21 de novembro de 2011

Jsd Trofa no "Saber + : Curso de Formação Social Democrata"

"A política sem risco é uma chatice, mas sem ética é uma Vergonha"
  Francisco Sá Carneiro
  "Pretendemos um Portugal aberto, ambicioso, melhor e mais  justo do que aquele que temos hoje."
Pedro Passos Coelho 
                                                                                                                                                                  
   Estivemos presentes em mais uma formação política organizada, desta feita, pela Comissão Política Nacional da JSD. Lá ouvimos, trocamos ideias e aprendemos. É pois para isto que Nos predispomos: a Aprender, a Ouvir, a Falar, a Trocar Ideias CONTIGO, é para TI que trabalhamos. Tentamos a cada dia  actuar de uma forma ainda mais afincada, preparada e melhor, para que saibas que podes contar connosco. Pretendemos a cada actividade que façamos ou a cada palavra por Nós dita, mostrar-te que Nós lutamos e estamos aqui por ti, pelo Nosso futuro. Nós queremos travar esta batalha contigo e queremos-te ao Nosso lado, pois quantas mais vozes se juntarem, melhor serão ouvidas. 
  Terminamos citando Carlos Coelho: "A vida não se resume a ter um copo na mão, um cigarro na boca e uma miúda nos braços. Não sejam «maria vai com as outras», façam a diferença, marquem a vossa posição, façam o vosso caminho, lutem e assim irão marcar e ajudar a vossa sociedade verdadeiramente.".
JOTA'TE A NÓS.

"Não acreditem em determinismos, não se acomodem. O País precisa de Vocês. Todos somos poucos para as transformações que estamos a fazer."
Pedro Passos Coelho

14 comentários:

  1. Luísa Campos21 novembro, 2011

    "A formação é o primeiro passo para chegarmos com qualidade ao resultado que ambicionamos" (Pedro Passos Coelho, Presidente do PSD, no Curso de Formação sobre a Ideologia e Estrutura da JSD, em Vila Real)

    Parabéns companheiros, mas que orgulho!
    Estas actividades e formações só enobrecem e cultivam a qualidade do trabalho da JSD Trofa.
    Muito bemmmmmmmmmmmmmm.

    Abraço,
    Luísa Campos

    ResponderEliminar
  2. Andreia Couto21 novembro, 2011

    Tenho imensa pena de não ter podido estar presente, de certeza que foi uma formação muito enriquecedora!
    Os meus parabéns à JSD Trofa pela sua grande representatividade comparando com as restantes concelhias presentes, mostrando que a Trofa está bastante empenhada na procura de novas formas de lutar por um futuro melhor para os nossos jovens!!
    Força JSD Trofa!!

    ResponderEliminar
  3. Grande iniciativa de formação política!

    É também por isto que a JSD é a melhor juventude partidária do país!!!!

    ResponderEliminar
  4. Pena que a maioria dos vossos lideres ainda não tenha percebido bem esses conceitos de justiça e ética e se continue a reger pelo clientelismo e pela total ausência de principios. Se calhar seria a vossa vez de discutirem estas questões e esclarecerem os mais jovens sobre os problemas reais do país, fica lançado o repto!

    Cuprimentos,

    João Mendes

    P.S. Continuo bloqueado na vossa página, dai usar a ridicula designação de anónimo.

    ResponderEliminar
  5. Vitor Hugo Sousa23 novembro, 2011

    Caro João Mendes:

    Antes de mais permite-nos informar que no blog da JSD Trofa não se bloqueia ninguém. Acreditamos que por algum motivo ao qual somos totalmente alheios possas ter encontrado dificuldades em comentar, mas nunca por "bloqueio" do teu perfil registado.

