11 de janeiro de 2010

Grande espectáculo em Alvarelhos

Numa das noites mais frias do ano, Alvarelhos estava certamente uns graus acima das restantes freguesias. O calor humano aqueceu o Salão Paroquial de Alvarelhos este sábado e o resultado da actividade da JSD de Alvarelhos irá aquecer o lar de muitos Alvarelhenses. Cerca de 350 pessoas estiveram presentes em mais uma grande actividade da JSD, desta vez organizada pelo núcleo de Alvarelhos. E se rir é o melhor remédio, ninguém saiu doente desta noite, onde a boa disposição era contagiante. Intercaladas com as actuações dos Alvadance, que muito orgulham a freguesia, as actuações de Miguel 7 Estacas, Hugo Sousa e Paulo Baldaia (que substituiu João Seabra que por motivos pessoais não pode estar presente) encheram a sala de gargalhadas. O resultado do evento também dá motivo para sorrir: A JSD de Alvarelhos, pagas todas as despesas, conseguiu angariar 803 € que serão entregues aos Vicentinos locais. Esta será, certamente, uma importante ajuda para esta Organização que vive para o bem do próximo. A nós JSD, só nos resta orgulhar de, mais uma vez, com empenho termos conseguido melhorar um pouco mais o meio que nos rodeia. À JSD de Alvarelhos em particular, um felicitar muito especial pela excelente iniciativa. A JSD promete continuar a descentralizar as actividades e proporcionar bons momentos aos trofenses.

30 comentários:

  1. Sérgio Araújo12 janeiro, 2010

    muito boa tarde a todos, quero desde já agradecer o post acima transcrito, pois foi exactamente isso que se passou em Alvarelhos, um grande espectáculo, correcção um enorme espectáculo cheio de boa disposiçaõ, com momentos verdadeiramente hilariantes e dois momentos excelentes no que diz respeito ás danças.
    quero também felicitar todos aqueles que fizeram com que o espectáculo fosse possivel.

    este espectáculo passou um atestado de competência à JSD local e à JSD Trofa.
    quem não foi de certeza que depois de ouvir os comentários do dia seguinte ficou um pouco triste por não ter estado presente, mas queria dizer que este foi o 1º, a JSD não vai baixar os braços e está a dar um sinal de que está viva e que é sem nenhum tipo de dúvida a maior, melhor e mais forte Juventude Partidária do concelho da Trofa

    ResponderEliminar
  2. José Carneiro12 janeiro, 2010

    "atestado de competência" e "está a dar um sinal que está viva"

    é algo que a jsd bem precisa, porque apenas deu provas de incompetência e de um estado moribundo

    mas ainda bem que vós próprios reconhecem o mau trabalho tem sido feito

    o psd precisa de vós, gostava que fossem realmente competentes e dinamicos

    ResponderEliminar
  3. o sr. josé carneiro vejo que não conseguiu interpretar da forma mais correcta o comentário a que se refere, por isso aqui vai uma ajuda, atestado à JSD local que para sua informação não existia e agora esta de novo activa.
    mas eu compreendo toda essa frustração porque seria mais agradável se nao se fizesse nada, mas inflezimente para si e para muitos não tem sido isso que se tem verificado.
    quanto à demonstração de vivacidade, não tem andado atento, aí é desculpavel, porque se tivesse veria que têm constantemente acusado a JSD TROFA de estar moribunda o que não corresponde à verdade, porque se assim for o que dizer de outros aos quais nao consigo vislumbrar rigorosamente nada feito...ah desculpe as eleições são só daqui a 4 anos

    ResponderEliminar
  4. Ivo Sanches12 janeiro, 2010

    a jsd nao existia? como assim Costa?

    ResponderEliminar
  5. a JSD local, de Alvarelhos com um grupo de jotas que embora pertencendo à jsd trofa são de Alvarelhos

    ResponderEliminar
  6. Ivo Sanches12 janeiro, 2010

    nao concordo com isso. a jsd sempre fez referência a esses nucleos. e se ele nao existia, e agora existe quem fez as eleições?

    uma coisa é certa os militantes nao foram avisados!

