29 de novembro de 2011

Srª Presidente de Câmara a quem pensa que anda a enganar??

Dívida da Câmara Municipal (até 30-6-11)36,1 Milhões de Euros
Dívida Trofáguas: 10,6 Milhões de Euros. 
Dívida Trofapark: 4,6 Milhões de Euros.
TOTAL: 51,3 Milhões de Euros de dívida efectiva.
A JSD e o PSD Trofa sempre disseram que a dívida efectiva NÃO era de 68 Milhões de Euros como a Srª Presidente de Câmara tem dito sempre ao longo deste dois últimos anos. 
Com que então NÃO DIMINUEM a DÍVIDA, bem pelo contrário, AUMENTAM e OBRA ZERO.
Nós queremos lembrar-lhe, se nos permite, que durante este ano de 2011 fez isto:
.Aumentou o quadro da CMT em cerca de 70 funcionários;
.Aumentou a olhos vistos o quadro de funcionários nas DUAS Empresas Municipais;
. Tem aí umas Avenças que nunca mais acabam
. Aumentou a dívida da Trofáguas cerca de 2 Milhões de Euros (1 M€ por ano);
. Não fez OBRA NENHUMA! Quem a fez foram as Juntas de Freguesia;
. Foi Volta a Portugal, almoçar, jantar, estadias 5estrelas à nossa conta;
. Foi TUDO À GRANDE.
A TROFA ESTÁ PARADA!!
 Oh Srª Presidente da Câmara, então a Srª que se diz transparente, ANDOU A MENTIR ESTES DOIS ANOS A TODOS OS TROFENSES? Desrespeita assim o seu povo???? E se em vez de andar aí a apregoar a dívida como desculpa para tudo se ocupasse a tratar dela! 
O que fez: 
FALSIFICAÇÃO DE PROMESSAS,FOLCLORE POLÍTICO E CONSTANTES FALTAS À VERDADE. Não há uma ideia, um projecto, gastaram-se cerca de 40 Milhões de Euros E NADA!

* Olhe outra coisinha, pagou à Deloitte por uma Auditoria e este estudo cerca de 70 Mil Euros!! Será que a Câmara não tem técnicos qualificados e competentes para fazer estes estudos e trabalhos?!!! Pois, nós achamos que desrespeitou os órgãos competentes! E levar a Reunião de Câmara e à Assembleia Municipal, só depois apresentar, ESQUECEU-SE?
 ** Sabe como se chama o que anda a fazer? Clientelismo partidário e jeitos pessoais.
*** AH! Olhe a Srª Presidente na cerimónia do 13º Aniversário do Município deve ter-se esquecido que já tinha o estudo da Deloitte na mão com o valor CORRETO da dívida.

36 comentários:

  1. Andreia Couto29 novembro, 2011

    A verdade é sempre mais forte...

    ResponderEliminar
  2. Boas perguntas !!
    Espero que essa senhora responda !!
    A JSD Trofa sempre empenhada, muito bem sim senhor!

    ResponderEliminar
  3. Bem, parece que alguém não foi ou chegou atrasado(a) à última Assembleia Municipal! As respostas às mesmas questões foram lá fornecidas... Valha a ata da sobredita Assembleia que com certeza o virá confirmar.

    ResponderEliminar
  4. Manuel Godinho29 novembro, 2011

    Parabens, parece que descobriram a pólvora...
    Mas tb...o texto está tão desajeitado e falacioso, a sério.. Sejam mais criteriosos e sérios no que escrevem, e sem acusações bárbaras como "obra zero..."
    As formações partidárias, ainda nao surtem efeito amigos...lamento

    ResponderEliminar
  5. Renato Pereira29 novembro, 2011

    É assim mesmoooo! as verdades têm que ser ditas, até que enfim a JSD perdeu o medo e falar!!! palmas para isto!


    Oh anónimo das 18:34, eu estive na AM e tenho-te a dizer que não vi respostas nenhumas! ZERINHO tal como a obra! A acta, que nao é falaciosa como os boys do teu partido, vai com certeza responder a nada!!!! Abre os olhinhos pá!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns jsd

    É necessário desmascarar esta Câmara xuxa"lista".
    Tantas promessas e tantas mentiras...
    Força e não tenham medo, apesar das ameaças...
    Aquilo parece uma empresa familiar...vergonhoso...
    A Câmara, agora sim está endividada...apenas mais funcionários de cartão do partido xuxialista...

