31 de outubro de 2009

Um novo ciclo se inicia

Na política, tal como no futebol, nem sempre ganha o melhor.
Mas será talvez por isso que ambos mobilizam massas, movem multidões, pela possibilidade de se vencer sem ser o melhor - Basta que se pareça o melhor.
Contudo, como o povo diz, as pessoas têm os políticos que merecem e isso é inegável.
O povo da Trofa, efectivamente, não merecia uma pessoa tão competente, tão empenhada, com tanto conhecimento e experiência como do Dr. Bernardino Vasconcelos, na presidência da CM Trofa. O povo não merecia porque não sabe reconhecer as lutas que foram travadas com a CM Santo Tirso, há mais de uma década, porque não sabe reconhecer o partido que apadrinhou a criação do concelho da Trofa, para que hoje fosse possível ousarmos pensar em desenvolvimento, porque não sabe reconhecer quem durante uma década conquistou obras vitais para um recém-criado concelho, com lacunas estruturantes, que em pouco tempo conseguiu tornar-se num concelho pioneiro e inovador em diversas áreas. Uma questão pertinente se coloca na cabeça das pessoas: Como governa um concelho, um partido que sempre foi contra a sua própria existência? Mas há que saber perder. Há que respeitar a vontade dos trofenses. Por isso nos próximos quatro anos teremos uma nova experiência, a de ser oposição. Facto que não nos retira responsabilidade, pelo contrário. Como jovens atentos e interessados no futuro do nosso concelho, temos uma responsabilidade acrescida, pois seremos os primeiros a erguer a nossa voz sempre que os interesses da Trofa sejam feridos, da mesma forma que seremos também os primeiros a aplaudir as iniciativas que promovam o desenvolvimento da nossa terra. A Trofa pode contar, como até hoje, com uma JSD responsável e empenhada em contribuir para o melhor futuro do nosso concelho.
Ontem tomaram posse os novos membros da Assembleia Municipal e os novos Vereadores da Câmara Municipal. Um novo ciclo se iniciou. Desejo a todos um bom trabalho, para que juntos, poder e oposição, possamos continuar a construir um concelho de primeira. Alberto Fonseca

23 comentários:

  1. Pois é... mas desta vez o melhor ganhou!

    "Contudo, como o povo diz, as pessoas têm os políticos que merecem e isso é inegável." - é óbvio que esta vossa afirmação está carregada de ironia, mas sem qualquer tipo de ironia eu subscrevo-a na íntegra.

    Depois dizem que o povo não merece uma pessoa empenhada, competente, experiente como o Sr. Bernardino... Em primeiro lugar eu gostava de saber que experiência tinha este senhor em 1998. Depois de 11 anos no poder, só demonstrou incompetência e muito pouco empenho, sobretudo nos últimos anos.

    Quanto à vossa dúvida: "Como governa um concelho, um partido que sempre foi contra a sua própria existência?"

    Simples. As pessoas não se confundem com os partidos. Mas mesmo que se confundissem, eu pergunto: Como seria possível um partido que estava no poder em Santo Tirso votar favoravelmente a uma proposta que visava a separação territorial do seu concelho? É UM ABSURDO! Seria o mesmo que a Vila do Coronado quisesse autonomia em relação à Trofa e o PPD votasse favoravelmente. Ao que parece, é o que vocês PPDs e o Sr. Bernardino fariam caso a questão se colocasse! TOTAL ABSURDO!

    Mas a questão vai mais longe. O Sr. Bernardino Vasconcelos foi o único político da Trofa que se candidatou à Câmara de Santo Tirso, o que só demonstra que o seu único intento em querer a criação de um novo concelho era poder ser Presidente de Câmara. Ou seja, como não tinha estofo para ganhar em Santo Tirso, fez tudo o que pode para criar um concelho onde pudesse ser ele a presidir. Aliás, os últimos 11 anos confirmaram exactamente o que acabei de dizer. Vimos um senhor deslumbrado com o poder, incompetente e sem ideias.

    E já que estamos numa de comparações com o futebol, esta história dos PPDs e do Sr. Bernardino nos tempos de Santo Tirso até me faz lembrar o Benfica e um dos seus presidentes que quando não conseguia ganhar nada em Portugal, chegou a sugerir que iria sair do campeonato português e jogar em Espanha.

    Se inteligência e juízo na tola se vendessem na farmácia, era para lá que eu vos encaminhava. Mas, felizmente estas coisas não se compram!

