29 de janeiro de 2011

Joana Lima deixa a sua marca

                         


«Moverei as influências possíveis e impossíveis para que seja reposta a justiça»
        Joana Lima in "O Grande Porto" em 5 de Novembro de 2010
 «Joana Lima garante que obra do metro é para avançar»
                                                      
                                                      in "O Notícias da Trofa" 16 de Julho 2010

«O Metro será uma realidade na Trofa»
                        
                                           Joana Lima in "O Notícias da Trofa 25 de Julho de 2010

84 comentários:

  1. Bom dia.

    Como habitante do Muro e pró movimento do "Metro para a Trofa", penso que o cartaz não deveria ter sido colocado naquele lugar, nem sequer no Muro...

    ResponderEliminar
  2. Júlio (Guidões)29 janeiro, 2011

    Muito bem, é necessário elucidar as pessoas sobre quem realmente são aqueles que agora fazem teatros para a TV em dia de eleições.

    Muito bom juventude, está muito elucidativo este outdoor, mas não é suficiente apenas no muro, tem de chegar mais longe.
    Espero que a vossa mobilização não se fique apenas pelo outdoor, é preciso mais, estes rosas estão a envolver os Trofenses numa história como se de um teatro se tratasse.

    ResponderEliminar
  3. Margarida Pinto29 janeiro, 2011

    Como habitante do Muro e sem medo de dizer quem sou, devo dizer que é uma atitude reprovável da vossa parte!
    Juntem-se à causa "Metro para a Trofa, Já!", não retirem o protagonismo da mesma.
    Não se ponham com politiquices, porque a onda que se estava a criar no Muro, era das coisas mais bonitas que havia nos últimos anos, um movimento completamente supra-partidário. E por uma incongruência vossa pode-se destruir um projecto bem alicerçado, escusadamente.

    Se não querem ajudar nesta causa, não atrapalhem!

    ResponderEliminar
  4. Lamentável, repudiável e triste esta atitude do psd.
    É assim que querem lutar pela Trofa?

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Sempre que a JSD toma uma actitude, vem um frustrado e critica com criticas sem fundamentação, e têm sido várias vezes nos últimos tempos.
    Vilela, nao te preocupes que a Joana até ficou com bom aspecto no outdoor toda sorridente, e para ela é o importante e suficiente.
    AGORA, as manchetes dos jornais aqui publicados levanta o véu sobre o que realmente o Partido Socialista e a nossa presidente de câmara andam a fazer!
    Deviam de ter Vergonha!

    MENTIROSOS!!!

    ResponderEliminar
  7. Simplesmente vergonhosa a colocação deste cartaz. No Muro a revolta é muito grande, estão simplesmente a estragar tudo o que vinha a ser feito
    Retirem o cartaz. Nem precisam de admitir o erro. Tirem simplesmente. Que raio vos passou pela cabeça?

    ResponderEliminar
  8. Nunca vi descer tão baixo.estamos muito desiludidos com isto.quando a luta era tao grande vir politicar.infantilidade

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Sra Margarida Pinto;
    Se há alguém por trás do boicote às eleições, essa pessoa é Carlos Martins, o presidente da Junta do Muro CDS, e não estes artistas que estão por trás daquilo a que você chama de movimento " Metro para a trofa,já" que esses aí são os seus amigos cor-de-rosa, por isso é que aparece aqui a defende-los e a chama-los de apartidários.
    É inacreditável, mas é verdade, Joana Lima, é a responsável pelo adiamento do metro até à Trofa, e mais, é ela e a sua colega Ana Paula Vitorino, e mais aquele numero circense que fizeram aqui na Trofa.
    E sabe de que partido é o presidente da Metro do Porto? Pois é, também ele é Socialista! Coincidência a mais não lhe parece?

    Finalmente alguém desmascara a Verdade!

    Joana, se és realmente uma presidente que defende os direitos do povo, trás o Metro até à Trofa antes de 2013! É um desafio! Mostra o que vales!

    ResponderEliminar
  11. em 2004 lembro-me de cartazes do metro a dizer "resolvido"
    quem deixou tirar a linha de comboio?quem?

    este cartaz é uma canalhice inqualificável.isto é LAMA política.atitude nojenta e desrespeitosa para os murenses e para com todos os trofenses.
    "retirem os cartazes,já"

    ResponderEliminar
  12. até eu estou a rir29 janeiro, 2011

    sabem o que a Joana deve estar a fazer agora? a rir-se, muito, da vossa estupidez. Mais um grande tiro no pé do PSD.
    Que tal ler uns livros de ciencia politica?

    ResponderEliminar
  13. há necessidade de começar a apagar comentários?
    apaguem é os cartazes, deviam ter vergonha do que fizeram e fazem a este concelho

    ResponderEliminar
  14. Margarida Pinto29 janeiro, 2011

    Senhor Anónimo, devo desde já dizer-lhe que EU faço parte dessa comissão "Metro para a Trofa, Já!"...
    E SEI que TODAS as cores politicas sem excepção estão ai representadas, incluindo a VOSSA, e a vossa muito mais que a cor de rosa como diz.
    Meus amigos cor-de-rosa? Hum, muito me conta, já sabe mais do que eu... Eu que saiba não sou militante de nenhum partido, portanto, sou amiga de todas as cores e provavelmente é o que me diferencia de si. E não tenho medo de dizer quem sou e pelo que luto.
    E para terminar não sei onde defendo alguém que seja, eu defendo uma causa, não defendo cores!

    Deixe-se disso e apareça para ajudar, que será bem vindo SEMPRE!

    ResponderEliminar
  15. Caros anónimos e estimados leitores, relembramos que os comentário que possuírem ofensas pessoais ou de conteúdo difamatórios serão imediatamente retirados. Chamamos atenção igualmente para o cuidado na utilização do calão.

    Vamos ser construtivos.

    ResponderEliminar
  16. vejo que o cartaz está a dar dores de cabeça a muita gente.
    pois é, joana liama queria fazer do povo burro

    ResponderEliminar
  17. Como um cartaz incomoda tanta gente LOOOOOL

    Porque será?

    ResponderEliminar
  18. o que tem este cartaz a ver com a comissão "metro para a trofa já?"
    em que medida este cartaz prejudica a luta dos murenses pelo metro?
    e para si margarida pinto, nao percebo porque raio diz que a comissão é supra apartidaria, se a js assinou a faixa onde continha as palavras: "metro para a trofa já - js trofa", capitalizando e chamando a si uma luta, quando na verdade joana lima é que nao foi zapaz de cumprir o que prometeu

    ResponderEliminar
  19. pois incomoda.Porque há muito boa gente a lutar por uma causa de todos os trofenses e que dão muito de si por esta causa. Imaginam o trabalho que dá "forrar" uma estação de negro? Imaginam o que significa fazer os protestos no Muro?
    Depois aparecem outros, com dinheiro e meios para fazer grandes e bonitos outdoors e ridicularizam o trabalho da população.
    É este o serviço que querem prestar à Trofa?
    Sim incomoda muito. Incomoda ter criado um concelho e aparecer este tipo de gente que só vê política, partidos e dinheiro à sua frente.
    Incomoda imenso.
    Hoje a Trofa acordou incomodada com o PSD.

    ResponderEliminar
  20. Pedro Santos29 janeiro, 2011

    Retirem os cartazes, JÁ!

