30 de outubro de 2009

Olha para o que eu digo mas esquece o que eu faço!

Li na última edição do Jornal da Trofa um artigo “Ser oposição sem ser do contra” que me causou profunda consternação. Fosse este artigo escrito por um outro autor, não poderia estar mais de acordo. Mas sendo seu autor o Sr. Marco Ferreira, Presidente da JS da Trofa, leva-me a dizer: “Olha para o que eu digo mas esquece o que eu faço!”. Não tenho memória curta! Não esqueço, nem posso esquecer as posturas e formas de estar na política assumidas pelo Presidente da JS. No seu artigo afirma: “ são precisas oposições que lutem para trazer o melhor às pessoas que servem, e não que usufruam do seu espaço para melhorar os seus ratings nas sondagens.” Mais acrescenta que “…partidos de poder e oposições formem em conjunto, uma equipa de batalhadores por constantes melhorias na qualidade de vida de todos.”.

O Sr. Marco que me desculpe! Faça um exame sobre a forma como, enquanto oposição, a JS interveio nas últimas Assembleias Municipais, mais concretamente as que antecederam as eleições autárquicas pois antes nunca lá esteve presente! Se não se recorda eu ajudo-o a recordar, da forma arrogante, ofensiva com que pautaram as vossas intervenções: - entrega cínica e provocatória de uma garrafa de vinho ao Sr. Presidente da Câmara; - apelidou o Presidente da Câmara de forma gratuita e abusiva de mentiroso (sessão de 26/02/09). - dirigindo-se ao Sr. Presidente da Câmara o seu correligionário da JS, Daniel Lourenço, referiu: “ … o senhor devia era mandar erguer uma estátua no seu jardim ao Eng.º José Sócrates, porque ele está a salvar-lhe a pele graças a ele você tem alguma coisa para mostrar de bom aos trofenses”( 29/12/2008). - ainda nesta mesma sessão, o Sr. Marco Ferreira, ao referir-se aos jovens do seu concelho que são partidários da JSD afirmou: “ …o facto do Sr. Presidente ter uma JSD moribunda, que não existe, não fala, não pergunta…”.

Como está a ver Sr. Marco Ferreira, a sua moral para pregar como deve ou não deve portar-se um partido na oposição não existe! A JSD não pode aceitar de ânimo leve que alguém que teve posturas reveladoras de falta de respeito e educação venha agora apregoar como deve ou não ser a oposição. E sabe que mais? A JSD não está moribunda e fará oposição e acredite que fazer pior do que a que o senhor fez é impossível! Guarde as lições sobre postura para si que bem vai precisar delas! Quanto a nós, estamos disponíveis para como refere no seu artigo “dar mostras de maturidade democrática” sempre pautados pelos princípios que nos orientam, do respeito e da ética!

Marco Araújo

16 comentários:

  1. Sofia Matos31 outubro, 2009

    É impossível não concordar com o Marco. A conduta desse senhor e das pessoas que ele representa foi inegavelmente de arrogância, descaramento, e de um atrevimento insolente do início ao fim da campanha; e como tal não é de abismar tamanho desplante. A oposição será feita sim, todavia de forma responsável e consciente. Não tomaremos por exemplo as figuras que agora lideram aquando do tempo em que efectivamente eram oposição. Para nós não importa só o parecer, releva SER.
    Insistiremos com a nossa atitude de sempre: a política da verdade.

