27 de março de 2012

SÉRGIO HUMBERTO SILVA ELEITO NO XXXIV CONGRESSO NACIONAL DO PSD

É com muito orgulho que a JSD Trofa anuncia a eleição de Sérgio Humberto Silva, Presidente da Comissão Política do PSD Trofa, para o Conselho Nacional do PSD, no XXXIV Congresso Nacional do PSD, realizado em Lisboa no passado fim-de-semana .
Sérgio Humberto Silva é assim a partir de ontem Conselheiro Nacional do Partido Social Democrata.
A JSD saúda este nosso companheiro desejando-lhe a continuação de um ótimo e frutífero trabalho.

57 comentários:

  1. JSD por vós deixo uma palavra amiga a este grande senhor. Sérgio muitos parabéns esta eleição demonstra só o teu forte trabalho no psd trofa e nacional. é um orgulho para mim enqanto trofense ver alguém da trofa presente nos orgaos maximos do partido. muitos parabens
    continue assim sérgio.

    Afonso Cabral

    ResponderEliminar
  2. grand Sérgio! smp a crescer! tens que levar a Trofa comtigo neste teu crescer. Júlio Sousa

    ResponderEliminar
  3. Parabéns á Trofa e ao PSD, por esta representação no orgão máximo do Partido.
    Estão de parabéns e a TROFA fica engrandecida.
    Continuação de um bom trabalho...
    Tenho acompanhado o vosso excelente desempenho...
    Parabéns também á JSD TROFA...

    Abraço

    Jorge Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge Sousa,

      Em que medida é que a Trofa está de parabéns ou se vê engrandecida com esta eleição? Estará a confundir a Trofa com o PSD Trofa? É que a Trofa propriamente dita não ganhou nada com isto, o PSD Trofa é que sai reforçado e tem aqui uma grande e importante vitória mas confundir a Trofa e o PSD parece-me desajustado e tendencioso.

      Cumprimentos,

      Eliminar
    2. Sabe lá o que diz amigo. informe-se e depois fale. Jorge Sousa

      Eliminar
    3. Sei lá o que digo? desculpe lá não ser tão esclarecedor como o senhor foi no seu último comentário mas insisto que a vitória aqui é para a JSD Trofa e não para a Trofa porque a Trofa enquanto um todo não vai ficar de forma alguma "engrandecida". mas sendo o senhor Jorge Sousa alguém aparentemente mais informado do que eu poderia deixar de dizer "porque sim" e explicar por A mais B o que o levou a dizer que a Trofa está de parabéns e fica engrandecida! caso contrário só me está a dar razão...

      Eliminar
    4. Sr. João parece-me óbvio que sendo o Dr. Sérgio uma figura política que lidera o PSD Trofa, e sendo ele eleito para um orgão tão importante do partido como dizem, e presumindo que a sua voz tem algum peso e é ouvida, a Trofa ficará inegavelmente a ganhar. Nem se questiona! Não são precisas assim tantas explicações.

      Eliminar
    5. Sr Jorge (se é que ainda estou a falar com o mesmo anónimo),

      Lamento discordar uma vez mais mas não é tão óbvio como pretende fazer passar. o Sérgio Humberto foi eleito para um órgão importante do partido e não da nação logo vai desempenhar funções no partido e não em alguma estrutura que tutele directamente a Trofa em qualquer âmbito. A sua voz terá peso com toda a certeza mas nunca se irá sobrepôr aos interesses gerais do partido por isso tente ser mais específico porque pelos vistos são necessárias explicações mais coerentes. Dizer que lidera o PSD Trofa e que a sua voz será mais audível dentro do partido é importante e um claro reconhecimento do trabalho dele no partido mas não traz nenhum benefício directo para o concelho.

      Já agora deixo-lhe a seguinte dúvida: como conseguiu responder ao meu comentário antes de ele ter sido aprovado pela gestão do blog? estarei a falar com o responsável pela gestão do blog?

      obrigado

      Eliminar
    6. Ao Sr. Jõao Mendes

      Está a falar com um simples trofense, e também militante do PSD...
      A minha actividade na politica é muito reduzida, e não faço parte de nenhum orgão... acompanho por achar que é nosso dever e obrigação, enquanto cidadão, e admito com todo o prazer a minha ideologia... Se existe alguém do PSD TROFA, nos orgãos máximos do PSD, a Trofa pode ser ouvida e ser tratada de outra forma e ficar a ganhar no futuro, não significa logo á partida que isso aconteça... É melhor ter alguém que ninguém... apenas é essa a minha simples interpretação...
      E isto é uma conquista para o PSD TROFA

