27 de agosto de 2009

Programa Eleitoral do PSD

Manuela Ferreira Leite, apresentou esta tarde o Programa Eleitoral do PSD . "Compromisso de Verdade" é o que Manuela Ferreira Leite e o PSD assumem perante os Portugueses. "Em contraste com a prática política seguida pelos actuais governantes socialistas, tenho procurado sempre – e em particular desde que assumi a presidência do PSD – orientar-me por valores que considero fundamentais na vida e na acção política", é assim que Manuela Ferreira Leite se dirige aos Portugueses. Um Programa Eleitoral feito com a seriedade e a responsabilidade que bem caracteriza o PSD, na pessoa da sua Presidente. "Mais do que ganhar eleições temos que ganhar o País. (...) As nossas propostas políticas são ambiciosas, mas realistas. Não são promessas eleitorais feitas para iludir e ganhar votos com essa ilusão. São sérias e são para cumprir." Consulta aqui a mensagem da Presidente do Partido. Consulta aqui o Discurso de apresentação do Programa Eleitoral PSD. Consulta aqui o Programa Eleitoral - "Compromisso de Verdade". A Política de Verdade vai Vencer!

16 comentários:

  1. Joao Pereira Coutinho29 agosto, 2009

    "o programa do PSD nao é um programa. É, pelas regras básicas da coisa, um antiprograma: descontando as piedades do costumes sobre 'emprego' e o 'crescimento económico' (que nao dependem do estado) , a drª Manuela deseja apenas o básico"
    João Pereira Coutinho "Correio da Manha"

    ResponderEliminar
  2. Pina Moura29 agosto, 2009

    "Joaquim Pina Moura, ex-ministro das Finanças do executivo de António Guterres, disse ao semanário Expresso deste sábado que considera o programa eleitoral do PSD "clarificador" e "mais duro e mais focado" que o do PS.

    Na opinião do antigo governante, o PSD apresentou um program que tem como base a "assunção de que os recursos são escassos". Para Pina Moura, a continuação do crescimento da despesa pública é imcomportável.

    Contactado pela TSF, o porta-voz do PS recusou-se a comentar estas declarações do antigo governante."

    http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1347755

    ResponderEliminar
  3. 19deNovembro29 agosto, 2009

    é a diferença de comentários entre um jornalista independente, e um ex-governante socialista que percebe que perdeu o seu lugar e tem de assegurar o seu protagonismo

    ResponderEliminar
  4. Paula Teixeira da Cruz29 agosto, 2009

    "A ex-presidente da Distrital de Lisboa do PSD Paula Teixeira da Cruz considerou ontem que os sociais-democratas perderam uma oportunidade, enquanto partido, com as escolhas para candidatos a deputados, lamentando que o caminho iniciado não tenha tido continuidade."
    Fonte: Jornal Oficial do PSD "Publico"

    ResponderEliminar
  5. Jornal PSD Publico29 agosto, 2009

    PSD compromete-se a NAO fazer!
    "programa eleitoral do PSD tem 40 páginas. Nessas 40 páginas, uma pequena busca permite detectar o uso da palavra "NÃO" 54 vezes. O que dá uma espantosa média de 1,35 vezes por página. No programa do PS, com 120 páginas , a palavra aparece 63 vezes. O que, nesta análise de conteúdo básica, dá uma média de 0,525."

    Publico

    ResponderEliminar
  6. 1º - Um ex-governante socialista, deve saber mais do que Tu e do que Eu sobre o que está a falar, cá para mim ficas-te foi desconsolado com as palavras dele, é assim que os Socialistas se tratam...

    2º - Paula Teixeira, este post não fala sobre os lugares para deputados, mas sim sobre o programa eleitoral em si, mas sem querer fugir muito do assunto, os lugares foram escolhidos assim para precaver de certas e determinadas situações, o que não acontece no seu partido com toda a certeza, mas isto é outra história.

    3º - O que raio a palavra NÂO tem a ver com a qualidade do Programa eleitoral? Será que NÃO tem mais nenhum argumento a que se agarrar e vem praqui com conversinha de tira e mete tipo as crianças na primaria? "Ai e tal, eu digo menos NÃO que tu, toma toma!!" Agora a sério, esse tipo de observações e de politica não são em nada relevante para o futuro deste país!

    Viva o PSD!
    Viva a JSD!
    Por uma politica de verdade e de qualidadde!

    ResponderEliminar
  7. 19 de Novembro, já agora porque e que esse jornal não fez manchete com o facto de o Programa do PS dizer a palavra "Não" mais 9 vezes que o do PSD? Seria tambem um ponto de vista interessante na tua logica.

    Mas a diferença é que o PSD nao se preocupa com os comentários futeis que se possam fazer. Preocupa-se com o melhor para o Pais, mesmo que isso obrigue a dizer a VERDADE e ser impopular!

    Bem haja ao PSD e à Política de Verdade!

    ResponderEliminar
  8. 19deNovembro31 agosto, 2009

    diz não mais 9 vezes?
    hum...será por ter o quadrupulo das páginas?

