4 de março de 2010

Zero!

A actividade Cultural no nosso concelho é Zero! Ou pelo menos é essa a imagem que a Sra. Presidente de Câmara quer dar aos trofenses e à Área Metropolitana do Porto!

Na passada Assembleia Municipal não pude deixar de alertar a Sra. Presidente de Câmara e os trofenses em geral para algo que muito me transtornou. Não tendo a possibilidade de responder à Sra. Presidente (porque a Assembleia Municipal assim não o permite) vejo-me na obrigação de escrever aqui para explicar a todos os trofenses o sucedido.

Acompanho com regularidade a agenda cultural trimestral da Área Metropolitana do Porto, a “iPorto” e constatei, com muito agrado, que este trimestre esta agenda estava espalhada pelo concelho em maior quantidade que o habitual. Rapidamente percebi que isso se deveu ao facto de o prefácio ser escrito pela nossa querida Presidente de Câmara.

Mas, a minha tristeza nasceu quando constatei que nessa agenda não existe nenhuma actividade cultural no nosso concelho para o primeiro trimestre de 2010! Zero! Das cerca de 300 actividades programadas a Trofa contribui com Zero! Dos 16 concelhos pertencentes à Área Metropolitana do Porto, só um não apresenta nenhuma actividade cultural, a Trofa! Comparando, por exemplo, com o concelho de Santo Tirso, que tanto criticamos, constato que este apresenta à população cerca de 20 actividades culturais! A Trofa não apresenta nenhuma! Não posso deixar de registar a minha consternação por ser esta a imagem que o actual executivo, em especial, a Sra. Presidente de Câmara, dão à Área Metropolitana do Porto.

Em resposta às minhas questões, a Sra. Presidente de Câmara, alegou que ninguém lhe disse que tinha que enviar as actividades até determinada data, muito próxima da sua tomada de posse, não tendo tido tempo para enviar as actividades!

Por mim tudo bem, não fosse o facto de a Sra. Presidente de Câmara TER ESCRITO O PREFÁCIO dessa mesma agenda! Será que para a Sra. Presidente de Câmara é mais importante escrever o prefácio do que apresentar actividades culturais? Será que a Sra. Presidente de Câmara perdeu demasiado tempo a escrever o prefácio que não teve tempo para preparar actividades culturais? Será que a Sra. Presidente de Câmara perdeu demasiado tempo a tirar e a escolher a fotografia a colocar no prefácio que não teve tempo para preparar actividades culturais?

Mais, na mesma agenda, são apresentados equipamentos culturais de todos os concelhos. É triste que a nossa ilustre Casa da Cultura também tenha sido “esquecida”!

Serão estes factos demonstrativos de alguma incompetência e preocupação apenas pela imagem da Sra. Presidente? Não sei, apenas sei que, apesar do que venha a ser feito de futuro, nesta, como em muitas outras, a Trofa começou mal. É esta a mudança que tanto apregoam?

Luis Ramos

46 comentários:

  1. Alexandra Pereira04 março, 2010

    hum...a parte do agendamento estava concluida a 31 de Outubro. esta camara começou funçoes a 3 de novembro. Nao falaram demasiado cedo?

    ResponderEliminar
  2. Falar sem conhecimento de causa... cada tiro, cada melro!

    ResponderEliminar
  3. Alexandra Pereira, a tua justificação poderia ser válida se não fosse o pormenor do prefácio... No caso que referiste, ele também não teria tempo para o refácio... Tentam arranjar cada desculpa...

    ResponderEliminar
  4. Zero!! ahah.. fantástico.. Já o outro dizia que ela no parlamento "fez pouco menos que zero"
    Agora esta a ser ainda mais objectiva e pragmatica. Agora é mesmo zero.

    Alexandra essa tua afirmação parece um bocadinho, oomo hei-de dizer, parvinha!
    Da mesma forma que ela escreveu o prefacio tambem enviava ou FAZIA actividades culturais!!
    Isto é ridiculo! digno de ir para a televisao!