      Abraço

      Jorge Sousa

      Eliminar
    7. Caro Jorge Sousa,

      Apesar de informação que disponibilizou da sua parte, o facto de que os nossos comentários foram aprovados ao mesmo tempo não deixa de ser estranho. O normal é que o meu seria aprovado, o senhor poderia ler e responder. Se a resposta apareceu ao mesmo tempo que o meu comentário como é que o leu para responder? Mas não se preocupe que é algo frequente por estes lados. No início parecem coincidências mas depois quando alguém nos tenta fazer passar por parvo somos forçados a usar outras ferramentas como print screens e afins.

      Voltando à nossa discussão, ter uma voz da Trofa no Concelho Nacional do PSD poderá exercer alguma pressão, que nunca será substancial dadas as circunstâncias políticas e económicas actuais. mas volto a insistir que o PSD não é o governo e o facto da voz do Sérgio ser ouvida dentro do partido pode não ter qualquer impacto junto de quem decide. O PSD não toma decisões apesar do governo ser dominado pelo PSD. Se o Sérgio fizer pressão para o metro vir para a Trofa (apenas para citar um exemplo) nada garante que tenha sucesso. para além de que a função que o Sérgio irá exercer tem regras e o PSD tem prioridades. mas saúdo a sua mudança de discurso para um registo mais coerente e realista.

      Cumprimentos

      Eliminar
    8. eu li e respondi! ta a querer dizer o quê??? aliás, deixe de ser mesquinho, print screens???? pelas datas que vejo já tinha feito este comentário há dias e eu lembro-me de o ler e não ter tempo para lhe responder na altura. há gente que trabalha, que não finge, nem passa a vida aqui.
      abraço, Jorge Sousa

      Eliminar
    9. claramente não vale a pena discutir esse assunto consigo. as datas dos comentários aqui nunca correspondem à realidade (acho que é geral na maior parte dos blogs) por isso não me fale em datas por favor. print screens são ferramentas muito úteis quando acontecem inúmeras situações como esta e como o desaparecimentos misteriosos de comentários, entre outras situações. mas o mais engraçada é esse discurso de indignação de quem trabalha muito e não pode responder. o que no seu caso nem faz muito sentido porque não vi aqui ninguém (muito menos eu) a pedir-lhe justificações por ter demorado a responder. apesar do senhor não ser mais que um anónimo, o que significa que até pode ser um aluno do 10º ano cheio de tretas, eu trabalho bastante e todos os dias dou horas à casa meu caro. não é preciso passar a vida aqui nem perder muito tempo para estar atento e participar. é uma questão de saber gerir tempo. o senhor que aparentemente trabalha muito deve com certeza saber gerir o seu por isso poupe-me de falsas indignações.

      Eliminar
  4. Marco Araujo27 março, 2012

    Muito Bem!!!

    A Trofa estará + uma vez muito bem representada.

    Força Sergio. É um orgulho para os jovens da Trofa ter alguem nos orgãos maximos do PSD.

    Parabens,

    Marco Araújo
    Rafaela Faria

    ResponderEliminar
  5. O PSD Trofa só tem um membro no conselho nacional? Esta-mos a perder membros porque????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh A.F., estamos a ganhar, não a perder!

      A.G.

      Eliminar
    2. Caro A. F.,

      Antes demais, é sempre bom contar com a sua visita por cá...
      Tenho pena é que não esteja ao corrente da realidade das coisas e venha falar do que não sabe...

      Tem mesmo a certeza quantos representantes tinha o PSD da Trofa no conselho nacional do partido?
      Desafio-o a dizer quantos e quem...

      Entretanto espero sentado pela sua criatividade...

      Eliminar
  6. Bom dia,

    Eu sei que não é hábito da JSD responder aos participantes deste forúm mas uma vez mais deixo uma pergunta porque aparentemente me interesso mais pelos assuntos aqui publicados do que os próprios membros da JSD: gostaria de perceber quais os critérios para a eleição do Sérgio Humberto para o Concelho Nacional do PSD, quais as funções que desempenhará na estrutura e o seu alcance e ainda de que forma é que isso poderá afectar as suas funções enquanto lider da estrutura Trofense.

    Fico a aguardar os vossos comentários!