    ResponderEliminar
  9. Nuno Costa31 agosto, 2009

    Oh 19deNovembro;

    Quero que fiques a saber, que nós na JSD como no PSD, não nos importamos com a Quantidade, interessa-nos SIM é a Qualidade!!!

    É esta a grande diferença!

    Mas vou dar-me ao luxo de te ensinar Matemática! Se o programa eleitoral do PS tem 120 páginas e o do PSD tem 40, então o programa do PS tem o TRIPULO das páginas, e não o quadrupulo como afirmas.
    3x40=120
    Tás a entender-me?

    Mas deixemo-nos de números! QUALIDADE, não te esqueças disso, e não Quantidade!

    Sei que o meu comentário foi um pouco grosseiro, mas pelo menos foi VERDADEIRO!

    ResponderEliminar
  10. 19deNovembro31 agosto, 2009

    o programa do PS tem 137

    referi o numero de páginas devido ao seu infeliz comentário.

    quem fez uma excelente análise do programa do PSD foi o Miguel Sousa Tavares. Apesar de nao concordar por inteiro dele, ele focou pontos que demonstram muito vem o vazio e a incoerência do programa do PSD.

    Caso obtenha esse comentário enviarei com todo o gosto para o senhor.

    ResponderEliminar
  11. 19deNovembro31 agosto, 2009

    o programa do PS tem 120 paginas, descontando as linhas programáticas gerais.

    o programa do PSD tem 0 paginas, descontando as linhas programaticas gerais. Por este programa da direita é tudo menos específico e concreto

    ResponderEliminar
  12. 19deNovembro;

    o teu comentário é muito, muito incoerente. Não sabes o que dizes rapaz! Dizes, e contra dizes-te! Fantástico!

    Mas olha que Exelente Exelente foi a comparação que Pina Moura fez entre o Programa do PSD e o do PS!

    Se eu fosse a ti metia a cabeça dentro de um saco só com a vergonha!! Mas está-se mesmo a ver que não tens é vergonha na cara!

    Bota-te ao lixo!!

    ResponderEliminar
  13. Nuno Costa31 agosto, 2009

    19deNovembro;

    Num comentário, afirmas que o programa eleitoral do PS tem 137 paginas, e no comentário logo a seguir dizes que tem 120... Então como é? Decide-te está bem?

    Mas olha, eu fiz download do programa eleitoral do PS, e a versão pdf tem 120 páginas, sem tirar nem pôr!

    Por isso, é como te disse, o tripulo, nao o quadrupulo, mas nem que tivesse 137 seria o quadrupulo, para ser o quadrupulo teria de ter 160 páginas, tá bem?
    Agora cá para nós, comentários infelizes estão a sair os teus... Mais alguma dificuldade nas contas?

    Mas já que se fala em Jornalistas e figuras do genero, falo-te de Vasco Pulido Valente, comentador político Português, que escreveu o seguinte no Jornal Publico do dia 29-08-2009:

    "Ora o que interessa, num programa eleitoral (e não de governo), é indicar uma direcção e uma doutrina: e para isso bastam (e sobram) as 40 páginas do programa do PSD"

    Não sei se percebeste, vou repetir
    ..."bastam (e sobram)"...

    Estás a entender? É como te dizia, não interessa a Quantidade mas sim a Qualidade!!

    Deixo-te os meus cumprimentos e faço votos de te ver por aqui mais vezes! ;)

    ResponderEliminar
  14. k agressividade... o que e que interessa quem diz mais vezes nao?? é isso que vai fazer ganhar eleicoes? o que vai fazer ganhar as eleicoes vai ser o facto de os PORTUGUESES dizerem mts vezes NAO ao Partido Socialista e a Jose Socrates e dizerem SIM ao Partido Social Democrata e à Politica de Verdade de Manuela Ferreira Leite!!!

    Um programa REALISTA e nao DEMAGOGICO, caro 19 de Novembro!

    ResponderEliminar
  15. deixem as pedras de lado e discutam as ideias.

    como é possivel que um partido que quer suspender a avaliação dos professores, quer agora avaliar os magistrados e diferenciar os seus salarios em base disso?
    e mais: o que é suspender? é rasgar? romper? querem avaliação ou nao?

    o programa do psd é mesmo isso, uma paragem e uma miragem

    nao tem fio condutor, tem sim, uma clara vergonha do seu idealismo politico falhado.

    ResponderEliminar
  16. Marco Araújo03 setembro, 2009

    Parabens ao PSD e nomeadamento à Drª. Manuela Ferreira Leite por um progama com conteudo, substancia, realidade e sobretudo, um PROGRAMA DE VERDADE.ISto é uma pequena parte do seu programa, virado para a população p
    Portuguesa.
    É bom ver que o PSD pretende ajudar os mais desfavorecidos, diminuir a carga fiscal para as PME´s, de forma a relançar a economia Nacional.
    Força PSD, Força Drª. Manuela Ferreira Leite, POR UMA POLITICA DE VERDADE.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.