24 de dezembro de 2009

A JSD Trofa deseja-te um Feliz Natal!

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Neste Natal quero aqui deixar um voto de solidariedade ao ourives de S. Romão do Coronado, a mais recente vitima das políticas do PS.
    Um cidadão que para defender a sua vida e o resultado de toda uma vida de trabalho, dispara contra um conjunto de assaltantes e é constituído arguido. A justiça protege os assaltantes.
    Acho patéticos os politicos com alta sensibilidade social mas que desconhecem as dificuldades do cidadão comum.
    É Natal, mas não é para todos. É caso para dizer "Apanha que é honesto".

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo das 12:10,
    Expresso simplesmente uma opinião própria.
    Não posso deixar de lhe dar parte da razão, também defendo que esse ourives não deveria ser punido.

    Embora eu seja militante PSD, não é correcto dizer que a culpa seja deste ou daquele partido, penso que a lei até está bem elaborada na medida em que foi pensada de forma a que os tribunais funcionassem bem, de forma que houvesse realmente justiça, e aí a vitima não teria necessidade de se defender com armas, porque mais tarde seria feita justiça.
    Aqui é que está o problema, são muitos os casos em que não são encontrados culpados e/ou a justiça demora eternidades. A justiça terá de ser melhorada, mas não conheço as condições favoráveis para que isso aconteça.

    Neste caso concreto, eu acredito que o ourives não seja punido pelo tribunal, porque compreendo a actitude dele. Espero que seja ilibado pelas condições em que o homicidio ocorreu.

    Deixo igualmente o meu voto de solidariedade ao sujeito.

    Como te disse logo no inicio, é apenas a minha própria opinião.

    ResponderEliminar
  4. Sr. Nuno Costa,

    Eu até concordaria com a sua opinião, caso esta nao fosse desfasada da realidade.

    A lei só estaria bem elaborada e haveria realmente Justiça, se o ourives tivesse quem o defendesse, quando a sua propriedade e integridade física foram violadas.

    A culpa não é das politicas do PS? Até é! Tendo em conta que a gestão que o ministério faz da Policia, pondo-a a multar em vez de a pôr a garantir a segurança dos cidadãos.

    E o que mais me entristece é ver na Assembleia da República os dois maiores partidos, os que normalmente alternam no poder, a ignorar questões de insegurança. Parece que o Povo Honesto e Trabalhador apenas pode contar com o CDS para o defender.

    Detesto injustiças. Ao aperceber-me da tão triste realidade resolvi chamar a vossa atenção para isso. Gostaria de ver na minha querida Trofa menos injustiças.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 12:02,
    Quanto ao paragrafo em que fala das leis estarem bem eleboradas ou não, repare que a sua ideia reforça o que eu disse. É essa a minha opinião, eu não disse que era o que acontecia, não leia de outra forma.

    Quanto ao resto é assunto para encher este post de comentários, é discutivel. São opiniões, tanto a sua como a minha...
    Mas não é o post correcto para falar de tal assunto.

    Resta-me desejar umas boas entradas em 2010 a todos.

    Os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Mas como não existem posts abertos para os cidadãos exporem as injustiças desta REPUBLICA DAS BANANAS, teve-se que aproveitar um já existente.

    Não façam como as jotinhas do PS, que têm um blog de publicidade de tudo o que Joana Lima... ooppsss DRA JOANA LIMA, decide na Câmara. Com eles já está visto que não se pode contar.

    Espero que tudo o que vocês exponham cá seja para dar voz aos cidadãos. Que a Trofa não tenha que esperar que a JP cresça para que alguem faça eco das suas preocupações.

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.