    Força TROFA, temos de acabar com esta mentira.

    Fernando Ferreira

    ResponderEliminar
  7. E criticas construtivas, não!?!!?
    Isso é que eu gostava de ver!!!
    Criticar é facil e posso desde já dizervos que não apoio a nossa presidente actual mas com criticas como a vossa não vos torna opção para absolutamente nada!!!
    Um concelho: Trabalhai no sentido de mudar isso, mas com algo de concreto e não apenas em criticar.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Nao sou virado para a politica, mas ha certas coisas que nao passam em branco... penso que muitos trofenses foram levados pelas promessas e votaram no actual governo, mas julgo que durante os proximos 10, 15 anos o PS jamais voltara a ganhar as eleições para a Câmara da Trofa.
    Todos devem saber o que se passou quando a trofa passou a concelho, em que o PS estava completamente de desacordo e o PSD tudo fez para fazer crescer a TROFA...
    Muitos falavam que o Sr. Bernardino roubou a trofa enquanto pode, mas o que é certo é que a TROFA evoluiu bastante, e agora? nao evolui nada???
    Abaixo com o PS!!!

    ResponderEliminar
  9. Fernando Ferreira,

    "A Câmara, agora sim está endividada...apenas mais funcionários de cartão do partido xuxialista..." pois claro, a divida apareceu toda agora, desde que a Joana Lima assumiu a liderança do municipio não é mesmo? e também é clarissimo que só agora é que existem boys, antes não havia ninguém com cartão do PSD a a arranjar lugares na camara e nas empresas municipais...o senhor sofre de amnésia ou é apenas aquele autismo auto-induzido tipico dos fanáticos políticos?

    João Mendes

    ResponderEliminar
  10. Este é dos textos mais ridículos que vi na minha vida. São pessoas como as que escreveram isto que infectam o nosso país e a neste caso a nossa cidade de forma miserável.
    Depois de terem deixado uma dívida enorme na câmara com "truques" para beneficiar uns quantos e roubar o povo, publicam agora esta vergonha.

    A Trofa está parada??? vocês parecem um assassino que após matar a sua vitima diz para ela: ui não te mexes? não fazes nada?
    Vocês deram cabo da Trofa, deixaram-na de rastos atolada em dívidas, e agora exigem obra? exigem o quê?
    O povo trofense devia era exigir a desparasitação do Concelho de pessoas como estas.

    ResponderEliminar
  11. COM MUITA PENA ESTOU A ESCREVER, PORQUE GOSTAVA DE OLHAR PARA A TROFA NESTES DOIS ANOS E VER A TROFA A EVOLUIR A PROGEDIR A APROVEITAR AS OPORTUNIDADES QUE LHES SÃO DADAS, MAS NADA ACONTECE, APENAS CONCLUIO QUE ESTA PRESIDENTE FOI ELEITA PARA DESTRUIR O QUE ESTAVA A SER FEITO E PARA DAR PARA SI E PARA A SUA FAMILIA, QUE JÁ AGORA DIGO, É MUITO GRANDE POR ISSO MUITAS PANELAS TEVE QUE DAR, E QUEM DISSER QUE NÃO É MENTIRA, PORQUE É SÓ PRECISO ABRIR O OLHO E VER. VAMOS AO AQUAPLACE E VEMOS A FAMILIA LIMA EM PEÇO VAMOS A CAMARA IDEM A TROFAGUAS IDEM E IDEM E IDEM...., EU SOU DA OPINIÃO QUE O AQUAPLACE DEVERIA DEIXAR DE SE CHAMAR AQUAPLACE, MAS SIM AQUALIMA, AFINAL É MAIS LÓGICO. O POVO TEM QUE ANALISAR A TROFA E VER QUE AFINAL RETIRARAM UM GRANDE HOMEM QUE LUTOU PELA TROFA, QUE FEZ OBRA PELA TROFA E QUE IRIA CONTINUAR A FAZER OBRA E MAIS OBRA E NÃO IRIA FICAR A OLHAR E A GASTAR NOUTRAS COISAS FUTEIS E DESNECESSÁRIAS....
    POVO DA TROFA VAMOS OLHAR PARA O FUTURO COM OUTRA DIGNIDADE, PORFAVOR

    ResponderEliminar
  12. Catarina Costa30 novembro, 2011

    Caro anónimo das 11:01 vê o vídeo da trofa tv sff e depois fala. Neste texto não contém tudo o que foi dito

    ResponderEliminar
  13. Boa Tarde,

    Como já aqui foi dito imensas vezes comentários que contenham linguagem e termos ofensivos não serão aceites.


