12 de outubro de 2009

Resultados oficiais na Trofa - Autarquicas 2009

Câmara Municipal da Trofa
Partidos Votos %
PS 10.991 46.19
PSD 10.326 43.40
CDS-PP 1.364 5.73
CDU 560 2.35
Abstenção 8.890 27.20 %
Votantes 23.795 72.80 %
Nulos 236 0.99 %
Brancos 318 1.34 %
Juntas de Freguesia
Alvarelhos
Partidos Votos %
PSD 1.102 54.64
PS 674 33.42
CDS-PP 182 9.02
CDU 26 1.29
Abstenção 661 24.68 %
Votantes 2.017 75.32 %
Nulos 17 0.84 %
Brancos 16 0.79 %
Covelas
Partidos Votos %
PSD 634 61.61
PS 240 23.32
CDS-PP 92 8.94
CDU 36 3.50
Abstenção 289 21.93 %
Votantes 1.029 78.07 %
Nulos 17 1.65 %
Brancos 10 0.97 %
Guidões
Partidos Votos %
PS 669 54.21
PSD 401 32.50
CDU 113 9.16
CDS-PP 35 2.84
Abstenção 321 20.64 %
Votantes 1.234 79.36 %
Nulos 12 0.97 %
Brancos 4 0.32 %
Muro
Partidos Votos %
CDS-PP 578 46.06
PSD 468 37.29
PS 150 11.95
CDU 19 1.51
Abstenção 386 23.52 %
Votantes 1.255 76.48 %
Nulos 17 1.35 %
Brancos 23 1.83 %
S. Mamede Coronado
Partidos Votos %
PS 1.267 49.67
PSD 933 36.57
CDS-PP 233 9.13
CDU 76 2.98
Abstenção 1.053 29.22 %
Votantes 2.551 70.78 %
Nulos 21 0.82 %
Brancos 21 0.82 %
S. Martinho Bougado
Partidos Votos %
PS 4.203 47.89
PSD 3.584 40.83
CDS-PP 531 6.05
CDU 234 2.67
Abstenção 3.544 28.76 %
Votantes 8.777 71.24 %
Nulos 88 1.00 %
Brancos 137 1.56 %
S. Romão Coronado
Partidos Votos %
PSD 1.272 49.67
PS 974 38.03
CDS-PP 120 4.69
CDU 117 4.57
Abstenção 1.230 32.45 %
Votantes 2.561 67.55 %
Nulos 36 1.41 %
Brancos 42 1.64 %
Santiago Bougado
Partidos Votos %
PSD 2.292 52.42
PS 1.543 35.29
CDS-PP 308 7.04
CDU 118 2.70
Abstenção 1.405 24.32 %
Votantes 4.372 75.68 %
Nulos 50 1.14 %
Brancos 61 1.40 %

93 comentários:

  1. Em democracia assumem-se as derrotas. Foi este o desejo do povo e por isso espero que os novos executivos conduzam da melhor forma os destinos deste nosso Concelho!

    Força JSD, o nosso trabalho continua

    ResponderEliminar
  2. É nestes momentos que se vê quem realmente está no barco!
    Força JSD!
    Força PSD!
    Viva a TROFA

    ResponderEliminar
  3. António Pereira vieira da Silva13 outubro, 2009

    Estou 100% com o PSD estou 100% JSD


    Tem todo o meu apoio...

    abraço

    ResponderEliminar
  4. E também disto se faz a política e a democracia.
    Ingratidão! O povo deixou-se levar por promessas de mundos e fundos e por discursos inflamados. Assim será, com todas as consequencias que daí advierem. O meu desejo é que tudo corra pelo melhor, para bem da trofa e dos trofenses.

    Daqui a 3anos estou a bater a porta da câmara para reivindicar o emprego que a presidente da camara nos prometeu (leia-se: a todos os licenciados desempregados).
    Espero que a mesma senhora se lembre de ler os dossiers antes de os aprovar.
    Será também um prazer pagar 300 euros de saneamento nos proximos tempos.
    Ja agora, faltam 99 dias para nos apresentarem a localização dos paços do concelho.
    Desejo tambem à sra. presidente sorte para as proximas inaugurações dos projectos em curso conseguidos pelo PSD.

    ResponderEliminar
  5. JSD;

    A Trofa precisa de vocês!

    Conto Convosco!

    ResponderEliminar
  6. Ui ui...há aqui um que devia ter tacho garantido!

    Queres emprego? Esgadanha, porque o titio Bernardo está de malas aviadas.

    ResponderEliminar
  7. Os resultados estão aí! Eu bem vos avisei! E foram muitas vezes, mas como sempre, vocês seguem cegos e surdos.

    Alguém falou em projectos em curso conseguidos pelo PSD?!?! Deve estar a referir-se aos projectos implementados pelo governo socialista, aos quais o PSD fez tudo para os atrasar, mas não conseguiu!

    Falando novamente de resultados, estes só revelam que as pessoas se fartaram da incompetência de quem estava no poder. Mais de 10 anos e quase nada feito; prepotência e arrogância sempre no máximo; sentimento de impunidade; pareciam os donos do mundo... agora engulam tudo isso! Amarguem com o vosso próprio veneno e talvez isso vos faça ficar um pouco mais humildes.

    A vossa campanha foi "porca" do princípio ao fim, os vossos mandatos cumpridos com plena incompetência. Vocês perderam o sentido da realidade e viviam num mundinho de brincadeira onde só faziam o que vos dava na real gana. Mas... a brincadeira acabou! FORA! RUA!

    ResponderEliminar
  8. Oh Vizinho de cima;

    Os projectos PSD que o outro vizinho mais a cima falava, são:

    Parque das azenhas! (Já Aprovado)
    Variante Rodoviaria! (Já Aprovado)
    Metro do Porto (Já em construção)
    Paços de Concelho (em estudo de localização), embora este ultimo tenho muitas duvidas que a Joana concretize pois ela propria disse que nao iria fazer, mas isso já é outra conversa.

    Mas relativamente às 3 primeiras, são Obras PSD, até porque já foram assinadas e não é a assinatura da Joana que lá consta.

