13 de dezembro de 2009

Festival de Tunas da Trofa | Campanha de angariação de bens alimentares II

Agradecimentos, - à Tuna do ISMAI por ter desmarcado a sua actuação a menos de 48h do evento por alegada "falta de elementos" - à Tuna da Un Lusíada de Famalicão que depois de ter confirmado a sua presença, até esta hora ainda não informou que não estaria presente (continuamos a aguardar) agradecemos em primeiro lugar pois se estivessem presentes não poderíamos garantir que o espectáculo pudesse ser tão bom; - à TAFDUP e à Estudantina de Braga pelo enorme espectáculo que proporcionaram! À sua disponibilidade, entrega, empenho, boa disposição, solidariedade e profissionalismo. A Trofa não se esquecerá de vós!; - à Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, nomeadamente ao seu Presidente Sr. José Sá pela cedência do espaço. Estamos certos que contruibuímos para enriquecer a história daquele Salão Nobre; - a todos os nossos patrocinadores, que permitiram que um evento desta dimensão fosse realizado; - à comunicação social pela divulgação do evento, levando a nossa mensagem mais longe para que possamos levar mais bens alimentares a mais lares; - à Rita e ao Pi pela animada apresentação do espectáculo; - ao nosso júri, em especial ao Dr. Sérgio Humberto e ao Prof. Carlos Alberto, pelas difíceis decisões tomadas; - aos idosos do Lar da Santa Casa da Misericórdia da Trofa que carinhosamente elaboraram os prémios entregues; - à Conferência de S. Vicentino de Paulo da Trofa que permitirá que os bens angariados cheguem a quem mais necessita; - um agradecimento muito especial ao Rodolfo! Sem ele este espectáculo não teria sido possível; - a todos quantos assistiram ao espectáculo e contribuíram de uma forma muito muito generosa para que a campanha fosse um sucesso! O nosso muito obrigado a todos!

19 comentários:

  1. Quero agradecer as palavras que a mim foram dirigidas mas, tenho que referir que este festival não seria possível sem a colaboração de todos os elementos da JSD e de algumas pessoas e instituições que se associaram a esta causa solidária. É justo referir também, que o esforço de todos num trabalho de equipa fantástico, culminou com um fabuloso espectáculo com casa completamente cheia. Não posso deixar de enviar um caloroso e sincero abraço de amizade aos nossos queridos amigos da Estudantina de Braga (Bósnia, muito obrigado!) e também à tuna da Faculdade de Direito do Porto, a todos o nosso muito obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Se pudesse fazer um rescaldo da noite passada diria que foi fabulosa.
    Apesar das adversidades já citadas e que nao merecem sequer a nossa cobertura, as duas tunas presentes conseguiram sobrepor-se à falha e não desiludiram o público; muito pelo contrário. A casa estava cheia e expectante e saiu maravilhada. Tive o privilegio de trocar impressões com muitos dos espectadores que la esiveram e percebi que todo o esforço dos membros da jota superou as ecpectativas.
    Todavia, isto só seconseguiu com a presença fervorosa e diligente da Estudantina de Braga, e com o humor contagiante da Tuna da Faculdade de Direito da Universidade do Porto a quem às quais desde já mando um grande abraço e um muito obrigada.
    A actuação nos lares foi na minha opinião o momento alto do dia. Muito gratificante :)

    ResponderEliminar
  3. JSD em grande nesta noite!!

    Parabéns Povo!

    ResponderEliminar
  4. Lindo! Parabens a organizacao! A musica de Natal de Braga foi excelente! ;) Parabens pela iniciativa!

    ResponderEliminar
  5. Sérgio Araújo

    Muito boa tarde, queria dizer que fui um dos previligiados e pude assistir a um espectáculo muito bom que demonstra bem a força e a vontade que a JSD Trofa tem e que passa para todos sem excepção.

    deixar também uma palavra de agradecimento a todos aqueles que contribuíram com apoios, patrocínios, bens alimentares que fazem com que quem usufruir destes bens possa ter momentos mais aliviados, com uma refeição aceitável.

    ao grande espectáculo dado pelas tunas presentes, obrigado foi de facto maravilhoso.

    para terminar não posso deixar de fazer uma observação, a todos aqueles que têm facilidade em criticar e dizer que a Jsd está moribunda, pois bem se isto é estar moribundo então que continuem, porque pelo que me tenho apercebido os elementos que compõe a Jsd Trofa são feitos de uma massa forte que não se deixa abater com qualquer coisa. É com muito orgulho que pertenço a este grupo e quem quiser entrar é muito bem vindo de certeza.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todos os trofenses:

    - Pela presença em massa;
    - Pelo contributo em géneros alimentares e pela vossa solidariedade;
    - Pela alegria com que complementaram esta grande festa;
    - Pelo reconhecimento do nosso trabalho.

    Não posso também deixar de agradecer aos amigos Pi e Rita pela magnífica apresentação;

    Uma palavra muito especial para as tunas que marcaram presença (TAFDUP e Estudantina de Braga) por se associarem a nós. Agradecemos também pelo contributo na angariação de alimentos e obviamente pela forma como abrilhantaram a tarde nos lares de idosos e as fantásticas actuações da noite!

    OBRIGADO A TODOS!!!!

