21 de novembro de 2009

Parabéns Concelho da Trofa

Encerram este fim-de-semana as comemorações do XI Aniversário do Concelho da Trofa. Esta efeméride reveste-se de grande significado para todos os trofenses por ter permitido alcançar um sonho centenário almejado por ilustres concidadãos e acima de tudo por ter mostrado ao país que esta terra, abafada pela gestão administrativa do Concelho de Santo Tirso, tinha condições para gerir, por expensas próprias, os seus destinos. Estes 11 anos são a prova disso mesmo. Hoje, volvidos 11 curtos anos, somos já livres: livres de pensar, livres de sonhar, livres de concretizar. No dia 19 de Novembro de 1998 um árduo trabalho promovido por um grupo de trofenses de diferentes quadrantes políticos tinha finalmente um destino. Chegava à hora de a Assembleia da República se pronunciar sobre a criação do Concelho da Trofa. E fê-lo! Sem qualquer hesitação votaram a favor o PSD, o CDS/PP e a CDU com os votos contra do PS. Este é um facto que a história não pode apagar. Foi sem dúvida o dia mais feliz da vida colectiva do povo do concelho da Trofa e nesse dia nasceu o compromisso de um longo trabalho. Como militante da JSD, orgulho-me de ser parte integrante deste compromisso de fazer crescer o Concelho da Trofa. Crescer em qualidade e humanismo, crescer em empreendedorismo, crescer em comunidade. São estes os valores pelos quais podemos dizer alto e em bom som que temos orgulho, brio e zelo pela nossa terra, pelo nosso povo. Estivemos lá no dia 19 de Novembro de 1998 e desde então nunca deixamos de estar cá a lutar por um grande Concelho da Trofa. Hoje, como há 11 anos, trabalhamos dia-a-dia para o bem da nossa terra. Parabéns Concelho da Trofa. João Moreira

39 comentários:

  1. Ana Catarina21 novembro, 2009

    Muito bem João. Boas memórias me trouxeste desse saudoso 19 de Novembro, onde tudo começou. Muito bem lembrado que o PS (com excepção de 2/3 deputados) votou CONTRA a criação do nosso concelho. Estranho hoje estar a governar algo que não quis que existisse!
    Incoerencia?!? deixo na consciencia de cada um..

    ResponderEliminar
  2. Nuno Moreira21 novembro, 2009

    Caro Joao Moreira, agora chamas-te Ana Catarina? Feio...

    ResponderEliminar
  3. José Manuel Fernandes22 novembro, 2009

    E ao contrario do que muitos querem fazer parecer, muito ja foi feito gracas a nossa independencia.
    Se continuassemos debaixo da alcada deSanto Tirso de certeza que iriamos continuar com taxas de cobertura de saneamento de 10 ou 20% como eles tem, de certeza que nao iriamos conseguir o metro, de certeza que as vaiarantes a EN 14 e 104 ainda estariam muito muito longe, de certeza que a variante a linha de caminho de ferro ainda nao estaria a ser construida, de certeza que nao iriamos ter uma estacao nova tao cedo, de certeza que iriamos ter a linha a cortar a cidade a meio por muito tempo, de certeza que ainda nao teriamos um pavilhao gimnodesportivo, de certeza que ainda nao teriamos uma academia municipal, de certeza que as criancas do nosso concelho continuariam a estudar em escolas sem as melhores condicoes, de certeza que os idosos trofenses continuariam esquecidos, de certeza que o centro da Trofa em especial a EN 14 continuariam por requalificar, de certeza que nao poderiam ter tido o orgulho de ver uma equipa nossa a jogar na 1ª Liga.

    Tudo isto so foi possivel gracas ao trabalho das pessoas que lideraram o executivo, e estou a falar do PSD, mas em primeiro lugar, repito, em primeiro lugar, gracas ao espirito e a garra do nosso povo que lutou para que esta independencia fosse uma realidade.

    Viva a Trofa!

    Voces JSD tiveram e tem um papel importante na construção desta nova Trofa! Parabens e Força!

    ResponderEliminar
  4. António Brás23 novembro, 2009

    Muito Bem caro João!!!

    Foi sem duvida um dia memorável, em que os representantes da nação (deputados) votaram maioritariamente a favor da criação do nosso concelho! Pena é que os que não quiseram o nosso concelho, ou melhor, o nosso desenvolvimento, a nossa audácia, a nossa capacidade de fazer mais e melhor do que até novembro de 1998 tinha sido feito, estejam a governar a nossa autarquia.
    Pois se há 11 anos não pretendiam a criação do nosso grandioso concelho, não será agora que o vêem com bons olhos!!