    ResponderEliminar
  9. Ao contrário da Sra. Joana Lima, o Dr. Bernardino nunca prometeu emprego a todos os licenciados desempregados. Portanto, dele nao esperava tacho nenhum. Mas com tanta solidariedade da parte dessa senhora, nao consigo resistir a bater-lhe a porta quando concluir o meu curso. Eu e outros tantos mais...
    Todavia é uma óptima iniciativa e nós agradecemos se realmente nao passar de uma estratégia de campanha política.

    ResponderEliminar
  10. Marco Araújo13 outubro, 2009

    Parabens JSD TROFA pela fantástica campanha levada a cabo nestas eleições autarquicas 09.

    Foi um parzer fazer parte deste grupo ao longo destas 2 semanas de apoio a todos os candidatos do PSD.

    Agora, mais do que nunca, teremos de estar unidos, pois o futuro da Trofa poderá estar ameaçado.

    Força JSD, FORÇA PSD, FORÇA TROFA

    ResponderEliminar
  11. Pois, pois! Isso de assinar projectos e lançar primeiras pedras em plena campanha eleitoral quer dizer mesmo o quê?

    Eu sei o que quer dizer meus caros...é o desespero de nada ter feito e querer fazer crer que se fez muito.

    A verdade é nua e crua. Ao fim de uma decada de Bernardino Vasconcelos a Trofa não tem:

    - Passos do Concelho
    - PDM aprovado
    - Instalaçõs deportivas dignas nas Freguesias
    - Alternativas rodoviarias
    - Alternativas de transportes publicos
    - Metade do concelho coberto por agua e saneamento
    - Recolha de lixo porta-porta.

    A vossa governação não passou de um flop. Não passou de uns meros passeios gratis para a 3ª idade, uma rotunda e 2 ou 3 super-mercados na recta das pateiras e o pagamentos de rendas exorbitantes aos amigalhaços.

    Só quem não queria não via que o vosso fim ia ser este.

    Digo eu, durou tempo demais...!

    ResponderEliminar
  12. 08-09-2009
    "Trofa: Bernardino Vasconcelos à beira de nova maioria absoluta"
    "O PSD deverá alcançar a maioria absoluta na Trofa com o candidato e actual presidente da Câmara, Bernardino Vasconcelos."
    ...
    " “É uma indicação de que realmente os trofenses valorizam o trabalho que tem sido feito nos últimos dez anos”, afirmou ao GRANDE PORTO, Bernardino Vasconcelos. "
    ...
    " “No terreno há ainda muito a fazer para aumentar a margem de resultados e ganhar as eleições e mais uma vez a confiança dos trofenses. Estou contente com o resultado e com os trofenses” "
    ;)
    DEITARAM OS FOGUETES ANTES DA FESTA!

    ResponderEliminar
  13. Rolando Matos13 outubro, 2009

    para o vizinho de cima

    Nao fales em inauguraçoes, pois o ex-ministro da obras publicas inaugurou um lanço da CREL na semana da lesgislativas....

    Para a Jota:

    Vamos levantar a cabeça, perdemos mas perdemos de cabeça levantada, fizemos tudo para abrir os olhos da gente da trofa, fizemos um bom trabalho.

    Foi um prazer conhecer alguns de vós, muitas vezes lembrei-me o meu tempo de Jota, e se precisarem estarei sempre disponivel. Uma vez PSD sempre PSD

    Força JSD
    Força PSD

    ResponderEliminar
  14. Só me deixa triste o fato de, infelizmente vamos ter mais uma Fátima Felgueiras na Trofa e o povo não viu isso.

    Qual será agora a cor do seu saco. (a família dela???)

    ResponderEliminar
  15. http://jsdtrofa.blogspot.com/2009/09/nao-queriam-o-concelho.html

    O POVO TEM SEMPRE RAZÃO!
    Esperemos que agora exista um verdadeira cooperação com Santo Tirso para o desenvolvimento conjunto das duas terras para o bem de todos, porque juntos seremos melhores. Os espaços junto ao nó da auto estrada são um futuro polo de desenvolvimento para os dois concelhos e o bernardino nunca foi capaz de chegar a um acordo com Santo tirso para resolver o problema, criando ainda mais problemas e atrasando soluções.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. Perderam e perderam bem.... Nota-se o tipo de pessoa que são pelos vosso comentários... Voces não valem peta... São uma cambada de meninos mimados... Vá, tinham tanta certeza que iam ganhar... Não estão bem ponham-se... Aceitem as derrotas e sejam humildes...

    ResponderEliminar
  18. Querem insultar vao insultar para o vosso Blog, ainda por cima sem assinar o verdadeiro nome, nao é anonimo das 12:02??? deixem de ser mal educados ok? vindo de vós nao me estranha, foi a campanha toda com insultos e continua depois dela...

    Viva o PSD
    Viva a JSD
    Viva a Trofa

    ResponderEliminar
  19. Insultos? vai a trofatv e vê direito as reportagens... Não se façam de coitados... Vá animem-se... Pensem que a Trofa a partir de agora é um sitio melhor...

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  21. SO TENHO UMA COISA A DIZER

    Viva o PSD
    Viva a JSD
    Viva a Trofa

    MAIS NADA…

    A NOSSA FORÇA, A NOSSA VIDA

    ResponderEliminar
  22. alguns de voces deviam ter mais educaçao com as pessoas. se nao querem ser tratados como atrasados mentais adoptem uma postura diferente.

    ResponderEliminar
  23. E EU TENHO OUTRA A DIZER

    Viva o PSD
    Viva a JSD
    Viva a Trofa

    ResponderEliminar
  24. Atenção, a nossa derrota nao pode admitir tudo. Mas que insultos sao estes? nao se pode ofender a dignidade da Joana Lima. Ganhou porque falhamos ou entao porque teve mérito. Se achámos que ela nao tem mérito, é porque nos falhamos!

    Ao meu amigo moderador do blog, por favor tenha em atenção estes comentários. É muito feio, e fica-nos muito mal

    ResponderEliminar
  25. Dignidade… ela não tem dignidade, se ela tivesse tal atributo não se tinha candidato à Trofa.

    Ela envergonha os Trofenses

    ResponderEliminar
  26. Atenção ao moderador do blog.
    Dá-me a sensação de que, quem anda a colocar textos incendiados da Joana Lima deve ser alguém do PS, para tentar dar a ideia de que as pessoas do PSD não tem educação.

