1 de março de 2010

Limpar Portugal - Limpar a Trofa

Consciente dos seus compromissos para com a juventude e com o concelho da Trofa, a JSD Trofa , tal como tem vindo a habituar os trofenses, vem dar o seu contributo neste grandioso projecto, que é o "LIMPAR PORTUGAL"! 

Sempre nos apresentamos aos trofenses como jovens preocupados e atentos às questões ambientais, e como tal, não poderíamos deixar de participar nesta iniciativa que pretende limpar as lixeiras de todo o país num só dia!


O Gabinete de Ambiente da JSD Trofa, dando seguimento aos objectivos a que se propôs aquando da sua eleição, encontra-se disponível para colaborar com os responsáveis do grupo da Trofa deste projecto, quer na divulgação, quer na recolha dos resíduos. 
Convidamos-te a que também TU PARTICIPES neste grandioso projecto, e que no próximo dia 20 de Março venhas connosco LIMPAR A TROFA.

É um compromisso que assumimos, pois são iniciativas como esta que nos permitem garantir um concelho melhor!

Dia 20 de Março Jota'te a nós!

Para mais informações visita o site www.limparportugal.org e adere ao grupo da Trofa www.limparportugal.ning.com

11 comentários:

  1. Tenho de vos dar os parabéns mais uma vez. Já tinha ouvido falar do movimento, mas não sei porquê, agora sinto-me muito mais envolvida na causa e com vontade de poder ajudar. Talvez pela confiança que transmitem (não que a organização deste movimento não o fizesse, apenas sempre me pareceu algo distante, sem resto, agora sinto-me muito mais próxima da causa). Não sei bem explicar peço desculpa. Mas espero que este sentimento seja alargado a todos quantos visitam este blog e que no dia 20 possamos ser muitos, independentemente da cor política, pois não é isso que está em causa. Todos pela Trofa, todos por um ambiente melhor. Parece-me uma óptima iniciativa cujos mentores do Projecto a nível nacional estão sem dúvida de Parabéns!

    Quanto a vocês JSD, estou certa de que poderão dar uma importante ajuda neste movimento, pela vossa postura, pela vossa presença e por influenciarem jovens (como foi o meu caso) a dar um paço em frente.

    ResponderEliminar
  2. A Trofa sempre na linha da frente! Agora nas questões ambientais. É bom saber que uma estrutura como a vossa depois de o partido ter perdido a CM manter-se tão activa, dinâmica, atenta, participativa e construtiva. Parabéns malta!

    ResponderEliminar
  3. atenção: nao politizem o movimento!
    aliás, já foram chamados a atenção para esse facto

    na organização do Limpar Portugal - Trofa estão vários elementos de outras juventudes partidárias e nao os vi a politizar isto. tenham em atenção pf

    ResponderEliminar
  4. Politizar o movimento... Ah! Ah! Ah!
    Vamos falar em politizar? No contexto em que vivemos uma ida da presidente ào WC é um acto político! A JSD é uma força partidária! Tem legitimidade para fazer política! Construtiva! Dinamizar através da sua juventude partidária sinergias para esta camapanha! Ou esta campanha é como os empregos da câmara? Só têm acesso os da força partidária do PS? Deixem-se de demagogias e falsos moralismos! Força JSD! Mobilizem a vossa juventude para se associar a este movimento! Têm toda a legitimidade! Pena é que apenas se vá limpar a Trofa de lixo orgânico pois outras limpezas tanbém seriam necessárias...!

    ResponderEliminar
  5. Como membro do Grupo da Trofa do Projecto Limpar Portugal desde 30 de Julho de 2009 e como militante da JSD, entendo ser pertinente prestar alguns esclarecimentos a quem diz que a JSD pretende partidarizar o Projecto "Limpar Portugal"!

    Este projecto é um projecto independente, despoletado por pessoas "anónimas", que se uniram em nome de uma causa maior... Limpar Portugal no próximo dia 20 de Março.

    O que a JSD pretende não é politizar ou partidarizar o movimento... isso é impensável!

    O único objectivo aqui é divulgar a iniciativa junto dos mais de 1000 jovens que são militantes da JSD Trofa, assim como de todos os visitantes habituais deste blog, pois estamos certos que todos eles são potenciais voluntários deste projecto, e evidentemente também pretendemos participar na iniciativa no próximo dia 20.

    Alerto ainda para o facto de a 31 de Agosto de 2009 já me ter pronunciado sobre este assunto no grupo da Trofa, na rede social ning!

    Esta é uma causa maior, que nada tem que ver com questões políticas...

    Apenas queremos ajudar a Limpar Portugal, a Limpar a Trofa!!!

    Por fim, discordo do Nuno M. que diz que "já fomos chamados à atenção". Não percebi, gostava que esclarecesse.
    Também não percebo porque é que o facto de a JSD estar a colaborar neste projecto lhe causa tanto mau estar.
    Fazêmo-lo em prol da Trofa e do sucesso do Projecto "Limpar Portugal", e como se constata o número de voluntários está já a crescer! Concerteza que a Trofa agradece.

    ResponderEliminar
  6. Nao percebes, Vítor? Eu explico. o Nuno M esta com dor de cotovelo por a sua estrutura nao se ter associado (e agora parece mal)....
    Existem umas estruturas que estão atentas e que sao dinamicas e que so querem o melhor para a Trofa, outras apenas dizem que o sao.... e so querem o melhor para eles...

    ResponderEliminar
  7. Só o Nuno M e que esta a ver coisas que mais ninguem vê. A JSD esta a contribuir de forma directa e indirecta para que este movimento seja um sucesso também aqui na Trofa!

    Qual é o problema disto ser benéfico para todos? Só vejo um problema: a inveja!

    A JSD esta de parabéns por ajudar a divulgar e também participar com os seus elementos no dia 20!
    Mas isso não é o importante. O importante é dar os parabéns aos mentores do projecto e à coordenadora da Trofa, a Susana!
    O importante é que o dia 20 seja um sucesso!

    Penso que foi para isso que a JSD quis contribuir e não para politiquices de quem não tem mais nada que fazer.

    ResponderEliminar
  8. O comentário do Nuno M e completamente descabido. Se as pessoas virem o site percebem que a JSD sempre foi benvinda, até pelos proprios organizadores

    http://limparportugal.ning.com/group/trofaviladocondepovoadevarzim?groupUrl=trofaviladocondepovoadevarzim&id=3644063%3AGroup%3A492&page=14#comments

    Eu vou aderir!

    ResponderEliminar
  9. pelo que diz o link, vocês levamos mesmo a tal reprimenda :S

    ResponderEliminar
  10. Manuel Machado03 março, 2010

    Miguel, volta a ler TUDO outra vez... querem pegar e não sabem por onde. Vês no tópico alguma coisa a dizer que fomos nós os organizadores?
    Apenas divulgação por uma boa causa.
    Vês no comentário da Susana alguma coisa a atacar este ou aquele? Apenas na forma como o fazem, e a Jsd foi bem explicita nesse aspecto...
    Este tipo de debate nem deveria de existir, toda a gente deveria fazer o mesmo que aqui foi feito!
    Espero ver-te no dia!

    ResponderEliminar
  11. Luis Ramos05 março, 2010

    A quem se da pelo nome de Nuno M.!!!!
    Ai senhor dai-nos paciencia para aturar isto.
    Com que então ias para a praia em vez de ires as aulas de português.
    È que para além de não saber ler o sol tambem te deve ter estorricado os neuronios.
    Reprimenda e esclarecimento são difrentes SIM!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.