15 de agosto de 2009

Novo Portugal - Geração de Mudança

A JSD lançou uma Plataforma de Debate onde todos podem participar na construção do Programa Político. É a primeira vez que uma organização partidária em Portugal torna totalmente público, transparente, participado e descentralizado o debate e a construção do seu programa e propostas políticas. Nesta plataforma estará em debate o Programa Eleitoral da JSD para as Legislativas de 2009, mas não só. Esta Plataforma continuará em funcionamento depois das Eleições, para que o Programa Político da JSD esteja em discussão e actualização permanente e o trabalho dos nossos Deputados avaliado e monitorizado. A Juventude Social Democrata, JSD, quer contar com a participação e opinião de todos os portugueses na elaboração das propostas e medidas que vai defender no ciclo eleitoral que se aproxima. Não se trata apenas de conversa para tempos eleitorais, pois desde que fomos eleitos para liderar a JSD que defendemos uma Nova Atitude, uma Nova Política, mais próxima de facto e preocupada com os jovens, onde defendemos sobretudo valores éticos e de conduta nos quais acreditamos plenamente. Queremos de uma vez por todas provar que a política é uma actividade nobre e que tem como principal objectivo melhorar a vidas dos portugueses. Aproveita e vê neste site a nossa Visão para iniciar um debate sobre o Futuro da nossa sociedade, a que resolvemos chamar 10 Caminhos para uma Nova Narrativa Social em http://www.jsd.pt/novoportugal/visao.php As áreas dentro das quais a JSD pretende apresentar soluções são: - EDUCAÇÃO - HABITAÇÃO - EMPREGO - QUALIDADE DA DEMOCRACIA - SOLIDARIEDADE INTER-GERACIONAL - GLOBALIZAÇÃO DO JOVEM PORTUGUÊS - VIDA SAUDÁVEL E COMPORTAMENTOS DE RISCO - CULTURA CRÍTICA E DEMOCRÁTICA - COESÃO TERRITORIAL - TRIÂNGULO INSTITUCIONAL: ESTADO, MERCADO E O PILAR SOCIAL-SOLIDÁRIO Visita o site www.novoportugal.eu

21 comentários:

  1. Nuno Costa16 agosto, 2009

    Isto sim, é politica de(a) Verdade.
    Isto sim, é politica jovem!

    Não deixemos que os outros decidam o que é melhor para nós!
    Vamos dar o nosso contributo!
    Deveras, uma actitude responsável e muito inteligente!

    Parabéns à JSD!!!

    ResponderEliminar
  2. Marco Araújo16 agosto, 2009

    Muito bem,

    É com estas atitudes que se mostra qual a maior força partidária de Portugal.
    Força JSD, enqunto uns só criticam, nós promovemos o debate como forma de apresentarmos as melhores opções estratéticas para a Trofa e portugal.

    Muitos parabens pela iniciativa.

    ResponderEliminar
  3. Alexandre Azevedo16 agosto, 2009

    Mas isto é uma iniciativa da JSD trofa ou da nacional?

    ResponderEliminar
  4. espero estar enganado, mas este post parece surgir como uma atitude desesperada de emendar o facto da JSD na Trofa nao ter nenhum projecto nem nenhum ideia para o futuro do nosso concelho.

    Senão é assim, porquê o surgir deste post, sobre uma plataforma nacioinal que já tem meses?

    este nao é o caminho cara juventude..

    ResponderEliminar
  5. albano, as tuas esperanças confirmam-se!

    Estás mesmo enganado meu rapaz!

    Esta plataforma é nova!
    Não andas a ver as noticias de jornais nos ultimos tempos!

    ResponderEliminar
  6. Caro Alexandre Azevedo,

    Trata-se de uma iniciativa da nacional da JSD, pedimos desculpa pela demora na resposta.