    Quanto ao teu comentário, é a tua opinião, e obviamente nós respeitamos, mas discordamos.
    Na política como em qualquer actividade/profissão há sempre pessoas com bons e maus desempenhos, com boas e más intenções, mas não podemos fazer "tábua rasa" e afirmar que "são todos iguais" só "porque sim"...
    Relativamente ao debate que sugeres, como sabes, temos uma actividade em curso para ouvir os jovens trofenses, debater ideias, conhhecer as suas preocupações e ambições.
    Nessa actividade itinerante, todos os que quiserm participar serão ouvidos e esclarecidos sobre qualquer dúvida relativamente à ideologia social democrata e aos principios que defendemos.

    ResponderEliminar
  6. Gonçalo Sanches23 novembro, 2011

    Isto é brincadeira. Só o Mendes tem direito a comentar? Todos os meus comentários sao censurados. TODOS!
    Mas é isto que a juventude vale hoje em dia?

    ResponderEliminar
  7. Caro Vítor (podes tratar-me só por Mendes como fazes no facebook e como sempre fizeste),

    Eu não sei se se bloqueia alguém ou não porque não estou desse lado para ver. O estranho é que sempre que tento postar no vosso blog acontece o mesmo e se tento postar como anónimo imediatamente a seguir consigo. Realmente este blog está mesmo para os anónimos. E sinceramente, para quem apagou um comentário no post seguinte em que vos criticava de forma leve por fazerem tanto alarido com o McDonalds e realizarem o vosso jantar de núcleo em Ribeirão, já não me admirava nada que houvessem "restrições" selectivas.

    É claro que discordas Vítor, fazes o teu papel de militante e muito bem. E fico contente que tenhas sondado a opinião de todos os teus colegas uma vez que falas por todos, é bom saber que a democracia directa existe na estrutura da JSD Trofa. Já trocamos ideias várias vezes e sabes bem que nunca fui de argumentar "porque sim", por norma recebo respostas "porque sim" de elementos da tua estrutura mas NUNCA argumento "porque sim", por favor tem isso em consideração para não existirem mal-entendidos falaciosos. Quando falo em clientelismo falo nas eternas danças de cadeiras entre organismos governamentais, institutos públicos, empresas públicas e fundações de membros do PSD (e também do PS) que após funções no governo controlam estes organismos de forma clara e inequívoca. Falo nos Dias Loureiros, nos Miras Amarais, nos Cavacos Silvas, nos Antónios Nogueiras Leites e todos os outros que enriquecem à custa de esquemas fraudolentos e conflitos de interesses decididos a favor dos futuros empregadores como é o caso de Pina Moura após a reforma energética da década de 90 (vês? até dei um exemplo socialista!!!). Se este é o tipo de valores que defendes, os valores que definem que quem gere os destinos do país e dos organismos tutelados pelo Estado é escolhido com base na militância partidária e nas relações pessoais dos líderes ao invés de o serem com base em critérios de competência então não sei o que te diga, apenas que lamento.

    Já agora, essa ideia que tentas passar de que eu ataco todos os políticos como sendo todos iguais é falsa e não a aceito não só porque felizmente ainda acredito que existem políticos que procuram o interesse nacional mas também porque nunca o disse, é simples. Por favor não manipules o meu discurso em função da tua linha de argumentação. Tentas colar o meu discurso a argumentações de "porque sim" e a generalizações que não são verdade e isso para além de ser uma mentira redonda fica te mal.

    Conta comigo no próximo JSD on Tour, lá estarei para debater e colocar muitas questões, espero que não tentem fugir delas e que não se refugiem no facto de serem uma estrutura local porque vocês fazem parte do todo que é o PSD e tem mais responsabilidades do que parece.

    Um abraço,

    João Mendes

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde,


    não vos venho dizer aqui que concordo ou discordo do que fazem, só vos venho dizer que realmente a formação é um grande ponto de partida para fazermos melhor o que queremos. E nisto, vocês destacam-se dos outros.
    Li antes que apagaram comentários, espero que o meu seja aceite. Não estou a criticar nada nem ninguém. São vocês que decidem as regras de moderação e espero que tenham o bom senso de ver que eu em nada vos machuquei.

