15 de janeiro de 2010

Variante à EN 14 a caminho

Foi anunciado quarta-feira, pela Sra. Presidente de Câmara, que será lançado ainda este ano o concurso público para a construção da variante à EN 14. A JSD Trofa não pode deixar de lembrar aos trofenses, que ao contrário do que algumas pessoas querem fazer esquecer, esta obra é fruto do desempenho do anterior e não do actual executivo, resultado de um longo trabalho. As palavras do Sr. Arq. Armindo Costa, presidente da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, dizem tudo: "Nestas coisas existem avanços e recuos. A senhora presidente da Câmara da Trofa não fez nada para o que aconteceu até agora". (in JN) Ao actual executivo damos os parabéns por dar continuidade ao bom trabalho que foi efectuado. Mas acima de tudo, damos os parabéns ao anterior executivo, liderado pelo Dr. Bernardino Vasconcelos, por todos os esforços desenvolvidos para que hoje esta importante obra esteja tão perto.

51 comentários:

  1. Ezaquiel Martias16 janeiro, 2010

    Ela bem que pode "espernear" que nao é obra dela!!! ehehehe
    Li esta semana em varios sites esta noticia. É preciso dar a conhecer aos Trofenses no momento oportuno de quem é o mérito desta obra (desta e outras obras!).
    É verdade, e os 100 dias para anunciar nao sei o que dos Paços..?!
    Se for como as taxas da água.. em que a Indáqua diz "nao temos nada a ver com isso". ahahah

    ResponderEliminar
  2. E tinha de ser o sr. Armindo Costa nao é verdade? presidente PSD e grande amigo do Dr. Bernardino

    A verdade é só esta: o processo estava parado, e teve de ser a nova presidente a avançar o processo

    ResponderEliminar
  3. José Américo16 janeiro, 2010

    Pelo que li nos jornais da Trofa até parecia que foi ela que descobriu a polvora. Minha senhora se pensa que os trofenses andam a dormir anda muito enganada. O mérito é todo de que conduziu o processo até agora (não só o executivo da CM Trofa como de todas as outras entidades envolvidas). Não venha agora ter os louros do trabalho dos outros. Bem a JSD a alertar.

    ResponderEliminar
  4. José Américo16 janeiro, 2010

    Anónimo, cabe na cabeça de alguem que o processo estivesse parado e que fosse ela a desbloquear? Estão enumeras entidades envolvidas, isto é um processo longo. E o Sr. Armindo Costa tinha mesmo necessidade de estar a mentir e tudo... Santa ignorância.....

    ResponderEliminar
  5. Joaquim Oliveira16 janeiro, 2010

    Este traçado que foi conseguido, não agrada ao sr. Armindo Costa, pois este preferia um que servia melhor os interesses de VNF.

    Muita coisa pode ser dita, a verdade é esta: o processo estava bloqueado, e agora a Trofa conseguiu! E o mérito deve ser dado a quem nos representa e luta pela Trofa.

    ResponderEliminar
  6. A Ignorância tem limites! Uma variante desta envergadura demora anos (para nao falar décadas) desde o inicio do processo ate a obra estar concluida. Por ex, a variante de Famalicao (que tem muito menos impacto que esta) demorou 20 anos a estar efectuada. Todo o processo e moroso e envolve muita negociacao. Como ja alguem disse aqui sao muitas a entidades que interveem. So quem nao esta no seu perfeito juizo ou nao sabe do que esta a falar pode dizer os disparates que aqui se viu

    ResponderEliminar
  7. E mais, parece que a Santa Joana ja é milagreira. em 3 meses resolve um problema destes. Se fosse verdade ela ia ja para Bruxelas ou Washington porque realmente faz coisas que mais ninguem faz! Nem o Durao nem o Obama! Mas estas resolucoes de problemas fantasmas nao vao ficar por aqui. daqui a pouco vem a estacao nova que tambem vai ser ela a milagreira, depois o metro, depois a outra variante etc etc.. Parabens a jota por estarem atentos.

    ResponderEliminar
  8. Não percebo como é possivel ela vir agora fazer parecer que a obra é dela, é incrivel. E mais incrível é haver pessoas que acreditam nisso. Mais incrível ainda essas pessoas virem para aqui tentar que as pessoas também acreditem nisso! Esta obra é do PSD e o mérito todo é do anterior executivo que longas batalhas travou para que a variante podesse ser uma realidade.