    ResponderEliminar
  5. TROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOFA!!!

    ResponderEliminar
  6. Ai Ai estas tangerinas!!!

    Ora aqui vão alguns esclarecimentos. Sim, fica bem um pouco de seriedade neste blogue. Então vamos lá pegar na mensagem do Fernandes (abaixo entre aspas) e esclarecer (verdade em maiúsculas):

    "E ao contrario do que muitos querem fazer parecer, muito (MUITO?! O QUÊ?!) ja foi feito gracas a nossa independencia.
    Se continuassemos debaixo da alcada deSanto Tirso de certeza que iriamos continuar com taxas de cobertura de saneamento de 10 ou 20% como eles tem (MENTIRA), de certeza que nao iriamos conseguir o metro (ONDE TÁ O METRO? NÃO VEJO NADA. S. MAMEDE, S. ROMÃO, COVELAS, ALVARELHOS E GUIDÕES VÃO TER METRO???), de certeza que as vaiarantes a EN 14 e 104 ainda estariam muito muito longe (DIGAMOS QUE AGORA ESTÃO MENOS LONGE... QUÃO MENOS LONGE? SABES DIZER? O TEU PPD NADA FEZ EM 11 ANOS - ESTA É A VERDADE), de certeza que a variante a linha de caminho de ferro ainda nao estaria a ser construida (GRAÇAS AO GOVERNO DE JOSÉ SÓCRATES), de certeza que nao iriamos ter uma estacao nova tao cedo (ONDE ESTÁ A ESTAÇÃO NOVA????), de certeza que iriamos ter a linha a cortar a cidade a meio por muito tempo (PASSEI LÁ HOJE, A CIDADE CONTINUA CORTADA - 11 ANOS NO PODER E NADA!!), de certeza que ainda nao teriamos um pavilhao gimnodesportivo (1 PAVILHÃO, DEIXA-ME RIR AHAHAHAHA, MESMO PENSAMENTO DE QUEM NÃO TEM VISÃO ALGUMA, DE QUEM NUNCA TEVE UMA POLÍTICA DESPORTIVA... 11 ANOS!!! 11 ANOS!!! E ATÉ O CAT TEM DE TREINAR NO PAVILHÃO DE UMA ESCOLA...), de certeza que ainda nao teriamos uma academia municipal (ACADEMIA MUNICIPAL QUE SERVE MAIS O CONCELHO DE FAMALICÃO DO QUE O DA TROFA, MAIS UMA VEZ AS FREGUESIAS MAIS A SUL NADA BENEFICIAM COM ESSA PORCARIA DE OBRA, TENDO EM CONTA A LOCALIZAÇÃO), de certeza que as criancas do nosso concelho continuariam a estudar em escolas sem as melhores condicoes (AS OBRAS NO PARQUE ESCOLAR SÃO DO GOVERNO PÁ, NÃO ATIRES AREIA PARA OS OLHOS), de certeza que os idosos trofenses continuariam esquecidos (LEMBRADOS APENAS PARA LHES EXTORQUIR O VOTO - DEVIAM TER VERGONHA NISSO!, de certeza que o centro da Trofa em especial a EN 14 continuariam por requalificar (A EN14 É ASSIM HÁ MAIS DE 30 ANOS!!!), de certeza que nao poderiam ter tido o orgulho de ver uma equipa nossa a jogar na 1ª Liga (A NOSSA?! QUAL? EU TAMBÉM SOU DO CONCELHO DA TROFA E NÃO SOU ADEPTO DO CDT - AINDA BEM QUE DESCERAM - HAVIAM DE IR PRÁ DISTRITAL. JÁ AGORA SÓ PORQUE SOU DE CÁ TENHO DE SER DO CD TROFENSE NÃO?! NO PORTO SÓ HÁ PORTISTAS E EM LISBOA BENFIQUISTAS NÃO??? PENSAMENTO ESTÚPIDO! ALÉM DISSO, O TIRSENSE ESTEVE NA PRIMEIRA E MAIS QUE UMA VEZ).

    Tudo isto (QUE FOI PRATICAMENTE NADA, COMO PODEM CONSTATAR) so foi possivel gracas ao trabalho das pessoas que lideraram o executivo, e estou a falar do PSD (EXACTAMENTE!!!), mas em primeiro lugar, repito, em primeiro lugar, gracas ao espirito e a garra do nosso povo que lutou para que esta independencia fosse uma realidade".