    Caro Albano,

    A plataforma não tem meses, tem muito poucos dias de vida, foi apresentada no final da passada semana. O post não surge "como uma atitude desesperada de emendar o facto da JSD na Trofa nao ter nenhum projecto nem nenhum ideia para o futuro do nosso concelho". Surge para informar os jovens trofenses, e a população em geral, desta nova plataforma, do trabalho desenvolvido pela JSD e da diferente forma de estar na política que os jovens têm. Além disso é incorrecta a tua acusação que a JSD Trofa não tem projectos nem ideias para o futuro do nosso concelho.
    Sem demagogia, podemos começar pelo Presente (o futuro do passado) para o qual a JSD Trofa já contribuiu. A JSD Trofa não nasceu ontem, já faz política jovens há vários anos e o nosso trabalho tem vindo a ser reconhecido.

    ResponderEliminar
  7. Carlos Sampaio19 agosto, 2009

    Reconhecido....por quem???


    Por vos??

    ResponderEliminar
  8. Pedro Silva19 agosto, 2009

    Por ti não é??
    Onde tens andado??
    Sabes qual é o sinónimo de Juventude no nosso concelho desde há muitos anos?
    JSD - Juventude Social Democrata

    Duvídas??

    Pergunta a quem quiseres ou senão consulta os arquivos da Comunicação Social do nosso Concelho e não só...

    ResponderEliminar
  9. consultei.
    consulta tambem e vê quem fez politica nos ultimos 4 anos

    o masi relevante que vi da JSD foi quando vos compararam a uma monarquia

    ResponderEliminar
  10. pois sermos nobres? obrigado pelo elogio.. ;)

    contra factos nao ha argumentos! podeis dizer o que quiseres...

    Politica de juventude na Trofa = JSD

    ResponderEliminar
  11. Nuno Costa20 agosto, 2009

    "consulta também e vê quem fez politica nos ultimos 4 anos"

    Esta frase deixou-me profundamente intrigado...

    Nos ultimos 4 anos, para além da JSD e PSD como é obvio, não estou a ver, nem no google, quem mais terá feito politica (e boa politica por sinal) no nosso concelho....

    Será que és capaz de me esclarecer??

    ResponderEliminar
  12. faz "politica juventude trofa" no google e vê qual a unica juentude partidária da trofa que faz politica

    ResponderEliminar
  13. Nuno Costa22 agosto, 2009

    Pois é meu rapaz, eu estava mesmo à espera de uma resposta desse genero para te dizer o seguinte:
    - À Quanto tempo? 4 anos? Estás profundamente enganado...

    Há 4 anos, eramos nós, a JSD, que defendia (e continua a defender) os interesses dos jovens deste concelho! Tal como a pesquisa que me disseste para fazer indica... abre a tua mente e vê com olhos de ver o resultado da pesquisa.

    "A mente é como um para-quedas, só funciona se estiver aberto" - Frank Zappa

    Num sentido figurativo, posso afirmar que a OUTRA juventude partidária que lá aparece, existe a meia duzia de dias, NÂO À 4 ANOS!!

    Sejamos Verdadeiros! EU SOU A FAVOR DA POLÍTICA DE VERDADE!

    ResponderEliminar
  14. permitam-me que entre na discussão.

    Mas que interessa a questão da longevidade?
    Existem há muito tempo? e daí?

    O clube mais antigo do mundo é o Notts Country. e alguem o conhece? está na quarta divisão!

    A JSD nos ultimos anos desceu de divisão permanentemente e hoje são Zero. Zero ideias, zero actividades e quase quase zero pessoas.

    Até por este blog se vê o que vocês foram nos ultimos tempos.

    Desculpem estarem a levar com isto. Mas talvez a revolta que o povo da Trofa sente com o PSD caia sobre vocês. Sejam diferentes deles, distanciem-se até! Certamente que também nao gostam do estado das coisas. Sejam corajosos, enfrentem a corja que toma conta da Trofa. Estejam ao lado do povo, e o povo agradecerá!

    ResponderEliminar
  15. Caro amigo Farto,

    não será certamente através de insultos que impulsionará seja o que for no nosso concelho. Lamento ainda o negativismo que apresenta no presente comentário.
    Nao sei a quem se refere com a expressão "corja da Trofa" e faço votos para que a enorme revolta que se retira do seu comentário lhe passe com as férias.
    Relativamente a esta iniciativa da JSD só me resta dar os parabéns e agradecer a preocupação constante que têm em restituir o genuíno significado de política.
    Assim sim se faz política de verdade!