    ResponderEliminar
  21. E preciso apontar os responsáveis
    JOANA LIMA´
    ANA PAULA VITORINO
    RICARDO FONSECA

    são CULPADOS!!

    Aquele a quem chamaram de "o bebedolas" nada pode fazer quanto a esta questão! Perdeu as eleiçoes! Joana Lima tinha o dever de continuar aquilo que o PSD tinha conseguido! O PSD conseguiu o concurso publico, Joana Lima deixou que anulassem... devia ter conseguido a adjudicação e não a anulação.

    QUE INÉRCIA!
    Estamos a andar para trás na Trofa

    ResponderEliminar
  22. Realmente o PSD anda a incomodar muito o PS!
    EXISTEM, E POR ISSO JA SAO UM INCOMODO!
    o ps preferia que o psd morresse, mas estão atendos e isso incomoda, pois incomoda!

    ResponderEliminar
  23. MUITO BEM JSD!

    Sempre que a JSD coloca um outdoor e mete o dedo na ferida é um problema!

    Parabéns pela vossa coragem em denunciar quem é a verdadeira culpada no cancelamento do Metro!

    Não percebo a indignação dos supostos Murenses! Este cartaz denuncia a verdade e em nada atrapalha o que se tem feito até agora! Já agora, não se sentem enganado e gozados quando a culpada pelo cancelamento do Metro "veste" a camisola do "metro para a Trofa já"???

    Eu, como Trofense, sinto-me ENGANADO!

    A VERDADE custa a muita gente!

    ResponderEliminar
  24. Antonio Matos29 janeiro, 2011

    O capital político e de moral do PSD desceu com esta atitude. Foi esse partido que deixou que nos tirassem a linha e fazem isto agora?
    E se se juntassem à luta em vez de fazer asneira e estragar?
    Eu não sou murense mas também me sinto mal com esta situação. Apelo às pessoas sensatas do PSD (e são muitas) que coloquem dignidade no partido e limpem a imagem da social democracia na Trofa.

    ResponderEliminar
  25. Até me assustei quando vi 19 comentários, só depois de ler é que reparei que a maior parte são da mesma pessoa a dizer que o cartaz é uma vergonha, que é lama... basicamente que é feio e não gosta.

    Vergonha é o que esta senhora devia ter de, sem mexer uma palha, tentar com a sua presença diante das câmaras colar-se à grande luta desenvolvida principalmente por Carlos Martins e Henrique Cayolla.

    Mas ela fez alguma coisa! A sua falta de actividade traduziu-se numa acção bem palpável, que foi a destruição do trabalho que o PSD tinha tido para conseguir fazer os projectos, os estudos, e abrir o concurso! A vontade deles é claramente de não construir a linha, e tiveram sorte pois a nova presidente é muito "compreensiva" com eles... esta mulher disse que ia para lá defender o povo e só se defende a ela própria!

    Muito bem a JSD a chamar os bois pelos nomes!

    ResponderEliminar
  26. Margarida Pinto29 janeiro, 2011

    Ze Pedro, se a JS assinou o cartaz deles com a mesma frase que a comissão usa isso não o sei dizer porquê. Pode-se ter colado a luta do povo do Muro, pode sim senhora, não ponho isso em causa!
    Mas pelo menos não vem para o Muro pôr este tipo de cartazes que em nada ajudam na luta, como a JSD, fez.
    E já agora deixem-se de encontrar culpados, se formos a ver PS e PSD, são culpados pela não vinda do metro para a Trofa, deixem-se disso, não vão a lado nenhum.
    O mundo sem partidos políticos era muito mais bonito...

    Sugestão: JSD façam com o nosso direito do Metro seja visto além concelho, porque não é com esta picardia politica que vamos a algum lado. PENSEM GRANDE!

    Juntem-se a causa não a destruam!!!

    ResponderEliminar
  27. Pedro Santos29 janeiro, 2011

    Atitude mais reles e mesquinha. Mas era previsível.
    Não estou com paciência para vos elucidar através de belos discursos, só vos digo para repararem na resposta da população que supostamente tentaram ajudar, o Muro.
    Se queriam estar do nosso lado ficam a saber que, assim não queremos.

    ResponderEliminar
  28. « Como habitante do Muro e sem medo de dizer quem sou, devo dizer que é uma atitude reprovável da vossa parte!
    Juntem-se à causa "Metro para a Trofa, Já!", não retirem o protagonismo da mesma.
    Não se ponham com politiquices, porque a onda que se estava a criar no Muro, era das coisas mais bonitas que havia nos últimos anos, um movimento completamente supra-partidário. E por uma incongruência vossa pode-se destruir um projecto bem alicerçado, escusadamente.

    Se não querem ajudar nesta causa, não atrapalhem! »

    Muito boa tarde,
    lendo este comentário da Sra. Margarida Pinto, que não tem medo de dizer quem é (apoiado!), decidi tecer alguns comentários. Ora, sra. Margarida Pinto, quando afirma:

    1- "(...)não retirem o protagonismo da mesma." minha cara, só lhe peço sensatez, não entre em "politiquices" baratas.Nunca ouviu dizer que quantos mais forem, mais força se faz?

    2- pegando novamente em nas suas "politiquices", tenho-lhe a dizer que esta, minha cara Sra., tal como já se viu, é uma causa TROFENSE, NÃO uma causa do Muro, repito NÃO, ou partidária. Resume-se apenas e simplesmente a isto: CAUSA TROFENSE. Isto, para quem ainda não percebeu, implica todo o Concelho, todo o Município, todos os Munícipes, todos os Trofenses, todos os Partidos, todas as cores, todos os Movimentos Independentes que se queiram juntar, todos os Cidadãos que se sintam revoltados e inconformados com esta situação.

    3- "porque a onda que se estava a criar no Muro, era das coisas mais bonitas que havia nos últimos anos, um movimento completamente supra-partidário.", no MURO! Como já foi supracitado, esta causa vai muito além do Muro,e do vosso movimento bonito, lindo e supra-partidário. Acredito-o bonito e lindo, mas não o acredito quando vejo que as manifestações que se fazem vão contra o Direito Cívico de qualquer cidadão. Quando não aparecem os delegados das mesas nos dias de eleições, Sra. Margarida Pinto, é para mim um ultraje e um atentado à Democracia. Poder-me-à dizer, Sra. Margarida Pinto, que as urnas foram abertas na Terça-feira seguinte, não apareceu ninguém, é certo, mas deu o poder de escolha que cada cidadão tem num Estado Social.

    4- "E por uma incongruência vossa pode-se destruir um projecto bem alicerçado, escusadamente." Rejeito totalmente estas suas afirmações, Sra. Margarida Pinto, que não tem medo de dizer quem é, penso-as descabidas e completamente escusadas. Esta é uma causa de todos os trofenses, já toda a gente percebeu isso, não a queira tornar uma causa do Muro, porque não é. Quantas mais vozes se levantarem, mais se ganha, ou seja, mais os cidadãos trofenses ganham e mais e melhor serão ouvidos. A Sra. está com uma atitude de pleno egoísmo e egocentrismo. Não, não queremos destruir o vosso projecto lindo e maravilhoso, mas sim ajudá-lo, torná-lo mais audível e forte. Queremos que essa corrente que se sente no Muro, que é uma das oito freguesias do concelho da Trofa, se sinta pelos OITO FREGUESIAS DO CONCELHO DA TROFA. Não seja injusta, minha cara senhora, mas sim SENSATA.

