2 de fevereiro de 2010

Sócrates no seu melhor estilo - Caso Mário Crespo

No seu melhor estilo José Sócrates silenciou mais uma incomodativa voz, desta vez foi Mário Crespo. O jornalista da SIC, que a JSD Trofa muito admira pela sua irreverência e frontalidade, tendo já postado aqui dois inconvenientes artigos seus ("Está bem... Façamos de conta" e "Caso Freeport"), foi a última vítima da censura e da arrogância do nosso Primeiro-Ministro. A sua habitual crónica no JN às 2as-feiras não foi esta semana publicada, tendo o jornalista recusado voltar a escrever naquele jornal. Intitulada de "O fim da linha" o artigo revela conversas tidas entre "O Primeiro-ministro José Sócrates, o Ministro de Estado Pedro Silva Pereira, o Ministro de Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão e um executivo de televisão". No artigo, Mário Crespo escreve: "fui publicamente referenciado como sendo mentalmente débil (“um louco”) a necessitar de (“ir para o manicómio”). Fui descrito como “um profissional impreparado”". "Definiram-me como “um problema” que teria que ter “solução”". "É fidedigno. Confirmei-o. Uma das minhas fontes para o aval da legitimidade do episódio comentou (por escrito): “(…) o PM tem qualidades e defeitos, entre os quais se inclui uma certa dificuldade para conviver com o jornalismo livre (…)”" A atitude do Primeiro-Ministro é grave e reprovável, mas nada que não estejamos já habituados. Mais grave ainda é este atentado à liberdade de expressão. Como tem sido habitual, o Sr. José Sócrates tudo fará para que também este caso seja arquivado e dentro de algumas semansa já ninguém se lembre. Consulta aqui o artigo censurado.

67 comentários:

  1. Incrivel como a direita se aproxima de uma conversa de café! ao ponto que nós chegamos!

    ResponderEliminar
  2. Sofia Helena Matos03 fevereiro, 2010

    Caros amigos, venho informa-los da já persistente reintegração da Inquisição na política Portuguesa. No entanto, assinale-se, há uma certa evolução: passa de um tribunal católico que indagava as heresias (Sec. XV), para uma espécie de mecanismo ultra secreto que sem ninguém perceber muito bem como “soluciona” os “problemas”(Governo PS Sec. XXI). Problemas esses que se denominam de Jornalistas-Inconvenientes-Que-Insistem-Em-Repor-Verdades-Incómodas.

    Sócrates no expoente máximo da sua imbecilidade!

    ResponderEliminar
  3. Daniel Freitas03 fevereiro, 2010

    looool se eu disser ao meu amigo aqui do lado que nao gosto do presidente da camara de Cintra se calhar alguem vai ouvir e vai dizer a outro que por acaso e primo de uma tia de um amigo do motorista da namorada de um socio de um amigo do presidente da camara de cintra e ainda me vai acontecer alguma coisa...looool isto e um maximo....esta direita portuguesa e um espetaculo......seriedade pf ja!!!

    ResponderEliminar
  4. o bambino e militante da jsd?
    lol

    ResponderEliminar
  5. É.. está nas listas! LOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  6. Carlos Martins03 fevereiro, 2010

    ey que fixe!! o meu sonho era também ser militante de várias juventudes partidárias! como posso fazer?

    Voces conseguem roçar o ridiculo mesmo... Ja se deram ao trabalho de ver quantos "bambinos" há na trofa? Quantos jovens trofenses que ainda hoje não conseguem explicar como é que são militantes da JSD? Só que pronto, vocês como viram que houve um k vos mandou a m**** e que nem quis saber s era militante ou não da JSD, apenas se preocupou em contribuir para a mudança da trofa, já se manifestaram...

    Preocupem-se mas é em fazer politica a sério, se não querem, deixem fazer quem quer! E não venham com tretas de politica de bota abaixo e essas coisas, porque pra mim, pior que politica de bota abaixo, é usar solidariedade social como propaganda politica, a coisa que mais tem feito voces...