    ResponderEliminar
  5. José Américo04 março, 2010

    Parabéns Luís! Está excelente esta chamada de atenção! Vi-te intervir na Assembleia e estiveste muito bem!
    Reparei que a Joana Lima muito embaraçada respondeu que tinhas razão e que queria corrigir no próximo trimestre! É uma vergonha a imagem que a Trofa dá ao Distrito e ao país!

    ResponderEliminar
  6. luis Ramos05 março, 2010

    Quero só responder a sra. Alexandra.
    Segundo a prória presidente de camara a entrega dos dados foi limitada ao dia 31 de NOVEMBRO nao de outubro como diz.
    Não falo demasiado cedo porque sei do que falo.
    já agora ao anonimo, tiro no pé das tu por não dar a cara.
    Este blog espera que as pessoas se identifiquem sem medo e ja agora se precisares de ajuda para como se identifacar neste blog é só avisar porque estarei aqui para te ajudar nesse ponto e qualquer outro que precises.

    ResponderEliminar
  7. Tiro nos pés! Vocês não sabiam que a única preocupação desta presidente é a sua imagem? Não estava no prefácio a sua foto? Estava! Portanto mais uma vez o seu objectivo foi alcançado! Mais uma cromo preenchido! Quem gostar de colecionar cromos esta presidente proporciona a maior colecção de cromos que já se viu! É Vê-la sempre a posar para a foto e os lambe botas de máquina de filmar ou fotografar a registar todas as poses! A mulher é lixada!

    ResponderEliminar
  8. A Srª Presidente da Câmara refere-se com regularidade que o Município tem uma dívida de 60 milhões e vêm agora patrocinar uma festa para os meninos da Secundária??
    Mas estamos a brincar aos M&M ??

    Passem a gastar o dinheiro do povo em política construtiva!!

    ResponderEliminar
  9. ManCarneiro07 março, 2010

    o mais engraçado é que a Trofa nao esta na agenda, porque o anterior executivo "esqueceu-se"

    quando sairam, apenas pensaram em queimar papeis e esqueceram-se do resto

    ResponderEliminar
  10. Manuel Machado07 março, 2010

    ManCarneiro, o anterior executivo já saiu de lá a 4 meses...
    Quem se esqueceu foi o actual executivo! preocuparam-se com a fotografia e com um prefácio, e o trabalho deixa estar que faz calor...
    Daqui a 4 anos, todas as porcarias que a Sra. Joana tiver feito, vão dizer que foi do anterior executivo..
    A não ser que estejas a falar de apenas um membro do anterior executivo, isto é, uma vereadora, sem pelouro, a "Joana do café" nesse caso terei de te dar razao, mas só nesse caso.

    ResponderEliminar
  11. Luís Ramos... o homem que vai ao parlatório afirmar que Joana Lima investiu "dero", "dero" na cultura! Ó rapazinho, primeiro aprende a falar, aprende a dizer zero!

    ResponderEliminar
  12. Manuel Machado07 março, 2010

    Ora bem, cobardezito anterior que não tem nome, não sou o Ramos mas posso-te tirar essa pequena comichãozinha...
    Muito simples, ele disse mesmo "Zero", tu é que te esqueceste de tirar a cera dos ouvidos nessa semana, e pronto, já se está a ver o resultado...
    Mas mesmo qu tivesse dito "dero"? percebeste não percebeste? É o que interessa... Não tens mais nada onde te agarrar? Um argumento sólido e construido era o indicado....

    ResponderEliminar
  13. Como é que a presidente se ia preocupar em saber algo sobre a cultura da Trofa se ela só percebe de intrigas e comezainas com os amigalhaços?
    Ah, já repararam quer ela aparece em tudo o que é restaurante com uma comitiva enorme e levanta um sururu como sefosse uma estrela de Bollywood a chegar? Que figurinha! Quem paga essas almoçaradas? Somos nós?

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Esta sexta-feira organizei pela minha comissão política de núcleo, uma actividade na casa da cultura de Paranhos, a Sociedade de Debates... Verifiquei que por lá estava espalhada a "iPorto" e ao ler constatei com agrado uma referência no final, ao Concelho da Trofa onde já inclusivé trabalhei...
    Registei no entanto com desagrado a falta de publicidade a iniciativas no Concelho, quando ainda este fds lá decorreu uma feira importante a nível nacional... Realmente a JSD faz um melhor trabalho de divulgação do que os autarcas PS que representam este Concelho... Enfim... É assim que queremos ser representados?
    Reflexão precisa-se.. E a Trofa merece melhor...