    5 - "Se não querem ajudar nesta causa, não atrapalhem!" esta afirmação então, na minha modesta e sincera opinião, é totalmente impensável, descabida e escusadíssima! Minha cara e prezada Senhora Margarida Pinto, perante tudo isto não tenho mais palavras para si! Sinto uma profunda tristeza por tudo o que dissecou aqui.

    Para terminar, resta-me dar os PARABÉNS a quem trabalha por uma TROFA UNIDA a UMA SÓ VOZ! E a quem sabe apontar o dedo no momento certo e no sítio certo, da maneira certa sempre, claro! PARABÉNS MEUS CAROS AMIGOS! Como diria alguém um dia, o que não nos mata TORNA-NOS MAIS FORTES, eu acrescento também UNIDOS!


    Um abraço,
    Luísa Campos

    ResponderEliminar
  29. que raio de blog demorata é este?, que apagam os comentários honestos e justos? vocÊs tb chamam de forma indirecta á presidente da camara e niguem diz nada. fascistas!!!

    ResponderEliminar
  30. Caro Anónimo ( 29 de Janeiro , 16:22),
    sem querer ter um tom de advogado de defesa da juventude social democrata, julgo que as suas acusações não tem fundamento. Se os comentários foram apagados é porque manifestavam um cariz em nada dado ao espalhar do bom debate democrático, esse que você acusa de não estar a ser respeitado. No segundo período do seu pequeno comentário o senhor teve a sensatez de considerar que a actividade crítica da juventude social democrata visava ataques de forma indirecta, de sublinhar a sua consideração, dessa forma os que apontam baterias ao executivo camarário de forma respeitadora, sem massas críticas obscenas, vozeiradas e ou rudes é inteiramente legitimo, apesar de, os "tons" utilizados, poderem trazer discordância da forma como o modus operandi é produzido.
    Tal e qual caríssimo Anónimo, fui claro, directo e bem fundamentado.

    ResponderEliminar
  31. LOL!
    Pode-se ler aqui: "Retirem os outdoors já"... LOL
    Se um Outdoor incomoda muita gente, dois outdoors incomodam muito mais.

    Os outdoors não estorvam ninguém e estão colocados em suportes próprios. Agora a sua mensagem incomoda os defensores de Joana Lima pois vem tornar transparente as acções que ela tem tomado, e eles não querem isso!

    Reparem na aflição deles, não querem que ninguém os veja, não querem que ninguém saiba da verdade, e pedem para os retirar... é de rir...

    ResponderEliminar
  32. Tomara que a JS veja bem os cartazes, pode ser que aprendam a afixar qualquer coisa sem serem detidos pela polícia.

    ResponderEliminar
  33. Se em vez de criarem divisões políticas se juntassem em defesa do nosso território, aí sim seria uma atitude verdadeiramente construtiva. Não manchem estes movimentos com cores nem culpem directamente a camara da trofa. A trofa é um conselho pequeno e é obvio que nao consegue exercer tanta influencia nas instutições como camaras maiores como é o caso da Maia e Matosinhos por exemplo. Por isso é importante a união de todos os habitantes da trofa. No que toca ao território não pode haver cores. Toda a gente quer potenciar o desenvolvimento da sua região não é? pensem grande em defesa da vossa região, que é a vossa casa e deixem-se de mesquinhices.

    ResponderEliminar
  34. Adorei esse cartaz com a realidade da situacao que se esta a passar no momento, mais do que no Muro, NA TROFA.

    Forca JSD, ha q mostrar a verdade!!

    ResponderEliminar
  35. Perante isto só me resta dizer:
    A Joana e o Carlos Martins são as ultimas esperanças dos trofenses no campo político.
    Força aos dois na sua luta "politicamente solitária"

    ResponderEliminar
  36. Desafio uma pessoa uma única pessoa a dizer o que a Dtr. Joana Lima fez para trazer o metro até à Trofa uma única pessoa e uma única coisa?

    ResponderEliminar
  37. Muita tinta têm corrido aos longo destes últimos 10 anos nos meios de comunicação social sobre uma obra que pelo menos desde 2006, aquando da chegada do Metro Póvoa de Varzim, em igualdade de circunstancias também deveria ter chegado á Trofa em via dupla concluindo assim a primeira fase da rede. Talvez por questões de carácter politico-partidarios, a linha C ficou-se pelo ISMAI, e o restante percurso até á Trofa está a ser feito por autocarros que derivado ao congestionamento da Estrada Nacional 14 não conseguem cumprir os hórarios e como consequência quem viaja neles acaba por perder a ligação no ISMAI com a perda de tempo que dai advém, antes de falar no Metro circulavam da Trofa á Trindade as velhinhas mas prestáveis automotoras e bastante confortáveis com grande índice de pontualidade e eficiência, acontece que já lá vão 10 anos e até hoje nada! Prometeu-se, falou-se, reuniões, até pasme-se houve direito a uma exposição no Parque Dr. Lima Carneiro com muitos desenhos bonitos e coloridos, em período pré-eleitoral a fazer a promessa que em 2012 já o Metro estaria na Trofa, só que já estamos em 2011 e do Metro nem sinal! Faço a pergunta: O que andaram a fazer este tempo todas as forças politicas do concelho? Os “bairristas” e “amigos” da terra onde estão eles a defender o Metro tal como defenderam os parques quando na altura de 96/97 a Refer queria proceder a duplicação da Linha do Minho que era um estorvo e um impecilho ao desenvolvimento da cidade, e o que não faltou foram assembleias de freguesia, reuniões, manifestações, etc. também na altura em período pré-eleitoral! O que hoje vemos e o local por outrora passava a linha férrea transformado num caminho de lama ideal para os adeptos do todo o terreno fazerem os seus treinos, e onde a estação da Trofa está toda vandalizada e serve de abrigo a toxidependentes e a marginais. Vai para 12 anos que a Trofa foi em peso buscar o concelho a Lisboa, era bom ver agora a Trofa ir ao Porto buscar o Metro a que têm direito.
    O Metro á Maia chegou, pelo Ismai se ficou e Trofa é que se lixou!


    GABRIEL FERNANDES (Trofa)

    ResponderEliminar
  38. A Dr.Joana Lima fez, pelo menos, o mesmo que fez o Dr. Bernardino, ou seja, não temos o Metro.

    A diferença é que com o o Dr. Bernardino perdemos tudo. Com a presidente Joana o assunto está na comunicação social nacional e nunca se sentiu tanta pressão para que fosse realidade.

    ResponderEliminar
  39. CORRIJA-SE UM ASPECTO:

    Com Bernardino o lançamento do concurso público foi uma realidade! Por isso é que a Ana Paula Vitorino veio à Trofa.

    Já com a Joana, o concurso público caui por terra, não acreditam? Então leiam e vejam bem a data em que isto foi publicado:

    http://www.transportes-xxi.net/noticias/1402

    Mais, e agora PASMEM-SE!! Os meninos "cor-de-rosa" (lol) a 5 de Setembro de 2009 (podem ver o histórico deles, enquanto eles não apagarem) afirmam que o concurso público foi lançado! Não é só a JSD que o disse!
    E pela primeira vez não lhes cresce o nariz, falam verdade: "Governo Socialista = Metro na Trofa"
    Não acreditam? Eu coloco o link para a imagem:

    http://img94.imageshack.us/i/jsmetrotrofa.jpg/

    Por isso, se o Metro não chegou à Trofa, é CULPA SOCIALISTA!!!