    ResponderEliminar
  9. Amiga, diga-me uma batalha ganha pelo anterior executivo?

    Em 8 anos vi: paragem, paralisação, estudos inconclusivos e favorecimento a famalicao. Estou enganado?

    ResponderEliminar
  10. José Américo16 janeiro, 2010

    Caro jovem, se só queres uma olha para cima, para o post que estas a comentar

    ResponderEliminar
  11. Jota sempre atenta :p Parabéns!!

    ResponderEliminar
  12. Onde estão os "militantes" Gustavo Pereira e Ivo Sanches a dar os parabens ao seu partido pelo seu trabalho para que as variantes sejam uma realidade? ah, espera eles nao sao militantes, tinha-me esquecido.....

    ResponderEliminar
  13. É o costume...
    O PS a roubar as bandeiras do PSD.
    Sei que esta e mais obras como o "Metro" e "Parque das Azenhas", são lutas do anterior Executivo, e neste momento fica a faltar ao PS roubar os "louros" em relação ao Parque das Azenhas.

    Agora vêm para aqui dizer que foi a Exa. Sra. Doutora Presidente Dona Joana Lima que "fez acontecer", mas não é preciso pensar muito para ver a enorme demagogia desta situação, e passo a dar exemplos, se para construir apenas uma casa é necessário imenso tempo só a tratar de documentos, imaginem só para uma obra desta envergadura. Mas o cómico desta situação é defenderem que a Exa. Sra.(...) Joana Lima fez isto tudo em 2 meses...
    A realidade é que o anterior Executivo (PSD) fez o trabalhinho todo, e porque a obra irá arrancar no actual mandato, o Ps já exige a autoria da obra, uma verdadeira presidência "Corta-Fitas" (que não lhes pertence).

    O povo será conhecedor da verdade, o que não será dificil visto que qualquer pessoa entende os factos aqui expostos.

    ResponderEliminar
  14. A mulher tem poderes que mais ninguem tem, em pouco mais de 3 meses consegue resolver problemas de anos, guardem-na já numa redoma de vidro e santifiquem-na (obviamente estou a ser heronico)

    Voces pensam que uma variante, uma obra que terá dezenas de quilometros, que irá obrigar a um investimento brutal, construção de pontes para permitir a passagem do rio ave, etc etc, voces pensam que é para ser feito em cima do joelho?

    Negociar expropriações, questões de impacto ambiental, etc etc levam o seu tempo e as coisas para serem realizadas com sucesso levam o seu tempo, ainda para mais em Portugal em que a burocracia é o maior entrave ao desenvolvimento.

    Estamos cansados de esta politica de artificio, de palavras e nada mais que isso, uma politica que já se esperava, uma politica de populismo e de pouco rigor levado a cabo por este novo executivo.

    Mil promessas foram efectuadas, mil desejos irão ser cumpridos e até agora? Apenas baixaram a taxa de saneamento, e apenas pergunto quando me devolvem os meus 300€?

    Não trouxeram nada de novo, visto que já existia a oportunidade das pessoas pagarem muito menos quando fosse feita a ligação e esse pagamento ser efectuado em prestações....ou seja nada de novo...os meses passam e para apresentar 0.

    Até o suposto concurso do metro que ia abrir, afinal não abriu e para comulo dos comulos a nossa sr. presidente disse que só soube que tinha existido problemas com o concurso pela comunicação social? Andamos a brincar? O assunto mais importante da Trofa, apenas se tem informação através da comunicação social? Ainda com agravante de ela ser uma das responsaveis pelas obras públicas na área dos transportes e bla bla bla.

    Não façam de nós ignorantes, muitas pessoas já se arrependeram do que fizeram no fatidico dia de Domingo, parem de apregoar filosofias baratas e esses tiques de quem quer ser algo que nunca foi, muito dificilmente irá chegar a ser.

    ResponderEliminar
  15. José Miguel Gonçalves Pereira17 janeiro, 2010

    O Dr Bernardino e a sua equipa estão de Parabens essa é que é a Verdade. Só por já não ser o Presidente de Câmara não nos podemos esquecer da importância que teve nas obras estratégicas para o concelho. Começam agora a ver-se alguns frutos e a curtos prazo outros mais. A Trofa deve-lhe muito.