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conselho e nao Concelho
      tas mt interessado tu, seras tu jsd tmb? disfarças bem com essa pose.

      Eliminar
    2. Obrigado pela correcção anónimo, tens que passar cá mais vezes para corrigires também os teus amigos. Já agora JSD é uma sigla e escreve-se com letras grandes, "nao" leva um til e evita as abreviaturas que isso não é Português (a língua que se fala neste país).

      Eu estou interessado e não tenho que dar satisfações ao heterónimo de ninguém. Não sou JSD mas tu talvez sejas e estejas a fazer um jogo invertido para queimares a JS, não sei. o que sei é que és mais um cobardola incendiário porque e teor do teu comentário vieste aqui apenas para provocar, não acrescentaste rigorosamente nada. de qualquer forma esclareço-te: estou interessado porque conheço o Sérgio e porque tenho curiosidade sobre o tema. Achas legítimo ou terei cometido algum pecado? É que isto de cometer pecados por altura da Quaresma pode correr mal...

      Eliminar
    3. acrescentas mto tu.

      Eliminar
    4. Acrescento sempre um pouco mais do que o "nada" que nos ofereces senhor anónimo! deve ser frustrante não ter coragem de dar a cara e ainda por cima só dizer banalidades sem substância nenhuma, não é mesmo? com esse discurso tão pobre não admira o medo em dar a cara...

      Eliminar
    5. Mendes,

      A eleição dos concelheiros nacionais do partido decorre das listas apresentadas em congresso por método de Hondt em função do numero total de votantes e do numero de lugares elejiveis.

      O órgão é o órgão máximo do partido, visto que é em conselho nacional que se escrutina e "fiscaliza" a acção do partido....

      Eliminar
    6. Olá Vitor,

      Obrigado pela tua resposta e esclarecimento. Saúdo o facto de responderes sem cobardias, e tua postura (que não me admira porque te conheço) é uma boa maneira de distinguir quem está na vida política com coerência da canalha incendiária.

      Esclarece-me, por favor, quais serão as suas funções e se entendes que esta nova actividade poderá ter implicações para as funções que exerce no PSD Trofa. Porque entendo que o Sérgio Humberto é um forte e natural candidato à CMT e dai a minha dúvida.

      Um abraço daqui até Bruxelas :)

      Eliminar
    7. Víor,

      reparei posteriormente que havia um post da JSD Trofa com informação mais detalhada. estou mais esclarecido mas não deixo de agradecer a tua opinião!

      Eliminar
    8. Mendes,

      O cargo de presidente da Comissão política de Secção/Concelhia, não sofre qualquer interferência negativa pelo facto de ter sido eleito para o Conselho Nacional do PSD.

      A única interferência que poderá existir no exercício dos dois cargos é positiva. Passo a explicar,
      Estando o presidente da comissão política concelhia da Trofa presente no conselho nacional do partido, com direito de voto, etc, etc... será uma forma mais fácil de fazer chegar à Comissão Política Nacional e também ao governo, liderado pelo partido, as preocupações e reivindicações do nosso concelho...

      Ou seja, esta eleição só vem reforçar a força do PSD Trofa junto do partido.

      Abraço

      Eliminar
    9. Vítor,

      Obrigado uma vez mais pelo teu esclarecimento. apesar de ter muitas reservas, espero sinceramente que essa influência junto do partido que controla o governo tenha efeitos práticos nomeadamente ao nível das obras públicas que a Trofa necessita com mais urgência como a Variante a EN14 e o desbloqueio do alargamento do metro. o Sérgio Humberto chega a este posto estratégico na altura perfeita para pressionar a liderança para os problemas reais da Trofa. Vamos aguardar para ver quais serão efectivamente as vantagens deste novo desafio do Sérgio.

      Um abraço

      Eliminar
    10. Só espero, é que da mesma forma que "aguardas" por escrutinar a actividade do Sérgio Humberto, não te esqueças de escrutinar quem está no lugar mais que indicado para lutar, apresentar, discutir e acima de tudo executar os projectos necessários ao nosso concelho...