    DEMITA-SE SRª Presidente!!

    ResponderEliminar
  40. Parabens JSD TROFA
    Mais uma vez, a vossa força, responsabilidade e acima de tudo coragem, incomada as "JOANINHAS", cada vez são menos(felizmente), nota-se na vida pública de cada trofense.
    O ananónimo presumo que deve ser uma "joaninha" aplicada...sempre a escrever...e a receber talvez 3.000€ de avensa talvez..
    Demonstram ser a unica estrutura de juventude da trofa, com responsabilidade, e que pensam pela vossa cabeça...
    Perdemos o metro, que já estava garantido...
    A seguir vamos perder as variantes, infelizmente para todos nós...
    Querem politizar o movimento associativo...
    Querem politizar as escolas...
    Enfim, as "JOANINHAS" QUEREM POLITIZAR TUDO E PENSAM QUE O POVO trofense "É BURRO"
    Já enganaram tempo suficiente,
    Houve ENERGIA para mudar, mas para TRABALHAR NADA DE NADA... deviam ter comprado, pilhas Duracel...
    PARABENS JSD
    VIVA A TROFA
    VIVA O POVO TROFENSE
    O FUTURO É DOS BONS

    Ass: João Costa

    ResponderEliminar
  41. Pedro Silva30 janeiro, 2011

    Antes de mais parabéns JSD. Concorde-se ou não com o cartaz estão a lutar pelo que acreditam e isso é positivo para a juventude Trofense.
    Bem muita gente aqui não tem dito mais do que asneiras. A Obra do metro não é para o Muro, é para a Trofa, o muro é mais uma paragem. Então eu como cidadão trofense não dou o direito as Murenses de se acharam mais importantes do que os Bougadenses, ou covelenses. Por isso meus amigos vamos lá com calma!! Na minha opinião a só esta a colher o que semeou, quando não se conhece os dossiers quando não se tem influencia necessária, não se promete não se afirma!!!!

    ResponderEliminar
  42. Uma coisa que não percebo.
    Então o cartaz critica e bem a atitude da Joaninha que nada faz pela Trofa a não ser sorrir e dar tachos aos exilados do PSD e da JSD que andaram com ela (andaram no bom sentido). Critica o facto dela ter prometido e não vai cumprir a promessa do metro até à Trofa, mas que vem aqui criticar o cartaz, são os do Muro. Será que é por ela ter estado no Domingo no Muro a chorar lágrimas de crocodilo?

    Ela mentiu, mente e vai continuar a mentir aos Trofenses. Senhora presidente vá-se embora. Incompetentes não servem a Trofa.

    ResponderEliminar
  43. So acho estranho a jsd estar muito preocupada com o metro agora, e os 9 anos para tás? deram em que? nada tb, quando era um dado adquirido, até cartazes com resolvido o psd tinha? e cadê o metro? nicles, so acho que quem tem telhados de vidro não atira pedras aos vizinhos do lado, são ambo responsáveis. o psd porque quando foi camara nada fez, vergou-se aos trutas do proprio partido, meneses, valentim locais em que o metro nem previsto estava e ficaram com ele primeiro que nós, e o ps porque é governo e tem sistematicamente ignorado a nossa terra. por isso quer ps, quer psd, tem mais que estar caladinhos. agora quanto ao cartaz colocado no muro acho de mau gosto, voces colaram-se a uma luta local, e talvez deram cabo dela. agora faço um aviso á jsd, tem 4 dias para o retirar, findos esses 4 dias terão uma surpresa. fiquem bem, e uma coisa vos garanto. no muro mandamos nós

    ResponderEliminar
  44. Bebedinho Vascocelos30 janeiro, 2011

    vamos mas é beber todos uma granda copada d wiski e esquecer tudo, eh eh

    ResponderEliminar
  45. Ana Ferreira30 janeiro, 2011

    Dizem que este cartaz mexeu com os trofenses, mas secalhar este cartaz, diga-se despropositado, so se "ergueu" porque houve um grupo de jovens que se fez ouvir pelo seu esforço politico.

    Como conseguem após isso, apenas citar frases ditas no passado ? E colocar uma foto da nossa Presidente da Camara ?

    Enquanto na Ponte D.Luis a manifestação de alguns jovens trofenses teve um impacto nacional. Em que todos falaram sobre isso. Em que a nossa freguesia do Muro tambem se fez ouvir pelo boicote geral nas eleições passadas, voces fazem isto ?

    Aprendam, ou caso já saibam, comecem a fazer boa politica. Para que os trofenses comecem a levar a serio a vossa juventude, e vos dê credibilidade , porque senão voces terão sempre que recorrer a estas mesquenhices para se fazerem mostrar.

    Cumprimentos Trofenses.

    ResponderEliminar
  46. Esta é uma causa do povo. Não façam guerrinhas entre partidos. Se as querem fazer, façam-nas longe daqui!

    ResponderEliminar
  47. O que se tinha conseguido? É preciso voltar a citar o colega anónimo que deixou links para imagens do blog da JS a dizer que o metro estava garantido na Trofa?

    É que não foi a JSD a dizer, foram eles, toda a gente viu que os estudos foram feitos, as estações e a linha projectadas, e o concurso lançado.

    Joana Lima entrou com a papinha feita, não tinha sequer que "puxar para a frente", tinha apenas que manter... e o que fez foi andar para trás.

    A mulher que deixou que fechassem o concurso é a que anda agora a sorrir para as câmaras e a dizer que está ao lado dos murenses na sua luta.
    Não compreendo como é que as pessoas não se revoltam! Depois não se queixem, cada povo tem o presidente que merece...

    ResponderEliminar
  48. É melhor avisar o marco ferreira(anônimo e murense) e o bambino, que hoje tem que se apresentar na policia.
    Não esquecer...
    São a vergonha da trofa...estes joaninhas

    ResponderEliminar
  49. Boa tarde a todos,

    Quando vi este post e a rapidez com que os pouco interventivos bloggers da Trofa encheram este espaço de comentários, a minha primeira reacção foi pensar que estava perante mais um ridicula luta de galos entre JSD/PSD e JS/PS. Uma daquelas lutas a que já nos habituamos em que se abana a bandeira dizendo que a preocupação são os problemas da sociedade local quando na realidade não passa de um combate político hipócrita onde o que importa são apenas interesses partidários e manobras eleitoralistas. Nada de novo.

    Felizmente estava parcialmente enganado. Vi vários comentadores a repudiar o envolvimento oportunista das forças políticas que apenas prejudica a verdadeira luta apartidária que é de todos os trofenses mas que prejudica mais o Muro e que dividem a população em vez de a unir com o objectivo de capitalização fácil do eleitorado. Uma vergonha. As forças políticas que deviam estar em sintonia para resolver um problema comum comportam-se como crianças birrentas e egocêntricas. Enquanto trofense, começo a ficar farto de tanta prepotência, tanto populismo e tanta demagogia. Mais grave ainda, as forças políticas aproveitam o desconhecimento da população em geral de uma grande parte dos contornos deste assunto para manipular claramente os menos informados. E conseguem, é a propaganda estalinista ao mais alto nível.