    Continuação de uma ótima tarde.

    ResponderEliminar
  14. Francisca Gomes30 novembro, 2011

    Caro O Trofense,

    ridículo é os seus superiores camuflarem-se de populismo para fazer o mal à nossa Trofa.
    Ridículo são comentários desses que vem dizer precisamente aquilo que está criticado neste texto.
    Pararam no tempo? A Trofa está parada sim. Não há nada deste Executivo feito, melhor há, avenças e aumentos.
    Não se enerve tanto que lhe faz mal ao coração.
    E são pessoas formatadas e a falar mentiras como o Sr. que devem ser desparasitados, devido ao excessos de ilusões que tem na cabeça.
    Abra o olhos caro Trofense, não se deixa levar por falinhas corrosivas.

    ResponderEliminar
  15. João Carvalho30 novembro, 2011

    É assim que se fala paaaaaaaaaa!
    Tou a gostar de ver!
    Desmascarem essa Srª e os seus amiguinhos!
    Nunca falaram tão acertado estes Srs!
    E eu que nunca pensei dar a mão à palmatória ao vosso Partido, agora tiro-vos o chapéu!

    ResponderEliminar
  16. http://www.trofa.tv/play/1-emissao/136-psd-analisa-divida-da-camara

    ResponderEliminar
  17. Cara JSD,

    Fica vos muito mal elaborarem resposta a comentários antes de os aceitaram e publicarem no blog. Não é muito correcto da vossa parte, ainda por cima atavés de supostos "cidadãos comuns" que são na realidade militantes da JSD. Pelo menos não aprovem os comentários ao mesmo tempo, ok?

    Cumprimentos,

    João Mendes

    ResponderEliminar
  18. Caro O Trofense,
    ou Caro Marco, Caro Daniel ou talvez caro Francisco,

    Compreendo que devam ficar um bocadinho nervosos quando se diz mal da vossa Joana Lima porque estão em questão os vossos empregos. Mas, em democracia é legítimo, aliás até deve acontecer, o debate e a discussão de ideias que não têm que ser todas iguais. Por isso um bem haja a toda a discussão e debate de ideias políticas e diferença nas opiniões.


    Saudações, Os Trofenses

    ResponderEliminar
  19. "Joaninhos",


    "Dívida da C.M. Trofa - 66 Milhões deixada em 2009"


    Dizer uma asneira, como "Joaninhos", até me faz rir. As crianças sempre têm alguma graça....

    Repetir asneiras, como os "Joaninhos", já não é graça. É doença. Poderá ser autismo. A mãe "Joaninha" que vos leve ao médico.

    Enquanto durar o tratamento, repitam comigo para não agravar a doença:

    Se a dívida da C.M. Trofa em 2009 era de 66 Milhões de Euros e em 2011 é, como afirma a vossa mãe Joana os mesmos 66 Milhões, já se lembraram de perguntar à mãe Joana o que fez aos 40 Milhões de Euros que recebeu em 2010 e 2011???
    Eu adianto:

    GASTOU-OS E NEM FUMO DEIXOU....

    ResponderEliminar
  20. Com que então, a Câmara está mais endividada que há dois anos atrás...
    E ainda por cima vivemos numa ditadura politica de opressão ao movimento associativo.
    Como dirigente duma associação local, só posso dizer...BASTA
    Este PS está a acabar com a TROFA...
    E eu que até simpatiz/o(ava) com o ps.
    Não percebem nada do que estão a fazer...
    Corram-nos de lá pra fora, eu vou fazer a minha parte.