    ResponderEliminar
  7. Democracia onde estás? Nem em S. Bento nem na Trofa! O carácter é o mesmo! Arrogância e vingança! Sim vingança! Na Trofa há trofenses de primeira e de segunda! Todos os que têm uma forma de pensar diferente da Joana Lima ou têm outra cor partidária não são trofenses! São despedidos! São trofenses desprezados! Em contrapartida os gaiatos que a promoveram estão a ser pagos...! Bambino na trofáguas... Marco com avença... sobrinha na Aquaplace...e mais muito mais que a devido tempo se saberá...!Onde está a nossa Joana? Nossa de quem? deles e de muitos poucos porque se hoje fossem as eleições a Joana Lima via a câmara por um canudo! Se arrependimento matasse....

    ResponderEliminar
  8. e vocês continuam com as avenças... ainda nao aprenderam k isso ja nao existe?

    quem as teve durante muito tempo e chorudas foram o Sergio Humberto, o Pi entre outros... mas desses falam? claro que nao...

    façam politica e nao politiquice

    ResponderEliminar
  9. Jota com muito orgulho03 fevereiro, 2010

    para quem nunca fez nada a unica coisa que pode fazer e acusar os outros de usar a solidariedade para propaganda politica.

    Caro ignorante ,
    nos nao fizemos propaganda politica, FIZEMOS POLITICA. Como diz o nosso presidente, a política só faz sentido quando através dela podemos melhorar o meio que nos rodeia! foi isso que fizemos! Duas vezes! e a oposicao? ia-se entretendo a comentar cada vez que a Joaninha bebia um café!

    Fonseca,
    o Sergio e o Pi e muitas outras pessoas trabalham/trabalhavam para a camara nao tinha avencas ficticias. Nao tentes iludir o povo.
    E sim as avencas existem e sempre existiram, nao sei quem e o iluminado que continua a insistir a dizer que nao existem. Se calhar e o iluminado que tem uma avenca........

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Tudo na trofa é uma anedota desde que essa senhora esta lá!
    Não chega ja de despedimentos? E não chega ja de pagar favores aos amigalhaços e à canalha que a pos na cadeira em detrimento dos nossos postos de trabalho?
    Palhaçada...

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Acho muita piada á diferença entre o blog da JS e da JSD. O da JS dá a conhecer algumas novidades vindas da camara, promove actividades, suas ou de outros, como por exemplo o Bike Tour ao S. Gonçalo ou a Peça de teatro do Grupo de Jovens de Alvarelhos, divulga dramas do concelho, como o caso do Eduardo, e uma coisa importante, actualiza o blog senão diariamente, de dois em dois dias. O da JSD merece igualmente respeito mas pouco divulga noticias da Trofa e do PSD na Trofa, porque há pessoas que continuam interessadas nesse partido, divulga as actividades proprias e quando o faz nao o faz de forma muito apelativa, optando por no dia posterior a actividade postar um texto enorme que pouco nos incita á leitura e ainda 60% dos posts são de "bota-abaixo" ao governo de Sócrates e a Joana Lima. São de facto dois blogs de caracter importante para a juventude trofense embora muito diferentes.

    ResponderEliminar
  15. A grande diferença é que o blog da JS inventa notícias que para a JSD são pontos comuns do anterior executivo, ou seja anuncia o que os outros iniciaram e como tal para nós nada traz de novo! O Blog da JSD desmascara a política de baixo nível.... da vingança...! Diz verdades que estão a fazer doer a muitos...! E como tal incomoda! Se não gostam têm bom remédio! Não apareçam! O que me parece é que querem mesmo saber a verdade e como tal só aqui têm acesso a ela!

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Jota com muito orgulho05 fevereiro, 2010

    O anonimo daas 12.41 é realmente muito engraçado. Um blog da JS que promove eventos da camara! Nao deveria chamar-se Juventude Socialista, mas sim Juventude da Camara Municipal da Trofa. há quem não saiba diferenciar as estruturas politicas do poder. Nunca ninguem viu a JSD a divulgar aqui eventos da Camara ou a fazer publicidade à Camara. Ao contrário a JS, sempre que a Joana bebe um café como alguem já disse, coloca um Post com a maior das alegrias.
    Agora divulgar eventos da camara e eventos dos outros até já é uma virtude! E que tal REALIZAR OS PROPRIOS EVENTOS?!? "Ah e tal da muito trabalho. falar é muito mais facil, e se nos dissermos mil vezes que somos a unica estutura activa na Trofa um dia as pessoas até vão acreditar e tudo"
    É o que acontece quando não se faz nada - divulga-se o que é dos outros.