      Sim, porque a Presidente de Câmara foi eleita para tal, mas não vejo muita gente aqui preocupada em avaliar o seu desempenho... exceptuando quem está a fazer o seu trabalho (a oposição)

      Eliminar
    11. Vítor,

      Não te deixes influenciar por alguns cobardolas formatados que por aqui aparecem. muito menos confundas o que são as minhas intervenções dirigidas à JSD (que com a excepção desta ocasião nunca recebem feedback da estrutura) com as discussões que por vezes mantenho com alguns idiotas que não sabem lidar com opiniões divergentes e que aparecem aqui para fazer ataques pessoais e depois, cobardes como são, desaparecem sem deixar rasto. Isto para te dizer que não estou aqui a perseguir ninguém até porque posso te dizer sem reservas que o Sérgio Humberto é provavelmente a pessoa que mais respeito na política trofense. Repara que comecei por fazer um comentário onde apresento algumas dúvidas, não críticas, dúvidas (é bom salientar para que aqueles que não percebem bem a língua portuguesa possam tentar perceber) sem fazer qualquer tipo de juízo de valor sobre o Sérgio. Quando digo "Vamos aguardar para ver quais serão efectivamente as vantagens deste novo desafio do Sérgio." não estou sequer a sugerir que vou escrutinar o que quer que seja: estou literalmente a dizer que vou aguardar para ver o que acontece. por algum motivo existe aqui tanta gente que acredita que isto terá efeitos altamente positivos para a Trofa!!!

      Quanto ao actual executivo só podes estar a brincar, é que só podes mesmo. Percorre o blog da JSD e da JS e tens a tua prova das inúmeras vezes que "escrutinei" o trabalho da equipa da Joana Lima meu caro. pensei que andavas mais atento mas aparentemente não estás porque essa tua "boca" nem pode ser para mim nem a aceito de forma alguma. isso é conversa de encher chouriços dessa gente cobarde que polui estes espaços, não te confundas. E já agora, espero que quando te referes á oposição que escrutina o trabalho do executivo não te refiras a alguns ataques infantis como os posts de 3 e 12 de Março. se isso é fazer oposição então a política ainda é mais engraçada do que eu poderia imaginar porque aquilo não foi oposição, foi comédia pura.

      (continua)

      Eliminar
    12. Finalmente Vítor, se eu quiser dar os parabéns ao Sérgio, algo que farei no dia que o vir pessoalmente, nunca o farei através deste blog até porque ele nem sequer é JSD (estatutos honorários não contam meu caro). Como te disse atrás, o Sérgio é provavelmente a pessoa que mais respeito na política trofense porque durante a primeira e única experiência partidária que tive e que foi na JSD à cerca de 14 anos atrás, conheci muita gente sem principios capaz de atropelar qualquer um para ascender políticamente na estrutura. Estive quase a fazer parte de uma lista às eleições mas felizmente a inocência dos meus 13 anos não levou a melhor sobre a racionalidade e rapidamente me desencantei com a quantidade de esquemas altamente duvidosos a que assisti. e sabes, no meio disto tudo, o líder da outra lista, a oposição ao projecto em que quase me inseri, foi a ÚNICA pessoa que falou abertamente comigo, que me explicou como as coisas funcionavam, não me tentou oferecer nada, não me pediu nada em troca e foi a pessoa mais honesta que conheci em política até hoje. e ao contrário do que possas pensar conheço muitas, mesmo muitas e de todas as cores partidárias e algumas delas são minhas amigas mas a realidade é que ele foi o único que apesar de estar do outro lado do "muro" não perdeu o carácter e teve a ética e a elevação para se comportar como todos se deveriam comportar em política. Essa pessoa é o Sérgio Humberto e se for tão bom líder no futuro como foi naquele momento então tenho a certeza que será uma grande mais valia para a Trofa e porque não para o país.

      um abraço

      Eliminar
    13. Oh Mendes,

      Eu não mando bocas. Conheces-me bem e sabes que o que tenho a dizer digo...

      Só te pedi para não te esqueceres... Quanto ao facto de "não ver por cá muita gente interessada em escrutinar a actividade da Presidente da Câmara e restante executivo", é uma constatação óbvia. Muitos anónimos vêm cá para tentar denegrir a JSD/PSD, afirmando-se até como militantes e ex-militantes (o que na maior parte das vezes é mentira, já ando nisto há alguns anos, foram muitos cadernos eleitorais internos lidos e revistos), mas nunca os vejo a referir algo com pés e cabeça sobre a actuação do executivo.

      Quanto ao cenário de há 12/13 anos atrás, em que terias 14 anos (é o mínimo permitido), eu recordo-me bem desse episódio... Sei o que se passou, e mais, estou tranquilíssimo sobre esse assunto.
      Um abraço

      Eliminar
    14. Porque não haverias de estar? por acaso referi que tinhas cometido algum erro? não quero falar em nomes mas tu sabes perfeitamente do que estou a falar. Desculpa a minha incongruência, entre 13 e 14 a diferença é pouco relevante.