    Porque não explicam às pessoas que a decisão de acabar com a via estreita é uma decisão governamental muito acima das esferas de decisão autárquicas? Porque não aproveitam também para explicar às pessoas porque é que o PSD Trofa aceitou o desmantelamento da linha e, durante os mandatos do Dr. Bernardino Vasconcelos, afirmou consecutivamente que o metro era uma realidade? Porque não param de manipular o assunto com objectivos estritamente políticos para começar a trabalhar na solução? Já agora, o que fez o PSD/JSD para resolver este problema? Um outdoor e uma carta inútil para a Comissão Europeia? Aquela entidade que nos obriga a ter contenção nos gastos liderada pelo vosso amigo que fugiu do país quando Portugal estava de tanga? Talvez esteja a ser injusto. Elucidem-me por favor, gostava mesmo de saber o que foi feito de concreto. Gostava de saber qual foi a marca do executivo anterior.

    (continua...)

    ResponderEliminar
  50. (continuação)

    Porque não se deixam de guerrinhas e tentam mobilizar a população a volta do mesmo objectivo? Ou isso não serve os interesses superiores do partido? Vi tanta gente a encher a boca para acusar a acção da JS de ser uma manobra para conseguir protagonismo. E isto, o que é? Irreverência?

    Alguns anónimos militantes de partidos políticos sem coragem de dar a cara vieram para aqui vangloriar-se porque o cartaz incomoda muito gente. A mim incomoda não porque seja do PS ou defenda a Joana Lima mas porque diz muito sobre as vossas intenções: estão mais preocupados em ganhar a guerrinha do que procurar soluções e querem a todo o custo lavar as mãos de uma questão que também é responsabilidade do PSD. Elucidativo anónimo??? Só se for para si, olhe bem para o cartaz e diga-me em que é que ele o elucidou.

    Pedro Reis a Joana Lima até pode nem ter feito nada pelo metro. Não sei se existe trabalho a ser desenvolvido nos bastidores nem sei que margem de manobra ela terá. mas vamos assumir que ela não fez nada. Diz me lá agora o que fez o PSD de concreto para resolver esta situação. Desafio-te eu a ti. Porque eu quero saber o que foi feito, e se estás na posse de dados concretos apresenta-os e faz algo de realmente elucidativo. A população agradece.

    Pedro Silva os murenses não são mais que ninguém. Da mesma maneira que os habitantes do S. Martinho não são mais que ninguem apesar de terem mais investimento da autarquia. Mas sabe, os murenses são os mais prejudicados com tudo isto e foram os únicos que tiverem coragem bater o pé. Boicotaram as eleições coisa que nem PS nem PSD tiveram coragem de fazer. E vocês do PSD preferiram votar em alguém que está ligado à maior fraude bancária da história do país do que serem trofenses e protestar. Se calhar se o banco dos amigos do Cavaco não tivesse comido biliões aos cofres do estado, talvez houvesse mais dinheiro para obras públicas, não acham?

    Ganhem coragem, pousem as armas e trabalhem em grupo. Parem de gastar energia e tempo a apontar o dedo uns aos outros e façam algo útil, mobilizem a população, façam-se ouvir. Já chega desse teatro PSD/PS que apenas procura protagonismo e votos para próxima eleição e que ignora os interesses da população. Partidos egoistas e egocêntricos, parem de olhar para o vosso umbigo e comecem a trabalhar para quem vos elege.

    ResponderEliminar
  51. João Mendes, está tudo dito!
    Subscrevo!

    ResponderEliminar
  52. João, achas que um presidente de câmara não deve ser responsabilizado por deixar cair um concurso que já tinha sido aberto? Seja ele do PS ou do PSD, ela foi eleita para governar, tem que ser responsabilizada pelos seus actos!

    O objectivo do cartaz é tão somente abrir os olhos às pessoas que lhe fizeram festa por ter feito de emplastro na manifestação do boicote - alertar para o facto de que a mulher que trouxe aí os "amigos" a prometer que ia trazer mundos e fundos para a Trofa ter deixado com que o processo ANDASSE PARA TRÁS!

    O que o cartaz diz é a verdade pura e dura, e como estrutura política a JSD não fez mais do que o seu DEVER ao denunciar tal.

    ResponderEliminar
  53. Rui Nogueira da Costa, está tudo dito!
    Subscrevo!

    ResponderEliminar
  54. Parece que se esqueceram que o concurso foi aberto em...Dezembro!
    Pois...nem isso o Bernardino fez.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo bem dito. Subscrevo!

    ResponderEliminar
  56. Olá Rui,

    Sabes o que eu acho? Acho que se a JSD está tão preocupada com esta causa devia procurar soluções em vez de guerras. O cartaz até pode ir de encontro à verdade mas não deixa de ser uma provocação, tanto que basta olhar para a porcaria que por aqui se escreveu para ver que esta troca de galhardetes apenas divide as pessoas quando a vossa obrigação é exactamente o contrário: unir para encontrar soluções. Acho incrivel quando os lideres partidários, e agora não me estou a referir apenas à Trofa, se auto-intitulam como um dos sustentáculos da democracia e depois assistimos a estes incitamentos à discórdia. Basta olhar para a porcaria que o PS e o PSD fizeram desde 1974 para ver o quanto nos tem valido os partidos que ocupam o poder neste país de forma rotativa e se preocupam mais com o poder, as eleições e sua imagem de "boa gente" do que com o que se deviam realmente preocupar. O que se passa na Trofa neste momento é uma guerra idiota onde PS e PSD e as suas jotas tentam mostrar aos trofenses de quem é a culpa em vez de apresentar uma solução. E vocês estão numa posição mais vantajosa por serem oposição claro. E custa-me ver a forma como o teu partido se descarta das suas responsabilidades e como o vosso eleitorado engole tudo tão fácil entendes?

    Sinceramente não me choca que a presidente se tenha metido no muro de tshirt a pedir o metro. Choca-me que tenha ido votar! Se eu fosse presidente, coisa que nunca acontecerá, eu tinha mobilizado a Trofa em peso e ia para a frente da sede da Metro do Porto berrar até às paredes racharem no dia das eleições. E se fosse preciso ia para a AR na semana seguinte! mas acima de tudo, se eu tivesse na política na Trofa, podes ter a certeza que em vez de andar a procura de dividendos políticos para usar como arma de arremesso nas proximas eleições ia procurar respostas.

    Quanto tempo temos que esperar para nos juntarmos e mostrarmos outra vez ao país que connosco ninguém brinca? Ninguém se lembra do 19 de Novembro???

    ResponderEliminar
  57. Muito Bem Nogueira da Costa, muito bem!

    Ainda hoje falei com um habitante do Muro, o que ele me transmitiu foi que a população entende o cartaz, e entendeu a mensagem dele, e entendeu que queria denunciar a falsa que tem sido a presidente de câmara que só aparece para a TV para ficar bem. JOANA LIMA É CULPADA POR TER DEIXADO CAIR O CONCURSO PUBLICO DO METRO, COISA QUE O ANTERIOR EXECUTIVO TINHA CONSEGUIDO! Será que ainda não entenderam que o objectivo é responsabilizar os verdadeiros responsáveis? As pessoas do muro não estão revoltadas como afirmam!

