1 de outubro de 2010

SIMPLEX - Medidas de austeridade




Novo impresso simplificado do IRS 2011

16 comentários:

  1. A brincar estão a dizer a verdade... :(

    ResponderEliminar
  2. É uma palhaçada este Ministro! Primeiro diz que se demite caso não lhe aprovem o orçamento, depois já vem às televisões dizer que isso nunca lhe passou pela cabeça!
    PINÓQUIO! MENTIROSO! VAI-TE EMBORA!!!

    ResponderEliminar
  3. Se atirarmos um sapo para dentro de uma panela de água a ferver, ele salta de lá para fora.
    Mas se o pusermos lá com água fria e aquecermos lentamente, ele morre cozido. É sempre só mais um bocadinho...

    ResponderEliminar
  4. É esta a vossa opinião sobre as medidas de austeridade? mandam a piada e vão embora???

    ResponderEliminar
  5. João, eu não sou membro activo da Jsd, mas penso que para bom entendedor, meia palavra basta.
    Eu gostei, falar de política de uma forma divertida atrai-me de forma a vir aqui com mais regularidade para saber das novidades. Não fica tão "seca" com textos enormes que, mesmo aqui, por vezes vemos.
    Continuem Jsd´s! Também gostei muito do vosso outdoor da semana da juventude! ;)

    ResponderEliminar
  6. Viver a Trofa= tempestade! Nada melhor para retratar a miséria da política da nossa presidente dos protocois! Até S:Pedro lá de cima concorda! Vive-se uma tempestade de desorentação! O povo já abandonou a mulher do povo! Ningém aparece!!!!! O rei vai nú....

    ResponderEliminar
  7. Utilizar o humor e ou sarcasmo num discurso político sério, em que se pede esforço e coragem, coragem sim, pelo facto de se estar apelar a uma ginástica orçamental para dois mil e onze, não é de boa graça. Para quem assistiu ao debate quinzenal no passado dia trinta viu com toda a certeza qual o resultado obtido quando se procura minimizar questões imperantes, relembro o confronto entre o senhor primeiro ministro e o deputado Paulo Portas, bem como com Miguel Macedo, em que as questões foram simples e não se obteve uma resposta clara por parte do governo, quero com isto dizer que vocês membros de um partido que na passada semana assumiu uma posição correcta na assembleia, em que procuraram o esclarecimento, deveriam ter mais cuidado em utilizar esse tipo de expressividade.

    ResponderEliminar
  8. Penso que existe pessoas aqui que nao entendem a diferença que existe entre um partido e as camadas jovens desse mesmo partido...
    As camadas jovens destacam-se pela sua irreverência.
    Ou não entendem estas diferenças, ou não gostaram da frontalidade...

    ResponderEliminar
  9. Sem duvida esse não é tempo para demagogia, nem critica pela critita. Mas onde esta a tributação a banca? A tributação das mais valias bolcistas? As empresas municipais, ninguem vê. Estas medidas apresentadas não sem duvida abrange um agrande parte dos Portugues. Não podemos continuar nesta economia de casino. ...Quem cirou a crise não a paga? Onde estão os mecanismos prometidos pela EU para regular a banca, para regular a bolsa. Parece que os estados não aprenderam nada. Continuam a deixar os especutadores, as agencias internacionais fazerem e dizerem o que querem. Sem duvida a EU precisa de mudar rapidamente as suas politicas, e os seus politicos. Defender os estados para que depois, uma vez mais, não seja quem nenos tem a pagar a crise. Mas quanto ao PEC III,é essa imagem que temos que passar la para fora, para acalmar os mercados, para que possa-mos viver. Para que as familias e as empresas possam recorrer ao credito. Concordo com muita coisas. Os politicos vão ter os ordenados reduzidos em 10%, vão reduzir os custos da frota automovel em 20%. Bem são muitas aos boas noiticias. Sou um cidadao como outro qualquer e com o corte das deduções fiscais, e com o aumento do iva Tambem vou pagar mais impostos, não se estes impostos forem canalizados para defender o estado social, não é prefeito mas é o que temos. Ai eu não me importo de pagar mais 2% de IVA. Entre socrates e passos coelho eu sei bem. Escolho a determinação, e não damagogia. Se passos coelho estive-se no poder fazia igual ou talvez pior, porque todos os paises da EU o fizeram.Por isso passos coelho devia em primeiro pensar no pais e depois em ser primeiro ministro. Mas ele sabe que se deixar as medidas terem efeito, os Portugueses nessa altura vão perceber as medidas, e isso ele não quer. POr isso convem que o governo caia antes ja com a papinha feita!!!!!