      "Boca", "insinuação", "provocação", o que quiseres. tu mandaste uma das 3 opções atrás quando sugeriste que eu deveria escrutinar o trabalho do executivo, algo que já fiz inúmeras vezes, da mesma forma que escrutino o do Sérgio, algo que não me recordo de ter feito. Eu não me esqueço Vítor, memória é coisa que não me falta meu caro. e Vítor, alguns anónimos são tão óbvios que se vê perfeitamente que estão a "armadilhar" a discussão mas a esmagadora maioria é membro da JSD ou simpatizante. não me atires areia para os olhos porque eu não tenho a tua experiência partidária mas estudei política 5 anos e estas brincadeiras de crianças não são assim tão dificeis de desmontar, são até muito básicas!

      um abraço

      Eliminar
  7. Sérgio estamos contigo tal como antigamente. es um grande homem e um grande politico. esta eleicao so mostra o teu grande desempenho e a tua capacidade. tas em grande amigo Força
    Antonio Rodrigues

    ResponderEliminar
  8. Grande presidente,
    Muitos parabéns ao Sérgio Humberto por esta importante eleição para os Orgãos nacionais do PSD. Sinal do reconhecimento das capacidades, do trabalho, da seriedade mas sobretudo no valor de um HOMEM. O PSD TROFA tem á frente dos seus destinos alguém, que eu também gostaria de ter no meu concelho.

    Abraço amigo

    Pedro Costa

    ResponderEliminar
  9. Ao meu amigo Sérgio Humberto,

    Felicitar-te por mais este reconhecimento do teu valor.
    Não é qualquer partido, nem qualquer orgão concelhio que pode ter á frente dos seus destinos alguém com tanto valor e sobretudo alguém com bons princípios e valores.

    Grande abraço

    Rui Sampaio

    ResponderEliminar
  10. Até parece que estes flanos conquistaram alguma coisa...

    A.F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ui que azedumeee!! ganha juizo pa

      Eliminar
  11. Gustavo Moreira27 março, 2012

    Caro Amigo e Companheiro, que prestígio e que orgulho ver-te crescer. Este lugar só reflete o reconhecimento do teu trabalho, que tem sido imenso. Um bem-haja a ti Sérgio.
    Assumes um lugar de prestígio no partido Social Democrata, acima de tudo um lugar de grande responsabilidade. E a Trofa está contigo! Nós estamos contigo! FORÇA!

    ResponderEliminar
  12. nuno moreira "félix"27 março, 2012

    é só anônimos?
    medo de alguma coisa?
    cumprimentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Medo é palavra que não existe no seio da Jsd Trofa e do PSD Trofa, amigo...

      Eliminar
    2. então porque o anonimato caro anónimo? porque da maneira que fala deve com certeza ser militante e se o é porque não dá a cara! afinal de contas, "Medo é palavra que não existe no seio da JSD Trofa..."

      Eliminar
    3. Sim sou militante com muito prazer...
      Não dou a cara porque, estou mal na foto...

      Eliminar
  13. Boa tarde, é com muito prazer que felicito o psd trofa e o seu presidente por esta conquista. Sendo a Trofa um concelho pequeno e conseguir representação a nível nacional, encaro isto como sinal de confiança e capacidade.
    Vejo o PSD Trofa, com muita responsabilidade e vamos lutar por uma Trofa melhor.
    Parabéns

    Francisco Paiva

    ResponderEliminar
  14. É uma honra para mim enquanto militante do PSD e dirijente da JSD ter marcado presença neste congresso em que o meu amigo e presidente do PSD Trofa foi eleito para aquele que é o órgão máximo do PSD...

    Parabéns e continuação de muito e bom trabalho como tens feito até hoje.

