27 de dezembro de 2012

Comunicado PSD Trofa


Retratação


A JSD Trofa vem por este meio retratar-se da utilização não autorizada da fotografia cujos direitos de autor são pertença de Carlota Leitão e sobre os quais a JSD Trofa não tinha conhecimento.
Face ao erro cometido, a Comissão Política Concelhia da JSD Trofa apresenta a mais sinceras desculpas.

18 de dezembro de 2012

XXII Congresso Nacional da JSD




A JSD Trofa esteve no passado fim-de-semana no XXII Congresso Nacional da JSD, realizado em Fátima.
É com um orgulho imenso que a JSD Trofa reforça a sua presença na Comissão Política Nacional da JSD,  na pessoa da Presidente da JSD Trofa e da Secretária-Geral da estrutura concelhia. 
A JSD Trofa deseja um frutuoso e brilhante trabalho a esta equipa que se renova, em especial aos representantes da Trofa que  sabemos que executarão um trabalho exímio.  

13 de dezembro de 2012

III Festival de Tunas da Trofa

Um Brilhante e Solidário Sucesso!!

Vídeo do Festival de Tunas: Aqui
Notícia: Aqui.

Muito Obrigado por nos Ajudar a Ajudar!

3 de dezembro de 2012

III Festival de Tunas da Trofa



É JÁ NO SÁBADO!!!

A JSD Trofa tem o prazer de te convidar para o III Festival de Tunas, que se irá realizar dia 8 de Dezembro pelas 21h30, no Salão Paroquial de Alvarelhos.
Este evento tem por objetivo a angariação de géneros alimentares para distribuir por instituições de solidariedade social do concelho.
Entrada: Género Alimentares (ex.: Arroz, Massa, Conservas...)
AJUDA-NOS A AJUDAR...

20 de novembro de 2012

Entrevista ao Presidente do PSD Trofa


Partilhamos aqui contigo a entrevista do Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Trofa, Drº. Sérgio Humberto Silva, ao Notícias da Trofa:
                  Entrevista ao Presidente do PSD Trofa
      (Clica em cima)

19 de novembro de 2012

14º Aniversário do Concelho da Trofa



A Trofa e os Trofenses estão de parabéns, todos aqueles que acreditaram e lutaram pela criação do nosso concelho estão de parabéns! 

Hoje é um dia alegre para todos os trofenses, é dia de recordar aquela quinta-feira, 19 de Novembro de 1998, quer através das recordações de quem foi à Assembleia da República "buscar o nosso concelho", quer de imagens e vídeos:




14 anos de concelho
Vídeo que a TrofaTv divulga na celebração de mais um ano de Concelho.

15 de novembro de 2012

Eleições JSD Trofa

«O Projeto passa por "crescer cada vez mais a estrutura", fortificando ainda "mais a militância numa lógica de reforço do peso da estrutura dentro e fora do nosso concelho". "Trabalharemos durante este mandato para uma JSD forte e mobilizadora pronta a enfrentar os desafios do ano que se avizinha".»

13 de novembro de 2012

Conferência de Imprensa PSD

     O Executivo Socialista da Câmara Municipal da Trofa, liderado pela presidente Joana Lima, demonstrou, ao longo destes 3 anos, uma série de acções que a Comissão Política do Partido Social Democrata da Trofa repudia veementemente.



Notícia Aqui. 

29 de outubro de 2012

Investimento de 7 Milhões € desperdiçado pela Câmara!!!

Bastava uma candidatura...

O certo é que, mais uma vez, por incompetência e irresponsabilidade o Executivo Socialista camarário desperdiça uma oportunidade para fazer uma obra prioritária. Do investimento, 75% seria comparticipado pelo QREN e 25% pelo Ministério da Educação, a Câmara Municipal SÓ teria que fazer a candidatura. Resultado: desperdiçou-se mais 7 Milhões de € que se juntam a muitos outros erros já cometidos nestes 3 anos pelo Partido Socialista.
A Trofa fica mais uma vez a perder, principalmente os 750 alunos que anualmente frequentam a EB2/3 Professor Napoleão Sousa Marques mais a sua comunidade escolar. E  perde porquê? Pela incompetência e irresponsabilidade deste Executivo Camarário Socialista.