    ResponderEliminar
  16. Bem, a fama do nosso executivo já começa a chegar ao Porto? estamos bem estamos...
    O pessoal de fora deve pensar que os trofenses são todos tolinhos para terem votado numa presidente destas... Aos visitantes deste blog que não sejam da Trofa alerto para o facto de que a cada dia que passa mais pessoas se arrependem de ter votado Partido Socialista nas últimas autarquicas, não precisando de mais para admitir que foi um grande erro!

    ResponderEliminar
  17. ZERO=PRESIDENTE!
    NUNCA TOMOU UMA INICIATIVA QUE RETRATASSE O SEU VALOR DE FORMA TÃO CLARA - ZERO!
    A NOSSA PRESIDENTE VALE ZERO!
    É O ÚNICO NÚMERO POSITIVO QUE ALGUMA VEZ ALCANÇARÁ! TUDO O RESTO SERÃO VALORES ABAIXO DE ZERO!
    SERÁ QUE TIROU O CURSO NA MESMA ESCOLA DE SOCRATES????????? FAZ UM PREFÁCIO E IGNORA O QUE FAZ? UM PREFÁCIO INDICIA O QUE VEM A SEGUIR!
    CASO PARA SE DIZER LOURA E BUR......!

    ResponderEliminar
  18. aos leitores deste blog alerto que estes meninos mentem claramente. por isso, sugiro que leiam a comunicação social trofense ou, melhor, venham à Trofa e falem com as pessoas, porque a Drª Joana Lima conseguiu em 100 dias cumprir as 3 grandes promessoas que fez em camapnha eleitoral numa prova clara de honestidade politica
    a Trofa votou e votaria ainda mais PS

    ResponderEliminar
  19. Luis Ramos12 março, 2010

    Ao anónimo que critica a minha forma de falar:
    Para já sou menino porque dá para ver pois tenho nome ja tu deves ser travesti envergonhado.
    E sim disse "Dero" para quem estava a dormir, para quem estava acordado foi mesmo ZERO que disse. ja agora foi a "Dr." joana Lima que disse que as "manicas" vaõ entrar no terreno.
    A este ultimo comentário do João Maia, tens razão prometeu e compriu, só dizer uma coisa, depressa e bem não há quem, mas de toda a forma dou mérito pela capacidade de impor ideias deste executivo.

    ResponderEliminar
  20. José Costa12 março, 2010

    Depressa e bem ha pouco quem

    Mas na Trofa, a Câmara fez depressa e fez bem!

    ResponderEliminar
  21. MIT

    Movimento Independente da Trofa

    Brevemente... a Trofa volta a ser Trofa!

    ResponderEliminar
  22. Luís,
    Podias ter saído muito bem do teu comentário se não fosse a tua frase "tu deves ser travesti envergonhado"... Tiveste mal ao reagir e partir pro insulto! é sempre possivel, dize-las com classe, mas acho que isso ainda não aprendeste!
    Conheço-te há bastante tempo, mas esta resposta, só me leva a crer que és mais um dos meninos que andam a passear no mercedes do pai e não liga ao que diz... Mas de resto, podias ter saído bem melhor..

    ResponderEliminar
  23. Se ando ou deixo de andar seja no que for não é da tua conta.
    E travesti envergonhado não é um insulto até pode ser um elogio dependendo para quem for.
    Se me conheces a muito tempo ainda bem, então já devias saber que para mim só se perdem as que caiem no chão e sendo insulto ou não elas cairam em alguem que não gostou.
    já agora podes sempre dizer quem és, porque nunca bati em nimguem e se me conheceses mesmo sabias que não tenho problema nenhum em falar com nimguem com nome.

    ResponderEliminar
  24. José Costa,

    A Câmara fez depressa e bem? está a referir-se a quê? às ZERO actividades culturais que divulgou? sim, realmente foi mesmo depressa porque ninguem deu por elas!