    Estou a ver pelo comentário de um anónimo acima, que daqui a 4 dias vai haver temporal, tal como o outro da semana da juventude...
    Eles (rosas) imploraram para que se retirassem os outdoors, como não serão retirados, haverá facas que entraram na lona, e tentam responsabilizar os murenses por isso! Isto é um acto de hipócrisia Socratista!

    João Mendes, foste controverso num aspecto, então se os presidentes de câmara não significam nada para a decisão dos destinos do Metro, então como é que o Metro chegou a outros lados que não estavam previstos na primeira fase? Sim, quem vez influência? Não é assim tão limiar quanto isso. E pergunto-te, antes de levantares armas aos partidos políticos, o que FIZESTE TU para que o Metro viesse até à Trofa?

    ResponderEliminar
  58. Falou com alguem do Muro que não está revoltado?
    Só se for o padre...
    A malta nem vos pode ver à frente

    ResponderEliminar
  59. Caro Anónimo,

    Não sei que idade tem mas caso ainda anda a ler contos de fadas eu explico-lhe uma coisa: a Trofa é periférica. Para a área metropolitana do Porto e todos os interesses que se movem na sua esfera, é bem mais importante haver metro em gondomar ou na povoa do que aqui. Além disso, as obras públicas desta dimensão são decididas a nível governamental e nao autárquico.
    Mas tem razão na sua insinuação: eu não fiz grande coisa para o metro vir para a Trofa. Limitei-me a boicotar as eleições e a tentar transmitir às pessoas através dos blogs que precisamos de acções concertadas e não de guerras. É pouco, eu sei? E o anónimo fez alguma coisa? O seu partido, o que fez???

    ResponderEliminar
  60. Mas já agora anónimo, eu sou apenas um cidadão, não sou uma estrutura política financiada parcialmente pelo dinheiro dos contribuintes com milhares de seguidores, é um bocadinho diferente não acha???

    ResponderEliminar
  61. Antes de mais, PARABENS JSD, as verdades são para se dizerem!

    Isto não é forma mais correcta, para lutar pelo continuidade da linha do Metro até à Trofa? Sim, até à Trofa e não ate ao Muro, como certas e determinadas pessoas dizem, tenho dúvidas por vezes em saber qual será Freguesia e qual será o concelho... (tristes comentários)
    Será, que a melhor maneira de lutar pelo Metro, é ser constituído arguido, numa suposta luta, sem pés nem cabeça, descabida de lógica, onde a única coisa que se encontra nessa luta é uma procura de protagonismo..? Mas quem saberá lutar afinal? (Boa imagem deixaram passar para do nosso concelho, sempre em grande os "rosinhas")
    É caso para dizer, mas que mãos estas em que fomos cair? Alguém nos vai tirar desta? Estará o povo arrependido, da decisão que tomou para o futuro da Trofa? Eu como trofense, acho que está e muito, porque?
    Que não se fez nada, não concordo, temos que ser honestos e dizer as verdades, acho que este executivo já fez muito, muito mesmo, comecemos, pela verba que faltou para pagar os seguros dos atletas do campeonato concelhio?.. (mas parece que dinheiro/verba, disponível, para gastar a ver cavalos, e em alojamentos de primeira ainda existe)
    A semana da juventude? Só devo dizer que muitos, muitos jovens, questionavam, “quando é aquela nossa semana na Trofa”? Para esses mesmos jovens, o novo executivo deve muito e ficará bem marcado na memória dos jovens, chegara o momento certo para estes demonstrarem o seu descrédito..
    E claro, temos um dos melhores trabalhos deste actual executivo, trocou a linha do Metro até à Trofa, por umas obrinhas no parque… (mas que bom negócio..)
    Que miséria de executivo, que mais vão fazer aos Trofenses?

    São escolhas muito acertadas, e com estes exemplos, entre outros, não podemos dizer que não se tem feito nada no nosso e pelo nosso Concelho..
    Pede-se mudança…
    Quanto a alguns, repito, quanto a alguns, quase todos, “rosinhas”, aprendam a fazer politica e deixem-se de protagonismos idiotas.
    A verdade custo a muitos, mas é a verdade, e nada mais que a verdade.

    ResponderEliminar
  62. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  63. Muito bem RT e Nogueira da Costa, pelos comentários construtivos e sérios acima de tudo.
    Seriedade é o que faz falta nos dias de hoje na Trofa.
    Parece que vivemos numa ditadura das "JOANINHAS".
    Alguns podem ter medo, mas cada vez são menos.
    Atenção aos membros da JSD, porque acho que já foram ameaçados que os outdors vão ser vandalizados outra vez.
    Quanto ao João, não percebo, tanta incoerência junta... Nem parece ter a idade que tem, ou então ainda, anda na fase das histórias da CAROCHINHA... e do "fubebol sem bola".

    Ass: João Costa

    ResponderEliminar
  64. Boa Noite,

    Gostaria de perguntar se eu fiquei bem no outdoor?
    Axam k a côr do cabelo me favorece?
    E já agora k acham do casaco?
    quero respostas nos proximos 5 minutos, senão estão feitos comigo.

    Ass: Joaninha Limão

    ResponderEliminar
  65. Pelo que se diz, o melhor do cartaz é mesmo a foto. Mostraram que além de uma presidente competente, é também bonita.
    A presidente sorri, os trofenses sorriem. Ou então riem-se de vocês.
    Até nisso vocês estiveram "bem".

    Ass. Tiago Vasconcelos

    ResponderEliminar
  66. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  67. Caro João Costa,

    Acusa-me de ser incoerente mas não diz porque, É realmente muito coerente da sua parte, parabéns. Felizmente não estou na fase das historias da carochinha mas pelos vistos existem muitos por aqui que ainda estão, que comem tudo o que os seus pastores lhes mandam comer. Mas o que mais me intrigou foi essa do "futebol sem bola". Que piada subliminar meu caro.

    Por falar em coerência, acha coerente inventar boatos? Não sei que idade tem mas isso é ridiculo em qualquer idade. Nem sei porque perco tempo a responder a uma provocação tão mal estruturada e básica mas ficarei a aguardar que a sua coerência me explique onde fui incoerente. Até lá, a bola da incoerência fica no seu campo. Eu argumento, você inventa boatos e ataca quem não joga na sua equipa. Modéstias à parte, o incoerente aqui é você.

    ResponderEliminar
  68. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  69. Pedro Costa - Muro31 janeiro, 2011

    Caros Colegas,
    depois de ler esta triste palhaçada, devo dizer duas ou três coisas:

    1º - É lamentável, triste e vergonhosa a atitude da JSD/PSD na colocação deste cartaz... arriscaria dizer que é uma falta de respeito para com os habitates do Muro, que lutam por um interesse comum a todos os habitantes da trofa.

    2º - Se querem criar conflitos de interesse político, levem o cartaz para outra Freguesia porque na Nossa eu considero "Lixo"...

    3º - Seria melhor retirar o cartaz o mais rápido possível, caso contrário é muito provável que alguém o aproveite para o transformar em tecto para galinheiros...