14 de outubro de 2012

JSD Trofa apresenta Formação Sub18


A Juventude Social Democrata da Trofa reforçou a sua aposta na formação política.


O nosso orador convidado é Deputado da Assembleia da República, Presidente da Comissão Política Distrital da JSD do Porto e dirigente político há mais de 10 anos. Simão Ribeiro irá explicar aos nosso jovens 
"O que é a política" e "Para que serve a política!".

 
Para muitos jovens, a política hoje é uma coisa chata, desinteressante, cheia de más intenções, mesmo até nojenta, que só se faz por interesse etc etc. Com este projecto, a JSD pretende demonstrar que há um lado nobre na política, que há uma outra política além daquela que vemos nos telejornais, que ouvimos no café e que infelizmente tem sido cada vez mais frequente nos políticos em geral.
 
Queremos através deste workshop demonstrar aos estudantes trofenses que fazer política é debater, é participar, é tomar decisões e fazer opções, é organizar a vida em sociedade e tentar melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
Este workshop consiste em colocar os jovens/audiência perante três situações em que terão de assumir um papel interveniente no processo, como:

 - Decisores e membros da Direcção de uma Associação de Estudantes;
 - Cidadãos com direito de voto numas eleições municipais;

- Cidadãos que querem defender uma causa;

Pelo seu envolvimento, os jovens participam activamente num processo político em três níveis diferentes de envolvimento que lhes permitirá debater, tomar decisões e votar ou apoiar uma causa.
 
O objectivo final deste workshop é apelar aos mais jovens para que  participem mais na vida do mundo que nos rodeia, seja através de partidos políticos, de ONG´s, de associações locais de carácter social, sectorial, ambiental, das autarquias, da internet, entre muitos outros que hoje estão à distância de um clique ou de um simples email.
 
A JSD defende que participar no processo político é um exercício de cidadania. Defendemos que não participar é deixar os outros decidirem por nós. 

30 de setembro de 2012

Executivo Socialista da Câmara a "sacudir a água do capote"

Na última Assembleia Municipal, a 28 de Setembro, os trofenses assistiram à brilhante encenação deste Executivo Socialista da Câmara Municipal na representação da verdadeira política do folclore, do populismo forçado, do "deixa andar" e  do "empurra a responsabilidade". Mas tudo isto só revela cada vez mais a incompetência, a irresponsabilidade, a falta de sensibilidade e a falta de organização deste Executivo Socialista Camarário.




1º  Educação = SITUAÇÃO CAÓTICA

Alunos sem manuais escolares no 1º ciclo, Sem Actividades de Enriquecimento Curricular, Caos nos transportes, Confusão  com as refeições dos alunos do 1º ciclo, 
Atraso na colocação dos Auxiliares de Acção Educativa, Perda de Oportunidade de Requalificar a Escola EB23 Napoleão Sousa Marques. E todo este caos deve-se a quê? À falta de organização, sensibilidade, respeito pelos pais, alunos e professores e devido à incompetência deste Executivo Socialista. Incidindo mais nas refeições escolares, é determinante patentear que as refeições escolares do pré-escolar e 1º ciclo, que eram até hoje muito bem geridas pela Federação das Associações de Pais do concelho da Trofa (FAP), daqui em diante não serão mais, uma vez que este Executivo Socialista decidiu terminar com esta parceria, usando como desculpa um parecer jurídico, e lançar um concurso internacional para o fornecimento das refeições. Este é mais um ataque às associações de pais do concelho por parte deste Executivo Camarário, tal como tem feito às restantes associações do concelho.