    Por outro lado, os posts que vejo aqui colocados são relativos a actividades da JSD ou a factos políticos relevantes para a Trofa, para os trofenses e para os jovens. Mas ainda há quem ande nisto há pouco tempo e pense que fazer política é mandar uns bitaites pro ar para ver se colam...

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  21. Parabéns à JSD! Nunca vi um blog tão visitado! Com tanta participação! E os outros (JS) é que têm energia???????? Continuem com a vossa vivacidade! Continuem alertas pois a vossa voz chega muito longe!
    FORÇA!

    ResponderEliminar
  22. Caro Anónimo 5 de Fevereiro de 2010 23:21.
    Quando cuspimos para o ar temos de nos lembrar que podemos levar com ele na cara...
    Então vamos lá a saber...
    "Sim porque não é ser do PS! É ser do PS que ela criou!".. Muito bem... E o Paulo Renato? o João Sá? e muitos outros... são PSD encostados a canto, pois não são PSD do PSD que voces
    criaram... Igualzinho...
    Guedes, Vítor Boucinha, Paixão... Melhor nem eu escolheria.Colocava era mais um ou dois nesta lista.A saber, Mário Ribeiro e Luis Cameirão. Todos eles "fantasticos Socialistas".
    E quando escrevo "fantásticos" é pelo que ouvi dizer... só ouvi.. Vamos lá então a mais pormenores:
    Guedes- O filho, funcionário da câmara, destacado para trabalhar nas finanças.
    Boucinha - Avençado (é o que se consta) pela Camara municipal.
    Paixão - 1000 € (mil) euros por mês, para fazer parte do conselho de administração da Trofáguas na era Bernardino.
    Mario ribeiro - colocado pelo dr Bernardino nas AGUAS DO AVE.
    Luis Cameirão : Avençado pela Trofa-Park..
    Com socialistas assim realmente está o partido bem servido...A senhora Presidente estava bem tramada se olhasse para aquilo que muito escrevem aqui...Estes e outros senhores são laranjinhas infiltrados no PS...só pode...e era com estes senhores que o PS ganhava a Câmara...sim...sim...
    Só se fosse para agora dar tachos aos amigos do PSD...

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  24. Oh rosinhas, agora já existem avenças???

    Decidam-se!!!

    ResponderEliminar
  25. Joana - sempre Jota!06 fevereiro, 2010

    Já não visitava este blog há algum tempo e tenho visto que isto anda animado. Fico contente por ver que voces não perderam a vossa motivação, o vosso sentido critico e de responsabilidade. É bom saber que a Trofa pode contar com uma juventude atenta e empenhada em conseguir o melhor para a Trofa. Vocês são diferentes. Vocês são a verdadeira esperança no nosso jovem concelho pela correcta postura, da qual o vosso presidente, e meu querido amigo, sempre se pautou.

    Parabéns JSD!

    ResponderEliminar
  26. Muito boa tarde,

    desde a época do Estado Novo que não se houve falar com tanta veemência na asfixia da liberdade de expressão.
    Estando no meio, reconheço perfeitamente que esta nunca se verificou a 100% tanto no nosso país, como em todos os outros. Os interesses e vontades sempre ganharam na luta pela verdade. Porém isto torna-se alarmante , pois para além de nos encontrarmos em democracia (é de salientar também que no meio de todo este escândalo o belo do governo de Sócrates comemorou recentemente 100 dias de governação), também vivemos numa sociedade que se diz desenvolvida e extremamente respeitadora da liberdade individual.
    É de lastimar que nós, profissionais da comunicação, não tenhamos direitos, vontade própria, legitimidade e apoio para que todas as informações que nos chegam às mãos sejam expostas em público. Acrescento ainda que quando o fazemos sofremos sempre retaliações. O colega Mário Crespo assim o fez e assim sofreu.
    Lamento ainda que sejamos vistos como um alvo a abater, das duas, uma, ou nos juntamos ao rebanho ou então somos colocados de parte com o carimbo de péssimos profissinais. A comunicação social deste país está minada. Os jornalistas não se podem movimentar à vontade são condicionados por grandes interesses e vontades quer ao serem pisados podem explodir para o nosso lado.
    Termino citando António de Oliveira Salazar:
    «A garantia das liberdades essenciais permite “a tranquilidade da ordem”, que significa a paz pública».