    ResponderEliminar
  16. o senhor "heronico" é muito engraçado

    Concurso do metro - já abriu

    "só" fez a redução das taxas - agora TODOS podem pagar um preço mais justo (e o PSD continua contra a redução destas taxas

    expropriações e impacto ambiental etc etc - pois demoram tempo, por isso é que vão começar a ser feitas AGORA

    como vê meu amigo, os seus argumentos são falaciosos e isso sim é que é artificioso

    e não estou estou a ser "heronico"

    ResponderEliminar
  17. António Ramos17 janeiro, 2010

    Esta obra é obra do PSD é obra do anterior executivo. O PS apenas esta a colher os louros. E ainda bem para a Trofa. Mau era se mantivesse este dossier na gaveta. Fez bem em dar seguimento, mas não pode enganar os trofenses. Não é por acaso que o Sr Armindo Costa disse aquilo ao JN. Não é por acaso meus senhores.Aquela senhora está a querer por-se em bicos de pés

    ResponderEliminar
  18. Foste tão inteligente que percebes-t o que eu quis dizer. Falhar é humano :D

    Mas gostei da atenção que meu deu :)

    Já agora a questão do metro não explicou a banhada que levamos :D

    As taxas de saneamento, continuamos na mesma, só ataca o PSD e eu pergunto pelos meus 300€

    Então começa-se uma obra e depois é que se fazem os estudos de impacto ambiental? =O

    Então esta acaba com qualquer argumento que possa usar no futuro, senhor silva :D

    Eu ao menos dou erros de português, outros dão erros de palmatória :D

    ResponderEliminar
  19. M.R.Silva;

    Segundo a informação prestada, as taxas de saneamento não tem efeitos retroactivos, logo, o actual executivo está a prejudicar aqueles que pagaram as suas contas correctamente, a tempo e horas, o que não me parece ser uma atitude democrática, caso não se recorde, nós vivemos numa Democracia.

    Quanto ao estudo de Impacto Ambiental, deixe-me informá-lo que esse estudo já foi feito, o que se iniciou agora foi a Discussão Pública, caso deseje consultar os documentos, poderá visitar a sua Junta de Freguesia ou então a sua Câmara Municipal.

    com isto, quer-me parecer que "falaciosos" foram os seus comentários.

    ResponderEliminar
  20. Bem, certamente a sua idade nao se compactua com a inteligencia necessária para compreender o que está em causa.

    Metro - mas qual banhada? sabia que vários concelhos não viram respectiva fase do metro iniciada, em detrimento da chegada do metro à Trofa? Sabe que a suposta questão do concurso do metro em nada atrasou as obras previstas do metro para a Trofa? No meio disto, onde está a banhada?

    Saneamento - peças os seus 300€ ao dr.Bernardino e companhia que foram eles que o roubaram

    Variantes - sim a obra (em sentido lato) começa e posteriormente (numa das primeiras fases) faz-se o estudo de impacto ambiental.

    Terei sempre todo o gosto em explicar-lhe a situação. Espero que tenha aprendido.

    E não preciso de =O :D e de :) para mostrar que tenho razao ;)

    Cumprimentos,
    Silva

    ResponderEliminar
  21. E permitam-me apenas mais este reparo: a obra está em fase de consulta publico e em estudo de impacto ambiental na DGA.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  22. E só mais esta: então como não pode haver efeitos retroactivos, era melhor manter a anterior taxa de 600€ correcto?

    Ainda bem que o dizem, assim ficamos a perceber a posição da JSD e do PSD.

    ResponderEliminar
  23. Ja compreendi a confusão e corrijo a minha sintaxe: a obra está agora em fase de consulta publica do estudo de impacto ambiental. Melhor assim?

    Boa noite

    ResponderEliminar
  24. Concurso do metro já abriu?

    Lamento mas metro para a trofa nao é ralidade nos proximos anos na trofa

    Mas mais importante do que isso é a 2ª fase de agua e saneamneto que foram por agua a baixo.

    ResponderEliminar
  25. Caro M. R. Silva:

    Antes demais, um pequeno reparo quando refere que a idade não permite que o Nuno Costa perceba e/ou tenha conhecimento suficiente para certas matérias, uma vez que deve ter uma idade já bastante avançada, pois nem o nome das entidades competentes em matéria de Ambiente foi capaz de acertar.