2º  Reorganização Administrativa = INÉRCIA

O Executivo Socialista da Câmara Municipal prova mais uma vez, a falta de sensibilidade que tem face a temas tão cruciais como a Reforma Administrativa, ao emitir uma proposta que não passa de um mero embuste. Uma proposta vazia e cheia de nada, que nada mais é que um "nim": nada propõe.
Será que o Executivo Socialista, na pessoa da Srª. Presidente de Câmara, está a demitir
-se declaradamente da sua função e missão de serviço público ao tentar desempenhar um papel de neutralidade face às evidências? Ou será que só está a trabalhar para as próximas eleições???
Importa reforçar que, se este executivo continuar numa lógica de "chico espertismo", não assumindo as suas responsabilidades, e não cumprindo a lei, alguém o fará por nós. Alguém que não conhece o concelho e as suas características, a regra e esquadro dividirá o concelho porque a Presidente de Câmara, mais uma vez, não se dignou a uma atitude corajosa e determinada, optando pelo facilitismo, pelo populismo e pela acomodação.
O certo é que desta forma não defendem o concelho da Trofa, nomeadamente as suas freguesias, mas isso explica-se de uma forma muito simples: quem não lutou pela criação do concelho, agora não tem nem nunca terá  sensibilidade para o defender, o que se aplica a muitos socialistas...



11 de agosto de 2012

As imagens falam por si...

Mais uma vez o concelho da Trofa colocado nos órgãos de comunicação social pelas piores razões...

8 de agosto de 2012

COMUNICADO


Na tomada de posse da Comissão Política do Partido Socialista da Trofa, Joana Lima, Presidente da Câmara Municipal, demonstra, mais uma vez, que está muito nervosa, incoerente e refém de políticas que têm provocado situações desastrosas para o melhor futuro do concelho da Trofa.
Em primeiro lugar, a JSD Trofa agradece as modestas palavras da líder do PS que reconhece que na estrutura Social Democrata os jovens são voluntariosos, estando permanentemente disponíveis para contribuir com ideias, denunciar erros do Executivo Camarário Socialista e lutar sempre pelo melhor futuro dos jovens trofenses. Somos sim jovens altruístas, humanistas, voluntariosos e conscientes de que o melhor futuro para o nosso concelho não é com este Executivo Socialista à frente dos destinos da Trofa.
Joana Lima, enquanto Presidente da Câmara Municipal, tem faltado irresponsavelmente com a verdade aos Trofenses e também tem revelado incompetência, falta de capacidade, falta de ideias e de projetos para o desenvolvimento da Trofa e falta de sentido da sua missão de serviço público.
A JSD continuará sempre de uma forma voluntariosa e responsável para regressar ao progresso e ao desenvolvimento que os jovens, em especial, e todos os Trofenses merecem.
Inconsciente e irresponsável é a líder do PS, Joana Lima, quando promete e não cumpre.
Inconsciente e irresponsável é a Presidente da Câmara Municipal, Joana Lima, quando a Trofa é colocada vergonhosamente nos órgãos de comunicação social nacional pelas piores razões pelo cargo que ocupa.
Os jovens trofenses podem contar com a estrutura da JSD Trofa, sempre de uma forma séria, responsável e também irreverente. Porque a Trofa estará sempre acima de qualquer interesse pessoal ou político.


Pela Comissão Política Concelhia JSD Trofa
A Presidente,
Sofia Matos

29 de junho de 2012

(Carrega em cima da imagem para a aumentar.)

Que nos valha a força dos Trofenses que não deixa a Festa de Nossa Senhora das Dores escorregar também….

23 de junho de 2012

JSD ON TOUR - COVELAS

A JSD Trofa está a percorrer o concelho, freguesia a freguesia, tentando perceber quais as preocupações das suas populações jovens e menos jovens.
Hoje em Covelas assistimos à Assembleia de Freguesia e ouvimos os Covelenses. 
Sempre ao teu lado.
Procura-nos no próximo JSD ON TOUR!