    LC

    ResponderEliminar
  27. No comentário anterior por lapso nao referi a situação em que se encontra a comunicação social local. Mais uma vez lamento a falta de profissionalismo dos colegas.
    O código deontológico do jornalista foi aprovado a 4 de Maio de 1993 e, para aqueles que o desconhecem e ignoram, tem que ser aplicado desde então, ou seja, os jornalistas devem-se reger por ele. Vou salientar de seguida alguns dos tópicos que provavelmente alguns órgãos de comunicação locais desconhecem:
    - O jornalista deve recusar funções, tarefas e benefícios susceptíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional. O jornalista não deve valer-se da sua condição profissional para noticiar assuntos em que tenha interesses.
    - O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.
    - O jornalista deve combater a censura e o sensacionalismo e considerar a acusação sem provas e o plágio como graves faltas profissionais.

    Sem mais de momento,
    LC

    ResponderEliminar
  28. Parabéns Dr. Bernardino! Acabei de ter conhecimento através desta blog que o senhor não discriminava os seus funcionários! Eram de várias cores políticas! O senhor respeitava os trofenses por igual! Independentemente da cor política! Todos tinham direito ao trabalho! E hoje? Como estamos? Há "racismo" na câmara municipal! Ou se é da raça "Lima" ou rua!!!!!!!!!! É vergonhoso o que se está a passar! Vamos ver se ela cumpre o prometido! Todos os que tinham contratos a prazo vão ser efectivos! Estejam atentos!

    ResponderEliminar
  29. Estejam atentos malta da JSD! Algo de grave se está a passar no Jornal da Trofa!!!!! Ouvi falar na demissão da nova directora! sabem alguma coisa????????? Se sim digam! Espero que seja um boato! Mas tendo em conta o que Sócrastes está a fazer "silenciar" a comunicação social... temos de estar atentos à comunicação social do nosso concelho! À censura!

    ResponderEliminar
  30. O texto do Post tem como titulo "Sócrates ao seu melhor estilo - Caso Mário Crespo" e o que eu vejo, quase 30 comentários onde +/- 20 ( e estou a ser generoso) são a falar, ou da CMT, ou da JS...

    A vossa ultima actualização foi há 5 dias! não tem mais nenhum post para colocar, ou ainda não arranjaram uma actividade de cariz social pra fazer?

    Voces só me dão uma coisa, vontade de rir... lool

    ResponderEliminar
  31. O ultimo comentário para além de ser ridiculo veio de uma pessoa ainda mais ridicula, de certeza

    ResponderEliminar
  32. Jota com muito orgulho07 fevereiro, 2010

    Dias

    tens toda a razão! vou falar com os administradores do blog para comecarem a colocar aqui actividades de OUTRAS entidades para encher o blog de posts.
    Obrigado pela sujestao!

    ResponderEliminar
  33. Jota com muito orgulho07 fevereiro, 2010

    *sugestão

    ResponderEliminar
  34. Joana lima quer calar toda a gente que não a engole e que não tem medo de o dizer publicamente. Fiquei chocado com a notícia do despedimento da Madalena Silva, uma profissional competente e isenta. Será verdade? Qualquer dia ataca a Rádio Trofa e não me surpreende que ela arranje forma de calar as vozes inconvenientes que lá falam Já viram a TROFA TV? Aquilo é informação ou culto da personalidade? E as mensagens da presidenta com aqueles fundos de powerpoint e musiquinhas? Mas aquilo é parecido com quê? O ridículo, a incompetência, a falta de categoria e de profissionalismo deviam pagar um pesado imposto autárquico e a nossa terra seria rica.