    ResponderEliminar
  10. caro anónimo (2 de Outubro),

    não sou contra a utilização de um elemento sarcástico ou irónico no vosso discurso mas acho que depois de uma apresentação de tantas medidas de austeridade que vão pautar o nosso futuro próximo talvez devessem ter uma postura mais madura e optar por um esclarecimento mais completo. mas se entendem que esse é o caminho, tal decisão só vos compete a vocês.

    Relativamente ao comentário do outro anónimo (3 de Outubro), se calhar tem razão, é possível que exista aqui quem não saiba distinguir as camadas jovens do partido do próprio partido. tais declarações fazem me lembrar os senhores da JS que uma vez afirmaram no seu blog que ainda "brincavam aos políticos". Se os senhores também andam aqui a brincar o problema é vosso mas talvez fosse mais sério da vossa parte escolher melhor as palavras que usam e a forma como se expressam porque nem todos os jovens são míudos do ciclo e do liceu e existe uma percentagem de jovens mais "crescidos" que exige maturidade. Ou será que essa maturidade só surge quando são visitados pelo PPC e aparece tudo de fato e gravata com discursos repletos de palavras bonitas? Pensem nisso..

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. "Penso que existe pessoas aqui que nao entendem a diferença que existe entre um partido e as camadas jovens desse mesmo partido...
    As camadas jovens destacam-se pela sua irreverência.
    Ou não entendem estas diferenças, ou não gostaram da frontalidade..."
    Anónimo, 3 de Outubro.

    qual é a designação da sigla JSD?
    Não se pode de forma alguma excluir e ou esconder o tacto da social democracia ao moviemnto jovem, em questão, FILIAL da celula partidária, familia partidaria se assim quiser entender.

    ResponderEliminar
  12. Ok "10.14.1.14", tu és "daqueles" que não querem entender...

    ResponderEliminar
  13. Caro Anónimo(5 de Outubro) é por culpa da falta de esclarecimento e do virar a cara ao lado que a democracia em Portugal continua num processo de construção desde a mais de três décadas. Sorte a nossa termos conseguido enganar a Europa desenvolvida na década de oitenta e termos entrado na União Europeia.

    ResponderEliminar
  14. 10.14.1.14, o presidente do PSD já se pronunciou sobre este assunto.
    Caso não teha reparado, não foi o PSD que veio com esta porcaria das medidas de austeridade, por isso quem anda a virar a cara ao povo é o partido socialista e não a Jsd, muito menos a concelhia da Trofa...

    ResponderEliminar
  15. Caro Anónimo( 6 de Outubro ) a referência feita por mim trata-se de uma visão global sem qualquer tipo de afinidade partidária, alias, comecei os meus comentários por aplaudir a postura do deputado Miguel Macedo no debate quinzenal. Há uma clara dificuldade GERAL em explicar as pessoas qual o verdadeiro projecto a seguir. O principio pelo qual aqui se pecou, foi o facto de colocarem uma "post" sarcástico, relativamente a uma matéria tão delicada, esperava-se um cuidado especial no tratamento deste assunto. O tal esclarecimento acima por mim feito referência.

    ResponderEliminar
  16. Gabriel Fernandes17 outubro, 2010

    http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=1682689&opiniao=Rafael+Barbosa


    Para reflectir...

    Gabriel Fernandes

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.