Vejo tanta gente a escrever nos jornais locais, com linguagem, umas vezes mais, outras vezes menos, agressiva que me apetece perguntar, “e o burro sou eu?”
A última delas deixa-me desde logo com uma dúvida, quem é o Sr. José Costa? Será o Sr. “José Costa” o ilustre Sr. Engenheiro “Luís Pinheiro” que habitualmente escreve neste jornal? Será que o Sr. “José Luís Costa Pinheiro” tem dupla personalidade? Estranho os motivos que possam levar uma pessoa que sempre assina com o mesmo nome a usar desta vez uma espécie de heterónimo, para se esconder atrás de alguma máscara ou de uma espécie de anonimato. Estranho, sinceramente, mas espero que o Sr. “José Costa” esclareça tais motivos.
Como militante da JSD sinto-me lisonjeado pela importância que a nossa opinião tem na sociedade civil e pela discussão que gera. Mas sinto-me também ofendido pela terminologia usada. Repito, apetece perguntar-me “e o burro sou eu?” Escrevo não em meu nome, mas na voz de muitos trofenses que se sentem ofendidos. Ora vejamos.
O Sr. “José Costa” está a chamar burro aos 91% dos trofenses que NÃO votaram na opção “Estação” para a localização dos futuros Paços do Concelho? Recordo que o referendo efectuado contou com apenas 9% dos votos com a localização que a Sra. Presidente de Câmara escolheu. Sr. “José Costa” votaram mais de 4.000 trofenses. Depreendo pela sua opinião que existam mais de 3.600 “burros” trofenses assumidos. Não me parece. Para si, um referendo com a participação de mais de 4 milhares de trofenses é irrelevante, mas dá a maior das importâncias a uma entrevista a 8 anónimos, numa sondagem de rua instantânea, efectuada por um jornal local.
Diz que os trofenses não votaram na CDU nas autárquicas por não concordarem com a localização defendida – a Feruni. Mas o PS, defendeu alguma localização? Apenas ouvi “No Parque Não”, nada mais! Com que legitimidade política a Sra. Presidente de Câmara defende agora, com unhas e dentes, uma localização que nunca antes alguém a ouviu pronunciar? Os eleitores que votaram no PS e os que não votaram, desconheciam a sua opinião. A Sra. Presidente de Câmara prometeu ouvir os trofenses nas decisões mais importantes. Não o fez!
O Sr. “José Costa” acusa o PSD de ter dois amores: a Serração e o Plus. Eu esclareço. Qualquer das opções defendidas pelo PSD, compreendida entre o Bairro da Serração e a Arborfil é melhor que a opção anunciada pela Sra. Presidente de Câmara. Não sou eu que o digo. São mais de 90% dos trofenses, são os elementos da Comissão de Análise para a localização dos Paços do Concelho. Alias, espero também que o Sr.”José Costa” não esteja a chamar de burro também a esta idónea e imparcial Comissão, que contava com a participação de ilustres membros de vários partidos.
Sinto-me também ofendido pelas considerações que faz para com o meu Presidente de Junta, o Sr. Prof. António Azevedo, eleito com mais de 50% dos votos bougadenses. As suas afirmações são infelizes e termos como “ditadura municipal” fazem lembrar um inexperiente e incompetente executivo camarário que conhecemos. Como bougadense defendo uma localização que melhor sirva TODO o concelho, TODOS os trofenses, e não apenas os habitantes de S. Martinho.
Em Santiago ou em S. Martinho, defendo a localização escolhida pelos trofenses.
Nuno Costa
Simples e directo! Muito bem Nuno! Essa do heterónimo desconhecia... É cobardia sem qualquer explicação. Boa! Cá está a grande promessa que a Joana Lima não cumpriu, não ouviu a população!
ResponderEliminarOs vossos artigos estão no limiar da nulidade. Só se andam a queimar e n ajudam nada o PSD. Acho que aqui ha falta de uma liderança
ResponderEliminarJuventude, não liguem ao Joaquim Oliveira, faz comichão a muita gente mas diz as verdade núas e duras, tal como elas são. Só estão a tentar abafar-vos.
ResponderEliminarAo Nuno Costa, os meus parabéns pela coragem e qualidade deste artigo.
Força JSD, pela trofa! ninguém vos pára!
Hey! Que cena! Está muito bom sim senhor!
ResponderEliminarA Jsd é sem dúvida uma nova camada de politicos capazes e eficientes!
Só mesmo a Presidente para não ver estes fortes argumentos, toda a gente sabe que a estação é a pior das opções... Ela é a nossa representante, mas não pode decidir por nós!
Conto convosco (jovens) para fazer "ver" a realidade!
O povo é quem mais ordena!
Concordo em pleno Manuel Machado. Esta geração de jovens vai longe na política pela sua maturidade, sentido critico e forma de estar! Voces estao sempre atentos a tudo o que se passa e têm intervido nos momentos certos!
ResponderEliminarEstiveste muito bem Nuno Costa pela tua coragem e frontalidade! Penso que falaste em nome de muitos trofenses! Agradeço pela parte que me toca! Força!
tanta presunção e auto-elogio
ResponderEliminarpuff...
O José Costa, ou Luís Pinheiro, se for o caso, ataca todos aqueles que não pensam como ele. Deve ter medo que o povo se revolte e lá se vão as negociatas de toda essa gente que anda à volta da Joana presidenta e que não conseguiu que o Dr Bernardino lhes fizesse as vontades.É preciso explicar quem eles são, como se fosse muito burro?
ResponderEliminar