    Atenção a esses PS´s infiltrados

    ResponderEliminar
  27. tristes comentários e já o normal levantar de suspeitas a quem n é da cor.

    se ela tirou o curso á noite foi pk trabalhava de dia para pagar os estudos. dou-lhe todo o mérito por isso! se ela fala como fala é pronuncia dela e felizmente n tem vergonha.
    respeitem para ser respeitados.

    Trofa aos Trofenses

    jose dias

    ResponderEliminar
  28. Socrates_Suicida13 outubro, 2009

    Eu sou PSD e sempre serei... Mas dou todo o merito á Joana Lima por ter estudado a noite e trabalhado de dia...


    Mas mesmo assim queria dizer que de maneira alguma ela esta no local certo, pois ela não tem pulso para este cargo...

    PS"D" - Tambem vou bater a porta da camara para pedir o emprego que ela me prometeu...

    ResponderEliminar
  29. Meus amigos porque é que tem todos que andar a falar mal uns dos outros?

    O PSD perdeu e dái???

    O PS ganhou???


    e daí???

    Na vida temos que aprender a perder e a ganhar...

    ResponderEliminar
  30. João Miguel13 outubro, 2009

    Amigos trofenses,

    Vamos ter moderação ao postar neste blog.

    Vamos todos dar o exemplo, e pautar a nossa conduta pelo civismo, educação e seriedade.

    Vamos todos esperar para ver como será o futuro da TROFA, quando será:

    - APROVADO O PDM
    - QUANDO SERÁ INAUGURADO CMT
    - QUANDO SERÁ INAUGURADO NOVAS PISCINAS
    - QUANDO SERÁ INAUGURADO NOVOS PAVILHÕES
    - QUANDO SERÁ IMPLEMENTADO 50% DESCONTO NA TROFAGUAS
    - ETC,ETC,ETC.....

    NÃO SE PODE CONTABILIZAR COMO TRABALHO DO PS CAMARARIO O METRO, AS VARIANTES,PARQUE DAS AZENHAS, E A UNIÃO PARQUE sR. dORES COM O DR. LIMA CARNEIRO, OBRAS CONTRATUALIZADAS COM O PSD.

    AGORA, SIM, VAO VER UMA NOVA JSD, UMA JSD ATENTA Á CRIAÇÃO DE NOVOS EMPREGOS NA CAMARA,HÁ ADJUDICAÇÃO DE TRABALHOS E SERVIÇOS A AMIGOS DO PS, ETC...

    A JSD ESTARA ATENTA, PELO BEM DA TROFA...

    ResponderEliminar
  31. Folgo em saber que agora sim....a JSD vai estar atenta.

    Isso diz muito do vosso comportamento até agora.

    Seria falta de atenção?

    ResponderEliminar
  32. Fico desiludido em ler muitos dos comentários aqui.

    Custa-me verdadeiramente a acreditar que estes comentários são dos meus colegas da JSD.

    Os meus colegas da Jsd sabem sair de cabeça erguida de uma derrota.

    Moderador, por favor reveja estes comentários.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  33. Pedro Manuel dos Santos Dias13 outubro, 2009

    Olá a todos!
    O PSD saiu de cabeça erguida desta campanha. Se há responsabilidades ou não pela derrota, estas serão avaliadas dentro do partido e não em fóruns nem com comentários como alguns dos que aqui estão.
    Espero vivamente que a Joana Lima leve a TROFA a bom porto e conduza os destinos do concelho com firmeza e diplomacia.
    Abraço

    ResponderEliminar
  34. A vossa educação é proporcional à educação do Bernardino, que não foi "homem" o suficiente para parabenizar a candidata vencedora destas eleições. Isso demonstra a tal falta de humildade, a mania de grandeza e superioridade e, sobretudo a falta de dignidade para ocupar o lugar onde esteve 11 anos.

    Os GRANDES HOMENS mostram o que valem nestas situações difíceis! É quando estamos em baixo que demonstramos o quão grande somos! E o Sr. Bernardino demonstrou que é tão grande quanto a poeira que está debaixo dos meus sapatos! Eu sempre soube disso, mas agora todos ficaram a saber... a máscara caiu finalmente!

    ResponderEliminar
  35. Como é que o DR. Bernardino pode dar os parabéns a uma pessoa que nunca se pautou pela verdade e fez uma campanha de injurias e ofenças à sua família?

    ResponderEliminar
  36. É normal que haja comentários deste género, afinal isto é um blog dos PPD's.
    Conformem-se perderam...Acabou.
    E tenham mais cuidado mais cuidado com o que dizem a respeito da nossa PRESIDENTE DA CÂMARA:JOANA LIMA.
    Pois se continuarem com estas difamações irão ter problemas...
    Vê-se o tipo de gente que vocês são pelos vossos comentários. Gente sem nível.
    Só para vos relembrar o titio Bernardo foi...

    ResponderEliminar
  37. Bom dia,

    Passei por aqui e resolvi deixar aqui umas palavras. Primeiramente é importante referir a campanha baixa/sem nível do partido socialista durante estes 4 meses passados. Contra-factos não há argumentos, panfletos a roçar a calunia, outdoors da JS somente com critica a quem se encontrava no poder, sem se preocuparem com politicas jovens. Por tudo isto, podemos comprovar tudo aquilo que se protagonizou pelo partido socialista na Trofa.
    Em seguida, gostava de referir a minha tristeza de o povo trofense escolher alguém para Presidente da Camara Municipal da Trofa com falta de carácter e profissionalismo ao ponto de afirmar publicamente que assina um documento que não sabe o que la está escrito? È uma pessoa assim que queremos a dirigir o Nosso Concelho?
    A minha resposta é não. Não quero ver uma pessoa como presidente da camara, que não queria a Trofa fosse concelho, que durante o ultimo mandato se ia refugiando em Lisboa e esqueceu de lutar pelos os problemas do nosso concelho dando a cara. OU VÓS TROFENSES JÁ VOS ESQUECESTES DE TUDO ISTO?
    Eu não …

    ResponderEliminar
  38. Rolando Matos14 outubro, 2009

    Bom Dia!!

    Ja é o 3º comentario que deixo aqui.