    ResponderEliminar
  70. Boa tarde a todos,

    As acusações de incoerência de que fui alvo por parte de um elemento da JSD, acusações essas fundamentadas no habitual "porque sim", em conjunto com uma série de barbaridades que por aqui fui lendo deixaram-me com vontade de pesquisar a fundo o que realmente se passou em todo o processo do metro. Mal comecei, tropecei literalmente numa notícia do Notícias da Trofa onde o antigo presidente é citado várias vezes a afirmar coisas como "Aqui está ele (metro), desta vez irreversível" ou "A linha de metro até à Trofa, agora uma realidade, só foi possível porque os argumentos e as razões avançadas, estribadas em posições políticas e documentos técnicos, foram eficazes". Claro que Bernardino Vasconcelos não foi reeleito e, como tal, não tem agora que responder por essas afirmações. Se tivesse vencido as eleições, o cenário seria provavelmente o mesmo, só mudava o lado da trincheira. Mas o importante aqui é perceber o que têm a dizer todos os revoltados que passam a vida a dizer que a Joana prometeu, que a Joana afirmou que era um dado adquirido e blá blá blá quando afinal o anterior presidente fez exactamente o mesmo que ela: deu como dado adquirido que o metro era uma realidade e afinal não é, simples. Pessoas diferentes, partidos diferentes, o mesmo erro. O melhor de tudo: tal como no caso da actual presidente, estas declarações foram proferidas a pouco mais de um mês das eleições. Porque será?

    Não tenho dúvidas que tanto Joana Lima como Bernardino Vasconcelos querem uma Trofa melhor e lutaram, à sua maneira, por isso. Mas também não é menos verdade que falaram mais do que podiam porque com todo o respeito a sua influência vale perto de zero para desbloquear uma questão desta natureza. Se calhar foram ambos enganados. Se calhar sabiam bem que iam ser enganados. Mas importa aqui reter as declarações que foram proferidas, que não foram criteriosas ou sensatas.

    http://www.onoticiasdatrofa.pt/nt/index.php?option=com_content&view=article&catid=1%3Atrofa&id=4737%3Abernardino-vasconcelos-qorgulhosoq-com-avanco-do-metro-na-trofa&Itemid=412

    Cumprimentos,

    PS. João Costa espero estar a ser suficientemente coerente para si.

    ResponderEliminar
  71. Isabel Cruz
    Parabéns à JSD! Eu estive presente na sessão de propaganda da Paula Vitorino na Junta de Freguesia e ouvi de viva voz a Paula Vitorino afirmar que a vinda do metro para a Trofa se devia à forte capacidade de Joana Lima! Ouvi num acto de mera campanha eleitoral Joana lado a lado com Paula Vitorino assumirem a vinda do metro! Uma mentira a duas vozes! Lamentável! Neste momento pouco importa se Joana Lima segurou para a foto uma camisola do movimento do Muro! Esperava de Joana Lima uma atitude de garra e convicção! Gostava de ver Joana Lima com a mesma garra contra o governo de Sócrates como a vi contra o Dr. Bernardino para ganhar as eleições! Gostava de a ver usar os mesmos trunfos populistas e espalhafatosos! Tal mulher do POVO! Gostava mas não vejo! Independentemente das cores políticas gostava de a ver mobilizar os trofenses para Lisboa! Gostava de a ver a promover uma sessão junto dos trofenses e a construir em conjunto com os trofenses metodologias e estratégias colectivas de reivindicação! Não foi esta Joana que ganhou as eleições! Ou entãso esta sim é a verdadeira Joana! Estou com o movimento do Muro! Estou com a JSD no desmascarar a passividade da actual presidente!

    ResponderEliminar
  72. Relembramos que os comentário que possuírem ofensas pessoais ou de conteúdo difamatórios serão imediatamente retirados. Chamamos atenção igualmente para o cuidado na utilização do calão.

    ResponderEliminar
  73. Boa tarde excelentíssimos bons participantes.
    Olhando para o comentário de João Mendes e logo abaixo ler o comentário de Isabel Cruz, é possível, para quem tem a capacidade de, a partir de uma visão analítica ampla e coesa sem qualquer subserviência ou necessidade de disciplina participativa embebida de limitações e não construtiva para a democracia, retirar as devidas ilações.
    João Mendes de forma bem elucidativa, através da veracidade de uma entrevista, revela mesmo teor que em seguida Isabel Cruz desvenda no seu comentário, embora neste último, altera-se o actor. Contudo, há uma ligeira diferença nas duas participações que me proponho analisar, por força dos ataques que tenho visto a ser feitos que, levaram alguns participantes a denunciar a falta de pluralismo e respeito protagonizada por outros intervenientes nesta discussão. A reflexão produzida por João Mendes, tem a intenção de mostrar aquilo que Bernardino Vasconcelos profetizou, por força de uma entrevista autenticada, comparativamente as palavras que Joana Lima profere em relação à mesma temática. Simples conclusão aquela que daqui pode ser retirada, quer Bernardino Vasconcelos, quer Joana Lima, utilizaram o mesmo estandarte, essa é a constância dos argumentos de João Mendes.
    Por outro lado, temos o exegese de Isabel Cruz sustentado num ideário politico pré-concebido, o que não é ilegítimo uma vez que se conhece publicamente a sua afeição,sendo de todo não menos estruturante a formatação da sua participação, o seu comentário baseia-se na critica a actuação do actual executivo camarário. Certo é que em tudo são idênticas as palavras de Joana Lima, que Isabel Cruz vinca ter presenciado, o que é de conhecimento geral, e aquelas que foram as declarações de Bernardino Vasconcelos.
    Para concluir, assumindo uma velha máxima de que contra facto não há argumentos, vejamos:

    Joana Lima in "O Notícias da Trofa 25 de Julho de 2010
    " METRO SERÁ UMA REALIDADE!"

    Bernardino Vasconcelos in "O Notícias da Trofa 04 de Setembro de 2009"
    "A linha de metro até à Trofa, agora uma realidade(...)"

    Joana Lima in "O Notícias da Trofa" 16 de Julho 2010
    " METRO é PARA AVANÇAR!"

    Bernardino Vasconcelos in "O Notícias da Trofa" 04 de Setembro de 2009
    "Aqui está ele, desta vez irreversível!"

    ResponderEliminar
  74. Sei de fonte segura que a JS se prepara para destruir o vosso outdoor do Muro nos próximos dias.
    Não deixem que isso aconteça! As verdades são para serem ditas, doam a quem doer!

    ResponderEliminar
  75. Olá 10.14.1.14,

    Obrigado pelo teu contributo. Realmente, contra factos não há argumentos. Infelizmente existem ainda muitas pessoas que preferem ter os olhos tapados com a bandeira do partido em vez de verem a realidade: promessas políticas eleitoralistas. Ninguém é melhor que ninguém aqui. A estratégia política dos partidos do centro e a forma como comunicam e persuadem o eleitorado é transversal, basta uma análise atenta para constatar o que digo. Gostei da parte final do teu comentário onde vemos basicamente as mesmas promessas feitas pelos dois visados com expressões semelhantes. Até poderia entrar por outros pormenores mas não pretendo ser incendiário. O que me interessa é ver os trofenses unidos à volta de uma causa que é de todos mas que está a ser manipulada em função de outros interesses.

