30 de abril de 2011

Instala-se a vergonha na Assembleia Municipal da Trofa


  • Presidente da Mesa recusa-se a dar a palavra a quem, de direito, decide defender a sua honra e da bancada;
  • Presidente da Câmara ausenta-se da Assembleia Municipal duas horas antes do fim;
  • Vice-Presidente da Câmara Municipal, em substituição da Presidente, ignora por completo as interpelações de um cidadão, que no período de intervenção do público decidiu exercer o seu direito de cidadania, inquirindo o mesmo sobre questões que se prendem com o Metro.





Afinal a quem estão entregues os destinos do nosso concelho?


25 de abril de 2011

Hoje é dia 25 de Abril

 

Para que a data de hoje não seja lembrada apenas como mais um feriado do ano.

VIVA A LIBERDADE!
VIVA A DEMOCRACIA!
VIVA O 25 DE ABRIL de 1974!

21 de abril de 2011

"E O METRO PÁ"?


O S. Pedro não ajudou, e as obrigações de cada um não se compadecem de idealismos, mas mesmo com chuva e perdendo praticamente um dia de estudo, os membros da JSD Trofa não vacilaram, na certeza de que não poderiam perder esta oportunidade para confrontar o principal responsável pela situação do país em geral, e da Trofa em particular. Com a já habitual postura, com respeito, sem causar distúrbios, mas sempre irreverentes e assertivos, os cerca de 20 membros da estrutura foram esperar o primeiro-ministro demissionário José Sócrates para o confrontar com as promessas não cumpridas tanto aos trofenses como aos jovens:

Joana Lima prometeu que, em conjunto com o seu grande amigo José Sócrates, ia trazer o Metro para a Trofa, aquele que já tinha todos os estudos e projectos feitos e estava pronto a arrancar, até que o governo revogou o concurso lançado. Afirmou até que ia para Lisboa exigir a Sócrates o metro – esqueceu-se, mas nós não:
“E O METRO PÁ?”

Todos nos recordamos dos 30.000 empregos que José Sócrates prometeu criar. E se calhar até criou! Mas o certo é que destruiu MUITOS MAIS com esta crise de dívida em que nos afundou, com o aumento PROPOSITADO do défice http://bit.ly/d1XLEn.
Durante os 6 anos em que governou este jardim à beira mar plantado, o desemprego não parou de subir – aliás, chegou-se a auto-congratular por o AUMENTO do desemprego estar a ABRANDAR! – chegando hoje a uma situação em que temos 46% de desemprego entre os jovens!
“SÓCRATES = DESEMPREGO”

Infelizmente, como seria de esperar, José Sócrates passou apressadamente dentro do seu (nosso?) Audi novo, de 2010, e de cabeça baixa, sem se dignar a prestar atenção às mensagens, seguindo com os seus súbditos para cumprir a missão que o trouxe ao nosso concelho: fazer campanha, tentando colar a sua imagem a uma grande empresa exportadora, que conseguiu crescer APESAR da crise que o seu governo causou.

Esta é a postura da JSD, sempre vigilante na defesa dos interesses da Trofa e dos jovens, incansavelmente exigindo soluções aos VERDADEIROS responsáveis pela situação que vivemos.

Rui Nogueira da Costa

6 de abril de 2011

Comunicado - Geração à rasca!



Usando do direito de resposta que lhe assiste, a JSD Trofa vem por este meio, em nome e em defesa dos jovens, repudiar veemente as declarações proferidas pelo Sr. Joaquim Soares, no espaço do Correio do Leitor, sob o título “A geração online enrascada”, na edição de 17 de Março de 2011 do Jornal “O Notícias da Trofa”.
Expressões como “O que esta geração quer é um emprego, não é trabalho”, “Não vejo razão para o seu enrascanço”, “Continuo sem ver a rasca do seu protesto” ou mesmo “Trezentos mil é deveras pouco” ofendem os muitos jovens que se deparam com inúmeras dificuldades para a sua inserção ou estabilização no mercado de trabalho.
Toda a gente sabe que o Sr. Joaquim Soares é marido da D. Natália, responsável por um estabelecimento comercial na Trofa, a papelaria Novo Mundo. Pela sua natureza, esta papelaria tem como principais clientes muitos jovens do nosso concelho. Sr. Joaquim Soares, é dessa forma que olha para os seus clientes?
Toda a gente sabe também, que o Sr. Joaquim Soares e a D. Natália têm um filho, adolescente. Sr. Joaquim Soares é dessa forma que olha para o seu filho?
Não vê que com as suas afirmações gravíssimas e insultuosas está a ofender os seus clientes?
Não vê que com as suas afirmações gravíssimas e insultuosas está a ofender o seu filho?
Não vê que com as suas afirmações gravíssimas e insultuosas está a ofender-se a si próprio como pai?
Não vê que o seu Partido, o Partido Socialista, através do qual a sua esposa tem grandes responsabilidades na Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, é o grande responsável pela situação desesperante que vivem centenas de milhares de jovens no nosso país?
Não percebe que este foi um dos maiores gritos de revolta do povo português, em especial dos jovens, perante a incompetência dos nossos governantes socialistas?
Curioso que mesmo ao lado do seu artigo, vemos uma perspectiva de uma pessoa culta, séria, perspicaz e esclarecida, o Sr. José Maria Moreira da Silva: ”Embora tão diversificados, os manifestantes tinham um objectivo comum: protestar contra as políticas implementadas ao longo dos tempos, que fizeram com que os jovens tenham um ‘presente envenenado’ e um ‘futuro hipotecado’”.
A juventude portuguesa em geral e a trofense em particular, sente-se ofendida com o artigo escrito por este Sr. A JSD Trofa não pode deixar incólume esta situação e reprova publicamente o desrespeito que este Sr. tem pelos jovens, em particular aqueles a quem ele próprio deve muito, os jovens trofenses.
Por fim, a JSD Trofa reitera a sua solidariedade por todos aqueles que vivem, efectivamente, “à rasca”!