    Jota vamos a levantar a cabeça!!! Vamos começar ja a trabalhar para daqui a 4 anos recuperar a Camara. Vamos desde de ja fazer uma oposiçao forte e segura. Os trofenses precisam de nós!!!

    Jota segue em frente, pois tens aqui a tua gente!!!!

    Viva a JSD
    Viva o PSD
    Viva a TROFA

    ResponderEliminar
  39. Rodolfo;

    A JSD esta de cabeça erguida!

    Nao ha nada de negativo a apontar a estes jovens.

    Volto a frizar, conhecendo-os como conheço, nao me acredito que aqueles comentarios difamatorios pertençam aos Jovens Sociais Democratas.

    E sei que tu tambem sabes disso.

    Quanto a Camara, e quase certo que daqui a 4 anos volta a ser presidida pelo PSD.

    (Peço desculpa porque nao estou a conseguir colocar a acentuaçao nas palavras).

    1 abraço!

    ResponderEliminar
  40. Eu não pertenço à JSD, nem ao PSD, embora as minhas ideias possam ser mais próximas das deste partido. Mas as verdades são para ser ditas. A agora Presidente da Câmara andou a campanha toda a prometer empregos a muita gente, especialmente licenciados desempregados do concelho. Conheço um caso de um jovem que falou com ela 3 vezes há já alguns meses, prometendo-lhe sempre emprego. Onde está ele agora...no desemprego.

    Quando acabar o curso, só espero que não tenha de ir bater na porta da câmara a pedir emprego. Mas segundo o que a Srª Presidente diz, se calhar nem me devo preocupar...

    ResponderEliminar
  41. E já agora, daqui a poucos meses, certamente teremos um novo Presidente da Junta de Freguesia de S.Martinho de Bougado. Leiam as minhas palavras.

    ResponderEliminar
  42. Por aqui se vê que a única preocupação desta gentalha é conseguir emprego na Câmara Municipal. Isso era no tempo do Bernardino, em que aquele pardieiro a que chamam Câmara não era mais do que uma agência de emprego para PPDs! ISSO ACABOU MENINOS! Querem emprego? Procurem como os outros. ACABARAM-SE OS TACHOS E AS PANELAS!

    Eu sei que isso vos dói! Eu vi muita gente do vosso partido no Domingo a chorar com medo de perder o empregozinho que o Bernardino lhes conseguiu.

    Quanto à campanha porca, essa foi feita por vocês! Sempre com notícias falsas (sondagem), invenções e maledicência. E continua a mesma coisa... mesmo depois da escolha clara que o povo do concelho da Trofa fez no passado Domingo.

    ACORDEM MALANDROS! E PAREM DE INSULTAR A ESCOLHA DA MAIORIA DOS TROFENSES!

    EU BEM SEI QUE PARECE UM PESADELO, MAS É VERDADE! REPITO, É VERDADE! TOCA A ACORDAR!!!

    O VOSSO TEMPO JÁ FOI.

    ResponderEliminar
  43. Para o vizinho de cima:

    Falas tanto dos tachos para os PPD's, mas tu para falares assim, já deves ter o tal "tacho" pronto, dado de bandeja pela "Drª" Joana. E quem fez uma campanha cheia de mentira foi a tua "Drª", sempre a prometer aquilo que muito dificilmente irá cumprir. Emprego a todos os licenciados desempregados? Deixem-me rir...

    ResponderEliminar
  44. Caros Bloggers:

    Parece-me que estão a debater aqui assuntos que não tem muita razão de ser.
    Se não vejamos:

    Os simpatizantes, militantes do PS e afins afirmam que todos os militantes do PSD ou da JSD da Trofa sempre tiveram emprego garantido na Câmara Municipal. Ora bem, sendo eu militante do PSD e da JSD informo que não tenho emprego na Câmara. Caros amigos relativamente a este assunto peço encarecidamente que o abordem daqui a 3 meses.

    Têm dito que nada foi feito por este executivo camarário, mas opiniões pessoais não as discuto, apenas devo refutar em abono da verdade! Sei que a grande maioria dos Jovens da JS são ainda muito novos e não se recordam daquilo que era a Trofa em 1998!
    É normal, eu também não me lembro de muitas coisas da minha infância!
    Só peço que sejam razoáveis e façam uma retrospectiva para depois jogarem ao jogo das diferenças. Sendo lúdico, talvez observem com mais facilidade.

    Quanto ao futuro da Trofa, alerto a todos que os próximos projectos a executar e/ou inaugurar são todos da autoria deste executivo. Reparem que:
    1- Obra da REFER: Resulta do esforço de 10 anos deste executivo em desviar o comboio do centro da Trofa para que a cidade não fique dividida ao meio;
    2- Metro: Resulta do desvio do comboio, de modo a que o metro possa passar no centro da cidade em subterrâneo, possibilitando a união dos dois parques (Sra das Dores e Lima Carneiro)
    3- Arranjo Urbanístico dos Parques: Só é possível devido ao referido nos pontos anteriores.
    4- Parque das Azenhas: Desenvolvido pelo executivo do Dr. Bernardino;
    5- PDM: Em fase de discussão Pública, depois de feito, torna-se fácil assinar (digo eu)
    6- Requalificação do parque escolar (Pré-primaria e 1º Ciclo): Em execução...
    7- Paços do Concelho: Este nem merece comentário... Afinal a comissão está criada, facilmente será executado (a não ser que se vote sem saber o que se está a fazer.

    Posto isto meus caros, julgo que não restam dúvidas de quem fez crescer a Trofa, e quem permitiu que se continue a desenvolver, é irrefutável que tudo isto só foi possível graças ao Dr. Bernardino Vasconcelos e ao executivo por ele liderado.

    Porque pelo PS ainda hoje não passávamos de freguesias esquecidas do concelho de Sto Tirso.

    Talvez por serem demasiado novos, ou porque não foram a Lisboa, não se devem lembrar que o PS foi o ÚNICO partido a VOTAR CONTRA A CRIAÇÃO DO CONCELHO DA TROFA na Assembleia da República.

    ResponderEliminar
  45. Muito bem dito.
    Conclusão: depois deste trabalho todo...

    Vem ai uma nova Fátima Felgueiras com o seu curso de Relações Internacionais..., para estragar tudo e meter a nota ao bolso.