    ResponderEliminar
  35. Anónomo de 7 Fevereiro 14.51!
    Subscrevo as suas palavras! Não sou militante nem da JS nem da JSD! Contudo, como independente não sou cego! Tem sido uma vergonha a política da presidente da Câmara! Vaidosa! Petulante! Só quer mesmo dar nas vista e vender imagem! Foi se calhar com a venda imagem que conquistou ou seja iludiu muita gente! de mim nunca mais leva o voto! Se fosse hoje não teria votado nela!Agora sim vejo que de facto é muito diferente a forma de ser e de estar do PP e do PSD! Se fizessem hoje um referendo a presidente iria para o desemprego! Viva a Trofa!

    ResponderEliminar
  36. Gostei muito do que aqui li...
    "Madalena Silva, uma profissional competente e isenta"... realmente, eu trabalhei com ela 14 anos na radio trofa e o que posso dizer, é que ELA nunca fez nada da vida... viveu sempre na sombra de quem verdadeiramente trabalhava.... nos ultimos dez, foi a moça de recados do vilela... Ah, e para que saibam vou so relembrar quem eram os patroes dela:
    Serafim " Moca" - Sogra da vereadora do PSD ( mariana) , Um PSD...
    Anibal Costa - PSD.
    Afonso serra neves... PSD - (irmão do vereador assis serra neves, mas com relaçoes cortadas...)

    ResponderEliminar
  37. Perante isto só posso mesmo enterder que de certeza, certezinha que foi a joana que a despediu. :)... Acham???
    Quem a despediu foi o PSD... OS donos do jornal da trofa são psd, Ou vão negar isso???
    Agora dizerem que a madalena é uma profissional isenta... 1º ela nunca foi "Profissional" e 2º isenção teve ela sempre... lembro-me por exemplo de todas, repito, todas as ediçoes do JT de 2009, já para não falar das de setembro e outubro... verdadeiros exemplos de ISENÇÂO... E até me lembro da edição pós eleiçoes... em que nem sequer tinham uma unica foto da joana a comemorar(meteram uma de arquivo da campanha) pois os jornalistas estavam na sede do bernardino a acharem que ele ganhava... ISENÇÂO assim é Isenção com letra grande...

    ResponderEliminar
  38. O Quê ??? dspediram a madalena???
    Bem feito, fizeram a ela o que ela fez a muita gente... ela fez a cama a muita gente, para ficar sempre por cima...
    Ela foi sempre uma vergonha como lider que deveria ser...
    Não tinha vergonha de chegar as 4h30m , 5horas, e deixar todos os outroa a fechar a edição de jornal e ir embora...
    Peca por tardia este despedimento... Se tivesse sido á mais de um an o provavelmente o dr Bernardino ainda seria o NOSSO presidente...
    Bem Feita Madalena... TENS o que mereces...

    ResponderEliminar
  39. João Fernandes, presidente da assembleia municipal marca a diferença! Não precisa de favores nem de lamber as botas da presidente! Assume publicamente a sua posição contrária a Joana Lima sobre os paços do concelho! Marca a diferença! Não se deixa intimidar e fala por si! Gostei de ler o seu artigo! Mas não é o único! Não tarda outros se desligarão de Joana Lima e esta caminhará com a sua JS! Não toda, aquela que está a receber os seus favores!

    ResponderEliminar
  40. Realmente, há pessoas que só são felizes a destruir o carácter dos outros. O anónimo que trabalhou 14 anos com a Madalena deu um exemplo do que é ser um mau colega de trabalho. Falso! Invejoso e traidor. Mas dos fracos não reza a história! Agora, sobre quem despediu a Madalena se isso é verdade só posso agradecer as informações que me deram sobre a administração do jornal pois agora percebo tudo! Empreiteiros e donos de gabinetes de engenharia civil! Faz-me pensar que precisam muito das boas graças da Joana Lima que é vingativa e recorre a todos os meios para lixar quem lhe faz frente. Foi assim que ela subiu no partido e é assim que ela está a fazer na Câmara. Não é preciso ser muito esperto para perceber que o Jornal da Trofa é neste momento o único meio de comunicação que dá voz a todos os trofenses e que é um alvo abater até pela própria administração que se calhar se sente incomodada pelaliberdade que por lá se respira e que pode lesar os seus interesses particulares. Não esqueço que esses senhores estavam ao lado da Joana Lima no dito movimento espontâneo NO PARQUE NÃO e que agora percebo que queria dizer NA ESTAÇÃO SIM, pois eles são exactamente os mesmos. Haja coragem para denunciarmos estas situações enquanto é tempo.