    A Ana Catarina disse que o PS agiu com incoerência?!?!?! Nada disso, altamente coerente como sempre. Poderia um partido votar em desacordo com o próprio partido? Isso sim, seria ser incoerente.

    Sabes o que é incoerência? É andar por aí a espingardar pra todos os lados a dizer que "fomos nós que criamos o concelho", que o bernardino é que foi o grande homem, quando na verdade foi esse "grande homem" o único da Trofa a candidatar-se ao poleiro em Santo Tirso! ISTO SIM É INCOERÊNCIA!

    Assinado por,

    A.V.D.V.

    ResponderEliminar
  7. Ricardo Martins24 novembro, 2009

    AVDV devias ter vergonha na cara. primeiro fica-te sempre bem nao te identificares, depois fica-te ainda melhor assumir que es doente pelo PS e so ves o teu partido a frente.

    Fica-te muito bem nao so nao apoiares o clube da tua terra como desejares que va pra distrital! alem disso ter orgulho no tirsense ja la ter estado! É assim MESMO! VIVA O PS VIVA O PS!!!
    TROFA???? O QUE E ISSO!! VIVA O PS!!

    Melhor ainda, dizes expressamente "Poderia um partido votar em desacordo com o proprio partido?" ou seja, ainda te achas com razao? o teu partido foi CONTRA a cricao do concelho! qual foi a parte do contra que nao percebeste? Se calhar a parte em que nao estavam a contar em governar o concelho tao cedo. Pois so que agora e um bocado chato tirar a argola... e VIVA O PS!! TROFA??? nahhhhh... o PS e que e bom.. que se lixe a Trofa..

    e engracado teres resposta para tudo.. agora tambem querias que o Metro fosse a todas as freguesias... Fantastico! Acho que cada trofense devia pedir uma indeminizacao ao PSD por so ter conseguido 7 (SETE! S E T E!) estações e nao uma a porta de cada casa!
    essa do aquaplace beneficiar mais famalicao que a trofa e boa (enfim tinhas que dizer qualquer coisa) e 1 pavilhao e pouco... se calhar estas decadas todas sem NENHUM pavilhao era melhor para ti nao era?
    ja reparaste naquelas obras junto igreja nova? nao estao so a mudar a terra de um lado para o outro e a entupir o transito.. estao a construir algo.. ouvi dizer que e a variante a linha ferrea e a nova estacao.. mas ate tenho medo que venha ca o Sr Verdades e dizer que as obras beneficiam mais Espanha do que Portugal...

    enfim.. continua la a abrir garrafinhas de champagne e a festejar que pelo menos enquanto isso nao passas vergonha.. e quando te arrependeres de ser do partido que es, pede desculpa a ti proprio..

    ResponderEliminar
  8. Rolando Matos24 novembro, 2009

    A.V.D.V isso é nome de associação?

    1º Entao queres o metro a passar em São Romao, São Mamede, Covelas, Avarelhos e Guidoes? Que eu saiba a Via Estreita NUNCA passou por essas freguesias e ninguem se queixou até agora...e que eu saiba o trajecto do metro é o antigo trajecto da Via Estreita da CP(antiga Porto trindade-Guimaraes), mas deves ser muito novo e nao te lembras dela...

    2º A estaçao Nova, fica em Paradela, sao martinho de bougado, e esta a ser construida( se nao sabes onde é vai ao mapa)

    3º Entao o Aquaplace serve mais Famalicao, que a trofa??? no tempo de santo tirso as piscinas eram para ser construidas onde sera a nova estação, ficava mais perto de santo tirso... Nao sabes onde é? Vai ver o mapa...

    4º Quanto ao CDT, sinto ai um pouco de amargor, não sera pelo CDT ter ganho ao SLB? Aposto que fostes um dos que foi para o estadio com a camisola do outro clube...

    5º Sabes qual foi a votação aquando da criaçao do concelho da Trofa? Eu digo-te que houve deputados do PS que se abstiveram, mas nenhum era da Trofa, os da Trofa votaram contra.....tiveram medo...

    6ºEntao o ultimo executivo, nao fez nada??? 90% do concelho ja esta abrangido por saneamento e agua.....bem para ti isso nao é nada, pois nao vês as obras pois estao enterradas, mas tambem se estivessem a mostra tambem eras capaz de nao ver, pois nao vês as obras da nova estação...nao sabes onde é? vai ao mapa...