    Abraço

    nota: não assino porque não quero ser perseguido politicamente

    ResponderEliminar
  21. Luísa Campos01 dezembro, 2011

    Caros companheiros,


    as verdades têm que ser ditas. Todos os Trofenses têm que saber o que se está a passar, nada pode passar em branco.
    É com muito orgulho que vos vejo a remar no bom caminho, a lutar pela nossa Trofa, pelos nossos Trofenses, pelas nossas raízes. Outra coisa não seria de esperar, trabalhamos um legado louvável deixado por quem mais lutou pela criação do nosso Concelho. Os destinos estavam traçados, uns concretizaram-se outros não, mas sei que ainda vamos a tempo de cumprir aquilo que sonhamos para a Trofa.
    Um bem haja a todos, mas que orgulho!
    Li tantos e tantos comentários aqui que para além de massacrantes, só servem para aborrecer qualquer boa alma trofense.


    JSD FORÇA!
    As verdades têm que ser ditas, quem vive da ilusão e da magia - de números e não só - são os Mágicos e não os Trofenses.

    Cumprimentos Social-Democratas

    ResponderEliminar
  22. A Câmara da TROFA está como o país. Os socialistas desfazem tudo. Nunca vi alguém de mão fechada dar nada a alguém.... Eles tratam-se mt bem e só a eles próprios.
    Não sabia era dos almoços e das estadias em hoteis 5 estrelas. Já não chegava as viagens.

    Força JSD, Força verdadeiros TROFENSES

    Juliana Costa

    ResponderEliminar
  23. Cara Juliana Costa,
    Eu adoro bater na mesma tecla. Principalmente quando o tema é falta de imparcialidade. Dizer que os socialistas desfazem tudo e só se tratam bem a si próprios é esquecer o caso BPN, o défice deixado pelo governo Durão/Santana (na altura era o défice mais alto de sempre), a destruição das pescas e da agricultura por parte do governo de Cavaco Silva, os benefícios incompreensíveis atribuídos ao deputado Mota Amaral pela actual presidente da Assembleia da República ou o facto de que todos os governadores do período pós-25 de Abril se tratam como reis e nada fazem para que isso mude (veio-me logo à cabeça o Ministro Mota Soares a entrar de vespa na AR e a sair de Mercedes de 86 mil euros). Quando é que haverá coragem para que se assumir que todos aqueles que governam este país, independentemente do partido, abusam dos dinheiros públicos e vivem como autênticos membros de uma qualquer família real? Deixe-se de autismos e seja correcta nas suas avaliações porque enquanto criticarmos uns e desculparmos os outros pelos exactos mesmo erros nada mudará e seremos sempre nós, os contribuintes, a ser prejudicados num ciclo vicioso sem fim.

    Cumprimentos,

    João Mendes

    ResponderEliminar
  24. Nunca imaginei que a Joana Lima fosse capaz de mentir tanto e tantas vezes...
    É preciso não ter respeito nenhum pelos trofenses...
    O povo não é burro! sra Joana Lima
    Chega de mentiras...

    DENUNCIEM TODAS AS MENTIRAS JSD
    A TROFA AGRADECE

    Juliana Costa

    ResponderEliminar
  25. A todos,
    Eu já estou na lista negra........só estou a espera da vingança.Simplesmente porque questionei....,mais gostaria de dizer mas certas pessoas não sabem distinguir a diferença entre um trabalhador e um Trofense desde sempre.Acima de tudo não existe liberdade de expressão, só porque como Trofense gostaria que certas coisa fossem explicadas,sou "chamado(a) ao castigo e repreendido(a)" pois a Trofa é de todos os Trofenses e é um direito que nos assiste.

