia.
    - Criação de uma Casa Cultura Trofa
    - Criação de uma Academia composta por piscinas, ginasio e diversas valencias desportivas.
    - Aumento exponencial da rede de saneamento e agua
    - criação de um apoio social a todos os mais carenciados
    - Criação de habitação social
    - Inumeros prémios obtidos por boas praticas administrativas
    - Requalificação rede viaria En 14 e 104
    - Repavimentação de inumeras ruas concelho Trofa
    - e isto são só alguma obra feita por este executivo camarario.....porque há mais, muito mais.
    Será que seja, para mim não, agora ninguem pode acusar de nã oter sido efectuado trabalho, bem ou mal ele foi feito, e nunca se pode agradar a gregos e troianos...

    Agora não se pode dizer que a Trofa continua Igual, a trofa sofreu e vai continuar a sofrer uma enorme transformação, com a chegada do Metro, a criação de um novo trajecto para caminho de ferro, nova estação intermodal, ISTO SÃO OBRAS JÁ EM TERRENO, NA SUA FASE DE CONSTRUÇÃO, OBRAS governamentais mas na TROFA, E FOI PRECISO FAZER FORÇA POLITICA PARA ELAS CÁ CHEGAREM, E AI A CAMARA TEVE UM PAPEL PREPONDERANTE...

    Gostava de ver o Sr. Filipe a contradizer qualquer um destes pontos, mas não vai ser possivel. A VERDADE VEM SEMPRE AO DE CIMA.

    Cumprimentos,

    TROFASEMPRE

    ResponderEliminar
  35. Hugh Comte10 julho, 2009

    Eu não sou filipe mas cá vai:

    Requalificação de todo o parque escolar basico e jardins de infancia: Ora bem....acho a palavra arranjo era melhor e não requalificação....à excepção da escola da Esprela acho eu...

    Criação de uma Casa Cultura Trofa - Não é.....e volto a repetir... Não é nenhuma referência.... Comparem-na com a casa das artes de famalicão...prontos não comparem...comparem antes os programas culturais....se calhar também é melhor não comparar.... Vá lá....o nome Casa da Cultura é muito forte para o que se passa nesse mesmo edifício.... Mas também admito que já é algo...

    Criação de habitação social - Nem vou comentar a politica de atribuição dessas mesmas habitações nem se a FDO ainda está por receber....mas também é bom....só sou contra os modos de atribuição...

    Aumento exponencial da rede de saneamento e agua: Volto a dizer.....essa intervenção é nacional...existiram fundos próprios para isso... Quanto aos custos aos municipios....Por Amor de Deus... Acham normal? Sabem o mesmo preço nos concelhos vizinhos....posso-vos dizer se for necessário....

    Requalificação rede viaria En 14 e 104: Aqui já se estão a afundar.... Já é a 5ª vez que a fazem em 8 anos.... e o q acontece sempre.....mais um buraquinho para abrir....Lá vem uma boca de fora: "Na trofa...só de jipe..."

    TROFASEMPRE..... quanto paga o executivo da câmara pelos pavilhoes que tem alugados? Porque o aquaplace é assim tão caro? Porque a juventude da trofa não prefere os bares da nossa terra? Será que achar que sim....que a camara devia ter paços de concelho e não tem? Porque não temos uma plano de ordenamento do territorio do concelho e continua s a construir o que quer que seja e aonde se quer só porque basta ter uma "cunha" na câmara?

    Mas também continuo a dizer que não vale a pena comentar.... a trofa já foi uma terra muito unida...neste momento é uma terra de pessoas que^acham que teem demasiada importancia....existe um numero muito elevado de pessoas falsas neste concelho.... Nós não eramos assim.....

    É muito provável que o executivo da camara ganhe mais uma vez as eleições.... o que me custa mais é que me andam a roubar com impostos avultados.... é a unica coisa que me atinge...

    Vá....tenham juizo e se kiserem que eu va nesse tal passeio para ver "obra feita" eu vou.... Mas vão ter que reservar 2 semanas para estarem comigo todos os dias para eu vos mostrar os problemas que o concelho tem.....

    Um bem haja a todos...

    ResponderEliminar
  36. Ricardo Martins10 julho, 2009

    Caro Filipe Martins,
    Caro Hugo Comte,

    na faculdade tb me diziam que a Trofa era uma rotunda e era eu quem dizia que era o fim do mundo.
    Hoje, quando me provocam, orgulhosa e ironicamente respondo que a Trofa sao quatro rotundas!!!
    "Quadriplicamos a Trofa", ah?! nada mau... pode ser um bom ponto de partida para fazermos a analogia daquilo que foi a Trofa nos séculos de governação de Santo Tirso, e de o quanto já evoluiu nesta década de governação trofense!

    É excelente fazer comparações com municipios com centenas de anos e estabilizados, sem grandes necessidas que nao sejam aquleas fruto do seu desonvolvimento nas ultimas décadas, como Famalicao e Maia... Ja ouviram falar de prioridades? começar a casa pelos alicerces e nao pelo telhado?

