11 de fevereiro de 2010

Justiça - em apelo da VERDADE II

Lamento ter de recorrer a este meio para voltar a repor a verdade sobre alguns factos, mas as inverdades publicadas por membros da JS assim me obrigam. Recordo que não fui eu, mas sim o presidente da JS, que invocou a falta de Dimensão, Estrutura e Motivação da estrutura política de juventude da qual sou militante há mais de dez anos, vendo-me por isso obrigado a repor a verdade.

Já estou habituado a que o presidente da JS Trofa, vivendo na sombra do sucesso da JSD Trofa, sinta uma necessidade desmedida de denegrir e desprezar o trabalho desenvolvido pela JSD em prol dos Trofenses. No entanto surpreendo-me com a invocação do direito de resposta da parte do presidente da Assembleia de Militantes da JS Trofa.

Em abono da Verdade, e considerando o objectivo do seu artigo, informo os estimados leitores, que o mesmo se terá esquecido de referir, penso que por lapso, que o militante n.º 125650 do Partido Social Democrata, Daniel Francisco Lourenço Ferreira, é o mesmo militante n.º 89950 do Partido Socialista, Daniel Francisco Lourenço Ferreira. Espanta-me que alguém tão conhecedor da legislação portuguesa, como demonstrou ser, cometa um acto INCONSTITUCIONAL, uma vez que desrespeita de forma grave a Constituição da República Portuguesa. De acordo com o n.º 2 do artigo 51º da Constituição da República Portuguesa "Ninguém pode estar inscrito simultaneamente em mais de um partido político". Para além de eticamente reprovável, tal facto vai contra os princípios basilares da Democracia e da República Portuguesa! É grave que um alto dirigente de uma estrutura política de juventude viole acentuadamente a nossa legislação. Quer parecer-me que não sou eu "politicamente infrutuoso nem ovelha-negra entre a política trofense" como me apelidou.

Como nunca tive por objectivo denegrir ninguém, pois essa não é a minha forma de estar, quer na vida, quer na política, no artigo "Justiça - Em apelo da Verdade" não quis explorar este facto, no entanto, em consequência do mencionado no Direito de Resposta, sinto-me na obrigação de o fazer, até porque fui incitado pelo seu autor a redimir-me e admitir o meu erro, algo que comprovadamente não se verifica.

Surpreende-me também que utilize o Direito de Resposta para mencionar alegadas avenças da JS com a C. M da Trofa, uma vez que em nenhum ponto do meu artigo mencionei, ou pretendi mencionar a C. M. da Trofa. Contrariamente ao referido sobre a inexistência de avenças, devo informar que, apesar de já não serem reconhecidas por este nome, elas continuam a existir, sob o cognome de “Contratos de Prestação de Serviços”.

Sendo o Jornal da Trofa uma edição histórica para todos os Trofenses, sou incapaz de o utilizar para achincalhar quem quer que seja, pois o meu respeito por este jornal, e os valores morais pelos quais rejo a minha vida não me permitem que o faça. Contrariamente a alguns, jamais alguém da JSD Trofa será capaz de ofender e/ou caluniar qualquer concidadão. A JSD sempre debateu e debaterá os seus ideais com elevação e respeito pelos demais, pelo que é incapaz de utilizar a Comunicação Social para os mesmos fins que a Juventude Socialista da Trofa utiliza. Também por aqui se vê a diferença entre as duas estruturas políticas de juventude.

Posto isto, considero que devo corrigir a minha posição inicial. Para além da Dimensão, Estrutura e Motivação, também a Elevação na Postura e o Sentido de Responsabilidade afastam as duas estruturas políticas de juventude.

Afinal… Nem só 800 militantes separam a JSD da JS!

Vítor Sousa

9 comentários:

  1. Vitor, achei o teu artigo muito correcto e sinto o dever de te deixar um OBRIGADO por defenderes os ideais em que acredito e não deixares a demagogia levar a melhor!
    Pena é que a JS não compreenda o que é a politica, e a utilize de forma ofensiva como se de uma guerra se tratasse.
    Caros colegas Daniel Ferreira e Marco Ferreira, trato-vos por colegas porque embora de partidos diferentes, lutamos pelo melhor para a sociedade (correcção, eu luto, faço votos para que vocês também o façam), se vocês não cumpriram o serviço militar,(antigamente obrigatório) muito devem agradecer à Juventude Social Democrata!
    No panorama da Trofa, inumeras foram as actividades organizadas pela Juventude Social Democrata, todas elas a pensar na "Juventude"!
    Basta visualizar este Blog.
    Incorrecto é o facto de roçarem o insulto quando não se conseguem igualar a nós! Não é esse o caminho!
    Parabéns Vitor! O teu texto está muito bom!
    Valeu a tua coragem de repor a verdade enquanto alguem a tenta denegrir.

    ResponderEliminar
  2. Excelente! Parabéns JSD! É preciso urgentemente desmascarar a "Joana do povo" que antes das eleições afirmou "comigo nada será feito nas costas do povo!" O que se põe em causa é a prepotência, o "autismo" da presidente que ignorando todos os estudos, o referendo, toma a decisão sem qualquer fundamento! Joana Lima não escutou a opinião do seu povo! Joana Lima vira as costas ao seu povo! É caso para perguntar: será que ainda tem povo? Não tenho dúvidas que cada dia que passa caminha mais sozinha! Nem os mitras a salvarão....!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Excelente, simplesmente fantástico :)

    ResponderEliminar
  4. Manuel Machado12 fevereiro, 2010

    Vitor, sábia actitude! Baseias as tuas afirmações em factos fundamentados, não te limitas-te a escrever umas linhas.
    Estás de parabéns! Muito se deviam de envergonhar as pessoas visadas...

    ResponderEliminar
  5. Ricardo Bessa12 fevereiro, 2010

    Apesar de estar um pouco distante conheço a realidade e estou solidário com a vossa posição e esclarecimento. Abraço

    ResponderEliminar
  6. Assim se ve como a nossa alma é grande :)

    JSD :)

    ResponderEliminar
  7. Voces até nos posts falam da JS e colocam o nome a negrito!

    ResponderEliminar
  8. Apenas esta constatado um facto, somos directos não andamos a escrever entre linhas

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.