    ResponderEliminar
  26. Caro João Mendes

    Criticar aliás é consigo, é o adjectivo que encontro para melhor o definir. E construir, de si não se pode esperar absolutamente nada, esperem sentados quem estiver á espera disso.
    O défice deixado pelos governos Durão/Santana???
    Aonde é que vive??? Se calhar esteve em África durante uns anos e por isso vou desculpá-lo...
    Quanto ao BPN é a única coisa que concordo consigo. Deviam estar todos atrás das grades, a ver o sol aos quadradinhos, independentemente dos partidos a que pertencem. UMA VERGONHA NACIONAL, E NÓS É QUE PAGAMOS.E O CAVACO TEM algumas CULPAS NO CARTÓRIO NESTE ASSUNTO.
    Mas tem que admitir que foi o Cavaco, que colocou o país a crescer...isso ninguém lhe pode tirar. Como ninguém pode tirar ao Guterres o Rendimento mínimo, ou seja quem não quer trabalhar, há que lhe dar dinheiro para eles não fazerem nada...(aliás se calhar deve concordar com o rendimento mínimo) e o povo que pague...
    Quanto ao Sócrates, esse sim mais do meu tempo...e passado recente: lembra-se dos 150 mil empregos?
    lembra-se do choque tecnológico? TGV? Aeoroporto de Lisboa? Jorge Coelho na MOTA ENGIL, a fazer todo o tipo de trabalhos para o governo? Face oculta? enfim e mais poderia dizer...
    Por isto caro João Mendes, você que deve pertencer á JS(jovens á espera de emprego ou já na câmara), não venha para este espaço só criticar... Deve lutar por um futuro melhor para si e para o seu concelho e país. Não critique apenas...tente construir...não seja um revoltado de braços cruzados...faça alguma coisa...o país agradece... não inveje os outros...tente conquistar dignamente...e aí sim será reconhecido por ter feito alguma coisa...
    E aí estarei para felicitá-lo...
    Desculpe algo mais duro, mas é a mnh opinião.

    Juliana Costa

    ResponderEliminar
  27. Que lista negra é esta? estaremos a brincar??? estamos por acaso na Sicília e vamos levar um tiro por falarmos mais do que supostamente devemos??? acho este discurso muito suspeito, parece-me conversa da treta mas, caso esteja enganado, que me expliquem por favor os anónimos perseguidos que raio de censura ou perseguição é essa até porque sempre me exprimi livremente e nunca tive nenhum problema com isso? ou será que estamos a falar de funcionários públicos? até porque se as pessoas como o anónimo que fala em listas negras tem abertura para falar sobre isso, porque não partilha com os restantes participantes deste espaço que tipo de censura e perseguição é vítima??? ou será só paleio de saco para atirar achas para a fogueira?

    Cumprimentos,

    João Mendes

    ResponderEliminar
  28. Cara Juliana Costa,

    Cada macaco no seu galho percebe? Eu não tenho ambições políticas mas isso não me impede de participar activamente nos assuntos que me interessam porque sou contribuinte e pago os meus impostos. Não sou da JS nem precisei de cunha partidária como muitos dos teus amigos para conseguir emprego. Admito que tive alguma sorte perante as actuais condições do mercado e esforço-me todos os dias para fazer o melhor trabalho na profissão que tenho. Hoje por exemplo trabalhei todo o dia e ontem também assim como durante toda a semana que passou. Amanhã vou trabalhar outra vez. Agora o PS está na camara mas antes esteve lá o PSD e se quiseres falar sobre cunhas e avenças desse periodo tenho todo o prazer, não foram assim tão poucas. Eu nunca tive nenhuma nem abanei bandeiras ou lambi botas para lá chegar percebes? Não me conheçes de lado nenhum para falar sobre esse assunto por isso mais vale estares calada para não debitares lixo.

    Em 2003 o défice português estava nos 2,4% e em 2004, quando o Durão Barroso abandonou literalmente os portugueses que acreditaram neles o défice era de 6,9%, o mais alto até então. Não sei quem é que vive em África mas pelo teor do seu comentário muito provavelmente será a senhora porque não tem a minima noção do que está a dizer.

    O Cavaco fez evoluir o país com o dinheiro da UE, não operou nenhum milagre enquanto esteve na frente do governo. O que ele fez qualquer um teria feito e no entanto foi obrigado a sacrificar as pescas e a agricultura do país para isso. Já agora, quando me quiser criticar responda a todos os meus argumentos e não apenas aos que lhe interessam, a isso chamo manipulação de discurso.

    Não concordo com o rendimento minimo da forma como está estruturado e nunca apoiei políticas socialistas a menos que fizessem sentido da mesma forma que, pelo mesmo prisma, já apoiei políticas sociais democratas. Da próxima vez faça melhor o seu trabalho de caso para não se enterrar ok? E já agora, pior que o Coelho foi o Pina Moura, sabe quem foi? Vá investigar, o roubo foi maior. Mas como esse podemos falar de Mira Amaral, Dias Loureiro e Oliveira e Costa, entre outros.