    ResponderEliminar
  7. Boa Noite,
    Os meus parabéns a todos, que fizeram para que este festival fosse possivel.
    Para o ano será bem melhor, e espero que a minha tuna, a Estudantina seja convidada.
    P.S.: Cuidado as pessoas que pegam o copo com a mão direita..
    O inspector anda ai, atento..
    Abração Guga
    www.estudantinadebraga.com

    ResponderEliminar
  8. Ensaios da Estudantina de Braga, 3f´s as 21h30, na junta de freguesia de S.Vitor.
    Por sinal o Sr. Presidente Firmino é do PSD..
    Contamos com a vossa presença
    Abraço Guga

    ResponderEliminar
  9. Parabens as Tunas presentes, tiveram excelentes actuações. O Festival esteve ao nivel dos melhores da regiao!

    ResponderEliminar
  10. Ricardo Bacelar16 dezembro, 2009

    nao quero sem desmancha prazeres, mas melhores da regiao?
    o festival foi giro porque era na Trofa, mas comparado com qualquer outro está a anos luz.

    nao queiram fazer disto algo que nunca foi

    a humildade fica-nos muito bem

    ResponderEliminar
  11. ó Ricardo pede para ir embora.

    és mesmo fraco no comentario.

    PARABENS GRANDE JSD

    ResponderEliminar
  12. Marco Araújo16 dezembro, 2009

    Bom dia,

    Venho por este meio congratular a JSD Trofa pela iniciativa levada a cabo, e que segundo me foi transmitido por varias pessoas presentes, foi um verdadeiro sucesso.

    Foi com muita mágoa que não estive presente, mas problemas de saúde assim o determinaram.

    Mas uma coisa quero ressalvar, é com esta juventude, com esta entrega, com este espírito que iremos conseguir um futuro melhor para a Trofa.

    A JSD demonstra que é uma grande força política da juventude da Trofa, e penso que posso afirmar que a JSD, não é mais ou menos do que outras forças de juventude, é simplesmente única e inigualável.

    Força JSD
    Força TROFA

    Saudações Sociais-democratas

    ResponderEliminar
  13. Esta foi sem dúvida uma das melhores iniciativas até agora realizadas na Trofa. Salão cheio, muito entusiasmo, muita alegria e acima de tudo, vontade de ajudar aqueles que mais precisam. Os presentes mostraram-se muito generosos e o espectáculo correu lindamente. Com apenas duas tunas, o ambiente estava ao rubro.. Muitos Parabens à organização. Iniciativas destas são sempre bem vindas.

    ResponderEliminar
  14. Manuel Maria

    Uma grande festa sim senhor, todos de parabens, tive próximo de um dos organizadores e sei o que ele trabalhou, bem como a restante equipa =)

    Duas tunas falharam de maneira estranha pelo que posso ver aqui nos comentarios e nos textos destes blog, terá sido por politiquices....só sei que estes trabalham e outros ficaram a ver a banda xD

    Abraços jovens e não se cansam de lutar

    ResponderEliminar
  15. Bem, nunca pensei que o meu comentario pudesse causar discussao.
    Caro Ricardo Bacelar, sou o anonimo que tu comentaste e para nao haver confusoes chamo-me Rafael e sou de Delaes (VN Famalicao). Nao tenho que ter humildade porque nao fui eu que organizei o Festival e os meus ideais nem sequer se aproximam do PSD. Apenas me senti na obrigacao de dar os parabens as tunas presentes pelas excelentes actuacoes. E quando digo que foi um dos melhores da região sei o que digo. Por nunca ter ido para a Universidade nunca pertici a nenhuma Tuna, para muita tristeza minha pois sempre adorei tunas. Tenho ido a muitos festivais e pode-se dizer que este esteve ao nivel dos melhores, com pormenores muito interessantes. E ja agora dou ainda mais valor por terem sido uns jovens de um partido a organizar e para a finalidade que foi. É de enaltecer! Afinal nem so de politica vivem os partidos, tambem promovem a cultura e a solidariedade.

    ResponderEliminar
  16. Maria de Fátima18 dezembro, 2009

    Enquanto uns andam para ai a aparecer em jornais sem fazer nada voces fazem iniciativas para bem dos trofenses. Parabens jovens! Nunca percam essa vossa determinação! A Trofa precisa de vós! É muito nobre a vossa iniciativa. Parabéns mais uma vez.

    ResponderEliminar
  17. e para quando fazerem algo para o futuro dos jovens da Trofa?

    nao acham que chega de auto-elogio e arrogancia?

    está na hora de se colocarem ao serviço dos trofenses e mudarem esta terra

    voces estão a estragar tudo de bom que teve esta iniciativa. além de nao ter sido um sucesso em termos de adesao, têm usado demais as carencias dos trofenses para se vangloriarem. será que o passado nao vos ensina nada?

    va la! a Trofa precisa da jsd

    ResponderEliminar
  18. Pronto... já estava a demorar a presença de um aziado!! Podias mudar um pouco o tipo de discurso, começa a ser muito habitual, a jsd até podia acabar com a fome no mundo, tu ias sempre dizer mal... Era bom que fizesses um nadinha do que foi feito naquela noite, só tens garganta. Trabalho nem vê-lo. Como constumas dizer os teus, "USA RENNIE".

    ResponderEliminar
  19. Jorge Campos19 dezembro, 2009

    jovens, nao podem insultar sempre as pessoas que fazem pequenos reparos às vossas atitudes.

    essas picardias sao desnecessárias. e uma coisa é verdade, nao permitam que as vossas atitudes apaguem o que de bom aconteceu naquela noite. e nao misturem solidariedade com politica.

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.