    ResponderEliminar
  7. então nao tens ido às reuniões, pelo menos eu quando lá cheguei não conhecia ninguém de alvarelhos.
    mas quem é falou em eleições, que eu tenha conhecimento tb nao houveram eleições, pelo menos que eu tenha sido avisado

    ResponderEliminar
  8. Ivo Sanches12 janeiro, 2010

    costa, dizes que nao existia nucleo, mas agora ja existe. para isso é preciso haver eleições. e pelo que consta nas listas, o nucleo existia. onde está ele entao?

    gostava que explicassem os militantes quem é que está a tomar conta desse processo

    ResponderEliminar
  9. nao disse que existe nucleo de coisa alguma, desconheço até que exista algum nucleo sem ser da JSD TROFA

    ResponderEliminar
  10. Ivo Sanches12 janeiro, 2010

    entao nao foi o nucleo de alvarelhos que organizou?

    ResponderEliminar
  11. nao da maneira como tu te estas a referir, nao como nucleo independente, mas sim como uma ramificação da JSD TROFa, mas fico contente por demonstrares tanto interesse por isso aparece às reuniões que és muito bem vindo

    ResponderEliminar
  12. Ivo Sanches12 janeiro, 2010

    obviamente tenho interesse
    eu gostava de ver nucleos a crescer, e alvarelhos tinha nucleo formalizado

    o que eu queria saber é onde está esse nucleo

    dizes que a jsd nao existia, mas que agora existe, mas eu nao vejo eleições. aliás, na jsd trofa nao compreendo qual o prazo dos mandatos!

    e gostaria de ser muito mais activo, tal como muitos outros, mas nao temos acesso à informação dessas reunioes, nem existem reunioes da comissões politica (não reúne ha varios anos)
    ou se reúne é apenas para alguns priveligiados

    a minha duvida neste momento é: quem tem legitimidade para falar em "nucleo de alvarelhos", que orgãos da jsd efectivamente funcionam?

    eu nao estou a criticar nada, apenas exigo mais transparencia e informação

    ResponderEliminar
  13. mas nao pode existir mais transparÊncia do que esta estou a dizer que te podes juntar a nós manda um mail para a jsd trofa, que depois saberás quando é a próxima reunião e aí podes por todas as tuas duvidas, terás toda a informação, nós recebemos todos aqueles que querem ajudar, todos aqueles que partilhando os ideais da jSD querem ajudar.

    mas quero de novo salientar o fantástico espectáculo de sabado passado e também o excelente resultado 803€, e é isso que todos que visitarem este post devem comentar, se estiveram presentes e acharam que alguma coisa esteve mal digam,desde que seja construtivo claro.
    quanto ao nucleo que tu te referes de Alvarelhos, as pessoas que o compunham foram saindo por terem mais de trinta.

    ResponderEliminar
  14. Gustavo Pereira12 janeiro, 2010

    eu, em certa parte concordo com o Ivo.
    depois do mau trabalho feito ao longo dos ultimos 2 anos +-, continua a haver pouca transparencia e organização na estrutura

    a comissao politica praticamente ja n existe, os militantes activos são muito poucos, e temos pouca visibilidade porque nao estamos nos momentos decisivos da historia da trofa

    a questão nao é querer ajudar, a questao é querer mudar a estrutura e começarmos a ser uma alternativa credivel e construtiva

    ResponderEliminar
  15. Gustavo;

    Como é que queres mudar alguma coisa, se não queres ajudar?

    Eu não sou de Alvarelhos, mas já que estás com tanta garra para mudar como afirmas, devias de aceitar o desafio que foi aqui lançado pelo costa, e aparecias nas reuniões deles.

    Eles sim é que têm vontade de mudar, porque mesmo nas condições aqui descritas, tiveram coragem e vontade para fizer uma actividade, não ficaram de braços cruzados a mandar bocas para o ar a ver se alguém as apanhava.