    Para que saiba a Autoridade de AIA (Avaliação de Impacte Ambiental), para este tipo de projectos é vulgarmente designada de APA (Agência Portuguesa do Ambiente), e não DGA. A DGA deixou de existir há já alguns anos. Mas enfim, são coisas que acontecem, principalmente a quem fala de cor e a quem mente...

    Para que saiba, a fase de obra não tem nada que ver com o que referiu.
    Qualquer Estudo de Impacte Ambiental (EIA), pertence única e exclusivamente à fase de projecto. Caso não saiba, informo-o que a obra apenas arranca após emissão da DIA (Declaração de Impacte Ambiental) com parecer favorável ou favorável condicionado e posterior RECAPE.

    Para que todos estes documentos sejam emitidos, torna-se necessário que sejam avaliadas as condicionantes ambientais e socio-económicas, o que leva bastante tempo a realizar.

    Por experiência própria, lhe garanto que é tecnicamente impossível elaborar e aprovar um EIA em apenas 3 meses. Muito menos quando se fala de obras de engenharia deste tipo, que envolvem várias autarquias, a travessia do rio Ave, etc..

    Posto isto, é por demais evidente que este projecto nada tem que ver com qualquer esforço do actual executivo camarário.

    O único facto deste projecto ter saído agora deve-se a questões de timing, pois se há alguém a quem a Trofa tem de agradecer pela variante à EN14, é ao anterior executivo, e nunca ao actual!

    Não tentem enganar o povo trofense, pois estamos atentos, e sabemos distinguir a verdade da mentira com clareza.

    Obrigado PSD, por mais uma obra grandiosa!!!

    ResponderEliminar
  26. blogger vitor, o EIA nao é de responsabilidade da autarquia, por isso claro que nao se deve ao executivo actual. logo todo o seu copy paste aqui colocado cai por terra.

    obrigado psd? mas porquê?
    o governo é PS e é o principal responsavel pela obra. depois ao que sei o processo esteve paralisado durante imenso tempo devido as trapalhadas da camara PSD

    ResponderEliminar
  27. Pedro Pinto17 janeiro, 2010

    ass. Pedro Pinto (comentario anterior)

    ResponderEliminar
  28. bla bla bla
    bla bla bla
    quando alguem repoe a verdade neste blog, depois de alguem tentar iludir as pessoas, eis que surge outro alguem a inventar um novo argumento para nao dar mérito ao PSD que é o responsavel por esta importantissima obra para a Trofa e concelhos vizinhos.
    É curioso ver tantas rosinhas preocupadas em vir para aqui tentar apagar o que de bom se fez na Trofa nos últimos anos. É bom saber que andam nervosas.

    ResponderEliminar
  29. Rui Cerqueira18 janeiro, 2010

    pelo que vi, o nervosismo partiu daqui.

    ninguem falou de quem era ou nao a obra, mas apressaram-se a dizer que a obra é do PSD, tudo se deve ao PSD, e temos de agradecer ao PSD

    não se consegue discutir nada a serio aqui. aliás, nunca vi uma ideia a surgir daqui

    tenho pena que a jsd se tenha transformado nisto
    como já li de uns camaradas, é preciso uma revolução para limpar o que prejudica o psd da Trofa

    ResponderEliminar
  30. Não sei o que quer dizer com "meu copy paste", mas desde já informo que esse não é um meio a que recorra!!!

    Eu sei que o EIA destes projectos não é da responsabilidade da autarquia! Os promotores dos projectos são sempre os responsáveis por submeter os respectivos estudos à apreciação das entidades.

    Não precisa de perder tempo a tentar esclarecer-me sobre matérias da minha área profissional!

    Quanto ao Obrigado PSD eu esclareço...

    Obrigado por batalhar por uma variante ferroviaria, e ter ganho a batalha

    Obrigado por ter lutado pelo metro na trofa, que pelo que dizem, já está lançado o concurso

    Obrigado por ter guerreado por variantes rodoviárias.

    O meu comentário anterior foi só para esclarecer os mais distraídos e menos informados sobre a forma como tudo isto se processa, pois não é em 3 meses que se garante um projecto desta envergadura, como alguns querem fazer acreditar...

    Espero que tenha ficado esclarecido!!!

    ResponderEliminar
  31. Realmente M.R.Silva;

    Escreveu tantos comentários seguidos, que deixa transparecer uma certa irritação e má educação na forma como se dirige às outras pessoas, para chegar ao ultimo comentário e dar as coisas por dito quando não as disse.