    7º Lê a ultima edição do Noticias da Trofa e vê o que a tua Presidente da Camara quer fazer em relação a zona do nó da autoestrada, pelo que eu li a trofa vai ficar mais pequena....

    8º Aproveita essa ediçao e lê sobre a tomada de posse da Administraçao da Trofaguas...Será que se eu meter um processo em tribunal de uma empresa da camara, tambem vou para administrador?

    ResponderEliminar
  9. Ora bem, não foi fácil perceber os 2 comentários anteriores já que esta gentalha mal sabe escrever, mas... vá lá... deu para perceber o essencial. Ou seja a treta do costume, as mentiras, o trofeirismo exacerbado deste ppds de meia tigela!

    Apoiar o clube da terra?! E desde quando é que a Trofa é a minha terra ó tótó? O meu concelho é o da Trofa, mas a minha terra não (com muito orgulho). Cambada de otários que acham que o concelho é apenas a Trofa... ah... e como se as opções clubística tivessem que ver com política. Quando a dentição de leite vos caír, talvez comecem a distinguir as coisas!

    Concerteza que o PS votou contra e eu também teria votado contra se alguém tivesse a honestidade de perguntar ao povo o que este realmente queria na altura. Sim! Porque nessa altura eu já tinha idade para votar, ao contrário da maior parte de vocês.

    E continuam a dizer que que o ppd conseguiu isto e mais aquilo, etc. e tal. CONTINUAM A MENTIR A ELES PRÓPRIOS! ACORDEM! A CAMPANHA JÁ ACABOU E AS ELEIÇÕES JÁ SE FORAM HÁ MUITO! NÃO VALE A PENA ANDAREM POR AÍ A INVENTAREM AQUILO QUE JÁ NINGUÉM ACREDITA!

    Metro?! O ppd conseguiu o quê? Eu digo-vos: conseguiu atrasar o processo e quase impedir que o metro chegasse à trofa (o que para mim tanto fazia), mas se querem atribuir méritos, então eles vão todinhos para o Governo Socialista.

    Obras junto à Igreja Nova??? Pá... já não me lembro de ir à missa, muito menos para esses lados... mas sei o que aí se passa (nada de concreto, ou concretizado pelo vosso maravilhoso executivo ppd). E vós o que sabeis do que se passa fora da Trofa, mas bem dentro dos limites do concelho? Aposto que NADA!

    Mais, quando não têm argumentos, lá vêm eles apontar culpas a Santo Tirso... a desculpa de sempre. Até quando?

    Administração da Trofáguas??? Pá... já alguém tinha dito praí umas mentiras mas eu nem liguei (oh pá vocês mentem tanto que eu não posso esclarecer tudo, mas aqui fica o devido esclarecimento).

    Pelo que saiu a público (sim, porque eu não confraternizo com o poder político, apesar de me terem como um socialista) o Presidente do Conselho de Administração da Trofáguas é o Sr. Luis Rebelo (acho que é assim que se chama). Que eu saiba (e eu sei, ao contrário de vocês) este senhor não colocou nenhum processo em tribunal contra a referida empresa municipal. Investiguem primeiro, antes de proferir as mentiras estapafúrdias do costume.

    Um último esclarecimento: cobertura da rede de saneamento e água de 90%??? Era bom era! Mas nem nos teus melhores sonhos. A taxa de execução ainda não chegou aos 50%. Andais mesmo a dormir tangerinas! A única coisa que conheceis do concelho é o catúlo e a Igeja Nova... é por isso que andais à deriva ehehehehe

    Ai Ai... razão tem o Marco António (o vosso camarada de Gaia), o ppd tá moribundo e eu acrescentaria que as tangerinas (vulgo jsd) estão na incubadora, mas não vão sobreviver muito mais tempo ehehehehehehe

    ResponderEliminar
  10. Com expressões como "cambada de otarios" demonstras bem o teu caracter... nem foi preciso ler o resto...

    ResponderEliminar
  11. ora 11 anos de concelho + 18 de idade minima para votar.. ou e mt coincidencia e tens 29 anos ou entao e estranho uma pessoa da tua idade estar tao preocupada em vir pro site da jota..

    e continuas a dar-lhe.. " e tu teria votado contra"!!!!! So domonstra o verdadeiro amor que tens a tua terra.. se calhar o amor e so partidario.. Se es contra o nosso concelho porque e que te preocupas tanto com ele? pede ao teu partido para devolver a Trofa a Santo Tirso... Se calhar e isso que voces querem... ja se comeca a ver sinais disso nos limites do concelho..
    e tendo em conta a tua linguagem nem e preciso dizer mais nada..