    Vá Gustavo, a política não é para "priveligiados" como o Ivo disse, é sim para todos que queiram contribuir com a sua parte, tens aqui a tua oportunidade, aproveita-a e junta-te a eles!

    Cumprimentos a todos!

    ResponderEliminar
  16. Gustavo Pereira12 janeiro, 2010

    Caro Nuno,
    "junta-te a eles"?

    mas imagina quantos anos de militância tenho? quantas lutas ajudei? inclusivé na ultima?

    o problema é este: que legitimidade têm as reuniões? são de secretariado? de comissão politica? são de que afinal?

    eu peço apenas transparência, peço politica séria e peço que deixem cada um de nós participar!

    um grupo politico, nao pode ser um ajuntamento de alguns amigos que fazem umas coisas em nome da jsd. o que se passou em alvarelhos parece-me errado. se a estrutura nacional tem conhecimento, teremos problemas.

    está na altura de nos reorganizar e começar a trabalhar a serio!

    ResponderEliminar
  17. Gustavo;

    Trato-te de igual forma com respeito, mas não vou discutir consigo os anos de MILITÂNCIA NA JSD, porque na verdade, e muito sinceramente, dúvido até que o seja, a avaliar pelo conteudo dos poucos comentários seus neste blog.

    Quer mais transparência do que aquela que o amigo costa descreveu neste mesmo Post?

    Diga-me QUANDO e QUEM o impediu a si, ou a algum conhecido seu, de participar nas nossas reuniões/actividades, até lhe digo o contrário, SÂO TODOS BEM-VINDOS À JSD! Temos a porta aberta a todos que quiram fazer parte da JSD, e a prova é o crescente número de pessoas que têm comparecido às reuniões da JSD Trofa.

    Quanto ao que se passou em Alvarelhos, a mim não me parece nada errado, pelo contrário, eles são militantes Jsd e não têm de pedir licença a quem quer que seja para pôr em práctica os seus ideais!

    Quanto a eleições, crie uma lista, a pode ter certeza que a Concelhia tratará de marcar eleições para si e para todas as listas que se candidatarem.

    Amigo Gustavo, (penso que poderei tratar assim), politica é isto mesmo, um meio de melhorar a vida dos restantes cidadãos, você acha o contrário?

    A verdade é que não vi no(s) seu(s) comentário(s), qualquer coisa para além do bota-a-baixo, apenas com a intenção de deitar por terra todo e qualquer acto positivo que outros possam ter.

    Os meus sinceros cumprimentos!

    ResponderEliminar
  18. Fatima Gomes13 janeiro, 2010

    Isto é o que faz entregar coisas sérias a canalha...dá esta confusao!

    ResponderEliminar
  19. PND (Partido Nova Democracia)13 janeiro, 2010

    Nuno Costa vou-te ensinar algo, eles não se podem autodenominar nucleo de alvarelho da JSD porque simplesmente não existe nucleo da JSD de alvarelhos...Para isso teria de haver uma serie de procedimentos burocraticos entre eles eleições para que se pudesse legitimar o Nucleo.
    Se assim não acontecer será um atentado a democracia.

    Entendido?

    ResponderEliminar
  20. Daniel Costa13 janeiro, 2010

    queria deixar aqui duas notas, a 1ª dizer que estão a comentar algo que nada tem a ver com o espectáculo exemplarmente realizado, com todos os objectivos conseguidos e uma ajuda preciosa para quem mais precisa que foi a base do espectáculo.

    nao sei se será bom ou mau, mas pelos vistos o espectáculo correu tao bem que nao à defeitos a apontar, mas acho que deviam dar os parabens ou ate´mesmo criticar construtivamente aquilo que foi feito.

    a 2ª nota vai para o comentário da fátima gomes, eu nao sei ao que se estava a referir, mas gostava de saber, quais são as coisas sérias e quem é a canalha?aguardo resposta

    ResponderEliminar
  21. Aguardei um pouco para ver ate onde ia a lata de algumas pessoas e penso ser o momento de intervir.