    Fim da história...

    lol... só na Trofa mesmo.

    ResponderEliminar
  46. Se fosse o PSD que estivesse no governo na altura e se a Camara de Santo Tirso também fosse PSD, achas que iriam votar o favor, ó "cromio"?

    ResponderEliminar
  47. Depois deste último comentário, acho que é por demais evidente o carácter e o perfil dos militantes, simpatizantes e afins do PS que comentam no Blog da JSD.

    Não tendo argumentos para contrapor o meu último comentário, partem para a ofensa pessoal. Mas como tenho vindo a referir, cada um deve ser livre de adoptar a postura que pretende.

    Relativamente ao partido do governo e da câmara apenas tenho a dizer que nunca fui defensor da disciplina de voto nos partidos.
    Todos devem ter uma postura séria e defender as suas convicções. Quem não for capaz de o fazer, a meu ver, não tem capacidade de discernimento para defender os seus ideais.

    É incrivel que trofenses venham defender aqueles que sempre se opuseram à evidente necessidade de criação do concelho da Trofa e ao consequente desenvolvimento das 8 freguesias que o constituem.

    ResponderEliminar
  48. passados tantos anos ainda anda mt gente confusa.

    1º o dr. bernandino como toda a gente sabe foi canditado em santo tirso tendo perdido para o joaquim couto se o vasconcelos tivesse ganho será que se lembrava de formar o concelho da trofa?!!! hummm claro que n!
    2º a elevação do concelho da trofa foi uma verdadeira trapalhada dai o processo que santo tirso ganhou em Tribunal ao estado portugues que o irá ter que indeminizar santo tirso em mts milhões. contrapartidas que já começaram a ser pagas doutra forma como é o caso da PT onde se emprega 1000 pessoas.
    aquando da ilegalidade da elevação da trofa a concelho duas das suas freguesias foram contra neste caso a Vila do coronado. pk a haver mudança era para a maia visto que, aquilo são terras da maia. após várias reuniões lá conseguiram convencer as duas frequesias com promessas falhadas e mts mais histórias á para contar....

    pedro couto Santo Tirso

    ResponderEliminar
  49. ó senhor vitor:

    todos acha que sim?! felizmente mts militantes tem caracter e n precisam de cunhas para singrar na vida!
    mas que são mts são que eu conheça são mais de uma dezena. se me pedir dou-lhe vários nomes!
    são factos.....

    ResponderEliminar
  50. ó vitor sousa, continuas a atirar areia para os olhos das pessoas! Pára lá com isso pá, não vale a pena! As pessoas já escolheram! FOI O PS QUE ESCOLHERAM!

    Vejam bem! As variantes rodoviária e ferroviária são obras do governo socialista, mas eles insistem em dizer que são do Bernardino... quanto às futuras obras no parque, essas serão feitas pelos socialistas na sequência das obras referidas.

    O Metro?! Valha-vos Deus! O Metro é só mais uma obra do governo. E tu melrinho, que achas que sabes muito, deverias saber que o PSD foi o maior entrave à chegada do Metro à Trofa.

    Obras no Parque Escolar: obras do governo socialista, claro está! Ou acham que o executivo do Bernardino era capaz de fazer algo pelas escolas?! Até os kits de protecção contra a gripe A teve de ser pago e providenciado pelos pais das crianças, porque o sr. Bernardino andava de cabeça perdida com as sondagens prás eleições e nem se lembrou de tal...

    Parque das Azenhas, PDM e Paços do Concelho são tudo utopias criadas pelo sr. Bernardino. Não passam de ideias e um conjunto de documentos fictícios trazidos a público apenas em altura de campanha. Mas, como eu já disse, O POVO ACORDOU E DECIDIU CLARAMENTE QUEM TEM COMPETÊNCIA PARA GOVERNAR NO NOSSO CONCELHO, QUE SÓ POR ACASO, É A MESMA FORÇA POLÍTICA QUE GOVERNA O PAÍS E, JÁ AGORA, A MINHA FREGUESIA!

    ResponderEliminar
  51. APOIADO.... VIVA A MUDANÇA... JOANA LIMA!!!!!!

    É verdade que o bernardino foi/vai po brasil??? Será para ficar por lá fugido.... eh eh eh?

    ResponderEliminar
  52. João de Deus Pinheiro renuncia ao cargos de deputado 30 minutos ápós a tomada de posse!

    Viva a politica de verdade tão altamente proclamado pelo nosso Salazar de saias.

    ResponderEliminar
  53. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  54. Rolando Matos15 outubro, 2009

    Acho engraçado o que dizem algumas pessoas ai sobre a criaçao do concelho e sobre Santo Tirso. Esta mais que provado que o PS votou contra a criaçao do concelho da Trofa, porque para eles a Trofa nao tinha condiçoes para ser concelho. E Vizela tinha? Será que Vizela tem condiçoes? Acho que nao...Vizela só é concelho porque o Engenheiro Guteres prometeu e teve de comprir, pois ja estava farto dos cortes de estrada, das manifestaçoes,etc. Mas na votaçao da Trofa votou contra, votou ele e o PS da Trofa. Só um aparte a Camara de Guimaraes era PS e ainda é e era contra a criaçao do concelho de Vizela....

    Quanto as obras do governo, como vocês lhe chamam, quando forem inauguradas vao ser obras da Camara aos olhos do Zé povinho, pois quem vai cortar as fitinhas vai ser a Presidente da Camara...mas ai até voces que veem para aqui fazer ataques, vao dizer que sao obras da Camara Municipal....

    ResponderEliminar
  55. O penúltimo comentário foi removido por conter linguagem imprópria.

    ResponderEliminar
  56. vizela? guimarães recorreu e perdeu basta as pessoas fazerem uma pesquisa...

    agora santo tirso recorreu e ganhou

    ResponderEliminar
  57. Oh vizinho de cima;

    Ganhou mas não acho de bom tom vires para aqui dizer que santo tirso tem razão.

    Faz favor de defender a terrinha onde moras, só te fica bem.

    E agora, aquela disputa de terrenos entre Trofa e Santo Tirso.....?

    O anterior Presidente da Câmara da Tofa sempre lutou por esses terrenos.