    Posto isto, não deixa de ser cómico ver o comentário do Sr. ATENÇÃO que provavelmente interceptou uma comunicação encriptada do exército inimigo. "Eles vão-nos atacar, viva à verdade!!!" Continuem com estas palhaçadas, isto realmente é uma grande contribuição para solucionar a questão.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  76. Boa noite João Mendes,
    o meu comentário direcciona-se essencialmente para aqueles que olham de forma tão redutora para questões tão importantes e preponderantes, chegando apresentar uma falta de pensamento da vida cível preocupante. Tive conhecimento, por intermédio de terceiros, que esta moda de insensatez e incúria também está estilizada nas assembleias locais. O comentário de Isabel Cruz não espelha esses erros, o pecado capital dessa exposição é o facto das críticas apontadas ao actual executivo não serem vistas como as mesmas lacunas da actuação do anterior presidente. Contudo, há um momento das palavras de Isabel Cruz que se deve registar e debruçar especial atenção ,"Independentemente das cores políticas gostava de a ver mobilizar os trofenses para Lisboa!" ( vide Isabel Cruz 31/01, 16:59)

    ResponderEliminar
  77. Excelentíssimo vulto da filosofia e analise politica, Anónimo 2 de Fevereiro de 2011 00:11.

    Ofereça-se para dizer qual a actuação desse grupo. Esse grupo, como você menciona, irá fazer o que? Bem pior, classifica você essa milícia?
    Se é de seu entendimento querer dizer que não é somente uma questão de vontade politica a continuação da empreitada do metropolitana até à Trofa, nesse aspecto já estamos QUASE de acordo, só lhe falta ter um bom fundamento teórico e acima de tudo bons modos caríssimo.

    ResponderEliminar
  78. "a tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem".
    Não me parece de todo que seja esse o "lema" que estão a usar.
    Não sendo de qualquer uma das cores aqui citadas. Sou Trofens acima de tudo.
    Não culpem, nem inventem um "bode expiatório".
    Decerto que a Dra Joana Lima estará a envidar todos os esforços para que o "metro" cá chegue.
    Como tal, há que os unir, e não criar "guerrinhas de trazer por casa".
    Perdoem se me alongo. Mas não esqueçam que há uns anos atrás foi "inglória" a luta união do parque. Morreu solteira a culpa?
    Com todo o respeito que me merecem os presentes e ex-autarcas da "nossa terra",aqui deixo a minha indignação pelo cartaz.
    É uma vergonha!
    BEM HAJA JUVENTUDE DA TROFA...SEJA QUAL FOR A COR POLÍTICA.
    A TROFA SEMPRE COMO PRIORIDADE.
    Elsabete Costa

    ResponderEliminar
  79. Cara Elisabete Costa(Janis).
    "a tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem".
    Não me parece de todo que seja esse o "lema" que estão a usar."( Vide Janis, 2 de Feveireira ; 10:18 )
    O livre arbítrio é uma capacidade humana que faz parte de um processo construtivo natural e a posição de muitos participante em insultar o próximo, ter essa liberdade para o fazer, expressa o existente e bem conhecido paradoxo da liberdade.

    ResponderEliminar
  80. Boa Tarde

    Custa-me cada vez mais acreditar que a obra do Metro tenha sido, em alguma altura, ao longo de todo este tempo, "desejada"...parece-me a mim que a crise actual foi como que uma desculpa caída do céu para quem já pouca vontade tinha de cumprir o prometido.

    Quanto aos comentários feitos pelo João, concordo quando dizes que Dr. Bernardino Vasconcelos usou o mesmo tipo de propaganda que a Presidente Joana Lima...lembro-me bem dos cartazes que davam o Metro para a Trofa como assunto arrumado.
    Mas, na minha opinião, apesar de os discursos serem semelhantes existe uma diferença que acho importante referir.

    Dr.Bernardino Vasconcelos deu a cara pela Trofa e lutou pelo metro e, após muitos avanços e recuos, acabou por ver o esforço recompensado com o lançamento do concurso público. Penso que isso justifica as suas declarações...também eu acreditei na altura que finalmente a obra ia avançar.
    A Presidente Joana Lima tenta reivindicar a obra como "sua" tentando retirar o máximo de protagonismo possível durante a campanha, chegando a trazer cá a tal Paula Vitorino para o confirmar.
    É aqui que começa a guerra partidária...na minha opinião, desencadeada pela sede de protagonismos da actual presidente.

    João disse e bem...Bernardino Vasconcelos não precisa de justificar nada pois não foi novamente eleito....Joana Lima teve azar, atingida por "friendly fire", acabou por ser desmascarada e agora a população exige que use as tais influências, que mova mundos como prometeu...e que traga o Metro até à Trofa!
    É normal que tais exigências deixem agora muitas pessoas incomodadas.

    Politica à parte...concordo com o que foi dito...as energias deviam estar focadas na mobilização da população para esta causa...até porque, como todos sabemos, este problema afecta directamente muitos trofenses.

    Para acabar queria só referir que não achei de todo o discurso da Prof. Isabel Cruz parcial, mesmo conhecendo a orientação politica e, como já o disse noutras ocasiões, penso que é legitimo exigir mais da actual Presidente.
    A passividade é grande...e a solidariedade dela pouco importa...precisa, sem dúvida, de ter mais garra e convicção...lutar e defender os nossos interesses...não é pedir muito!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  81. Daniel Louro03 fevereiro, 2011

    Exactamente José Sequeira:

    Independentemente do contexto histórico deste vaivém do Metro até à Trofa, não podemos desculpar a impassividade da Dr. Joana Lima perante esta questão!

    O Muro não a elegeu para ela se encostar a eles perante as câmaras da TV, e muito menos para dizer que é normal neste contexto de crise!

    As 8 freguesias, no seu todo, voto por voto, ditaram que ela tem que lutar pelos nossos direitos!

    Será que ela não tem capacidade para nos defender?

    Ou será que só lhe convém "enfrentar" José Sócrates em questões partidárias, como foi a candidatura de José Luís Carneiro?

    Ninguém é Santo, mas quem tem responsabilidades que não se desmarque das mesmas...

    ResponderEliminar
  82. Caro José,

    Concordo com a tua linha de raciocínio mas existe um aspecto relativamente ao qual não me parece que estejas a ser suficientemente criterioso: independentemente do esforço e dedicação de Bernardino Vasconcelos a esta causa, nada justifica que se apresente o metro à opinião pública como dado adquirido quando não o
    é, simples. Existe muito mérito na sua postura e empenho mas não é isso que está em causa. Prometer algo que não está consumado em período pré-eleitoral abre caminho a interpretações que podem, legitimamente, questionar o carácter puramente eleitoralista ou propagandista de tais afirmações como as que foram já apresentadas neste forúm.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  83. Devo ser o unico trofense que não quer o metro. Deixem-se de coisas aquela coisa não serve para nada, temos camionetes e até o comboio e depois temos todos popos para andar eu até tive uma reunião muito produtiva com o ministro das obras publicas e disse-lhe isso mesmo até quando tirei a foto com o socrates lhe estava a dizer ao ouvido que era muito melhor para o conselho darem-me o dinheiro a mim para eu gastar as compras e em tarjas antes de ir a tribunal.

    Viva á futilidade
    Como dizem os aerosmith "pink is my new obsession" .

    ResponderEliminar
  84. joana lima ao nivel do povo do muro...para povo burro presidente burra

    ResponderEliminar

Utiliza este espaço para partilhar a tua opinião.
-Comentários que possuam ofensas pessoais ou sejam difamatórios serão retirados.
-A tua liberdade termina onde começa a liberdade de outrem.