28 de maio de 2012

Final Torneio FIFA 2012



1º Lugar - Vasco Sampaio
2º Lugar - Luís Dias
3º Lugar - Dima


A JSD felicita os vencedores e congratula todos os participantes do Torneio FIFA 2012.
Mais atividades virão...

21 de maio de 2012

1º Dia do Torneio FIFA 2012

Foi no Sábado o primeiro dia do Torneio FIFA'12 na sede concelhia da JSD Trofa. 
O torneio organizada pela JSD em colaboração com a AEEST e com a Game Express, contou com uma forte e animada presença dos jovens trofenses adeptos de FIFA.

Já se encontram apuradas as 16 equipas que passaram a fase de grupos. 

No próximo Sábado, dia 26, serão realizadas as restantes eliminatórias e serão atribuídos os tão ansiados prémios na nossa sede. 

Vem assistir e passar uma ótima tarde na nossa companhia.

Até lá.

12 de maio de 2012


A JSD Trofa, em colaboração com a AE da Escola Secundária da Trofa vai levar a cabo um fantástico Torneio de FIFA 2012.

O evento irá decorrer nos próximos dias 19 e 26 de Maio, na sede Concelhia da JSD Trofa.



Inscreve-te já...
Junto da tua Associação de Estudantes, ou através dos contactos: 
914565412 | atividades.jsdtrofa@gmail.com

Inscrições:
Estudantes - 2€
Não Estudantes - 3€

O torneio irá realizar-se em modo de campeonato (tipo Liga dos Campeões), sendo os grupo sorteados antes do início do torneio. A equipa é escolhida também no dia 19, sendo que cada jogador deverá jogar sempre com a mesma equipa do início ao fim do torneio.

Como o melhor vem no fim...claro que não poderiam também faltar os prémios:
1º Prémio: NINTENDO Wii
2º Prémio: Vale 50% Desconto em Jogo na GAMEEXPRESS

30 de abril de 2012

PSD visita aterro em Covelas

(Clica nas imagens para aumentar)


 O aterro situado na freguesia de Covelas foi visitado hoje por 3 Deputados da Assembleia da República, Andreia Neto, Conceição Ruao e Mário Magalhães, pelo Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Trofa, Sérgio Humberto Silva, pelo Secretário-Geral do PSD Trofa, Joaquim Oliveira, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Covelas, Fernando Moreira, pelo Vereador do PSD da Câmara Municipal da Trofa, Jaime Moreira e pela JSD Trofa.
Esta visita tem como ponto fulcral a análise da legalidade desta movimentação de inertes que tanto tem inquietado a população de Covelas.
O PSD Trofa está atento a estas questões ambientais e preocupa-se em ouvir e ajudar os Covelenses.

24 de abril de 2012

O PORQUÊ DO VOTO CONTRA DO PSD


           Assembleia Municipal de 23 de Abril de 2012            
 Plano de Reequilíbrio Financeiro

O Porquê do Voto contra do PSD


1.   O PSD NÃO ACEITA UM PERÍODO DE CARÊNCIA DE 5 ANOS
O PSD quer resolver já a partir de 2012/2013 o desequilíbrio financeiro e o PS (Câmara Municipal) quer adiar o início do equilíbrio financeiro só lá para 2017.
Resolvia-se o presente e em 2017 a nossa dívida era de mais 30 milhões. Em 2017, estávamos pior do que hoje estamos, pois a dívida seria muito maior. 85 milhões de euros, aproximadamente… Insuportável para qualquer executivo camarário. Era a insolvência do nosso município.
Para o PSD equilibrar as contas não é adiar o pagamento da dívida para 2017. As gerações vindouras não nos perdoariam.