    Como vê, o estudo está realmente feito.

    O que demora assim tanto tempo afinal está feito, falta apenas a fase de discussão...

    Digo-lhe mais, quem desbloqueou realmente o assunto da variante, foi o anterior executivo PSD, e digo-lhe isto pois a Trofa pertencia ainda a Santo Tirso, e já havia rumores sobre esta variante, não sendo o executivo PS de Santo Tirso capaz de dar andamento a este caso. Quem pegou neste assunto com garra foi efectivamente o executivo PSD.

    Sei que o facto de ser este ou aquele a fazer, não é o que realmente importa, mas não posso deixar passar esta injustiça e aproveitamento próprio do PS.

    Nota: Não é uma atitude inteligente dar lições ao amigo Vitor nessa matéria, quer-me parecer que tenta "ensinar o pai nosso ao papa".

    ResponderEliminar
  32. jotinhas distraidos...ninguem disse k a actual presidente e a responsavel por esta obra..mas sim k e uma das figuras fulcrais para k isso acontecesse..procurem bem, informem-se sobre as trapalhadas e mentiras k o executivo anterior fez...procurem porque so vos fica bem....porque o importante e a trofa

    ResponderEliminar
  33. anonimo DISTRAIDO, pelos vistos es tu que andas distraido. informa-te antes de falar. ainda bem que a JSD esta ATENTA para alertar o povo quando alguem o quer iludir, enganar, ou mesmo, DISTRAIR.......

    ResponderEliminar
  34. Gil Salgueirinho18 janeiro, 2010

    enganado andou 8 anos... mas está a abrir os olhos

    o que me admira é jovens supostamente bem informado e alguns auto-intitulados "donos da verdades" também se deixem enganar...ou estarao a tentar enganar os trofenses também?

    ResponderEliminar
  35. yeah right Gil... a senhoreca em 3 meses tratou de tudo para que existisse algo impensavel e nunca antes falado: UMA VARIANTE!!! Uma Variante que se chamará VARIANTE JOANA LIMA...... perdao, VARIANTE DOUTORA JOANA LIMA!!!! qual variante EN 14 qual que?! keep dreaming...

    ResponderEliminar
  36. que mania da perseguição Helder, mas alguem disse isso?

    ResponderEliminar
  37. Parabéns ao PSD pelo trabalho feito!
    Parabéns a JSD pelo trabalho que têm feito - representativo neste blog - e também por alertar os trofense!
    Como sempre verdadeiros, responsaveis e educados!

    Ana Silva

    ResponderEliminar
  38. Pelo fim da mentira-laranja, e porque os trofenses fartaram-se de 10 anos de ilusões:

    http://1.bp.blogspot.com/_uT2zyYI5FyM/S1Rs5-ajYTI/AAAAAAAAAbU/uIsnP6o_Bk0/s1600-h/VerdadeInconvenienteMail.jpg

    jsd, esqueçam o passado e, acima de tudo, mudem de atitude. o psd na Trofa precisa de mudança! a jsd também necessita de limpeza

    ResponderEliminar
  39. as rosinhas estao tao incomodadas com a politica (CORRECTA e RESPONSAVEL) da JSD que ate se dão ao trabalho de tentar arranjar argumentos que ate parecem crediveis, nao fossem serem apresentados fora do contexto, publica-los e vir aqui coloca-los... Inconvenientes serão as verdades do actual executivo que virão em breve a publico... eu se fosse a JS comecava a calar-me....

    ResponderEliminar
  40. José Américo19 janeiro, 2010

    Uma pergunta, onde andam os atentos e preocupados "militantes" Gustavo Pereira e Ivan Sanches? Poderiam aproveitar o post para dar os parabens ao seu partido por todo o esforco para que esta obra fosse possivel e term orgulho em "ser PSD". Ou se calhar estao camuflados nos anonimos e Silva's e Pinto's que escreveram...

    ResponderEliminar
  41. Parabéns TROFA.

    Penso que o mais importante neste ponto, é a TROFA estar de parabens pela concretização de mais um dos seus anseios.

    Mais uma vez se prova que Dr. Bernardino e sua equipa muito fizeram pela Trofa. não menosprezando o trabalho realizado pela Drª. Joana.