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde, citamos de seguida a Secção II dos Estatutos do PSD:

    “Secção II - Conselho Nacional
    Artigo 18º
    (Competência)

    1. O Conselho Nacional é o órgão responsável pelo desenvolvimento e execução da estratégia política do Partido definida em Congresso, bem como pela fiscalização política das actividades dos órgãos nacionais e regionais do Partido.
    2. Compete ao Conselho Nacional:
    a) Analisar a situação político-partidária e aprovar o desenvolvimento da estratégia política do Partido definida em Congresso Nacional;
    b) Apreciar a actuação dos demais órgãos do Partido, podendo revogar o mandato dos respectivos titulares se assim o entender estritamente necessário para a realização dos fins do Partido;
    c) Eleger o substituto de qualquer dos titulares da Mesa do Congresso e da Comissão Política Nacional, com excepção do seu Presidente, no caso de vacatura do cargo ou de impedimento prolongado, sob proposta do respectivo órgão;
    d) Convocar o Congresso Nacional e aprovar o respectivo Regulamento, prevendo, designadamente, que as Propostas de Estratégia Global só podem ser apresentadas pelos candidatos a Presidente da Comissão Política Nacional;
    e) Convocar, com observância do disposto no nº 2 do artigo 67º, a eleição directa do Presidente da Comissão Política Nacional e aprovar o respectivo Regulamento Eleitoral;
    f) Aprovar as linhas gerais do Programa Eleitoral do Governo do Partido e a sua eventual participação em coligações de âmbito nacional;
    g) Aprovar as propostas referentes ao apoio a uma candidatura a Presidente da República, à designação do candidato a Primeiro-Ministro e às listas de candidatura à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu, apresentadas pela Comissão Política Nacional;
    h) Homologar os Estatutos e suas alterações, das organizações especiais, podendo dissolver os órgãos destas em caso de manifesta violação do Programa ou dos Estatutos do Partido, convocando imediatamente a assembleia plenária da entidade em causa para que eleja novos membros;
    i) Aprovar as contas anuais e o orçamento do Partido, bem como a repartição das receitas pelas instâncias do Partido;
    j) Aprovar o Regulamento Eleitoral;
    k) Aprovar o Regulamento dos Conselhos Estratégicos e dos Grupos Temáticos, sob proposta da Comissão Política Nacional, ouvidos os Presidentes das Comissões Políticas Distritais.

    Artigo 19º
    (Composição)

    1. São membros do Conselho Nacional:
    a) Os membros da Mesa do Congresso, que constituem também a Mesa do Conselho Nacional;
    b) 55 membros efectivos e 10 suplentes, eleitos em Congresso;
    c) 10 representantes da JSD, 5 representantes dos TSD e 5 representantes dos ASD, eleitos de acordo com os critérios que os respectivos órgãos definirem;
    d) Os Presidentes das Comissões Políticas Distritais e dois representantes de cada Comissão Política Regional;
    e) Dois representantes de cada círculo eleitoral da Emigração, eleitos pelos delegados destes ao Congresso Nacional;
    f) Os militantes antigos Presidentes da Comissão Política Nacional e os que desempenhem ou tenham desempenhado os cargos de Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro e Presidente dos Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
    2. Nas reuniões do Conselho Nacional participam sem direito de voto:
    a) A Comissão Política Nacional, o Conselho de Jurisdição Nacional, a Direcção do Grupo Parlamentar e o Coordenador do Grupo dos Deputados do PPD/PSD no Parlamento Europeu;
    b) Os participantes no Congresso a que se refere o nº2 do Artigo 16º.

    (continua de seguida)

    ResponderEliminar
  16. (Continuação)


    Artigo 20º
    (Reuniões)

    O Conselho Nacional reúne ordinariamente de dois em dois meses e, em sessão extraordinária, a requerimento da Comissão Política Nacional, da Direcção do Grupo Parlamentar ou de um quinto dos seus membros.”



    Tal como se pode constatar, incompatibilidades entre dois cargos, neste caso Presidente da Comissão Política do PSD Trofa e Conselheiro Nacional do PSD, são totalmente inexistentes. Acrescentamos: o Conselho Nacional do PSD está para o PSD, como a Assembleia da República está para o Governo.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns ao Sérgio Humberto! A concelhia da Trofa foi representada por ele, e quem mais?

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde,

    Felicito o meu amigo, Sérgio Humberto por esta importante nomeação para o órgão mais importante do partido.
    Agora, faltam vitórias futuras e ainda mais importantes. Conta comigo para essas lutas, porque acredito em ti e nas pessoas que te acompanham.
    A Trofa merece mais e muito melhor.
    Beijo

    Sónia Martins (S.Romão)

    ResponderEliminar
  19. Camilo Carneiro29 março, 2012

    Força PSD TROFA
    Etapa a etapa, até á vitória final...

