10 de junho de 2010

Uma Assembleia para a memória I – Período antes da ordem de trabalhos

A Assembleia Municipal que se realizou ontem contou com um momento caricato, mesmo antes de se discutir a realização ou não de um referendo sobre a localização dos Paços do Concelho.

O Presidente da JSD, preocupado com a boa imagem da Sra. Presidente, sentiu-se na obrigação de tecer alguns comentários sobre o que se passou na última Assembleia.

Em primeiro lugar quis esclarecer a Sra. Presidente que Legitimidade e Competência não são a mesma coisa, ao contrário do que a mesma tinha afirmado. Apesar de algumas pessoas quererem desvalorizar o tema, Alberto Fonseca considerou que é importante que quem dirige os destinos do nosso concelho saiba distinguir as coisas, pois é nos pormenores que se faz a diferença, caso contrário não saberíamos se ali se discute a governação de uma Câmara ou de um Café.

O momento ficou também marcado pelo atropelo dos procedimentos das Assembleias Municipais, tendo o Sr. Presidente da Mesa concedido a palavra a um membro da Assembleia mesmo depois da intervenção final da Sra. Presidente de Câmara, o que naturalmente não pode acontecer. Como se este incumprimento não fosse suficiente, o Sr. Presidente de Mesa recusou-se a dar a palavra ao Presidente da JSD, com o direito de resposta que lhe assistia.

Numa posterior intervenção, Alberto Fonseca teve também de deixar alguns reparos ao Sr. Presidente de Mesa, por não ter conduzido da melhor forma os trabalhos, ao contrário do que tem sido habitual.

O Presidente da jota quis também esclarecer a Sra. Presidente de Câmara e os trofenses que o plural de protocolo é protocolos e não protocóis, como havia dito na última Assembleia! Para que não se volte a repetir tal erro, mas sobretudo para que não se induza as pessoas em erro, o presidente da jota viu-se obrigação de fazer este esclarecimento à Assembleia.

6 comentários:

  1. Manuel Machado11 junho, 2010

    E não só!
    A ACTA da assembleia anterior estava um vergonha!
    Sem numeração de página, toda escrita por tópicos, sem dizer o que folano disse, e sem dizer a intenção de voto de cada partido.
    Uma verdadeira incompetência, não não é legitimidade! É UMA INCOMPETÊNCIA por parte dos socialistas! NÂO SABEM FAZER NADA!!! Foi preciso o Sr. Barbosa tomar a palavra e dar-lhes um balente puchão de orelhas....

    ResponderEliminar
  2. antonio bras11 junho, 2010

    caso ainda existam duvidas sobre as diferencas entre competencia e legitimidade; eu vou tentar ajudar com um caso pratico: a nossa presidente da camara tem legitimidade para exercer o cargo (foi eleita para tal) no entanto; a meu ver; nao tem demonstrado competencia para o caro; pois tem cometido erros gravissimos no desempenho das suas funcoes!

    ResponderEliminar
  3. Excelente momento na assembleia. Teve de ser o nosso presidente a ensinar a toda a gente de como se deve dirigir uma Assembleia e de quais são as regras.
    Nem a Presidente de Camara, Nem o Presidente da Mesa nem o jovem da JS sabem as regras de uma Assembleia... Enfim... Pau para toda a bola...

    Além disso, a dos "protocois" foi divinal!

    ResponderEliminar
  4. E só faltou mandar o presidente da JS comer uns danoninos depois do atestado de incompetencia que lhe passou por nao saber estar numa assembleia.
    lol

    ResponderEliminar
  5. Joana Reis12 junho, 2010

    Será que vão estar presentes amanha na actividade da jota? fazia-lhes bem, podia ser que aprendessem kk coisa.. senao o alberto vai ter que lhes ensinar tudo de novo.. lol

    ResponderEliminar
  6. Lucas Mires19 julho, 2010

    Meu Deus, que desgraça a que chegou a JS!!! Nem na gestão do Blog têm autonomia, já repararm que não passa de um lamber de botas à Câmara?
    Nunca vi disto!!

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.