    ResponderEliminar
  25. luis tu falaste e saiste logo da sal?
    e que a presidente respondeu-te e bem. ela explicou que tinha acabado de tomar posse e tinha um prazo muito apertado para reunir toda a informaçao cultural do concelho para enviar para o iporto. o anterior executivo tinha acabado de sair e reuniu ZERO!!! ZERO deinformaçao cultural foi aquilo que o anterior executivo reuniu para deixar para o actual executivo apresentar. nao acham mal isso?
    podiam ter saido com dignidade. enfim foi o espelho do k la fizeram enquanto la estiveram!
    mas eu nao vou entrar pela tua/vossa demagogia. nos socialistas nao somos assim. o psd fez boas coisas pelo nosso concelho. nao e facil construir algo do zero. agora tenho de referir e lamentar que foi de uma forma atrapalhada demais. nao posso esquecer todas as falcatruas e compadrismos que se passaram. e o que nao admito nem posso perdoar e a falta de ambiçao e inercia em relaçao as necessidades dos trofenses e aos projectos deveras relevantes para a evoluçao do nosso concelho.

    ja la estiveram, trabalharam e cometeram muitos erros. deixem agora trabalhar quem la esta e ajudem-os.essa e a vossa funçao nao e a de criticar so por criticar.porque isso foi exactamente o que fizeste luis. e isso nao te fica bem!
    jsd trabalhem e apresentem propostas para a trofa!!!

    ResponderEliminar
  26. queri deixar aqui um reparo a quem escreveu o coomentário anterior e a todos que têm de perceber que a jsd faz um trabalho sério e construtivo, sempre a pensar no bem da trofa.
    depois deixar bem claro que se a presidente teve tempo para escrever o prefácio também deveria ter apresentado prostas culturais, nem que fosse uma ou duas mas nao perferiu pavonear-se com um prefácio é isto que está em discussão e por conseguinte o luis fez muito bem em chamar a atenção para o facto.
    para concluir e quanto a possiveis defeitos ou virtudes do anterior executivo acho que se deveriam preocupar mais era com o presente e com o futuro e responderem a várias questões que não podem nem devem ser esquecidas,deixo aqui algumas sugestões, porque não fazer um referendo sobre os paços do concelho?quem vai pagar a metade que a presidente de camara cortou na agua e saneamento?se a camara tem uma divida enorme, porque é que se aumenta ao número de funcionários?

    ResponderEliminar
  27. muito bem costa.
    o que pensam duma presidente que toma decisões sozinha sobre um assunto tão importante como é a localização dos paços do conselho e nem sabe que essas decisões feitas para o filme da tv da terra não têm qualquer validade pois é preciso estarem escritas em actas e não vi nenhuma secretária a escrever o maravilhoso discurso sobre a nobreza do lugar da estação, PORTANTO AQUELA DECISÃO VALE ZERO. Que falta de conhecimento! Não sabe da agenda cultural, não conhece os procedimentos legais para tomar decisões...enfim! valha-nos Deus! A presidente já nem se lembra que aprovou o lugar da serração para a construção dos paços do concelho! Por que será que mudou de opinião? isso é que era importante saber. Mas é fácil, basta olhar para os donos das terras à volta e a resposta aparece clara como a água. é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  28. Ricardo Salgueirinho17 março, 2010

    donos das terras à volta?
    porquê continuarem a mentira??? parem com isso pf. os donos? são terrenos publicos maioritariamente, e os que nao são têm os mesmos donos há 40 anos!

    parem com os boatos. parem! já chegou 11 anos...

    ResponderEliminar
  29. António Brás17 março, 2010

    Então e a Feira de Março, não é uma actividade de ar livre? ou será que não era expectável que esta se realizasse no 1º fim-de-semana de Março? Caso não se lembre, é grave, pois esta já todos os trofenses sabem qual é a data de realização: 1º Fim de semana de março! A Presidente de câmara é do PS, tal como o Presidente da Junta de Freguesia de S.Martinho de Bougado, logo a informação seria fácil de obter... A não ser que a actual C.M. não dialogue com as Juntas de Freguesia.

