1 de fevereiro de 2010

100 dias Sem Governo - Sócrates anda a festejar com a tristeza dos portugueses

No dia em que o Primeiro-Ministro José Sócrates aparece a festejar os 100 dias deste Governo, a Comissão Política Nacional da JSD, aproveita a oportunidade para lançar a campanha: (C)Sem dias de Governo Cem Reclamações.

A JSD quer demonstrar que estes primeiros 100 dias em funções do Governo Sócrates II foram exactamente "100 dias Sem Governo", em que os problemas da juventude foram mais uma vez esquecidos, em que se promove propaganda por propaganda e que José Sócrates demonstra mais uma vez a sua insensibilidade para com as futuras gerações através de uma governação completamente irresponsável.

Nestas 100 reclamações a JSD destaca os investimentos públicos não reprodutivos cuja factura será paga pela gerações futuras, a falta de estratégia para o combate ao desemprego jovem, a irresponsabilidade ambiental, a degradação da educação e a falta de um projecto de futuro para os jovens portugueses.

Ao apresentar as "celebrações" destes primeiros 100 dias, o Primeiro-Ministro está claramente a festejar com a tristeza dos portugueses. Num ano em que o desemprego cresceu exponencialmente, que a pobreza atingiu valores nunca vistos, que se descobriu a verdade sobre as contas públicas, a JSD considera que festejar só pode ser uma piada de muito mau gosto.

Apesar de tanta propaganda e de tantos anúncios, a realidade desmente o Governo, nada está melhor e o desespero das pessoas aumenta todos os dias. O país nunca esteve tão mal, nem a confiança foi tão baixa. As pessoas já não acreditam em nada do que o Governo diz e perderam a esperança no futuro.

Neste dia, a JSD apresenta um documento com as 100 Reclamações da Juventude Portuguesa (consulta aqui).

8 comentários:

  1. 100 dias de governo PS
    Sem emprego
    Sem futuro
    Sem Rumo
    Sem Saúde
    Sem Maternidades
    Sem Segurança
    Sem Justiça
    Sem Democracia
    SEM PRIMEIRO MINISTRO COMPETENTE

    ResponderEliminar
  2. Sofia Helena Matos01 fevereiro, 2010

    Eu diria 100 dias de Desgoverno, porém, pensando melhor ele “festeja com a tristeza dos portugueses”?
    Isso em nada me incomoda, uma vez que, quem semeia ventos, colhe tempestades. Esse Sócrates não esta lá por via do meu voto mas com o voto de muitos que por ignorância, por crença ou por puro ‘masoquismo’ nele voltaram a entregar a (des)governação do país e agora sustêm-se com as consequências das suas respectivas preferências eleitorais.

    ResponderEliminar
  3. Marco Araújo02 fevereiro, 2010

    Boa tarde,

    Grande artigo da JSD.

    Em retrato fiel do desnorte a que o n/ pais está sujeito com esta governação PS.

    Para aqueles que apoiam José Socrates e sua Politica devem consultar o seguinte link http://www.jsd.pt/noticias.php?id=39 e se possivel ajudar o Povo Portugues na resposta À não resposta do governo rosa.

    Parabens JSD pela irreverencia e sentido de estado demonstrada.

    Força JSD

    ResponderEliminar
  4. 100 dias de governo ps cem reclamaçoes????

    ta mt bom soa muito bem... digam isso muitas vezes em voz alta porque soa muito bem... ehehehe gritem va la...vao ver a parvoice que ta a sair

    ResponderEliminar
  5. Sabes Anónimo, cem não é o mesmo que sem ;)

    ResponderEliminar
  6. Vitor Agostinho02 fevereiro, 2010

    por acaso ta muito bom e ja estou a imaginar numa assembleias municipal: "100 dias de governos PS sem reclamações?!" (é assim que se diz oralmente)
    e continua:
    "100 dias e sem reclamações, é uma vergonha. Nem uma reclamação!"

    façam uma musica com isso pf

    ResponderEliminar
  7. E ainda bem que admites que o que soa é uma 'parvoice'.

    ResponderEliminar
  8. Ana Catarina02 fevereiro, 2010

    Sofia,
    não percas tempo, há pessoas que têm o cerebro demasiado pequeninho para entender estas coisas. Faz-lhes muita confusão sabes? E o medico disse para não contrariar....

    Além disso devem viver num Portugal prospero que nós não conhecemos, por isso devem ter razão, até calam os jornalistas para nao dizerem muitas verdades senão ainda beatificavam o Primeiro ministro de tao bom e generoso e humilde que ele é..

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.