    ResponderEliminar
  12. Tenho 30 anos, estive ha 11 anos em Lisboa com mais 7 mil trofenses e vivo numa freguesia periférica do Concelho. Estudei sempre no concelho da Maia (pela proximidade e conveniencia dos pais) e nessa altura por vezes sentia-me envergonhado em afirmar que era trofense.
    Nos ultimos anos todos constatamos o trabalho das pessoas que lideraram a autarquia anteriormente. A autarquia fez muita obra, sendo a maioria de carencias básicas antigas! O problema é que a população apenas aprecia a obra acima do solo... e nenhum edificio começa a ser construido pelo telhado. Nem tudo correu da melhor forma e por vezes existem atitudes e certos comportamentos que nada favorecem as pessoas que comandam os destinos da "coisa" publica. Mas existe autarquia perfeita? Existem pessoas perfeitas? Uma coisa é certa: hoje tenho orgulho em ser trofense!
    Abraço, Pedro Dias

    ResponderEliminar
  13. Pedro Dias;

    Embora no meu caso eu tenha estudado sempre no concelho da Trofa, identifico-me com as tuas palavras.
    É isso tudo!

    ResponderEliminar
  14. Marta Torres25 novembro, 2009

    a questão é que nem essas obras, debaixo do solo, foram feitas. a taxa de saneamento está a 44% (tal como dito pelo próprio Pontes)

    Além de que, eram cobrados valores impensaveis pelo sanemaneto (em Ribeirão paga-se 80€ e na Trofa 600€)

    E depois há toda a panóplia de situações de falta de honestidade, mentira, roubo etc... mas isso são coisas de justiça às quais nao devemos interferir

    ResponderEliminar
  15. Muito bem Marta Torres. Até que enfim, alguém diz umas verdades (além de mim, claro)!

    Pois é, tenho pelo menos 29 anos. E depois? Pode-se ser jota até aos 30? Nem sabes as regras do jogo pá...(depois não queres que te chame otário). E até podia ter 40 ou 50 anos, conheço pessoas com mais de 80 anos que entendem mais de política para a juventude do que vocês!

    Ah... o vosso silêncio em relação à questão sobre o presidente da trofáguas (levantada por vós) revela que assumiram mais uma mentira descarada por aqui reiterada! Então? Foram investigar foi? De facto houve uma queixa crime apresentada contra a trofáguas no tempo em que o PS era oposição, mas não foi o actual presidente da trofáguas que a interpôs.

    CRESÇAM MENINOS!!!

    ResponderEliminar
  16. joaquim almeida25 novembro, 2009

    oh pa, esta discussão leva a algum lado???
    tanta provocação desnecessária..lol..

    ResponderEliminar
  17. deves tar mesmo frustado com alguma coisa so pode... nem percebeste que a indirecta da idade e a dizer que mentes do inicio ao fim...

    mais uma que te fica bem: "O presidente de concelho de administracao da trofaguas e o sr Luis Rebelo (acho que e assim que se chama). Que eu saiba (e sei ao contrario de vos) este Sr nao colocou nenhum processo em tribunal contra a referida empresa municipal."
    primeiro nem tens a certeza de quem e o Sr, depois tens a certeza absoluta (ao contrario de nos que somos todos uns burros) que nao ha nenhum processo... disfarcas muito mal... ja agora nao foi a JSD que lancou nenhum boato... foi alguem que escreveu neste blog, tal como eu, tal como tu...

    e ja que falas em coisas que envergonham o PS, ja sabes se o teu presidente da Assembleia Municipal sempre vai cumprir o mandato ou era so pra fotografia?

    ResponderEliminar
  18. e ja que falas em coisas que envergonham o PS, ja sabes se o teu presidente da Assembleia Municipal sempre vai cumprir o mandato ou era so pra fotografia?

    Heiiii!!! que se passa? ja vai assim????? nem aquece o lugar?!?!

    ResponderEliminar
  19. e por falar em coisas que envergonham o PSD, alguem sabe onde estão e/ou estarão o Daniel Figueiredo, o Bernardino Vasconcelos, o José Leitão, e David Carneiro?

    Heiiii!!! que se passa? ja vai assim??? nem aquecem o lugar?

    ResponderEliminar
  20. quando se pergunta sobre o futuro do actual presidente da assembleia municipal e essa a tua resposta? que maturidade...