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Á pessoas que estão na vida politica para se servir, a si e aos seus...
    e á pessoas que estão na vida politica por princípios e valores, para servir as suas populações por igual...
    Por acreditar que á pessoas sérias e honestas na nossa sociedade, acredito que é possível tirar o nosso país e a nossa Trofa deste "caos"...Batemos no fundo, e por tudo isto, é preciso arrumar com os incompetentes da nossa Câmara Municipal...como se arrumou com a incompetência do Sócrates...
    Tirar cursos ao domingo é fácil, prometer tudo a todos e não cumprir também é fácil...
    É difícil é ser-se sério, saber dizer que não aos interesses instalados, ser organizado, ter ideias e projetos...
    Acredito no PSD TROFA
    Mas mais importante é acreditar na nossa Trofa

    Beijo

    Isabel Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o PSD é a salvação para os males da terra. Tudo o que de mal aconteceu ao nosso país é culpa exclusiva do PS, eles são o demónio político. O passado da Trofa com o PSD no leme foi perfeito e nada de irregular aconteceu. Foi a Joana Lima que enterrou a Trofa em 2 anos. Tirar cursos ao Domingo é coisa de demónios. O PSD nunca cedeu a interesses instalados.

      Como a política pode ser tão parecida com o futebol...

      Viva o fundamentalismo político!

      Eliminar
    2. o teu sentido juncoso hoje tá de bradar aos céus. falas em respeito e tal mas o que acabas-te de fazer aqui é do mais baixo, nao percebo como aceitaram isto. nao tens mais nada para fazer vai varrer o chao ou ver os passaros passar. agora gozar com as pessoas. o JOAO MENDES é a salvação. o JOAO MENDES é optimo a criticar. o JOAO MENDES só sabe criticar. o JOAO MENDES só serve para criticar. o JOAO MENDES fala fala fala e depois goza indecentemente uma pessoa que expressou a sua opiniao. VERGONHOSO o que fazes aqui!! falas em muita coisa, em ti nao se ve nada. esta "casa" nao é minha nem tão pouco tua e como tal nao podemos vir para aqui mandar tudo o que nos vem a cabeça e gozar com tudo. nao aceitas a opiniao dos outros tens bom remedio, nao lês, comentas so o que foi publicado e nao o que comentam. cresce miudo. deixa de ser ridiculo.

      Maria Ferreira

      Eliminar
    3. Não é fundamentalista a minha opinião. Apenas só não vê, quem é cego ou quem não quer... o PSD nem sempre faz tudo direito, mas a história diz-nos que o PS desgraça-nos sempre que governa... ( Mário Soares, Guterres e Sócrates) enquanto o PSD com Sá Carneiro e Cavaco Silva... Quente e Frio... Branco e Preto... bem distintos... Nem falo dos Comunistas e Bloquistas porque não vale a pena...estes vivem num mundo á parte e longiquo...

      Isabel Silva

      Eliminar
    4. O Cavaco Silva era suposto ser um bom exemplo ? LOL

      Eliminar
    5. Cara Isabel Silva,

      Antes de mais quero que saiba que ao contrário do que a hipotética e engraçada senhora que me acusou de gozar com a senhora sugeriu, não tive tal intenção. tive efectiva e literalmente a intenção de ironizar com o sentido de catalogar a sua opinião de fundamentalista, intenção essa que fica mais reforçada pelo seu comentário subsequente. não querendo fazer aqui defesa dos senhores Soares, Guterres e Sócrates (principalmente o senhor Guterres e o seu ministro-ladrão Pina Moura) que tiveram a sua importante cota parte a enterrar este país, mas ver a senhora a aludir à governação de Sá Carneiro que durou praticamente um ano e poucos efeitos produziu, ou, pior ainda, à governação de Cavaco Silva que é muito mais culpado pelo estado miserável deste país do que todos os senhores do PS que referiu anteriormente, só posso acreditar que ou não sabe do que fala ou é politicamente fundamentalista. até porque ao longo das suas intervenções não apresenta um argumento válido para as acusãções ou elogios que faz, é o "porque sim" ao mais alto nível!!! é "a história diz nos que o PS desgraça-nos sempre que governa" sem apresentar um único exemplo daquilo que diz, é o PSD que governado por "Sá Carneiro e Cavaco Silva... Quente e frio... Branco e Preto..." (seja lá isso o que quer que seja) e por fim a alusão aos "Comunistas e Bloquistas" que não valem a pena (belo exercício de descriminação) porque "vivem num mundo à parte e longiNquo" e então a senhora coloca-os no mesmo saco apesar de serem tão diferentes como o PSD e o PS são um do outro. Ou talvez mais ainda. os comunistas eu até percebo pela questão da reforma agrária que aparentemente foi o único erro cometido por eles uma vez que até ai limitaram se a combater o fascismo enquanto muitos dos actuais lideres dos partidos democráticos do Bloco Central batiam continência aos ditadores deste país. para mim não representam alternativa credível mas se pesarmos tudo são bem menos responsáveis no afundamento do país do que o PSD. não entendo sinceramente a aversão ao BE que nunca governou logo nunca contribuiu para os nossos problemas. por isto tudo reforço que considero a sua postura altamente tendenciosa e politicamente fundamentalista.