Claro que para isso é preciso começar já reduzir a despesa… (reestruturação dos serviços municipais, acabar imediatamente com as empresas municipais, reavaliar a execução de projetos existentes nesta altura de grande crise económica e apostar naqueles que mais necessidade têm, cortar nas aquisições de serviços onde existem quadros técnicos da Câmara com competências para o fazerem…)  

   
2.   O PSD NÃO ACEITA A DESCONSIDERAÇÃO E DESVALORIZAÇÃO DO TRABALHO DAS JUNTAS DE FREGUESIA
O Executivo Camarário Socialista aprova com os Presidentes de Junta de Freguesia as delegações de competências e a verba respetiva para fazer face a essa despesa (redução de 20,0016% em relação a 2011) e no Plano de Reequilíbrio Financeiro colocou uma redução de 48% em relação a 2011! Alertados para esse facto na anterior Assembleia Municipal, afirmaram que era lapso, mas de uma forma autista e prepotente não quiseram corrigir e apresentaram novamente para esta Assembleia Municipal Extraordinária o mesmo lapso.
Eles escrevem uma coisa e dizem outra…
Uma enorme falta de respeito e de valorização do nobre trabalho que as Juntas de Freguesia fazem pelas suas populações.


3.   O PSD NÃO ACEITA A FALTA DE EQUIDADE NA REDUÇÃO DA DESPESA

Onde existe cortes de 26% em relação ao ano de 2011, como para o movimento associativo?
2011 – 1 361 000,00€           2012 -  1 020 000,00€ Redução de 26%

Onde existem cortes nas outras despesas na grandeza de + 50% como para as Juntas de Freguesia?
2011 – 1 088 000,00€             2012 – 525 000,00€  Redução de +50%

Onde existe cortes na aquisição de bens e serviços na mesma grandeza do movimento associativo e das Juntas de Freguesia?
2011 – 3 808 000,00€        2012 – 3 402 000,00€ - Redução de 10,5%

Onde existe cortes nas transferências de capital para as Empresas Municipais?
2011 – 429 000,00€              2012 – 1 158 000,00€ Aumento de 300%


Subsídios: 2012
Juntas de Freguesia –  ZERO€
Associações – ZERO€
Empresas Municipais – 1 573 000,00€


Equilibrar não é só não gastar mais do que o que se recebe, é também distribuir os sacrifícios de igual forma por todos…

23 de abril de 2012

Metro para a Trofa


O Plenário da Assembleia da República apreciou, esta sexta-feira, uma Petição que defende o Metro para a Trofa e a JSD Trofa esteve presente.
O deputado Adriano Rafael Moreira, que falou em representação do PSD, começou por saudar os peticionários e toda a população da Trofa pelo dia de hoje. “Este é o dia em que a população da Trofa leva, aqui do Parlamento, uma palavra de apoio, uma palavra de solidariedade, uma palavra de justiça. O PSD e o CDS uniram-se e apresentaram um Projeto de Resolução conjunto, numa proposta que procura dar seguimento a uma causa. Pretende o PSD e o CDS, com este Projeto, tornar claro três coisas: primeiro, que é necessário retomar de imediato o projeto do metro da Trofa. Segundo, que têm de ser avaliados os rácios de custo beneficio. E que este projeto têm, necessariamente, de ser enquadrado nas regras e possibilidade de financiamento dos quadros comunitários”.
Sobre as propostas dos outros partidos, o social-democrata foi perentório e acusou os socialistas de demagogia e de apenas pretenderem desresponsabilizar-se pela total responsabilidade que têm.
Adriano Rafael Moreira concluiu a sua intervenção dando uma certeza à população da Trofa: “com a aprovação do Projeto de Resolução do PSD e CDS o projeto do Metro da Trofa é, de imediato, retomado”. 
O Projeto de Resolução N.º 299/XII Recomenda ao Governo que retome o projeto de ligação do Metro do Porto entre o ISMAI/Maia e o Concelho da Trofa pode ser lido AQUI e irá a votação na próxima sexta-feira, dia 27 de Abril.

(Podem ver a intervenção do Srº Deputado Adriano Rafael Moreira AQUI)

19 de abril de 2012





COMUNICADO
ARROGÂNCIA E IRRESPONSABILIDADE DA CÂMARA SOCIALISTA

É preciso falar verdade aos Trofenses:
Na passada 5ª feira teve lugar uma Assembleia Municipal para deliberar sobre o Plano de Reequilíbrio Financeiro para o Município da Trofa, proposto pela Câmara Socialista.