    Eu dou o meu contributo da maneira que sei, e você, o que fez para ajudar o seu país?

    ResponderEliminar
  29. O PSD da Trofa esta a entrar num processo interessante de mentiras compulsivas! Na conferência de imprensa justificaram o deficit colossal do município e cito: o saneamento - que ainda esta quase integralmente em divida na Trofaguas, a casa da cultura e a feira - cujo pagamento esta em discussão no tribunal, o aquaplace - que esta a ser pago em prestações actualmente pelo município, as juntas de freguesia - que foram pagas pelas mesmas, as casas mortuárias - que infelizmente não existem e foram mais longe... a estação de comboios - que foi feita e paga integralmente pela REFER!

    Resta saber o que de facto fez o anterior executivo com mais de 300 milhões de euros que vieram para a Trofa desde que é concelho! É que mentir não vale...

    Estará por ventura em frente ao mar em Matosinhos? Ou estará no Brasil?

    ResponderEliminar
  30. Caro anónimo,

    estás muito enganadinho da vida! mas pronto, a tua "patroa" pede-te para vires TENTAR desmentir o que são factos!
    E Factos são factos!

    ResponderEliminar
  31. Caro João Mendes,

    Não sei em que galho se encontra!!! Eu não estou em nenhum certamente...estou e estarei sempre com os pés, bem acentes na terra.
    Não sei que idade tem, mas nem interessa para o assunto. Eu sou uma jovem trofense, que gosto da minha terra e interesso-me por ela...
    Depois posso-lho dizer que a mim, pouca gente me dá lições de moral...e o sr João Mendes não me dá certamente.
    Se começarmos a falar de pessoas e políticos desonestos a lista ficará interminável, certamente.E essas pessoas desonestas terão ou deveriam pagar por tudo. é a mnh opinião...
    Leia mais um pouco e se calhar não dirá tantas asneiras.
    Leia desde os primórdios da nacionalidade e depois dê especial atenção na era pós 25 de Abril: exemplos: Vasco Gonçalves, Mário Soares, Ramalho Eanes e o poder militar entre outros...
    Terá a sua opinião e eu a mnh e certamente até poderá divergir da mnh...mas respeito...
    Quanto ao trabalho...parabéns, eu infelizmente não estou a trabalhar na mnh araea profissinal, mas trabalho todos os dias desde há 2anos pra cá por um PORTUGAL melhor, e não preciso do rendimento mínimo...
    Como considero que foste agressivo nas tuas palavras, desrespeitando opiniões diferentes, para o caso, a mnh...
    Não te responderei mais, porque não perco tempo, nem a lamber botas, nem a abanar bandeiras nem a dar troco a pessoas como tu...
    Se calhar até poderás não ser João, mas para o caso vale o mesmo...

    VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA, VIVA!!!!!!!!!

    Juliana Costa

    Nota:darei sempre a mnh opinião quando entender, mas não entro mais neste tipo de discussão agressiva...lamento

    ResponderEliminar
  32. Mais um JOANINHO...

    Matosinhos!!
    Brasil!!
    Se calhar conheces melhor a Ucrânia, Inglaterra(Liverpool), Irlanda, Suécia, França, Bélgica e a cidade de BRAGA...lol lol lol
    Tudo belas cidades e países...se calhar...
    Estes JOANINHOS, não sabem o que dizem, nem dizem o que sabem...lol
    Agora uma coisa sabem... É MENTIR Á GRANDE

    Luís xxxx

    ResponderEliminar
  33. Cara Juliana Costa,

    Vamos por partes.

    1. Uma das coisas que mais me dá vontade de rir nas discussões na blogosfera são pessoas que pensam que ninguém lê a conversa que está para trás. A menos que entenda "falta de imparcialidade" como sinal de agressividade, convido-a e ler o meu primeiro post dirigido a si e a sua resposta e a avaliar quem foi o mais agressivo. É mais que óbvio mas nada que não esteja habituado quando lido com pessoas que, à falta de argumentos coerentes entram pelo caminho da não-verdade. Foi você quem primeiro me faltou ao respeito e tem o descaramento de dizer o contrário, é ridiculo! Talvez seja a senhora a precisar de ler mais, a começar pelo que escreve, de modo a meter menos água nas suas criticas sem fundamento.