    ResponderEliminar
  41. jovem atento07 fevereiro, 2010

    A diferença entre Joana Lima e Bernardino Vasconcelos é tanta que nem vale a pena perder tempo a explicá-la. Enquanto que uma é vingativa, grosseira, sem categoria para estar atrás de um balcão de um café pois era uma malcriada, quanto mais para ser presidente de câmara, o outro era uma pessoa educada, culta, que nos representava com dignidade e orgulho. Gostei de saber que pessoas que não eram do PSD também tinham lugar na Câmara da Trofa. Um integrou pessoas convidou-as e deu-lhes cargos para trabalharem pela terra pois são competentes para tal, a outra está a despedir toda a gente porque não pertence ao clube dos limas.

    ResponderEliminar
  42. O Vitor Boucinha abençado da Câmara Municipal da Trofa? Estou enganado ou ele é o administrador dos hospitais de santo tirso e famalicão? Não sabia que a nossa câmara no tempo do dr bernardino era tão poderosa que até era dona dos hospitais. Vou avisá-lo desta avença porque penso que ele desconhecia tal coisa. Ao ponto que vocês JS chegam! Trabalhem! Estudem! Tornem-se cidadãos úteis e depois apareçam daqui a uns anos.

    ResponderEliminar
  43. parabéns jsd por este espaço. cheguei agora ao blogue porque vários amigos me têm falado dele. agora, para acrescentar mais achas para a fogueira que já está muito hot, eu quero relembrar que joana lima a presidente numas célebres eleições internas do psd disputadas entre bernardino e joão sá, andou a angariar militantes para o psd para derrotar o joão sá e o paulo renato e dar a vitória ao bernardino. não é mentira. eu sei porque embora na altura fosse muito novo, lembro-me que isso se passou com o meu pai. Agora juntou-se ao joão sá para derrotar o bernardino e como pagamento dos favores está a distribuir altos cargos pelos amigos desses senhores. Joana Lima pertence ao lado negro da política. foi pena os trofenses não se terem apercebido disso a tempo.

    ResponderEliminar
  44. Ora bem, visto que a juventude partidária que se diz activa visita e comenta mais o nosso blog do que propriamente o deles (o que concordo, uma vez que de um lado está a inércia rosa e do nosso lado a verdadeira política), devo deixar umas palavrinhas para eles aqui ou no blog deles? :O
    Estou confusa!!!


    AHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  45. anónimo de 6 de fevereiro 11.18
    vê-se bem que é um produto do Marco Ferreira da JS pois nem sabe considerar os militantes do seu partido, Só ódios e ignorãncia! Pensa que todos os militantes do PS foram arrebanhados ao balcão da tasca da Joana Lima? Certamente desconhece que antes da Joana Lima existir já esses senhores eram militantes socialistas, lutadores pelo nosso concelho mesmo em circunstâncias muito difíceis. Esses senhores que pretende enxovalhar são pessoas com empregos, formação, competência, não são como vocês que querem fazer da política o vosso único modo de vida porque nada mais sabem fazer. Está a falar de pessoas que todos os trofenses conhecem porque desempenham ou desempenharam funções de chefia em bancos, empresas, finanças, engenheiros, advogados, todos eles com vida própria para além da política. Não está a falar de tasqueiras mal educadas e que nem as regras de higiene pública cumpriam no seu estabelecimento, não está a falar de jovens abusadores e ambiciosos cujo maior orgulho foi ter oferecido uma garrafa de vinho ao antigo presidente da câmara, numa tentativa de o insultar pessoalmente. A que ponto chega este PS joana lima - marco ferreira!
    Estou para ver o dia em que a joaninha vai ser literalmente comida politicamente pelo marco cuja ambição não tem limite e que é o único cuja falta de escrúpulos está ao mesmo nível.
    Obrigada jsd por este blogue pois aqui sinto que possso exprimir a minha opinião com liberdade. sou do ps mas não votei joana lima. aliás, por causa dela pela primeira vez não fui votar. hoje arrependo-me pois se eu imaginasse o que aconteceu teria votado bernardino vasconcelos. espero que ainda exista ps na trofa para além da dupla jl-mf.