    Força Trofa, Força PSD

    ResponderEliminar
  42. Rolando Matos27 janeiro, 2010

    Pela informaçao que tenho, e em conversas com populares do concelho de Vila Nova de Famalicão, este projecto neste momento esta parado no concelho de Famalicão, devido a uns terrenos que que foram comprados por um habitante do concelho e que neste momento se recusa a ter um viaduto a passar no seu terreno. Pelo que sei o senhor comprou um terreno para construir uma casa e para nao ter vizinhos comprou os terrenos vizinhos e nesses terrenos irao passar este traçado e ele recusasse a vender. Por isso tudo o que a senhora Presidente disse é mentira, este projecto esta PARADO

    ResponderEliminar
  43. parado? mentira?

    mentira foram os ultimos 8 anos

    o processo está em discussão publica, e mesmo a recusa não invalida a compra e a execução da obra?

    acha que uma obra fica parada porque UM habitante não quer vender o seu terreno?

    por isso é que existem as expropriações e respectivas indemenizações

    boa tentativa...

    ResponderEliminar
  44. José Américo27 janeiro, 2010

    Bem dito Albano.
    Existem expropriacoes...certo?
    Existem indemnizações...certo?
    É tudo um processo lento que envolve muita muita gente...certo?
    Então explique lá aos seus amigos porque é que a Dra Joana Lima tens que levar com os louros desta grande obra?
    E explique-se a si próprio porque é que mentira foram os últimos 8 anos? Não terão sido 8 anos de avaliação de impacto ambiental, 8 anos de negociocoes com os Governos, com as Juntas de Freguesias, com os proprietários dos terrenos, a negociar expropriacoes, etc etc etc??

    Pela boca morre o peixe....
    Boa tentativa

    ResponderEliminar
  45. sim foram 8 anos de tudo isso que levaram ao encerramento e bloqueamento do processo, por manifesta incapacidade do anterior executivo.

    ou ainda nao leu o estudo de impacto ambiental?

    ResponderEliminar
  46. Manuel Machado28 janeiro, 2010

    Porquê Albano?
    No estudo diz quem foi quem? Fantástico a Dra Joana Lima conseguir fazer um estudo de impacto ambiental, projecto e expropriações em apenas 3 Meses... até a si lhe parece ridiculo. Pare um pouco e pense. Vá, vai ser que não doi nada, apenas pense um pouco. Seria bom que as pessoas fossem correctas...

    ResponderEliminar
  47. sim, o estudo diz claramente que a anterior câmara nao conseguiu levar o projecto a bom porto

    o actual projecto é da reponsabilidade da CDRN

    o passo politico final, foi dado entre a câmara actual e o governo

    pensei que já tinham ficado esclarecido e já tinham dado conta da mentira em que viveram

    ResponderEliminar
  48. "o passo politico final," não precisas dizer mais nada. Estás a esquecerte dos outros passos todos, que, e não foi o actual executivo que os deram....

    ResponderEliminar
  49. Rolando Matos31 janeiro, 2010

    Caro Albano

    O que disse esta tudo muito bem, mas para fazer uma expropriação é preciso seguir os tramites legais, papeis e mais papeis idas e mais idas a tribunal e isso neste país nao se resolve de um dia para outro.

    Eu dou um caso, durante muitos e muitos anos a REFER andou em negociaçoes com a população para poder começar a construir o futuro traçado da linha do minho, nao foi feito em 2 ou 3 meses, mas sim em mais de 10 anos....

    Por isso volto a dizer, o que a Drª Joana Lima disse de ja estar tudo tratado é mentira, pois não esta nem estara tao cedo...

    Só um aparte, pelo que sei e o que diz no dicionario, Doutor é todo aquele que tem um um Doutoramento, gostava de saber pq ainda chamam a uma pessoa que tem um licenciamento de Doutora....talvez seja eu que esteja errado, nao sei....

    ResponderEliminar
  50. Mentira! O Sr. Ministro das obras públicas anunciou que apenas vão concluir as estradas já iniciadas! Não há novas obras... afinal quem mente? Coitada da Drª Joana! Coitados de nós por a termos como presidente! Espero que caia antes do fim do mandato para bem da Trofa! Muitos dos que votaram nela estão arrependidos pois não cumpre as promessas que fez para comprar votos! Os mesmos que a colocaram lá vão ajudá-la a cair! Estou cá para ver!

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.