    Espero que a actual Presidenta continue a lutar por eles, porque NÓS somos Trofa, não somos Santo Tirso!!!!

    Vamos Defender a nossa terra!

    ResponderEliminar
  58. O Anónimo que diz que o Metro e as Variantes são obras do governo Socialista está a passar atestados de estupidez a toda a gente da Trofa. Se o governo Socialista fosse o responsável pela vinda do Metro para a Trofa, as obras já estavam muito mais avançadas. Quem lutou pelo Metro na Trofa, depois dos primeiros projectos terem sido "congelados", foi o Bernardino e o Rui Rio, enquanto Pres. da Junta Metropolitana do Porto.

    ResponderEliminar
  59. mas eu sou santo tirso ;)

    e acima de tudo sou a favor da justiça por mt ingrato que ela ás vezes possa ser!

    qt aos terrenos está no tribunal de penafiel veremos qual será a sua decisão!

    pedro couto

    ResponderEliminar
  60. Rolando Matos15 outubro, 2009

    Para o Tirsense

    Fica sabendo que o territorio Portugues esta divido por mapas militares(cartas militares), e esses mapas sao quem regulamentam o territorio das cidades, vilas e aldeias. E para teu mal os terrenos do Nó da autoestrada estao em territorio da freguesia de São Martinho de Bougado nesses mapas. Por isso Santo Tirso pode fazer o que quiser, pois NUNCA terá esses terrenos

    ResponderEliminar
  61. Rolando Matos16 outubro, 2009

    se nao estiveres satisfeito com a minha explicação deita um olho neste site:

    http://www.igeoe.pt/

    IGOE=Instituto Geografico do Exército

    ResponderEliminar
  62. Trofense com orgulho16 outubro, 2009

    caro tirsense pedro couto,

    a perda do principal polo de desenvolvimento do antigo concelho de Santo Tirso (a Trofa) deve ter-te deixado um pouco atordoado, pois nao sabes bem o que dizes...

    com base em que argumentos dizes que se o Dr Bernardino tivesse ganho a Camara de STS nunca criaria o concelho da Trofa? eu vejo um argumento: demagogia. Pelo menos reconheces que é graças a ele que a Trofa é concelho. alguns comaradas teus da Trofa ainda não perceberam isso. Nao devem saber que o PS foi o UNICO partido na Assembleia da Republica a votar contra a criacao do concelho da Trofa. Curioso um partido governar algo que nao queria que existisse.

    É verdade que a CM STS foi indemenizada em 6M € pela perda da Trofa, o que esta JSD e muito bem em tempos já se pronunciou sobre isso. O que so vem demonstrar que afinal ate tinhamos uma razaozita, diz la?

    Quanto a PT, tem um pouco de calma. Nao sao 1000. Para ja sao cento e poucas e ainda so la estao oitenta e tal pessoas. em breve chegara aos 300 mas nao passara disso. Ja agora, sabes que a maior parte das pessoas que la vao estar vem deslocadas dos servicos que a PT fechou no Porto? É esta a cricao de emprego do teu partido e da tua CM?

    É engracado falares na Vila do Coronado, pois foram as freguesias mais importantes para que fosse possivel a criacao do concelho da Trofa. Nao se pode dizer que estivesse toda gente de acordo, mas a generalidade da população sentia a mesma necessidade de independencia que todas as outras freguesias.

    Sempre a considerar.

    ResponderEliminar
  63. O vizinho de cima não sabe ou não se lembra (se calhar era muito novinho), mas São Romão votou contra o concelho da Trofa... depois a coisa lá se arranjou... mas votou contra. São Mamede também era maioritariamente contra, mas a população nunca foi ouvida e a coisa também se arranjou... De qualquer forma isso agora já não interessa. Criou-se um novo concelho e é esse que temos de defender.

    Após 11 anos perdidos, o concelho vai AVANÇAR e demonstrar que é digno de o ser.

    ResponderEliminar
  64. Assim gosto bem..os PPD's todos caladinhos...perderam o pio...

    ResponderEliminar
  65. Se soubessem o que Santo Tirso realmente é, estavam era caladinhos com Santo Tirso.

    A PT é treta!

    Santo Tirso NÃO recebeu 6 milhoes. Vamos ver se realmente os vai receber! Dúvido.

    Bem fez a Trofa em fugir!

    ResponderEliminar
  66. machado jorge19 outubro, 2009

    19 de Novembro 1998 o dia magico para a Trofa,lá fomos nós até á capital trazer orgulhosamente o concelho,com o apoio do PSD.CDS,CDU,e com os votos contra do PS.11 anos depois os TROFENSES cuspiram na sopa,e lá vamos nós voltar aos tempos de governação autarquica socialista e isso é mau o passado não mente.TROFENSES INGRATOS e AMNÉSICOS

    ResponderEliminar
  67. novos posts SFF

    ResponderEliminar
  68. machado jorge -> .|.

    ResponderEliminar
  69. machado jorge20 outubro, 2009

    A vida continua perdemos por 0-1 mas não morremos,vão passar quatro anos em que vamos ter que suportar a mediocridade socialista no concelho,será que a TROFA não merecia melhor de que ter essa peneirenta a presidir o nosso concelho,mais quatro anos e vai-se escrever direito por linhas tortas,A INGRATIDÃO VIRÁ SEMPRE DOS TEUS AMIGOS E DAQUELES QUE TE RODEIAM.

    ResponderEliminar
  70. sim, sim, machado jorge. Já agora tás convidado a aparecer na tomada de posse da nova presidente da Câmara, Drª Joana Lima a realizar-se no salão nobre dos bombeiros voluntarios da Trofa no próximo dia 30. Se até lá não passar a azia, toma Rennie. Mas aparece...

    ResponderEliminar
  71. Como vocês estavam sempre a dizer (e não sei porque se calaram com isso), o povo trofense não é lorpa e sabe em quem confiar... Se a Joana é assim tão má para o concelho da Trofa porque foi ela a eleita? Será por não confiarem mais no executivo do PSD? Ou então estarão a chamar burros aos trofenses?