    E a casa da cultura? será que apenas foi construida em 2010? Se assim for está explicado porque é que este espaço não aparece no iPorto! Ou será que a anterior líder da oposição e actual presidente da câmara não conhece os edifícios pertencentes ao Município?

    enfim, muito mais havia a dizer, mas como este PS se julga rei e senhor da razão, seja qual for a matéria, julgo não valer a pena.

    Fazem lembrar o Eng. Sócrates, "queremos chegar a acordos e consensos,... ...desde que estejam de acordo comigo..."

    Enfim.... Blá blá blá... são uns melros cantadores que não sabem do que falam, nem falam do que sabem...

    ResponderEliminar
  30. exato e voces falam falam e nao fazem nada

    ResponderEliminar
  31. Se calhar porque quem está no executivo é o PS! Corrige-me se estiver errado!

    Caro daniel, porque sei que terás dificuldade em perceber o meu vocabulário, terei de responder com uma linguagem mais ao teu estilo:

    "Quem diz é quem é..."

    Cresçam e aprendam a debater política. Parecem os miúdos da primária a fazer queixinhas à professora!

    ResponderEliminar
  32. Tenham cuidado! Não circulem sós na rua Conde S: Bento! Anda um predador à solta!Já há uma vítima de assédio sexual! Investiguem! Vejam qual o seu ADN! Já encontraram a resposta! Está tudo dito!!!!

    ResponderEliminar
  33. Também já ouvi falar nesse caso. Abafaram tudo e retiraram a queixa na GNR por o acusado ser quem é. Toda a gente na Trofa comenta essa vergonha. aliás essa pessoa parece que está camuflada a trabalhar para uma agência mas na realidade está a trabalhar para a Câmara Municipal. Malta, essa gente ainda nem aqueceu o lugar e já está farta de fazer falcatruas e a mostrar quem são na realidade. A mim nunca me enganaram. Como escreveu o outro em vésperas das eleições -ERGUE-TE TROFA! ACORDA QUE AINDA NADA ESTÁ PERDIDO!-

    ResponderEliminar
  34. Até agora neste post falou-se de muita coisa, desde passos do conselho, a assédio etc.
    Até já fizeram comentários pessoais sobre mim mas quanto a isso já levaram a resposta.
    O que me interessa é que eu fiz um comunicado sobre a agenda iporto para o primeiro trimestre do ano 2010.
    E ponho em causa a resposta de falta de tempo.
    Têm de reconhecer que para quem escreve no prefácio "esta agenda que consebe-mos a pensar em si" deve ter tempo para ver que isso implica trabalho.
    Já dizia Albert Einstein "O unico sitio onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário"
    O que espero vai de encontro ao que a sra presidente me respondeu, que vâo estar mais atentos e preparados para a proxima edição e se assim for tambem saberei dar os parabens por um trabalho bem feito porque afinal a cultura não é laranja nem rosa e faz falta a todos.

    ResponderEliminar
  35. ORA BEM! DEIXEM-SE DE TRETAS! QUERO VER-VOS A ASSUMIR AQUI UMA POSIÇAO SOBRE AS ELEIÇOES NO PSD.

    ENTAO? VAO APOIAR QUEM? ESTAO COM MEDO DE APOSTAR NO CAVALO ERRADO?

    JA OUVI FALAR QUE O "MEIO-FATO" VAI ESTAR POR ESTES LADOS...

    ResponderEliminar
  36. Anónimo anterior, fale baixinho porque o gurada redes é perneta!
    Você não quer nada! Ou está à espera da decisão dos outros para saber em quem votar?
    Não sabe pensar por si?

    ResponderEliminar
  37. António Brás23 março, 2010

    O problema do anónimo das 13:20 é recear que o próximo líder do PSD derrote o Sócrates...
    Como eu o compreendo...
    Se fosse do PS sentia-me exactamente igual, pois com um primeiro ministro e líder de partido envolvido em inúmeras polémicas, suspeição atrás de suspeição, de acusação em acusação, o fim do seu reinado começa a adivinhar-se....