      Eliminar
    6. Cara Maria Ferreira,

      O que é um sentido juncoso?

      Posta a minha dúvida, vou lhe dizer o seguinte: estou mais que vacinado para pesssos como a senhora que acusam sem provas e que atacam alguém fazendo uma interpretação conveniente das palavras dos outros. Já é um método pouco original de falsa indignação com objectivo de descredibilizar. Tente ser mais original da próxima vez.

      O seu ataque tem tanto de provocação habitual de anónimo cobarde quanto de ridicula e vazia. Tal como referi no comentário anterior, não tive intenção de gozar com ninguém ao contrário do que os anónimos como a senhora costumam fazer por aqui. quis literalmente dizer o que disse por considerar a opinião da D. Isabel Silva fundamentalista e tendenciosa e claramente distanciada da realidade, impiedosa com os erros da oposição mas completamente tolerante face aos enterros do partido que claramente apoia.

      A pessoa aqui que desrespeitou alguém foi a senhora e o desrespeitado fui eu logo poupe-me da sua hipocrisia. o seu ataque parece mais um ataque pessoal do que uma defesa da D. Isabel Silva como a senhora tenta fazer passar. já nos cruzamos no passado? é que expressões como "vai varrer o chão" ou "ver os passaros passar" entre outras idiotices suas parecem mostrar alguma azia. é bom sinal, é sinal que a mensagem está a chegar a pessoas como a senhora que precisam de acordar para a vida.

      De resto nada de novo, a senhora é apenas mais uma cópia do típico anónimo cobarde que ataca, não sente necessidade de justificar porque sabe que não tem argumento, mente e manipula discursos incómodos. Parabéns "Maria Ferreira", é a mais recente membro do Clube dos Cobardes! um daqueles que chega aqui a criticar e atacar porque sim mas que não acrescentou rigorosamente nada ao que aqui se discutia logo está a catalogar-se a si mesma quando me faz essas acusações habituais e básicas. eu comento o que quiser porque posso e porque este espaço o permite. tal como refere, se não sabe aceitar a opinião dos outros não lê, não comenta e remete-se á cobardia do seu anonimato.

      para terminar refiro-me a mais uma das suas contradições: ridicula é a senhora que me acusa de criticar e nada faz mais do que me criticar. ridicula é a senhora que se indigna porque o meu comentário não devia ser aceite quando a senhora me insulta sem sequer ter nada a ver com a discussão que estava a acontecer. ridicula é a senhora que me critica por não aceitar a opinião dos outros quando é a senhora que não sabe aceitar a minha. ridicula é a senhora cara Maria Ferreira. Ridicula mas ainda assim muito engraçada, obrigado pelo riso que me proporcionou, não é todos os dias que alguém tenta ser muito eloquente e se ridiculariza tanto.

      Eliminar
    7. Júlia Silva02 abril, 2012

      Força JSD, Força PSD,
      nao liguem a alminhas tristes que nao sabem fazer nada. só debitam verborreia.

      Eliminar
    8. sabe Júlia Silva, nem sei o que responder a pessoas tão parvinhas como a senhora/senhor ou seja lá o que é que a senhora/senhor é. Mas as regras da boa educação obrigam-me a não ignorar o seu "nada" em forma de comentário por isso desejo-lhe uma boa Páscoa e faço votos para que a Quaresma a ilumine para que quando quiser criticar alguém ou fazer um comentário consiga dizer alguma coisa, por pouco que seja, que efectivamente se aproveite. Porque é muito fácil ser cobarde, atacar os outros porque sim, vir aqui dizer NADA e depois desaparecer ao bom estilo dos anónimos cobardes.

      Eliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.