4 de dezembro de 2009

Recordar Francisco Sá Carneiro

Celebra-se hoje o 29º aniversário do trágico falecimento de Francisco Sá Carneiro. Cumpre à JSD fazer uma humilde mas justa homenagem: 19h Ig. Nova (S. M. Bougado) Missa em honra de Sá Carneiro, seguida de uma deposição de flores no Busto, na Praça com seu nome. "Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição das desigualdades. Para isso mais importante que a doutrinação, é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem"
Francisco Sá Carneiro

5 comentários:

  1. Francisco Pinto Balsemão disse: "O psd está a caminhar para o suicídio colectivo".

    Se alguém estiver a precisar de corda é só dizer...

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde a todos:

    Antes de mais, peço desde já desculpa por ter necessidade de me desviar do teor deste post, que também ele será merecedor de um comentário digno.

    Tenho andado pouco comentador neste blog, mas tenho mantido a minha visita diária.
    Tenho colocado poucos comentários devido ao facto de "certas e determinadas pessoas" que julgam ser detentores da razão e da verdade virem cá, apenas e só, para vilipendiar quem sempre trabalhou e continua a trabalhar em prol da Juventude Trofense, e nunca dos interesses do seu líder ou de alguém. E como não tenho tempo a perder com discussões infundadas e desnecessárias de baixo nível, tais comentários não são merecedores de qualquer resposta.
    Nos últimos posts surgiram inúmeros comentários completamente descabidos e insultuosos com o intuito claro de denegrir e ofender todos os que se identificam com os ideais da Juventude Social Democrata da Trofa.
    Esses "jovens trofenses" gostam muito de se pronunciar, pena é que não sejam capazes de se cingir ao teor do post, o que desde logo projudica os objectivos primordiais deste blog:

    - Definir e promover políticas de Juventude;
    - Comunicar com os Jovens (mas com conteúdo);
    - Divulgar iniciativas da JSD.

    Para comprovar que as minhas ilações são legítimas, basta atentar nos 3 últimos posts:

    - no antepenúltimo post é por demais evidente que os referidos jovens têm apenas e só o objectivo de maldizer e insultar.
    - quanto ao post anterior, relativo ao Festival de Tunas como actividade cultural de cariz solidário para com os mais desfavorecidos do nosso concelho, verifica-se que esses jovens nem sequer pronunciaram.
    -Neste último, em que se faz referência ao grande líder que foi Francisco Sá Carneiro e à sua morte trágica, surge novamente um comentário infeliz e de muito mau gosto.

    Contra factos não há argumentos, não é verdade?
    Pois bem, está provado por A+B quais os seus objectivos, por isso alerto os "frequentadores" deste blog que tenham em atenção estas considerações sempre que lerem algum comentário...

    ResponderEliminar
  3. um atentado como o de 1980 e o que era preciso nos dias de hoje para derrubar a arrogancia do nosso primeiro ministro! nunca vi tanta prepotencia, austeridade e ma educacao num primeiro ministro... para nao falar de todas as ilegalidades... licenciatura, freeporte, projectos, face oculta etc etc

    ResponderEliminar
  4. Marco Araújo07 dezembro, 2009

    Boa Tarde,

    Mais uma boa iniciatia da JSD.

    A JSD mais uma vez recordou o fundador do PSD, e honrou todo o seu trabalho em prol de Portugal e do PSD.

    Parabens pela escolha do orador, que conseguiu cativar a atenção de todos os presentes, estabelecendo uma imagem fiel do Dr. Francisco Sá Carneiro, e de todo o seu trabalho em prol de Portugal e do PSD.

    Força Jotas, é continuar com o bom trabalho em prol da Trofa e da Juventude Trofense.

    Cumprimentos Sociais Democratas.

    ResponderEliminar
  5. Foi sem dúvida uma iniciativa louvável!

    Em espírito intimista ouvimos daqueles que foram os primeiros sociais democratas da nossa terra a esclarecer e a explicar quais as suas motivações, os seus ideais, as suas perspectivas sobre os mais variados temas.

    Este é o caminho que devemos seguir, num ambiente fraterno e de partilha de conhecimentos todos os que lá estiveram tiveram o previlégio de enriquecer e de crescer.

    Os meus parabéns!!!

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.