4 de dezembro de 2011

31º aniversário do falecimento de uma pessoa inspiradora


É de Francisco Sá Carneiro que falamos, fundador do PPD/PSD.
Depois da presença numa Missa em sua memória, realizada em S.Gens (Santiago de Bougado), a JSD na companhia dos membros do PSD, que  decidiram  acompanhar-nos, depositou uma coroa de flores junto ao busto de Francisco Sá Carneiro em Mosteirô (S.Martinho de Bougado), evento que conta já com muitos anos de existência - nem a chuva faltou à tradição.
Após um minuto de silêncio em memória do nosso fundador, foi-nos narrada uma pequena lembrança daquilo que foi a sua vida, o seu percurso, o imponente político, o seu carácter e o seu desaparecimento. Culminou com um desafio à reflexão, uma questão bastante pertinente,  que partilhamos:
- Como estaria Portugal se ele não tivesse falecido?
Vale a pena pensar nisto.

3 comentários:

  1. Como seria...não sei, mas que a actual crise financeira e sobretudo de valores que o nosso país atravessa não seria tão grave e penosa...não tenho qualquer dúvida!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Se ele não tivesse morrido podia ter corrido bem ou podia ter corrido mal, é relativo, ele não era nenhum iluminado que fazia aparecer dinheiro do nada,certo? Uma coisa é certa, não era um corrupto como a maioria dos seus sucessores e acredito que, se existe vida para além da morte, o homem deve estar com certeza a dar voltas na campa ao ver ao que isto chegou.

    aconselho vos a investigar sobre o período imeditamente antes da morte dele, cuja investigação foi sempre barrada pelos mesmos corruptos que ainda dominam o sistema. Na década de 80, aconteceu o célebre caso Irão-contras, durante o qual os EUA, apesar do embargo internacional de armas ao Irão, conseguiram fazer chegar armas ao país (quem diria) mas para isso era necessária uma importante plataforma: a Base das Lajes.Amaro da Costa, então Ministro da Defesa de Sá Carneiro bateu o pé ao então todo poderoso secretário de estado da defesa norte-americana Henry Kissinger porque não queria Portugal ligado a esta obscenidade e, dias depois, dá-se o acidente em camarate. Muito pano para mangas...foram provavelmente os últimos políticos corajosos e integros a liderar os destinos do país! descansem em paz.

    Cumprimentos,

    João Mendes

    ResponderEliminar
  3. Se Sá Carneiro não tivesse sido morto, Portugal não estaria de certeza pior que o que está, bem pelo contrário...
    Infelizmente aos políticos honestos, sérios e com projectos é o que acontece.
    Quem nos dera a nós jovens, haver mts Sá Carneiros nos dias de hoje...

    Juliana Costa

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.