    Para desilusao de muita gente, imagine-se só, os Srs Ivo Sanches e Gustavo Pereira nao sao militantes da JSD nem do PSD! E esta hein? Correu mal mais uma vez nao foi? É uma chatice nao fazer qualquer sentido e nao ter credibilidade nenhuma aquilo que voces tentar aqui dizer! Mais, é grave fazerem-se passar por militantes quando não o sao! Recorri a uma listagem que aqui tenho e para grande espanto, ou nao, nao encontro os vossos nomes. Se quiserem tentar provar que é mentira podem dizer os vossos números de militante (sim no partido as pessoas tem numero de militante, caso nao saibam)

    Sendo assim, é no minimo estranho pessoas que nada tem a ver com o partido virem para aqui, fazerem-se passar por militantes para tentar distrair as pessoas, para que nao se de importancia aquilo que a JSD fez este fim de semana. Alias, algo recorrente, sempre que a JSD faz algo, ha sempre alguem que usa os mais diversos esquemas para tentar diminuir o que se fez. Mas se nao e assim tao estranho quanto isso..
    Quanto a existencia ou nao de um Nucleo formal, Gustavo, acho que nao deves fazer queixa as estruturas nacionais, acho que deves ir à PJ ou à Interpol porque isto e gravissimo.. ah, e se calhar tb o FBI... É tiste um grupo de jovens ter feito uma nobre actividade e o tema ser esse.

    jose costa, a unica estrutura politica juvenil que faz ACTIVIDADES e moribunda e incompetente? tens que explicar os teus criterios, acho que niguem percebe.. Ca para mim deves ser amigo do Ivo e do Gustavo... se calhar ate es militante como eles... do PS...


    Meus amigos, muitos parabens aos jovens de Alvarelhos, em especial ao Sergio Araujo, pelo excelente espectaculo que proporcionaram a freguesia e aos trofenses em geral. Foi sem duvida mais uma excelente demonstracao da vitalidade e irreverencia da JSD.
    Um bem haja a todos.

    ResponderEliminar
  22. Ate que enfim que alguem impoe alguma seriedade nesta conversa. Gustavo e Ivo ficaram mal na fotografia. O Gustava se calhar ate e o mesmo que escreve no blog da JS. esta malta nao ganha juizo. Deixem trabalhar quem quer fazer alguma coisa pela Trofa e nao atrapalhem...

    ResponderEliminar
  23. Gustavo Pereira13 janeiro, 2010

    Por mim não participo mais neste tipo de discussões.
    Quis apenas esclarecer um problema interno da JSD, pois os órgãos que existem nao reunem para tal.

    Assim sendo, irei reportar a situação aos órgãos nacionais. Até porque, pelas minhas contas as eleições já deveriam ter acontecido. E se assim for, nem os actuais órgãos têm legitimidade.

    Tenho pena que a jsd esteja gorada a um grupo que nao permite a livre discussão e debate politico.

    Finito

    ResponderEliminar
  24. Gustavo Pereira13 janeiro, 2010

    ah! e apenas agora li estes ultimos comentários.

    nao encontras o meu nome na lista? Pois, na Trofa até existem dois militantes Gustavo Pereira.

    O problema é que a ileditimidade interna que vigora na jsd trofa não permite que se tenha acesso às listas de concelhias e de nucleos. O que acontece é que os nucleos estão extintos, e as listas de militantes estão sem actualizações há varios anos.

    Esta é a triste situação que vigora, não permitindo uma ampla participação de todos os militantes.

    E nesta fotografia, o que falta é saber então para quando as eleições internas e quando foram as ultimas! E além disso, quem são os órgãos eleitos e qual a sua legitimidade.

    E assim a fotografia ficará completa.

    Por ultimo, é com muita tristeza que vejo elementos da jsd darem-se ao trabalho de responder neste blog a outros militantes da jsd com insulto e ofensa.
    Lamento.

    ResponderEliminar
  25. Este blog é da maior baixice que posso alguma vez encontrar.
    Isto envergonha a JSD e o PSD.

    Que raio se discute aqui? e afinal que situação interna é esta da jsd?