    ResponderEliminar
  46. Parabéns JSD! Muitos parabéns!
    Ainda não tinha vindo ao vosso blog mas várias pessoas me aconselharam! Ainda bem que o fiz! Sinto que não estou só! Vejo gente de bem a manifestar o repúdio pela pouca vergonha que se está a passar no nosso concelho! Vejo muita gente a pensar o mesmo que eu! Joana Lima é uma fraude! Joana Lima juntou-se a alguns "capangas" para destruir a Trofa! Agora são esses que estão a "mamar" à nossa custa! Devem ser os mesmos que lançaram panfletos anónimos a insultar gente de bem da nossa Trofa! São os mesmos que jogaram sujo e agora nos querem calar! Quem nos dera ter muitos Vitor Boucinhas e Paixões na Trofa! Gente com um percurso de trabalho limpo, com formação, educação e valores! Infelizmente a Trofa está entregue à bicharada! Continuem JSD! O vosso BLOG é um sucesso e fala-se dele em toda a Trofa! Bem hajam!

    ResponderEliminar
  47. oh tangerinas deviam experimentar conversar com as pessoas do nosso concelho pois elas tao mt contentes com o trabalho da nossa presidente.

    e so ir pa rua ir comprovar o que sentem as pessoas.. ehehe e nao vos adianta dizer o contrario pk tao a mentir

    mas o k vale e k o povo genuino sabe mt bem e nao se deixam enganar

    ResponderEliminar
  48. Duas coisas:
    1- Anónimo de 8 de fevereiro, 01:07 - Por acaso nunca te vi a falar nos ultimos 10 anos, dos que andavam a mamar as nossas custas!! Ah pois não... Eles eram da tua cor, e provavelmente foste também um que andou a mamar as nossas custas e acabou-te a mama, foi?

    2- Nunca vi tanta parvoice junta, Terra Negra, mais duas ou tres linhas e dizias que a Joana também era militante do PSD! meu deus, ao ponto que voces chegam, a Joana ta a fazer o que ja devia ter sido feito há muito!

    Agora entendo porque é que o Rennie esgotou nas farmacias, desde outubro...

    ResponderEliminar
  49. ó anónimo de 8 fev 01h50

    tu também és daqueles que pensa que o genuíno povo do concelho da trofa é aquele que pára nos cafés da rua conde s. bento até à igreja velha, já vi que sim. Para ti, a trofa vai da r. conde s. bento ao largo s. martinho, passando naturalmente, pelo maravilhoso largo ponto chic.
    Alarga esses horizontes, pá! Aliás, a presidente joana também pensa que a trofa é à volta do sítio onde ela mora e onde vai tomar café, até quer que os paços do concelho lá sejam construídos que é para ela e os amiguinhos ficarem todos contentes com a sua trofica do paranho. haja paciência

    ResponderEliminar
  50. Dias não precisas ficar nervoso... Além disso deves ser muito novo para conhecer o historial da Joaninha nas politiquices... é natural que não saibas de tudo...

    ResponderEliminar
  51. Ora bem, visto que a juventude partidária que se diz activa visita e comenta mais o nosso blog do que propriamente o deles (o que concordo, uma vez que de um lado está a inércia rosa e do nosso lado a verdadeira política), devo deixar umas palavrinhas para eles aqui ou no blog deles? :O
    Estou confusa!!!


    AHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  52. oh anonimo anterior a mim isto e um blog livre onde toda gente independentemente da cor pode comentar ou e preciso ser tangerina???

    ve se acordas e abres essa mente pekeniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinha

    ResponderEliminar
  53. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  54. 1º de tudo respeitinho por kem foi eleita pelo povo.. se nao gostas tas no teu direito mas tens d respeitar.

    depois ja pensaste no ridiculo que tas a cair?? ela ganha mais de 5000 €????????

    ganha mais que a presidente da camara?????

    pensa antes de escrever. ou pede ajuda a alguem

    ResponderEliminar
  55. Joana Lima contrata mais um individuo de fora da Trofa para a cultura! Um António...????? Em contrapartida avença a Antónia Serra para ficar com os Meninos Cantores! A Antónia ficava com eles mesmo sem avença! Eles já eram dela! Será que a avença é para a calar? Para ela não denunciar que o lugar dela na cultura deu lugar a mais um lugar e ainda a avença dela! Ainda por cima sai a Antónia da Trofa para entrar o António de Santo Tirso? Mais uma pouca vergonha que deve ser denunciada!

    ResponderEliminar
  56. Presidente da Câmara descrimina juntas de freguesia! Contrariamente ao que disse em público nos jornais, que quando houvesse pouco dinheiro iria distribuir igualmente por todas as freguesias, a Joana do povo mais uma vez mente! Atribuiu dois subsídios à Junta de Freguesia de S. Marinho! Um de mais de 40 mil euros respeitantes à feira de 2009 e outro de mais de 50 mil euros respeitante à feira deste ano. Se praticasse o que disse distribuia esse dinheiro por todos os presidentes e freguesia que tal como José Sá têm subsídios em atraso! Onde está a verdadeira Joana? Só de treta porque de práticas é olha para o que eu digo mas não olhes para o que faço! MENTIU!

    ResponderEliminar
  57. Santo Tirso fornece pneus para carros da autarquia da Trofa! Oficina da Trofa proprietária de uma trofense perde trabalhos nos carros da autarquia para oficinas de Santo Tirso! Sabem de quem são essas oficinas????
    Vejam lá se os donos não têm no apelido a palavra LIMA!!!!! E depois digam alguma coisa!
    Porque será que a Presidente também não altera o fornecimento dos bolos para a confeitaria Moura? Se o critério for a qualidade do serviço prestado....!!!

    ResponderEliminar
  58. Compra de pneus em Santo Tirso?

    È possivel, no nosso concelho já não tem crédito.

    ResponderEliminar
  59. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  60. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  61. O filho do presidente da junta de Alvarelhos,é dentista, com consultório próprio, e não é dentro da Camara, nem tem avenças para arranjar os dentes ao pessoal que dela faz parte.
    Anonomio anterior a mim, deixe-se de demagogia barata.

    ResponderEliminar
  62. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  63. Manuel Machado10 fevereiro, 2010

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  64. Promessas e mais promessas ... para chegar ao topo, depois!? ... tem quatro anos para ?

    A primeira promessa já está, 50% do valor da ligação paga o proprietário, os restantes 50% paga a população, não se esqueçam.

    ResponderEliminar
  65. Miguel Machado10 fevereiro, 2010

    têm razao, tanta coisa em tao pouco tempo:
    redução das taxas
    variantes
    localização dos paços do concelho
    reformulação da policia municipal
    reequipamento das escolas
    diminuição da criminalidade com mais agentes da gnr desde janeiro
    revitalização da casa da cultura

    sim...tudo isto em 100 dias

    ResponderEliminar
  66. Manuel Machado10 fevereiro, 2010

    Miguel, embora tenhas o mesmo sobrenome que eu, não partilha-mos dos mesmos ideais, tens um comentário muito sencionalista. Senão repara que esses "feitos" quase todos pouco ou nada têm da autoria do executivo PS, não podes desmentir.
    Por outro lado, se invertesses os papeis (se a presidente não fosse a Dra. Joana), imagino o que irias dizer... tens de ser mais racional nos comentários, senão, desafio-te e explicares detalhadamente no que ela fez para que tal acontecesse, e estou certo que serás obrigado a ceder bastante nas tuas afirmações. Até breve!

    ResponderEliminar
  67. Diminuição da taxa de criminalidade?

    As coisas nesse âmbito apenas se resolvem quando vier para aqui para a Trofa a PSP.

    Novos guardas na Trofa? Quantos passaram a reserva?

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.