    ResponderEliminar
  72. machado jorge21 outubro, 2009

    Vou responder á provocação das 17,53,anonimo pois´´´´ coragem só se for no fundo das costas junto ao coxis,o anonimato serve para atirar a pedra e esconder a mão,não tenho azia mas sim nojo do PS e não me trate por tu que não andamos na mesma escola e ném quero conhecer gente do seu calibre quanto mais da farsa politica chamada JOANA LIMA,e já agora é medico para receitar medicamentos'''''

    ResponderEliminar
  73. machado jorge21 outubro, 2009

    No que me concerne não chamei burros aos TROFENSES mas sim INGRATOS e AMNÉSICOS e não retiro uma virgula ao que disse,depois da noiva casada não faltam pretendentes,muito foi feito pelos trofenses e agora chutaram para canto uma das pessoas que mais fez por todos nós,certamente com erros mas com obra também e agora a TROFA vai passar a distrito,,,parece,,,

    ResponderEliminar
  74. Terás ficado sem tacho para andares assim tão zangado...? Que adianta identificar-me...não tenho problema nenhum em o fazer... mas ao fim ao cabo vai ter ao mesmo, mesmo que pusess o meu nome não quer dizer nada...lá por colocares machado jorge não quer dizer que te estejas a identificar... E já agora trato as pessoas como devem de ser tratadas.. e s fosse a ti tinha cuidado com as bocas, porque sinceramente não fui mal educado contigo, mas é sempre bom saber a laia que pertences... Já agora...para comprares Rennie basta ires ao supermercado não precisas do médico... Olha, mais uma coisa... A Joana ganhou...Toma lá...afrouxa

    ResponderEliminar
  75. AFINFA-LHE!! ehehehehe

    Este machado está mesmo perdido da cabeça! Perdeu o tachito de certeza... azar :)

    ResponderEliminar
  76. OH machado jorge mete uma rolha e bebe uma sevenup... Rennie ajudar-te-á

    ResponderEliminar
  77. machado jorge21 outubro, 2009

    Estes comentarios e insinuações só provam que certas pessoas ligadas á JOANA LIMA versus PS não passam de arruaçeiros mal educados e gentalha sem escrupulos e indignos de qualquer credibilidade.eu não tenho nem nunca tive tachos autarquicos ném nunda precisei de favores de politicos ao contrario de muita gente que está esperando as sobras do clientelismo e favorecimento tachista que vém ai ao mais belo estilo necrofago,e pelo menos identifico-me e exponho a minha opinião,pensave viver num pais livre e democrata,mas com gentalha deste calibre começo a acreditar que a democraçia está ferida de morte,no entanto não abdico dos meus principios e filosofia de vida porque acredito que haverá dentro em breve muita gente a salivar e a roer na pele daqueles que agora se perfilam como salvadores do concelho da TROFA, o tempo vai ditar o rumo certo e nessa altura nós militantes e simpatizantes do PSD cá estaremos para fazer engulir estes recados descabidos insultuosos e sem nexo aos que agora proclamam vitoria,aproveitem ao maximo esta onda euforica que não vai durar muito.

    ResponderEliminar
  78. Ai sim?! Olha que não há fundo de desemprego que dure 4 anos, por isso, vai mas é trabalhar malandro... ou então aproveita para reciclar o teu português já que dás cada erro que até mete medo! PPDs do caraças... nem escrever sabem... depois dizem que foi o Sócrates que comprou o curso...

    Já agora, sabem porque foi criado o PPD? Para dar tachos a um grupo de pessoas que não tinham cultura e inteligência suficientes para fazer parte do PS (infelizmente ainda são alguns).

    Ah... e depois tentaram confundir as restantes pessoas chamando-lhe "PS"D... estão ver... para tentar confundir os eleitores com o PS... mas sem sucesso. Só mesmo aquelas cabeças ocas para se lembrarem de tal.

    PPD - Partido Podre e Decadente

    ResponderEliminar
  79. António Brás22 outubro, 2009

    Para quem pediu elevação e respeito no debate político, acho que se esqueceram de fazer a vossa parte, não é verdade meninos JS's?
    Sim, JS's não me enganei.

    Mas já estamos habituados à vossa postura imoral e desprovida de princípios!!!

    ResponderEliminar
  80. Acácio Silva (maganha)22 outubro, 2009

    se estes comentários fossem verdadeiramente feitos por pessoas socialistas os comentários já teriam sido apagados
    como não são, o moderador deste blog permite-se a nao apagá-los

    ResponderEliminar
  81. Acácio;

    Entendo perfeitamente o teu comentário, porque te convém dizê-lo.

    Atiram a pedra e depois escondem as mãos. Não é a primeira vez que tal situação acontece, não só na internet como no dia-a-dia.

    Ao contrário do blog das pessoas que defendes que só deixam os comentários que lhes convém, nós sempre deixa-mos os comentários todos, exepto aqueles que tenham linguagem calão entre as suas linhas.
    Defendemos a liberdade de expressão.

    Essa é a razão do porquê deste tipo de comentários não sejam apagados.

    Se visitares os nossos Post's mais antigos, verás que o que falo é verdade, nem os assuntos que por vezes nos podem incomodar são apagados.

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  82. Acácio Silva (maganha)24 outubro, 2009

    O que acontece é que existem comentários aqui vergonhosos, de uma baixaria politica gritante! E o moderador permite que aqui eles se mantenham

    E nao estou a defender ninguem. Essa tua atitude de "mania de perseguição" deixa-me transtornado.

    ResponderEliminar
  83. Pedro Reis

    Temos uma presidenta que aqui há uns anos andava a servir cachorros e nao sabia dar o troco de 5€ e agora tem um curso? Deve-lhe ter saído no chocapic.

    As promessas eleitorais desta senhora são impossíveis de cumprir nestes 4 anos que se seguem e nós cá estaremos para lhe avivar a memória.

    Prometer emprego a todos os licenciados não é a mesma coisa que prometer uma baguete aos miúdos do ciclo. isso acredito que ela fizesse. Ainda por cima vinham todos queimados. Quando comia aquele cachorro nunca pensava que aquela sujeita ia um dia ser presidente da camara do meu concelho.

    O povo da trofa anda a dormir! formada em relaçoes internacionais e nao sabe falar ingles? só se relaciona com o brasil e angola? para dizer verdade nem português sabe falar.
    uma pessoa que diz "parqui" em vez de "parque", "PDMi" em vez de "PDM"

    Em jeito de conclusão, espero terminar o meu curso enquanto esta doutora estiver no poder, para depois ir-lhe pedir emprego!