É de lamentar a ausência da Presidente de Câmara na discussão de um documento tão importante e fundamental para o concelho da Trofa como o Plano de Reequilíbrio Financeiro. Nada se devia sobrepor em agenda à discussão deste documento, o que demonstra a falta de responsabilidade política da Presidente de Câmara que para além de não ter estado presente, delegou em dois vereadores a assumpção de uma responsabilidade demasiado importante para o futuro da Trofa.
Será que foi estratégia política? Será que foi desconhecimento do documento? Será que foi receio e medo de assumir o documento proposto?
  
Que fique desde já claro que o PSD Trofa:

- É a favor de um Plano que reequilibre as Contas do Município da Trofa;
- Entende que as dificuldades gerais por que passam as Câmaras Municipais no país e as exigências decorrentes da nova legislação (Lei dos Compromissos) determinam a necessidade de satisfazer os compromissos de curto prazo.

Mas, o PSD Trofa não pode pactuar:

- Com um Plano que a Câmara elaborou fugindo ao diálogo com qualquer outra força política, Juntas de Freguesia ou movimento Associativo do Concelho, quando são estes os principais visados nos cortes cegos que a Câmara Municipal se preparava para fazer;
- Com uma operação para os próximos 20 anos em que durante os primeiros 5 anos só se vai pagar juros, de aproximadamente 10 milhões de euros, não havendo qualquer amortização do empréstimo.
- Com cortes nas transferências para as Juntas de Freguesia que atingiriam 48%, retirando a estas quaisquer possibilidades de efetuarem investimentos.
- Com cortes para as Associações do Concelho, no mínimo em 26%, dando assim uma machadada na ação altamente meritória que estas têm em termos sociais, desportivos, culturais e ambientais.
- Com a má-fé demonstrada ao colocarem no documento um corte de 48% nas transferências para as Juntas de Freguesia, mas depois virem dizer que afinal o corte seria só de 20%, para tentarem apanhar os votos dos Presidentes de Junta na Assembleia Municipal.
- Com a ausência de qualquer reforma na organização dos serviços da Câmara. Cortar é nos outros, pois cá dentro é manter tudo como está.

Por tudo isto, queremos deixar bem patente que na Assembleia Municipal não fugimos a qualquer responsabilidade, antes pelo contrário, mostramos toda a responsabilidade ao apresentar um requerimento que possibilitava a criação de condições para evitar o colapso do Concelho daqui a meia dúzia de anos. Fomos mais uma vez confrontados com a intolerância e arrogância desta Câmara Socialista, ao recusar qualquer proposta de melhoria. Perante tal circunstância, o PSD não viu outra solução que não deixá-los a falar sozinhos. Talvez agora percebam que precisam dialogar connosco, porque o que nos move é apenas os superiores interesses do Concelho da Trofa.

Para concluir este episódio de falta à verdade, intolerância institucional e arrogância política, basta olhar para o comunicado da Câmara Municipal, onde esta assume um papel de mera luta partidária, com falsidades pelo meio (exemplo 1: voltam a falar de uma dívida de 66 milhões de euros, quando o plano que eles próprios apresentaram indica o valor de 50,8 milhões de euros; exemplo 2: afirmam que só os elementos do PSD abandonaram a votação quando na realidade também os elementos do CDS o fizeram) e não o papel institucional de que está investida como entidade máxima da administração do nosso Concelho.

Caros Trofenses,
Já todos percebemos que com gente desta na Câmara não vamos lá. A Trofa precisa de outra forma de fazer política, preocupada com o futuro, com capacidade para dialogar, capaz de fazer reformas na administração do Município e sobretudo com abertura para estabelecer consensos alargados com as forças vivas do Concelho, sendo geradora de esperança para todos.
O PSD Trofa está convosco nesta caminhada, acautelando sempre o presente para salvaguardar o futuro. Esta é a garantia que vos damos.