    2. Quando acusa alguém de dizer asneiras, querer dar lições de moral ou desrespeitar opiniões (coisa que você fez em relação a mim) convém usar um "instrumento" chamado argumento. Já ouviu falar? Caso não tenha ouvido falar aqui vai o link da Wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumento onde poderá aprender no que consiste, para deixar de justificar as suas acusações de forma incoerente e vazia.

    3. Apesar de tudo saúdo o facto de não ser mais uma anónima incendiária a vir aqui chegar fogo à discussão e fugir de seguida. Ainda que repleto de incoerência, defendeu o seu ponto de vista, algo raro nos dias que correm.

    4. Tenho a prepotência para lhe dizer que não preciso de lições de história de pessoas como a senhora. Talvez lhe pudesse ensinar algumas coisas mas não vem ao caso. Não me dá novidade nenhuma ao falar do Soares, do Eanes ou do Vasco Gonçalves mas admira-me que exclua desse lote de infractores a malta do BPN, o João Jardim, o Mira Amaral, Dias Loureiro, António Mexia, Ferreira do Amaral ou o próprio Cavaco Silva. Daí a minha acusação relativa à sua imparcialidade (vê? é assim que se justifica uma acusação através do argumento).

    Pouco me interessa se me responde ou não, o que há mais são pessoas incoerentes para ter discussões hilariantes.

    Cumprimentos,

    João Mendes

    ResponderEliminar
  34. Caro João Mendes,

    Fale simplesmente daquilo que sabe de concreto!
    Em relação à "lista negra", não tenho que lhe dar explicação nenhuma e se é livre de expressar as suas opiniões, óptimo para si. Em momento algum lhe admito os seus comentários em relação ao meu post. Não me conhece de lado algum e vice-versa!
    Não sou nem pretendo ser de partido algum, sou pela verdade e justiça na minha terra Trofa.
    Já agora não se dê ao trabalho de comentar este post. Fique bem na sua liberdade de expressão!
    Não costumo comentar com o perfil de anónimo, mas se tiver que ser, será!!!!!!!

    ResponderEliminar
  35. Caro anónimo,

    Pelos vistos eu não sou único a falar daquilo que não sei em concreto visto que o senhor ou senhora se limita a especular sem dizer rigorosamente NADA em concreto. Porque se está assim com tanto medo da hipotetica repressão e como se disfarçou da anónimo, porque não aproveita o anonimato para denunciar a situação? Se calhar porque é apenas especulação! é que não sei se reparou mas o seu discurso assim não faz muito sentido. E é ÓBVIO que não me deve explicações a mim ou quem quer que seja mas esse facto apenas lhe retira credibilidade.

    Já agora é natural que eu não o conheça, você é pode perfeitamente ser um alter-ego ou "heterónimo" de alguém. Pode ser um opositor do "regime" em vigor e estar simplesmente a ter uma postura incendiária. mas talvez eu o conheça, é claro que se aparece aqui mascarado pode perfeitamente desmentir-me ainda que esteja a mentir. O que reforça a falta de credibilidade do seu discurso. se realmente se sentisse assim tão injustiçado, teria falado mais, como não falou, apenas acusou sem fundamentar, é bem provavel que não passe disso mesmo, um incendiário.

    João Mendes

    ResponderEliminar
  36. Completamente neutro quanto a partidos, a vivo na Trofa à 10 anos, e com necessidade de recorrer aos serviços da Camâra Municipal. Posso afirmar que alguns dos senhores com quem tive de falar não são sérios.
    - Corruptos mesmo....

    Independentemente dos partidos que estão à frente deste município não é difícil ver o que se passa, nomeações estranhas para assessores, empregos a filhos e sobrinhos, que até podem ser excelentes profissionais mas a Camara não é uma empresa familiar, é um organismo público que merece respeito.

    É necessário, para bem de todos, credibilizar a política, e julgar democraticamente nas eleições. Não acredito que o PS volte a repetir os resultados obtidos.

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.