    ResponderEliminar
  9. Gonçalo Sanches, a equipa que gere este blog não recebeu, anteriormente, mais nenhum comentário escrito por si.
    Assim sendo, vinhamos pedir que parasse com politiquices e jogos infantis cujo o único propósito passa por ludibriar os nossos leitores.

    Joana Rocha as regras de moderação de comentários passam apenas pelo respeito pela liberdade dos outros. Críticas, desde que construtivas, serão sempre aceites.

    ResponderEliminar
  10. Boa iniciativa, tenho pena de não poder participar mas para proxima estou lá e pelos vistos vou ter de levar gente comigo que precisa de esclarecimentos rápidos.

    Comprimentos:
    Luís Ramos

    ResponderEliminar
  11. Cara JSD Trofa,

    Explique-me por favor o que tinha de ofensivo o comentário que foi eliminado e que apenas referia o facto de vocês defenderem a restauração trofense em linha com a argumentação contra a vinda de um McDonalds para a Trofa e terem ido jantar a Ribeirão? Onde está o atropelo á liberdade de quem quer que seja? É que não só foi uma total arbitrariedade como é mais um contrasenso vosso na medida em que apesar de ser pouco relevante, a critica foi claramente construtiva. Fica a impressão que foi uma reacção de quem ficou sem resposta. Estas atitudes não abonam nada a vosso favor, só mancham a vossa imagem e dão pena...

    Cumprimentos,

    João Mendes

    ResponderEliminar
  12. João Mendes,eu vi o comentário a que se refere e depois vi que desapareceu. Não vejo o porquê da JSD Trofa responder ao seu comentário anterior, a não ser que tenha sido o Sr. a escrever esse comentário anónimo sem o assinar devidamente. Quem o fez não veio pedir explicações, até porque já devia saber que o comentário continha linguagem ofensiva. Quanto à moderação de comentários, penso que a estrutura deve ter algo delineado, devem saber o que aceitar e o que nao aceitar. Aliás, a JSD Trofa respondeu-me a dizer " Joana Rocha as regras de moderação de comentários passam apenas pelo respeito pela liberdade dos outros. Críticas, desde que construtivas, serão sempre aceites." e se assim for, e confiando na estrutura, o comentário tinha mesmo que ser eliminado. Está a fazer uma tempestade num copo de agua sr.

    ResponderEliminar
  13. Joana Rocha,

    Enquanto participante activo neste espaço sinto me no direito de reagir a atitudes que entendo serem baixas e infelizes. Não fui eu que enviei o comentário e os seus amigos sociais-democratas sabem muito bem como ver se fui eu ou não. Orgulho-me de ser a UNICA pessoa com coragem de dar SEMPRE a cara pelas minhas ideias e posições, não me escondo como a grande maioria dos militantes da JSD, entende? Eu li o comentário e não tinha qualquer tipo de linguagem ofensiva e Joana, a JSD não precisa de advogados de defesa. Você diz que lhe deram explicações? eu também posso dizer que você é uma militante da JSD a fazer o teatro da transparência percebe???

    As tempestades nos copos de água que eu faço ou deixo de fazer são responsabilidade minha mas nunca deixo de ser coerente. Quer que lhe mostre comentários onde efectivamente se falta ao respeito de terceiros e ninguém os apagou???

    João Mendes

    ResponderEliminar
  14. Cara Joana Rocha,

    Como não gosto de imprecisões no segundo parágrafo do meu comentário anterior quis dizer exacatamente que existem vários comentários não censurados neste blog que contém liguagem ofensiva para terceiros. Tenho vários print screens de situações onde isso acontece e só me dei ao trabalho de pesquisar até ao início deste ano. Quis deixar isto bem claro apenas para lhe fazer ver que não existe nenhuma orientação base para a moderação de comentários neste blog e, se existe, não é seguida à risca mas antes sujeita à arbitrariedade de quem manda no blog. Se forem comentários pouco relevantes são mantidos mas os que deixam transparecer situações embaraçosas para a JSD são eliminados ao bom velho estilo da censura de outros tempos.

    Cumprimentos

    João Mendes

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.