    ResponderEliminar
  21. Rolando Matos26 novembro, 2009

    Olha lá associaçao!!! Só te vou responder agora, pois não tenho a tua vida, nem passo os dias em blogs, como tu fazes. Eu quando falo em administraçao da Trofaguas nao falo só do presidente, a administraçao tem mais 3 membros. Informa-te antes de dizer baboseiras.

    Outra coisa eu nunca disse que por seres do concelho, deves apoiar o CDT, o que eu disse foi que ainda deves estar com azia do campeonato do ano passado para vires para aqui dizer mal do clube....Toma rennie... Nao te enganes é Rennie que se escreve e nao RENE, isso é mais uma face oculta....

    Quanto a por as culpas em Santo Tirso, tu é que as poes, pois pelo que dissestes, quando eras estudante tinhas vergonha de dizer que eras da Trofa, fazendo bem as contas nessa altura a Trofa era do concelho de Santo tirso. Naquela altura tinhas vergonha, agora ja nao tens. Nao é? Queres que te diga uma coisa?

    Eu nunca tive vergonha da minha terra, pois como diz a musica "Eu sou da Trofa e a Trofa é minha, tenho mais orgulho do que ninguem...."

    Agora devias era deixar de ser covarde e nao te esconderes no anonimato.

    Só uma pequena informaçao, ja deixei de ser jota a muito

    ResponderEliminar
  22. Pedro Dias disse...
    e por falar em coisas que envergonham o PSD, alguem sabe onde estão e/ou estarão o Daniel Figueiredo, o Bernardino Vasconcelos, o José Leitão, e David Carneiro?

    Heiiii!!! que se passa? ja vai assim??? nem aquecem o lugar?


    ATENÇÃO QUE NAO FUI EU QUEM ESCREVEU O TEXTO ACIMA. HÁ PESSOAS A USAR AQUI MEU NOME!

    ABRAÇO,
    Pedro Dias (Muro)

    ResponderEliminar
  23. Ricardo Martins27 novembro, 2009

    deixa la Pedro. Infelizmente ja estamos habituados a manobras dessas. Ou fazem passar-se por outras pessoas ou nao se identificam. É tipico de quem nao tem coragem para dar a cara porque sabe que nao tem razao.
    Entretanto vamos aguardando para que alguem no PS de uma boa desculpa para o Presidente da Assembleia Municipal abandonar as suas funções sem praticamente as ter começado.

    ResponderEliminar
  24. Os motivos invocados são os mesmos que o Daniel Figueiredo e Zé Leitão: motivos pessoais

    ResponderEliminar
  25. ehehehehe isto tá bonito! Se não fosse eu coitadinho do vosso blogue. São mais os comentários aos meus comentários do que os comentários à mensagem original da jsd ehehehe

    Oh Matos=terrenos incultos (o nome assenta-te como uma luva)... não sei se vais perceber a relação porque para ti só lá vai com desenhos ehehehe

    Não passas os dias nos blogues, mas passas os dias a ver telenovelas brasileiras, senão não usavas palavras como "baboseiras" ahahaha

    Oh pá... só vem para aqui falar de futebol que tem azia política (o teu caso), portanto o rennie é pra ti pá! Ah... a tua tentativa de piada resultou mal... é que não se diz ou escreve RENE, mas sim REN... tal como disse no início, és um terreno inculto (percebeste agora a piada não foi??? ehehehehe).

    Mas já que falas de futebol, fica sabendo que eu tenho ganho bastante, tal como na política. Pelos vistos, tu é que andas a perder em tudo.

    E para terminar que fique bem claro que "Eu não sou da trofa (Graças a Deus) e a trofa não é minha (felizmente)... ah... e como eu tenho orgulho nisso!!!

    P.S. (neste caso, é mesmo "post-scriptum"): já vos tenho dito para aprenderem a escrever português, aí na trofa não há escolas decentes? Ou será que os professores é que são maus? pois... isabel cruz, antónio azevedo... já estou a ver donde vem o problema...

    ResponderEliminar
  26. Oh "Antonio" das 14:22;

    És mesmo otário!!!
    Tá-se mesmo a ver que o Matos Colocou o "E" no fim de REN para tu perceberes melhor do que estava ele a falar, porque ele percebeu-te logo pela pinta que eras um otário e que nao irias perceber à primeira, quer-me parecer que foste o único, tás a ver "oh Pah".

    Ainda mais otário és por andares em blogs que nada te dizem, já que nem és da Trofa, nem moras na Trofa, não estudas na Trofa, basicamente, nem cá metes os pés, isto a avaliar pelo teu paleiro.