    ResponderEliminar
  38. Claudia Torres23 março, 2010

    a cp da JSD está, tal como o PSD na Trofa, "oficialmente" ao lado do candidado Aguiar Branco. Mas claro que cada militantes é livre de optar por outro candidato.

    Somos e seremos sempre democratas!

    ResponderEliminar
  39. Lamentavelmente, alguém se fez passar por mim no último comentário. Aliás, não é a primeira vez que tal acontece neste e noutros blog's pelo que me têm dito. É triste a postura de algumas pessoas na política!

    Para que não hajam dúvidas eu, tal como a comissão política concelhia da JSD Trofa, apoiamos o Dr Pedro Passos Coelho! A posição da JSD Trofa é pública, não percebo porque é que alguém também disse que estávamos com medo de apostar no cavalo errado. Enfim...

    ResponderEliminar
  40. Cláudia, não é a primeira vez nem será a última que pessoas sem carácter tomam este tipo de atitudes, típicas de miudinhos da primária. Dito isto, não é difícil imaginar quem se fez passar por ti... Respondeste muito bem! Toda a gente sabe que a JSD Trofa está com o PPC!
    A JSD Trofa levou 70 jovens ao jantar de apoio ao PPC em Paredes!
    A JSD Trofa levou 40 jovens ao jantar e festa de juventude de apoio ao PPC em Lousada no ultimo fim de semana!
    É preciso fazer um desenho??? Só quem esta habituado à intriga e ao boato e que alimenta uma mentira dessas. Tenho também conhecimento que a JSD Trofa irá fazer em breve um comunicado nesse sentido!

    Caro anonimo das 13.20, nao é por tu quereres que a JSD tome uma posição que vai tomar! aposição já está tomada há muito tempo. Se tivesses minimamente atento nao tinhas perdido esta boa oportunidade de estar calado

    ResponderEliminar
  41. Tanta preocupação sobre quem a JS vai apoiar...mas basta er cmo ncona a JS da Trofa! No seu blog nem uma referência ao jantar de cadidatura de Luís Cameirão!!! Vê-se bem que é um blog do seguidores a facção Joana Lima! Representam-se a si mesmos "Dupla Marco/Joana"! Há mais PS na Trofa! Felizmente também há gente de valor como Boucinha, João Fenandes, Otília, Paixão! Todos com fomação não comprada, com sucesso profissional! Não são sanguessugas!

    ResponderEliminar
  42. BLOG DA JS TEM CENSURA! Obrigado JSD por publicarem os meus comentários! Não sou do PSD! Sou do PS mas não sou alinhado do Marco! Logo todos os comentários que lá publico são apagados! Sou apoiante de Luís Cameirão e como tal os meus comentários são censuados! Não tenho regalias pois não faço fretes! Penso pela minha cabeça e não vendo a minha liberdade! Parabéns JSD não é por acaso que o vosso blog é tão visitado!

    ResponderEliminar
  43. O anonimo a quem apagaram os comentarios no blog da JS26 março, 2010

    São os teus e os meus e até ja fecharam post por causa do que eu digo, mas a mim ninguem me cala...e a JJL( Juventude Joana Lima) ainda me vai aturar muito.

    E apartir de agora vou assinar aqui como assino lá....

    Viva a JSD
    Viva o PSD
    Viva a Trofa
    Viva Portugal

    ResponderEliminar
  44. Manuel Machado26 março, 2010

    A JSD Trofa pauta-se por defender a liverdade de expressão, desde que esta não demonstre má educação no emprego das palavras.

    ...o 25 de Abril '74 tem de ser lembrado com orgulho!

    ResponderEliminar
  45. a quem se fez passar pela Claudia Torres recomendo que consulte os resultados! só demonstra a precupacao de quem nao quer um PSD Trofa forte!
    O PSD Trofa esta unido e mobilizado para pena de muitos pseudo-social-democratas

    ResponderEliminar
  46. O PSD entrou num novo ciclo! A partir de hoje nada mais sera como dantes! Os PSD do PS engliram sapos vivos pois terminadas as eleições todos os verdadeiros PSD's estão unidos com um único objectivo derrotar o PS! Viva o PSD! Viva a Trofa!

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.