    ResponderEliminar
  2. Força JSD!
    NÓS vamos ser sempre a GRANDE FORÇA POLÍTICA DA TROFA.
    Pode vir quem vier porque NÓS sabemos o que queremos e para onde vamos.
    O FUTURO é em frente e é nisso que CREMOS,nos APOIAMOS e pelo qual LUTAMOS.


    Sem mais a acrescentar,
    Luísa Campos

    ResponderEliminar
  3. Em democracia ganha sempre o Melhor!

    Quando não somos nós, temos de assumir que não fomos os melhores e neste caso as razões são mais que muitas.

    Não é uma vergonha ao fim de 10 não ter Edifício?
    Não é uma vergonha não ter PDM?
    Não é uma vergonha o atrazo da Variante Ferróviaria, da linha do Metro e da Variante à Trofa?

    Caso continuemos avaliar o desempenho da CM da Trofa nos últimos 10 anos a lista fica muito negra e uma verdadeira vergonha para um perfil Social Democrata.

    É sempre bom avaliarmos os outros, mas primeiro devemos começar por nós. O PSD da Trofa deve renovar-se!

    ResponderEliminar
  4. PPD PPD PPD PPD PPD JOTA D e JOTA D e a JUVE do PSD

    ResponderEliminar
  5. O primeiro comentário é um absurdo. Revela bem o alheamento desse "anónimo" em relação á realidade da Trofa. Nos ultimos 10 anos nem tudo foi um mar de rosas, é certo, mas afirmar "Vimos um senhor deslumbrado com o poder, incompetente e sem ideias" é uma enorme mentira!
    Quanto ao 3º "anónimo", (isto das pessoas não assinarem.. enfim..) em parte terá razão, mas se tudo dependesse apenas do executivo camarário, seria bem mais fácil. A realidade mostra que não é bem assim e que há que liderar os destinos do concelho com Governos centrais que também falham nas suas promessas...

    Abraço,
    Pedro Dias

    ResponderEliminar
  6. Muito bem presidente. Sempre em grande. Voces sabem perder e dão provas disso encarando com naturalidade e com responsabilidade este novo desafio. Mas infelizmente há quem não saiba ganhar. Mas enfim...
    Parabens pelo vosso trabalho nos ultimos anos Espero que continuem em grande nos proximos tempos pois a Trofa precisa de vós.

    ResponderEliminar
  7. Rolando Matos03 novembro, 2009

    Muito Bem!! Parabens ao presidente da jota!!!

    Vocês sabem porque perdemos e eu tambem sei, mas a hora deles ha-de chegar....

    Continuem com o bom trabalho!!!

    Viva a JSD
    Viva o PSD
    Viva a Trofa

    ResponderEliminar
  8. Então hoje ousa-se pensar em desenvolvimento para a Trofa?

    Eu pensei que se tivesse essa ousadia há 11 anos atrás, mas não, afinal fomos todos enganados.

    Afinal criou-se um concelho para dar a presidência a um senhor que o seu unico objectivo era mesmo esse, ser presidente, fosse de que concelho fosse. Só assim se justificam as sucessivas candidaturas à camara da qual tanto mal falam.

    Ainda bem que sabem porque é que perderam. É que eu também sei...o povo da Trofa também sabe e tão cedo não vai querer gente desse calibre à frente dos destinos do concelho.

    E agora desculpem mas tenho saír, é que tenho uma viagem marcada para o Brasil.

    ResponderEliminar
  9. Em Vizela as pessoas reclamam porque a última fase do edifício da CM não está pronto. Na Trofa o POVO, ainda não sabe onde fica a CM!
    Tal como dizia o outro Selecionador.....

    ResponderEliminar
  10. ... e passo a citar:

    "Seja qual for o motivo, as pessoas reclamam sempre. Se não for por isto, será por aquilo."

    ResponderEliminar
  11. Pedr Miguel Freitas04 novembro, 2009

    espera nao percebi bem.....estas a chamr burros aos trofenses??


    isso fica-te mal alberto....pensa nas responsabilidades sociais que tens como presidente da jsd da trofa e como "deputado municipal"!!

    pensa nisso

    ResponderEliminar
  12. Desculpa mas nao vi o Alberto a chamar burro a ninguem!
    Subentende-se nas entrelinhas que considera as pessoas de injustas, mas não chama burro a ninguem.
    Alias, o texto é escrito com muita responsabilidade, o que não me surpreende.