    A JSD tem tanto por onde pegar, esta mulher daqui a 4 anos vai ter cartazes a lembrar as promessas que nunca cumpriu.

    Boa sorte JSD!

    ResponderEliminar
  84. Acácio;

    Concordo contigo no teu primeiro parágrafo, mas também já te expliquei o porquê deles não serem apagados. Se praticaram politica baixa, quando alguem visitar o nosso blog saberá disso.

    Quando te associei a outra força politica, fiz-lo porque já vi comentários teus no seu blog com mensagens de apoio. Daí "a mania da perseguição".

    Cumprimentos! ;)

    ResponderEliminar
  85. Ao tótó (ATENÇÃO: tótó não é ofensa, o mesmo é dizer "membro da jsd" ou seu apoiante) que acha que uma pessoa que teve um café não pode ser Presidente de Câmara:

    Explica lá por que razão uma pessoa, vinda ela de qualquer estrato social ou profissão não pode chegar a Presidente de Câmara? Só uma mente pequenina como a tua para atestar uma afirmação dessas.

    Depois, vê-se mesmo que já tinhas um tachito prometido pelo tio Bernardino ou andavas a contar com isso, senão não falavas em empregos na câmara.

    Sinceramente... não dá para entender... acha-se superior a pessoas como Joana Lima, mas depois afirma (e não é o primeiro a fazê-lo neste espaço) que quando acabar o curso vai bater à porta da câmara para emprego, o que a meu ver só demonstra INCAPACIDADE! Eu não vi escrito em lado nenhum que a Dra. Joana Lima iria providenciar emprego para todos os desempregados licenciados, mas mesmo que o tenha dito, é preciso não ter mesmo "valor nenhum no mercado" para esperar por essa esmola (mas vocês estão tão habituados não é?!).

    Mudando de assunto... não há posts novos? Estou admirado! Há tanto para falar... por exemplo TOMADA DE POSSE DA DRA. JOANA LIMA DIA 30 (PRÓXIMA SEXTA-FEIRA).

    Ou então, já que o assunto anterior é demasiado penoso para vocês, podem falar dos vossos planos e actividades... daquilo que o Sr. Bernardino e seus filhinhos vão fazer pelo concelho?!

    Ou ainda... falem do vosso partido (todo partido), por exemplo, "António Preto"...

    AH! COMO EU PERCEBO O VOSSO SILÊNCIO! :)

    ResponderEliminar
  86. Marco Araujo30 outubro, 2009

    Boa tarde,

    A JSD mostrou em toda a campanha, uma grande equipa, recheada de jovens valores de todo o concelho da Trofa.

    Mais uma vez a juventude esteve com a JSD e esse pode comprovar-se pelos resultados obtidos nas mesas de votos maioritariamente compostas por eleitores jovens.

    A JSD levou a cabo diversas iniciativas durante a campanha, tal como bike tours, festas laranjas, corridas de rolamentos, e uma grande força no porta a porta com todos os candidatos.

    Mais uma vez mostramos que estamos presentes, e que a Trofa pode contar com a JSD.

    Efectivamente perdemos a CMT, mas com isso, ´so acresceu a responsabilidade da Juventude, de tudo fazer para que a Drª. Joana cumpra com todo o que prometeu.

    Relativamente ao Futuro da JSD, só posso dizer que cada vez estaremos mais fortes.

    P.S. Relativamente ao post do Anonimo, referindo-se ao caso de António Preto, se calhar deveria querer dizer ARMANDO VARA(PS), mas só pessoas mesquinhas é que pensão que estes casos não acontecem em todos os estratos, associações os partidos politicos, vamos lá ser sérios.

    Força JSD,
    Força TROFA,
    Força Portugal

    ResponderEliminar
  87. |
    |
    |
    |
    só mesmo a jsd é que escreve pensam com ão, ou seja "pensão", para identificar a terceira pessoa do presente do indicativo do verbo pensar. PENSEM UM BOCADINHO . . .

    ResponderEliminar
  88. ehehehehee...

    Eles dizem "pensão" porque a cabeça deles só pensa nisso... em "pensões" a troco de nada (vulgo tacho).

    ehehehehehe

    ResponderEliminar
  89. o que me levou a fazer este comentário é tão simples quanto isto, vou estar atento para ver qual a equipa da sra. joana, para que estes anónimos venham falar de tachos, panelas e outros. depois quanto aos erros de escrita deviam era estar preocupados com erros grosseiros da parte de quem diz:" tráfico " em vez de trafego e preocuparem.se com aqueles que votam em dossier que nem sequer leram, isso sim é preocupante.

    já agora para que serve um curso de relações internacionais?

    ResponderEliminar
  90. olha serviu para ganhar as eleições!

    ResponderEliminar
  91. A Drª Joana Lima não ganhou as eleições por causa da sua formação superior, pois de forma geral, poucas pessoas sabiam o seu grau de escolaridade.
    Anónimo anterior, para escrever o que você escreveu, mais valia estar quieto, tenho vergonha de vir aqui e ler tais comentários como os seus, com pouco nivel de cultura e cidadania. Envergonhe-se a si também e modere os seus comentários. Isto não é válido apenas na politica, mas também no seu dia a dia.

    ResponderEliminar
  92. VERGONHA é o que vocês (ppds) são. Apenas alguns exemplos: Bernardino Vasconcelos, José Leitão, Isabel Cruz e outros que surgirão a curto-prazo.

    FOGEM COMO RATOS!

    Então não vão assumir os mandatos que o povo lhes confiou?! Porque será?

    É por causa destas atitudes VERGONHOSAS que vocês estão no devido lugar.

    ResponderEliminar
  93. Volto a afirmar;

    Vergonhosa é o nivel de cultura e de linguagem que vocês utilizam aqui.

    ...e acrescento:

    Mais vergonhoso é o facto de defender a actitude tomada no ponto anterior, menosprezando esse facto da forma como o fez.

    Mas isso sou eu, que nesta situação sentiria-me envergonhado, mas agora já deu para ver que pouca vergonha é o que você (e de forma geral os Ps's) tem para oferecer em abundância.

    Feliz noite das bruxas!

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.