    ResponderEliminar
  2. Se calhar a JSD devia analisar mais atentamente tudo aquilo que escreve ou diz, porque nalguns pontos acima referidos eu gostava de fazer algumas observações. A primeira é que, a garrafa que foi oferecida ao então presidente, se ele estivesse realmente incomodado tinha feito chegar esse incomodo a essas mesmas pessoas, uma vez que nunca se ouviu falar de nada, deduze-se que ele apreciou a oferenda e que provavelmente já fez uso dela. Atentando ao facto de ter apelidado o agora vereador da CMT, a curtissimo prazo como ele mesmo o refere, de mentiroso, também os filhos deste senhor se fazem usar da palavra mentiroso(a) em várias ocasioes. Tiago Vasconcelos numa referencia á Dra. Joana Lima num jantar que reuniu os candidatos do PSD ás juntas de freguesias e Bernardo Vasconcelos na assembleia de freguesia de s. martinho de bougado na data de 28 de Setembro de 2009. Deviam ter isso em conta.
    Cumprimentos "saudaveis" ;)

    ResponderEliminar
  3. Boa noite.
    Este anterior comentário do Anónimo revela bem a personalidade das pessoas que agora vão liderar os destinos da Trofa. Quem é o PS ou JS da Trofa para falar em "partidos de poder e oposições formem em conjunto", quando assistimos nestes ultimos 4 anos a um ataque baixo e constante da oposição, sem escrúpulos com o unico objectivo de denegrir e atingir directamente certas individualidades da Trofa!!!
    Uma coisa é certa: a JSD jamais esteve ou estará moribunda e o PSD de certeza que estará atenta e ferá uma oposição construtiva e de verdade.
    Quanto a nós, trofenses, resta esperar pelos resultados do desempenho do novo executivo camarário e do cumprimento das promessas feitas pela nova presidente, tais como o emprego para os jovens, a redução de 50% das taxas (agua/saneamento), emprego e cargos para certas pessoas (promessas na compra do voto), localização dos Paços do Concelho, etc...
    Um abraço
    Pedro Dias

    ResponderEliminar
  4. Bons argumentos contra o artigo do Marco FErreira.

    ResponderEliminar
  5. João Miguel02 novembro, 2009

    Bom dia,

    Uma excelente visão sobre como ser uma oposição responsavel, credivel, e sobretudo com amor à TROFA.

    A JSD mais uma vez mostra neste artigo, a sua maturidade democrática.

    Muitos parabens pela forma como falam de politica, de uma forma clara, sem rodeios.

    Abraço

    João Miguel

    ResponderEliminar
  6. Muito bom dia, nao podia deixar de comentar o artigo exposto.
    1º excelente visão de acontecimentos que de facto nao abonam nada em favor de quem os concretizou, depois em politica não vale tudo, mas é preciso saber combater aqueles que se julgam srs. da honestidade e da competência.
    Por isso parabens marco araujo pelo artigo, mas agora é necessário por em prática tudo aquilo que defendemos, sendo uma oposição responsável mas nao adormecida, sendo honestos mas nao esquecendo as promessas feitas pelo actual executivo e reforçadas na tomada de posse, relembrando-os se for necessário.
    por último nao nos esquecermos do que nos move os jovens, é preciso os jovens vejam na jsd uma referencia e se assim for o crescimento será certo.

    cumprimentos

    sérgio araújo

    ResponderEliminar
  7. De facto o Marco Ferreira da JS é um isolente.

    Primeiramente devo dizer que concordo com o que ele disse na tal Assembleia Geral em que acusa o Presidente em funções de pouco ou nada fazer, resguardando-se nas obras que de facto são e eram do executivo de José Socrates. Aí o lider da JS tinha toda a razão.

    Agora, oferecer uma garrafa de vinho ao Sr. Presidente, francamente, aí o Sr. Marco Ferreira este muito mal.
    Toda a gente sabe o eis-Presidente não se contenta com menos de um garrafão!

    ResponderEliminar
  8. se calhar este último anónimo tem um bocado de dor de cotovelo ou entao tem que se refugiar nestes ataques estúpidos e sem caracter nenhum a uma pessoa que quer se goste ou não deve ser respeitada, mas provavelmente este tal anónimo tem problemas que o obrigam a atacar outros para se proteger. tudo bem mas com alguma elevação e respeito por quem se calhar podia ser pai dele

    ResponderEliminar
  9. Estes tipos da JS nao valem puto, diciparam-se todas as minhas duvidas acerca desse assunto.
    E fazem questao de o mostrar a toda a gente com comentarios destes.
    Voces metem-me nojo.