    ResponderEliminar
  13. este artigo mais parece uma cópia do artigo do vasco graça moura mas enquanto este se referia aos portugueses que votaram no socrates este refere-se aos trofenses que votaram joana lima!
    e como eu n conheço o autor pergunto-lhe de que facção é? do bernadino ou joão sá?
    ou será que essa luta pelo poder irá renascer novamente?!

    ass: pedro dias

    ResponderEliminar
  14. O povo e mesmo ingrato e nao sabe reconhecer quem tudo fez para que a Trofa pudesse ser o que e hoje e o que vai ser amanha. Infelizmente ha quem, sem saber como, possa passar os proximos 4 anos a inaugurar as obras que o PSD conseguiu para a Trofa.

    ResponderEliminar
  15. Não será que perdemos as eleições porque as referias obras foram iniciadas tarde demais? Segurmente também perdemos por aquela que não conseguimos iniciar e que dependia só de nós ou seja o Edifício da CM?

    ResponderEliminar
  16. ahahahaha ahahahaha ahahahaha ahahahaha ahahahaha
    continuam a bater no ceguinho ehehehe

    Já fosteis! Ainda não visteis?
    ehehehehehehehehehe

    ResponderEliminar
  17. Alberto,

    Apenas acho o primeiro paragrafo despropositado!

    De resto, é trabalhar para daqui a 4 anos a JSD e o PSD poderem dar à Trofa o que ela merece. E não é bolos nem panikes...

    Força JSD!

    ResponderEliminar
  18. O dia de comemoração dos 11 anos do concelho da Trofa está a acabar e, ao que parece este assunto passa completamente ao lado da jsd.

    Mais uma prova de que vocês nunca se importaram com a criação do concelho nem com a sua existência, aquilo que sempre vos interessou foi o poder e os tachos, mas como isso AGORA também vos passa ao lado já não querem saber do concelho para nada.

    Mais uma demonstração daquilo que vocês valem: NADA!

    E.L.

    ResponderEliminar
  19. Para Anomnimo de cima

    Ainda bem que falas em tachos, pois parece que nem foi preciso esperar 1 mês e ja estao a ser distruibuidos. Basta ver no concelho de administração da Trofaguas. Ha varios meses atras anda-se com a empresa em tribunal, agora é administrador....

    Só uma pergunta essa empresa nao era para fechar?

    ResponderEliminar
  20. E se Deus quiser, e a Presidente assim o determinar, fechará!

    Pelo menos uma coisa já mudou: estão pessoas honestas na administração e um jovem valor trofense (a honestidade dele nao sei, porque nao o conheço)

    ResponderEliminar
  21. Ana Catarina21 novembro, 2009

    E. L.

    nós nao valemos nada?? curioso, nos temos um nome, temos uma identidade, damos a cara. e tu? E L???? o que é isso??? para mim tu é que não és nada! E L para mim nao é nada!

    Se calhar o melhor e nao te identificares mesmo, porque podes vir a ser um dos muitos abrangidos pelos tachos da Dra Joana e depois é chato...
    E nos nao nos importamos com o concelho da Trofa? caro E L, ja cá andamos ha quase 10 anos! DEZ, leste bem... nao nascemos estranhamente a um ano de determinado acontecimento, com interesses duvidosos... temos historico e provas dadas so queremos o melhor para a Trofa.

    ResponderEliminar
  22. Ahahahahahaha!!!
    Se não sou eu a dinamizar este blogue, não sei o que seria disto ahahahaha

    Com que então andais nisto há mais de 10 anos?! Se achas que o tempo é que conta deixa-me dizer-te que cá ando há muito mais.

    Pelos vistos andam por aqui há muito, mas sempre a reboque... o post sobre o aniversário do concelho só foi colocado depois do meu repto, se calhar é mentira não?!

    Não, não tive direito a nenhum tacho, por acaso também não ando atrás disso... nem sei como é que isso se faz... vocês é que me podiam explicar (já que são mestres nisso) pra ver se eu consigo um ehehehehe



    Ah... e como eu sabia que as iniciais E.L. vos iria deixar intrigados (que previsíveis que vocês são...) aqui fica o seu significado:

    ESMAGA LARANJAS

    ResponderEliminar
  23. Ricardo Martins27 novembro, 2009

    que eu saiba o post foi colocado durante as comemoracoes do aniversario , nao sei qual e o teu problema.
    E uma vez que nao das a cara nao posso confirmar se tiveste ou vais ter algum tacho na camara. e facil esconder atrás do anonimato... ve la mas e se nao Esmagas Limas sem querer....

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.