    ResponderEliminar
  26. mais uma vez, queria dizer que o espectáculo em Alvarelhos correu da melhor forma cumpriu todos os objectivos a que se propos e isso é que é o mais importante e que a jsd se deve orgulhar por ter feito dois enormes espectáculos que de certeza orgulham todos os militantes .Quanto a outro tipo de questóes, mais uma vez repito que enquanto militante nunca ne fecharam as portas para qualquer tipo de esclarecimento, por isso não o devem fazer para ninguém, mas democracia é isto mesmo, discussão sobre pontos de vista diferentes.
    ´mas parabens jsd por dois enormes eventos

    ResponderEliminar
  27. O anonimo de ontem14 janeiro, 2010

    Gustavo, o melhor e mesmo parares de falar e inventares outro nome para falar mal da JSD, porque cada vez te enterras mais.
    A listagem que recorri tem poucas semanas, foi das recentes eleicoes do PSD. Quanto as tuas contas, andas a faze-las muito mal. os orgaos tem ainda alguns meses de mandatos pela frente. Mas aproveita a tua queixa na nacional para queixares-te disso tambem. Ja agora, queixa-te tambem de ainda nao seres militante e de teres tentado enganar toda a gente.
    Ok, ja sei que te vais certificar que o proximo nome que inventares para escrever aqui e falar mal da jota vai ser o nome de um militante que realmente existe. Mas pronto, desta correu mal deixa la.

    Por fim, de tao nervoso que ficas falas de insulto e ofensa. O unico insulto e ofensa que vejo aqui (para alem do teu insulto a inteligencia de todos) e o post seguinte em que assinaste como anonimo. e muito feio todo o teu comportamento.

    Mais uma vez, parabens Alvarelhos, parabens Sergio Araujo, Parabens JSD.
    Um bem haja a todos

    ResponderEliminar
  28. Gustavo ganha vergonha. e ridiculo o que se passou aqui. devias ter vergonha na cara.



    Esta JSD nao para! É uma a seguir a outra! nem da para descansar. estamos anciosos pela proxima actividade. venha ela. acho optima ideia descentralizar as coisas.

    ResponderEliminar
  29. Está tudo louco ou é de mim???

    Mas o que é isto?

    Tópico - "Grande Espetáculo em Alvarelho"!
    Conversa - "da treta"

    Meus caros Companheiros, verdadeiramente Sociais Democratas:
    - Estamos de bem com as nossas actividades, não estamos???
    - Fazemos o bem pelo bem, não fazemos?
    - Não devemos nada a ninguém, pois não?
    - Não queremos taças de ninguém, queremos o cumprimento dos nossos ideais, não é?

    Pois bem, sendo assim, não se deixem afectar por comentários "pequenos" cheios de "nada" que só pretendem conseguir o que efectivamente conseguiram neste tópico - não dizer nada e ainda incendar! Parabéns, são profissionais em criar conflitos e na calúnia! (Como, de resto, constatamos há poucos meses atrás...)

    Militantes, simpatizantes, aspirantes a JSD ou apenas cidadãos que comungam da nossa forma de estar, aqui apenas se "constrói", quem "destrói" deve ser ignorado.

    Se temos questões internas a resolver (toda a gente tem, todas as familias têm, todas as relações têm, todos os profissionais têm, todas as organizações, partidárias ou não, têm...) é "em casa" que se discutem... OK?

    Agora, o Grande Espetáculo de Alvarelhos foi isso mesmo "GRANDE", em tudo!
    GRANDE objectivo!
    GRANDEs convidados!
    GRANDE nº de espectadores!
    GRANDE momento de humor!
    GRANDE momento de dança!
    GRANDE resultado!
    GRANDE deverá ser também o NOSSO (cidadão trofense) obrigado a quem o realizou! OBRIGADA!

    E agora, parafraseando alguém que admiro muito, "é tão bom saber que podemos responder mas temos a força de não o fazer"!

    ResponderEliminar
  30. das variantes ninguem fala.

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.