    Querias que descesse ao teu nível? Desço sem problemas nenhum, não sou preconceituoso, falo com todo o tipo de pessoas, até com pessoas como tu, tás a perceber oh bacano?

    OTÀRIO TU oh ton das bececletes!!

    ResponderEliminar
  27. ora, até que enfim a jsd ao seu nível, não é panasca das 20:05?! então agora camuflaste-te no anonimato que tanto critícas!

    Besta como os outros, não sabe escrever, e chama os outros de otário!!! Então não sabes que "otário" é uma marca registada das tangerinas podres e só vocês podem ser chamados de tal?!... oh pá... (pá sem "h", OTÁRIO) e "OTÁRIO" é com acento agudo, OTÁRIO!!!

    E mais (seu grande nabo), se soubesses interpretar o que é claro terias visto que não sou da trofa, mas sou do concelho (pelo menos foi o que eu disse). E devias saber que concelho da trofa não é apenas a trofa... eu sei que devia ter feito um desenho para que percebesses, mas não é possível...

    Mas tu que és "trofeiro" de gema e moras na trofa, deves gostar de saber que mando mais nessa terrinha do que tu ehehehehe

    é f***** não é?

    ResponderEliminar
  28. Administrador;

    Faça o favor de apagar todos os comentários aqui presentes com insultos, e ataques pessoais. Não tem jeito nenhum.

    O sujeito do comentário anterior que tanto escreve neste Blog, acha-se muito culto, deve ser professor de Português ou algo do gênero, mas deixe-me dizer-lhe que otário (com ou sem acento), panasca, nabo e tantas outras palavras que diz, não constam no Dicionário de Português.

    ResponderEliminar
  29. concordo. sugiro ao administrador que apague o penultimo comentario. e uma vergonha as pessoas virem para aqui com este discurso sem o minimo de educação e o minimo de respeito pelos outros. Como a historia demonstra esta linguagem nao e propria da JSD e so poderia vir de alguem de fora.
    vejo-o muito interessado em insultar tudo e todos, mas ainda nao o vi a comentar o desafio lancado por alguem sobre a demissao do presidente da assembleia municipal.. se calhar nao lhe convem.... de politica e da trofa percebe pouco.. percebe mais de insultos, boatos e do seu partidoseco que ja nem se entende a si proprio...

    ResponderEliminar
  30. Rolando Matos29 novembro, 2009

    Bem parece-me que vou ter que ensinar algo a "Associçao".

    1º Baboseira= Sandice,disparate, tolice. in Dicionário da Lingua Portuguesa da Porto Editora
    (Antes de escrever algo vai ver ao dicionário e não digas BABOSEIRAS)

    2- Um terreno inculto, é um pedaço de mato e nao matos, aprende a escrever e não dês erros ortograficos.

    3º o RENE foi para perceberes a piada com rennie, e se bem me lembro quem chamou para cá o assunto do futebol foste tu ao dizeres mal do CDT no teu primeiro post.

    4º Eu nao me escondo em anonimatos, até gostava de me encontrar contigo para ver se és assim tao corajoso, mas parece-me que não passas de um cobarde que se esconde atrás de um monitor de um computador, ou seja um falhado.

    5º Eu sei muito bem e vi logo no primeiro post que não és da Trofa(cidade) e quase que aposto que és dos Coronados. Se tas assim tao mal, porque não te mudas para a Maia entao? Ouvi dizer sempre que quem esta mal muda-se...

    ResponderEliminar
  31. Tomas Santos - WiZz29 novembro, 2009

    nabo: planta brassicácea ou pessoa estupida.
    otário: individuo tolo, fácil de ser enganado.
    panasca: o mesmo que pederasta.


    isto só para confirmar que as palvras existem. não concordo que as usem aqui mas tinha de referir que existem.

    Queria tambem deixar bem claro que sou PS e nao partilho totalmente da opiniao do anonimo que se diz do concelho da trofa mas nao da cidade...eu adoro qualquer parte do meu concelho. mas nao venham confundir a votaçao do PS nacional com a actual camara...nada a ver...o PS votou contra porque era o que lhe convinha em termos estrategicos nacionais.

    Nao se esquçam quem era o Pres. da Comissao Promotora da Trofa a Concelho... Dr. Pedro Costa, ilustre militante do Partido Socialista.

    vamos ser sérios o mérito é de todos sem excepção, PS,PSD,CDS e CDU...


