29 de junho de 2010

Presidente em África do Sul

Apesar do momento de dificuldade com medidas de austeridade que vivemos e de o actual executivo camarário apregoar aos 7 ventos que o nosso concelho está numa situação caótica, a nossa Presidente não deixou de se "passear" por terras africanas para assistir ao Mundial de Futebol.

Também foi visto no estádio o seu ex-colega de bancada da Assembleia da República e actual Secretário de Estado da Administração Local José Junqueiro.

Não questionamos quem pagou esta viagem, mas no momento em que vivemos (no país e no concelho) não deveria a Presidente estar concentrada nos nossos problemas e próxima do povo?
Será que a Câmara não está assim tão mal e podemos dar-nos a estes luxos?

11 comentários:

  1. José António29 junho, 2010

    Oh JSD... Que baixaria. Agora voçes preocupam-se com as Viagens da Presidente em vez de se preocuparem com o que devem?!?!? Assim não chegam a lado nenhum...

    ResponderEliminar
  2. acho que não podemos dar a esses luxos muito menos uma presidente que diz que nao tem dinheiro pra nada. ou sera que alguem pagou.

    ResponderEliminar
  3. Isto é um abuso! Fartam-se dizer que a camara esta num caos e dão-se a estes luxos???? andam a brincar com o povo trofense... num momento de dificuldade andam a gozar com os trofenses e ainda querem que os velhinhos paguem para ir para as praias??? é brincadeira...

    ResponderEliminar
  4. ja viram o blog da JS? aqueles jovens nao mudam, sempre a reboque da JSD... mesmo no poder andam de arrasto da JSD...

    ResponderEliminar
  5. Então o propagandista da presidente agora diz que a senhora foi de férias? Férias???? Pensava que as férias se passavam em família, com os filhos e companhia e que eu saiba esses nem da Trofa saíram. Agora férias com amiguinhos da política??? O que eu ando a aprender na net! Tenham vergonha. Pensam que andamos a dormir? E isto ainda está a começar!

    ResponderEliminar
  6. Deve ter ido de Férias com dinheiros Públicos, não me acredito que tenha ido de férias com um homem sozinhos para Africa, deixar o homem dela em casa e ainda por cima pagar!
    A unica solução é ter ido com dinheiros públicos...

    ResponderEliminar
  7. Catarina ninguem ta a dizer que foi com dinheiros publicos! Nem ninguém tá a dizer que foi com outro homem para Africa (apenas foi dito que também foi visto no estádio)
    Penso que isto está bem claro no post. Agora o que é inadmissivel é que se de a estes "Luxos" numa altura destas e venha pedir sacrificios aos trofenses, como por ex aos velhinhos nas colonias balneares. é uma falta de respeito.
    Afinal a Joana já não é assim tão do povo.....

    ResponderEliminar
  8. Joaquim Pereira04 julho, 2010

    A Joana só é do povo quando interessa. É só para tapar os olhos às pessoas! Isto é uma falta de respeito pelos trofenses, num momento como estes ir ver os jogos do mundial. Que moral tem para pedir sacrificios aos trofeneses??

    ResponderEliminar
  9. in "Público"

    PEC deve levar ao adiamento da extensão do metro à Trofa


    Metro violará os novos limites ao endividamento se adjudicar a obra. Gestores que não cumprirem a regra podem ser demitidos.



    A Metro do Porto deverá ter de cancelar o concurso para a extensão da Linha Verde da Maia até à Trofa. O investimento de 140 milhões de euros, a pagar directamente pela empresa, faria com que ela ultrapassasse nos próximos anos os limites ao aumento de endividamento que o Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC) impôs às empresas do sector empresarial do Estado. Perante este constrangimento, a administração da Metro deu conta, ao Governo, da situação, já que em causa está um compromisso político assinado pelo anterior executivo com a Junta Metropolitana do Porto, segundo o qual esta linha teria de ser lançada ainda antes do concurso global de expansão da rede de metropolitano.

    Quem não acredita neste adiamento é a presidente da Câmara da Trofa, a socialista Joana Lima, que, desconhecendo as últimas diligências da Metro, apenas afirmou, para citação: "A Linha da Trofa vai ser uma realidade e as obras vão começar muito brevemente". Mas tal dificilmente acontecerá, porque ainda nem sequer foram pedidos preços às firmas que passaram a fase de pré-qualificação do concurso para esta empreitada. E a Metro do Porto, tal como todas as empresas do sector empresarial do Estado, teve de entregar aos ministérios das Finanças e das Obras Públicas uma versão reformulada do plano de investimentos que reflectisse já uma adaptação aos limites impostos ao seu endividamento......

    ResponderEliminar
  10. tou com muita pena das pessoas da trofa, com uma presidente que ha pouco tempo tinha um cafe e agora ja vai ver o mundial a africa do sul com secretario estado, meus amigos trofenses por este comportamento ja se ve o vosso futuro estavam muito melhor no conselho de santo tirso ,

    ResponderEliminar
  11. "Jotinhas" isto roça claramente o ridículo. Então a presidente não devia fazer uma viagem porque goza com a situação económica, com as dificuldades dos velhinhos e não sei quê??? Caros "Jotinhas" então e o vosso Guru Cavaco Silva que anda sempre a passear, sempre em banquetes, sempre em grandes carros e tal, esse não goza com os velhinhos e necessitados e blá blá blá porque não criticam também o vosso avozinho?

    A critica nas Jotas, seja ela na S ou na SD é sempre assim, básica. Por acaso pensam que o Dr. Bernardino ia de férias para Vila do Conde? Ou acham que o homem deixou de fazer férias quando começou a recessão? Incrível como se discutem coisas tão desinteressantes e pouco relevantes. Chamam a isto fazer política?

    P.S. Se quiserem informar-se melhor, no difícil tempo de crise que vivemos, o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva vai oferecer um almoço na Casa da Música do Porto a mais de 100 elementos da COTEC. O almoço acontece a 7 de Outubro. Políticos inconscientes e despesistas existem em todos os partidos. Os vossos não são melhores que os outros.

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.