    ResponderEliminar
  10. Muito bem Marco (Araujo)! Das uma grande lição ao outro Marco (Ferreira)! Ou melhor, ao diz que é uma especie de Marco, porque ele à tua beira é um menino..

    ResponderEliminar
  11. João Miguel03 novembro, 2009

    Mais uma vez se demonstra como é possivel efectuar politica, sem ofensas, sem mal dizer, sem rebaixar o proximo.

    Os meus sinceros parabens para a JSD pelo artigo, que foca todo o que importante:
    -Honra
    -Dignidade
    -Verdade

    Palavras, que para a JSD vale a pena respeitar.

    Parabens.

    ResponderEliminar
  12. "...tudo bem mas com alguma elevação e respeito por quem se calhar podia ser pai dele."

    Elevação e respeito foi coisa que o eis-Presidente raramente teve nos 11 anos de mandato. Nos últimos 4 nem vale a pena falar.

    Podia ser meu pai? De facto tem bem idade para isso, mas:

    - não sou tachista
    - nem arguido em processos de corrupção

    Por isso, não, não podia ser meu pai.

    ResponderEliminar
  13. "Por isso, não, não podia ser meu pai"

    essas isinuações, podias dizer quando e onde é que o sr. te faltou ao respeito.Ai desculpa é muito mais fácil atirar o barro à parede a ver se cola. mas digo-lhe mais mesmo que o tivesse feito ficava-lhe bem não cair no mesmo erro e refugiar-se no anonimato.

    por último quanto ao facto de ser ou não arguido,sabe o que isso quer dizer, como é que se constitui, quais os dtos e deveres, sabe ainda que no nosso ordenamento juridico existe uma presunção de inoçência até que provem o contrário....e podia continuar.

    por isso é que devia ter mais contenção e se olhar daqui a algum tempo para a camara vai reparar que também existem "tachos" olhe se calhar de muita gente que se insurge contra os mesmos

    ResponderEliminar
  14. Meu caro,

    Falei e tachos e em arguidos, não em culpados e inocentes. Ler na diagonal costuma dar nisto.
    É ou não é arguido? É. Não sei se é culpado ou não, mas sei que é arguido, e eu não sou.

    Mas a falta de respeito tinha de ser comigo? Não pode ter sido com outra pessoa qualquer?

    Falas de anonimato...que raio. É que não vejo o teu nome em lado nenhum.

    ResponderEliminar
  15. "Meu caro"

    ninguem leu na diagonal, o sr, é que se calhar nem na diagonal sabe ler eu perguntei se sabia o qual o significado de arguido, como é que se constitui ou quais os dts e deveres de um arguido?

    curiosamente ou talvez não só me respondeu à última parte, ou então não sabe e devia procurar saber, ficava a saber umas coisas.


    se não foi consigo, ainda bem que defende tudo e todos, é sinal que seria bom samaritano, até fazer o mesmo.

    o meu anonimato é simples tenho vários comentários devidamente identificados quando existe o mesmo comportamento da outra parte, o que nao aconteceu desde o seu 1º comentário.

    ResponderEliminar
  16. Por muito que queiras as peneiras não tapam o sol.
    Sei muito bem os direitos e deveres de um arguido. O que disse, e volto a repetir, bem na horizontal e da esquerda para a direita, é que ele é e eu não.
    Sei também que só é constituído arguido sobre quem recaem fortes suspeitas, repito, fortes suspeitas de ter cometido algo ilícito, ou não será assim?

    Essa do anonimato está boa está. De facto o titulo do tópico encaixa em ti como uma luva. Que moral é a tua para vires reinvindicar indentificações quando tu próprio escreves sob anonimato?

    ps_a luva que encaixa em ti, é mesmo uma daquelas luvas normais, não é aquilo que estás a pensar!

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.