    Sem mais de momento,
    LC

    ResponderEliminar
  16. Vitor Sousa23 agosto, 2009

    Caros Jovens Trofenses:

    Nos últimos tempos tenho acompanhado de perto os blogues que abordam a política de Juventude da Trofa, pois sendo eu um jovem trofense, interessado pelos desígnios da nossa terra, procuro manter-me informado em todas as fontes de informação, e não apenas nas que me são mais próximas.

    Tenho orgulho em verificar que muitos são os que participam neste novo veículo de informação, e também recente método de propaganda política. São os sinais dos tempos.

    Mas se o meu orgulho era imenso, é também com muita vergonha que verifico que alguns, ou por inexperiência, ou por qualquer outro motivo, não tendo capacidade de discernimento para escolher o tom adequado pelo qual devem pautar os debates de ideias e o debate político partem para o calão, e para o insulto. Se calhar poderá ser também um sinal dos tempos, pois os que andam
    nestas lides há já algum tempo (mesmo antes da Trofa ser concelho) ainda não os vi utilizarem esse tipo de retórica no confronto político.

    Mas também acredito que além de sinal de experiência, será uma questão de carácter, personalidade e de postura.

    A política do insulto não é a política com a qual me identifico, pois defendo que não são esses métodos os adequados de alguém que diz querer o melhor para a Trofa. Quem deseja o melhor para a Trofa sabe que não se pode utilizar este tipo de discurso, pois transmite uma ideia errada do nosso grandioso concelho, dando a ideia que os Trofenses são mal formados.

    Assim sendo, e porque defendo o debate de ideias, com princípios justos e com carácter, sei que encontro na JSD da Trofa gente com estes mesmos ideais!!!

    Força JSD!
    Força PSD!!!

    ResponderEliminar
  17. anonimo, se criares uma estrutura partidaria e se no site escreveres 50 x "politica juventude trofa" a tua estrutura vai aparecer em 1º e isso nao quer dizer que tenha feito mais "politica juventude trofa"

    farto, 0 ideias 0 actividades 0 pessoas?!? lolada
    e o povo sente revolta com o PSD dando-lhe consecutivas maiorias absolutas? imagina se nao estivesse revoltado.. passava dos 100%... ou os outros partidos sao mesmos maus..

    ResponderEliminar
  18. José Costa24 agosto, 2009

    sem querer meter-me muito nesta discussão banal devo dizer que, por alguma razão, o PSD na trofa teve um claro derrube eleitoral nas ultimas eleições, havendo um resultado de grande equilibrio entre esquerda e direita.

    e é obvio que a popularidade do dr.bernardino está nas ruas da amargura devido aos recentes escândalos e à falta de obra evidente. mas, mesmo assim, o resultado das proximas eleições é muito dificil de advinhar

    ResponderEliminar
  19. Caro José Costa,

    não sei quais ruas do nosso concelho frequenta mas são, por certo, bastante amargas e negativas. As ruas que eu frequento vêem com bons olhos o trabalho que o Sr. Dr. Bernardino Vasconcelos desenvolveu ao longo destes dez anos. Estas ruas de que eu falo no presente comentário mostram unicamente o grande contributo dado pelo 1º Presidente do nosso concelho.
    Acredito no nosso presidente!
    E lamento a falta de profissionalismo e escrúpulos a que já por muitas vees tenho assistido.

    Sem mais de momento,
    LC

    ResponderEliminar
  20. Ricardo Martins24 agosto, 2009

    José Costa,

    55%-40% e um grande equilibrio entre a esquerda e a direita? 15pp de diferença!?!
    E os 48% do PSD são animadores para ti, como oposição? Deves precisar de 90-10 para desanimar... O PS continua e continuará sem sequer cheirar a vitória...

    É curioso que quem vem para aqui falar mal do PSD o faça sempre sem fundamento.
    A popularidade do Dr Bernardino Vasconcelos está nas ruas da amargura e 3.000 trofenses vão a um Jantar de solidariedade, pela Honra e pela Verdade?
    Quem falará verdade: a demagogia ou os factos??

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.