    É ainda mais interessante dizer que o Saneamento é de intervencao nacional... convém alertar os Srs responsaveis porque há decadas que se têm esquecido de Santo Tirso! 30%!!?!!?! Como é possivel a Trofa ser tao bafejada pela sorte com quase 90%!?!? Somos mesmo uns sotudos nesta "intervencao nacional"!!
    bem, se calhar e porque somos nos os trofenses a pagar o investimento, nao e? mas, se é assim, porque e que a Trofa tem 90% e Santo Tirso nao? Sera que é porque os autarcas trofenses tem um maior sentido de responsabilidade e menos sentido populista que os outros? hummmm....

    ResponderEliminar
  37. Gustavo Pereira11 julho, 2009

    Ricardo Martins, também disse que Sto Tirso era grande exemplo.

    Mas que comodismo e falta de vontade de ter mais para a Trofa.

    Ah! ja sei...para voces está tudo bem porque fazem parte dos "afilhados" do Dr. Bernardino

    Assim até para mim estava tudo bem

    ResponderEliminar
  38. Joaquim Pereira14 julho, 2009

    Caro Gustavo

    Para si as coisas não estão bem porque não tem "padrinhos"? Frase sua: "assim até para mim estava tudo bem".

    Afinal o que procura não é o melhor para a Trofa, procura é um padrinho, estarei enganado? Pois se o encontrasse já estaria tudo bem!
    Deixe lá, se é não se acanhe em dizê-lo pois não é o único.

    ResponderEliminar
  39. Nuno Costa17 julho, 2009

    Caro Hugh Comte, você disse:

    "existe um numero muito elevado de pessoas falsas neste concelho... Nós não eramos assim...." Eu saliento, você disse "eramos", portanto estará certamente a falar de si! sendo assim, eu aconselho-o vivamente a corrigir-se e deixar de ser, porque vir para aqui com "falsidades" não é uma ctitude muito bonita de sua parte!

    Quanto à requalificação das escolas, você termina com "acho eu", mas então eu digo-lhe, eu tenho a CERTEZA que não foi um arranjo, mas sim uma requalificação, porque até lhe posso indicar que a escola da Lagoa, nem refeitório tinha, agora convido-o a ir visitá-la.

    Relativamente aos "Tempos da Faculdade", digo-lhe, EU AINDA SOU estudante do ensino superior, e eu próprio digo certos comentarios um pouco negativos relativamente aos concelhos visinhos, quando estou na presença de Habitantes deles, mas é uma forma de "brincar" com os nossos amigos, pois posso-lhe garantir, que no ensino superior há muitos militantes de diferentes partidos, e quando em conversas mais sérias falamos da evolução dos concelhos, POSSO-LHE GARANTIR, que habitantes de concelhos vizinhos, filiados em partidos da oposição, falam da Trofa como Exemplo a seguir, e falam da constante evolução positiva desta! São factos!

    Nós que vemos a trofa diariamente, se calhar não nos apercebemos da constante mudança dela, mas as pessoas que a visitam de vez em quando, constatam o visivel progresso da mesma.

    Uma Observação; Diz-se que os jovens não param nos bares da Trofa... É verdade sim, mas quê? Não me vão dizer que é a Camara que tem de construir bares atractivos e/ou actrações para os bares da Trofa pois não? lol
    Olhe, aproveite, seja empreendedor e faça você mesmo um Bar atrativo para os Jovens da Trofa, ficará certamente a ganhar com isso! Embora sejam poucos, temos exemplos de Bares de Sucesso na Trofa, eu próprio vou lá de vez em quando, mas não me digam que foi o Dtr. Benardino a construi-los! (risada)

    ResponderEliminar
  40. Denunciamos e acusamos o Sr. Presidente de Câmara de ser o responsável por todas as pequenas e grandes obras realizadas no nosso concelho, pelos pequenos e grandes passos dados no sentido de construir um concelho de futuro e com futuro.


    A Comissão Política Concelhia da JSD Trofa
    Publicada por JSD Trofa em 9:38

    3 comentários:
    Anónimo disse...
    falta dizer que foi candidato à Camara de Santo Tirso!

    6 de Junho de 2009 3:58
    JSD Trofa disse...
    Sim, é verdade. Falta dizer que ainda se candidatou à Câmara Municipal de Santo Tirso, no tempo em que a Trofa pertencia a esse concelho, numa tentativa de desenvolver as freguesias que agora constituem o nosso concelho.

    6 de Junho de 2009 14:43
    Anónimo disse...

    Mas um candidato que iria só desenvolver as freguesias do lado da Trofa?? e o resto do concelho de Santo Tirso, parece-me um bocado estranho!! Imaginemos que ele ganhava e era o Presidente da Camara de Santo Tirso, será que hoje em dia iria existir o concelho da Trofa? Será que ele ia defender a criação do concelho da Trofa sendo presidente de Santo Tirso??? não defendendo os interresses de todo o concelho de Santo Tirso unido??? E esta hemm!!!

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.