    Só mais um aparte, Pedro Dias será que és o unico Pedro Dias no mundo? sejamos sérios por favor

    ResponderEliminar
  32. Ricardo Martins29 novembro, 2009

    ora a prova de que ha pessoas com bom senso no PS, benvindo Tomas.

    so dois reparos: niguem disse que essas palavras nao existiam, apenas que nao eram proprias, nomeadamente neste espaco; o "pedro dias" sabera que nao e o unico no mundo, no entanto o comentario colocado com o nome dele foi notoriamente alguem a querer fazer passar-se por ele..

    quanto ao dr pedro costa e sem duvida alguem por quem temos muito respeito. foi muito importante na criacao do concelho e sempre se pautou por uma conduta que muito dignifica os trofenses.
    mas e curioso nunca o ter visto (nao quer dizer que nao o tenha feito, apenas nunca o vi) com "bandeira" da Joana....

    ResponderEliminar
  33. Marisa Murense29 novembro, 2009

    O Pedro Costa era, tao somente, elemento da comissão de honra da drª Joana Lima

    ResponderEliminar
  34. A nossa politica de moderação de comentários tem sido o mais lata possível.
    Apelamos ao bom-senso dos bloggers para que este se mantenha um espaço de debate político pelos interesses da Trofa e não que se torne num espaço de troca gratuita de insultos.

    ResponderEliminar
  35. Não resisto em colocar um último comentário, em relação ao que aqui se escreve.

    Primeiro, finalmente decidiram abrir um dicionário para saber o que as palavras significam, mas para alguns isso não é suficiente (normal para quem apresenta um elevado défice intelectual). Então não é que o indivíduo esqueceu-se que "matos" é o masculino plural de "mato", ou seja, a mesma coisa mas em maior número ou quantidade?! Depois não quer ser chamada de nabo, com comentários destes é o quê?

    A dada altura fiquei com a ideia que me estava a desafiar para um duelo, bem, podes vir tu e mais 30 como tu ehehehehe como dizia Carlos Candal, nem sítio tens para levar uma bofetada das minhas.

    Como é óbvio não vou identificar-me senão a coisa perde a piada e eu não me divirto tanto, nem eu estaria disposto a sujar as minhas mãos. Mas a tua identidade e a de outros que por aqui aparecem é falsa, pois muitos destes nomes não são "tangerinas".

    Ah! O anonimato é algo que só é possível porque a administração deste blogue assim o quer. E porquê? Porque lhes dá jeito de vez em quando, para ums mensagens menos próprias. Então... com ferros matas com ferros morres!

    Agora vou comentar a última mensagem que isto sem mim fica muito parado ehehehehe

    ResponderEliminar
  36. José Santos05 dezembro, 2009

    Ja nao vinha ao blogue ha algum tempo e isto esta de rir. É curioso de uma parte as pessoas identificarem-se e da outra se recorrerem constantemente do anonimato.
    Ja que es tao culto e gostas tanto de mencionar o dicionario, vai ao "C" e ve o que diz em "Cobarde"

    ResponderEliminar
  37. Ricardo Martins06 dezembro, 2009

    oh anonimo, es mesmo uma vergonha.. es a imagem do teu partido.. deves ter uma vida interessantissima para te divertires tanto em vir para aqui escondido atras do tecladomandar "bitaites".. engracado ainda nao teres respondido a alguem que te perguntou se o teu presidente da AM ia cumprir o mandato.. pois, ja se verificou que se pos a andar.. sera que so usaram a imagem dele para o teu partido ganhar alguma credibilidade (enganando as pessoas) ou tambem ele ja ficou a conhecer a vergonha que voces sao e ja se pos a andar??

    ResponderEliminar
  38. Rolando Matos09 dezembro, 2009

    Mais uma vez vou-te dar uma lição de Português, sua associação anonima.

    Para tua informação a palavra "mato" não tem plural, diz-se "Um conjunto de terras de mato". Mas isso nao deves saber...sabes é voltar a dizer BABOSEIRAS

    Quanto ao meu nome é bem verdadeiro. Se quiseres saber quem sou pergunta a tua presidente da camara pois ela conhece-me bem... e ja que lhe vais perguntar algo, pergunta-lhe tambem sobre a carta que os membros das mesas receberam esta semana da comissao nacional de eleições....as verdades começam a vir ao de cima....

    Já agora só mais uma lição de português, a palavra presidente não tem femenino....antes que digas que não é assim que se escreve....

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.