5 de abril de 2012

Metro da Trofa em discussão na Assembleia da República

Metro da Trofa vai a discussão no Parlamento Português no dia 20 de Abril.
O troço da antiga linha ferroviária da Trofa que ia servir para o metro está ao abandono desde 2002. A suspensão da obra da extensão da Linha Verde, entre o ISMAI e a Trofa, motivou uma petição, com 8178 assinaturas, que foi entregue no Parlamento em Outubro do ano passado pelo 1º subscritor e pelas estruturas político-partidárias do concelho.
Aguardemos por novos desenvolvimentos.

27 de março de 2012

SÉRGIO HUMBERTO SILVA ELEITO NO XXXIV CONGRESSO NACIONAL DO PSD

É com muito orgulho que a JSD Trofa anuncia a eleição de Sérgio Humberto Silva, Presidente da Comissão Política do PSD Trofa, para o Conselho Nacional do PSD, no XXXIV Congresso Nacional do PSD, realizado em Lisboa no passado fim-de-semana .
Sérgio Humberto Silva é assim a partir de ontem Conselheiro Nacional do Partido Social Democrata.
A JSD saúda este nosso companheiro desejando-lhe a continuação de um ótimo e frutífero trabalho.

21 de março de 2012

"Estrada remendada com piso prometido"


 Fonte: Jornal de Notícias                                  

A JSD alertou, o JN noticia hoje este descalabro. 
Questionada na última Assembleia Municipal pela JSD, a Srª Presidente de Câmara prometeu ver se "juntava uns trocos" do que viria do QREN para pavimentar esta estrada. 
Disse-nos que seria para breve, nós estamos a contar os dias...

15 de março de 2012

Direito de Resposta


Afinal quem é que se porta mal?
  
A Juventude Social-Democrata da Trofa vem desmascarar o embuste que o Sr.Joaquim Soares, cônjuge de um elemento do executivo socialista da freguesia de S.M. de Bougado, escreveu num artigo de opinião na anterior edição do jornal Notícias da Trofa. Este senhor, conhecido como Sr.“Quim do Novo Mundo”, utilizou expressões desrespeitosas e contaminadas ao se referir, quer à JSD, quer ao Sr.Ministro Miguel Relvas, quer também, à Comissão Política Concelhia do PSD Trofa. Quem não presenciou e nada fez para saber, fala sem conhecimento.
Citamos na íntegra as afirmações do Sr.Ministro numa atividade da JSD na Trofa: “(…)Aquele país do faz de conta acabou, é outro tempo. Temos de olhar para essa maneira de estar na política, como se olha para a história. Era outro tempo, eles de vez em quando aparecem por aí, sabemos, vemos, ouvimo-los até com uma certa lata a falar com um ar convicto, bem vestidos, bem apresentados, com um discurso de quem nada teve a ver com aquilo que aconteceu.”. ESTA É A VERDADE, o Sr.Ministro referia-se ao anterior governo socialista, aos amigos da SrªPresidente de Câmara (um deles refugiado em França) e talvez até à própria. Os socialistas concelhios deviam agradecer à JSD por a Trofa ser noticiada positivamente na comunicação social nacional, contrariamente ao que tem acontecido...
Reposta a verdade, acrescentamos que o Sr.“Quim do Novo Mundo” já havia desprezado os jovens, quer mesmo afastar-nos do seu “Velho Mundo”... Onde anda o seu respeito pelas novas gerações representadas, quer pelos seus descendentes, quer por grande parte dos consumidores do seu estabelecimento?
Por fim, perguntamos: não será, porventura, o principal cliente do seu estabelecimento a Câmara Municipal da Trofa? E não é que este Sr.“Quim do Novo Mundo” virou moço de recados!
Sr.Joaquim, não olhe só pelo seu umbigo. Fala em bons princípios, mas pelo que constatamos nas suas palavras e atitudes não é exemplo para nós.

(Em resposta a este Artigo de Opinião)